PDA

Ver Versão Completa : Kit suspensao Hilux sr5 95

Caco1601
26/04/2011, 09:54
Bom dia pessoal,

alguem poderia me dar dica de onde posso encontrar (Br, Paraguai ou EUA) um kit para levantar (bastante) uma Hilux sr5?

Preciso para andar em area no Pantanal...

Grande abraco a todos!

Caco.

righi
26/04/2011, 17:53
dá pra fazer em qualquer mecânico
coloque buchas de pu entre o chassi e carroceria, cuidado com a elevação do radiador pra não bater na hélice
coloque uma lâmina a mais de mola atrás
aumente a dianteira na barra de torção

Leonardo Dic
26/04/2011, 20:55
95 é feixe tb na frente.
Na minha eu mandei fazer jumelo maior 1.5pol, e coloquei um calço 2.5 pol em baixo da mola pois a Hilux ja em SPOAda. Ficou bom já.

Abraço

shuther4x4
28/04/2011, 23:03
dá pra fazer em qualquer mecânico
coloque buchas de pu entre o chassi e carroceria, cuidado com a elevação do radiador pra não bater na hélice
coloque uma lâmina a mais de mola atrás
aumente a dianteira na barra de torção

Mas dessa forma (body lift) só ganha em altura se colocar pneus maiores, pois o chassi fica na mesma altura.
Ah, essa hilux não tem barra de torção, é eixo rigido!

Galego006
29/04/2011, 08:18
Na minha eu fiz jumelos maiores e arqueei as molas, mas tive que colocar amortecedores sob medida... pneus 33

André-4WD
29/04/2011, 17:16
Salve,
Vocês mandaram fazer jumelo ou compraram de outro veículo? abraços andré

Leonardo Dic
29/04/2011, 22:27
O meu foi um conhecido do Ibere aqui do forum que fez. Ficou 10.

Abraço

Galego006
30/04/2011, 07:35
os meus jumelos mandei fazer em uma tornearia, é bem simples, faz só as chapas laterais e usa os mesmos pinos...

ibere
30/04/2011, 16:50
Salve,
Vocês mandaram fazer jumelo ou compraram de outro veículo? abraços andré

André,

Como o Léo Dic mencionou, encomendei os jumelos maiores em um posto de molas aqui de Caraguatatuba, não há nenhum segredo em executar o serviço.

Após um tempo fiz uma adaptação na minha Japa, com a instalação de uma suspensão com molas helicoidais, ganhei muito curso para as trilhas, mas a Bruta ficou muito instável, por isso voltei os feixes de mola com os jumelos maiores.

Agora aproveito para questionar todos, se a instalação de jumelos revólver com os feixes originais seria possível, pois todos do fórum que efetuaram esta modifcação colocaram também feixes maiores e alteraram os seus pontos de fixação. Não quero mais efetuar alterações drásticas na originalidade da pick-up, como alongar os pontos de instalação dos feixes.

Grande abraço à todos.

Iberê.

André-4WD
30/04/2011, 18:11
Ibere:
Ficou boa de altura hein? que altura a mais vc conseguiu trocando os jumelos??
Acho que vou seguir a tua receita..:)

Teus pneus são 33? Não ficou muito para fora? Por aqui estão incomodando com excessos para fora da carroceria, então teria q pensar em alargadores de paralamas qdo botar os 33 na japa.

Um amigo já tinha me dado essa sugestão de botar os revolveres na Hilux. Mas ele nao me falou nada sobre molas maiores ou mesmo trocar os pontos de fixação. Tb não quero isso!!
Sei que fui ver os jumelos no mercado e não achei para as Hilux. Até onde achei, tem para samurai e CJ. Botar qq um deles na hilux já não me convence, pois são viaturas menores que as Hiluxs. Porém, sei de gente que tem na Bandeirante curta (revolver de CJ) e tá satisfeito.
abraços
andre

Galego006
02/05/2011, 08:00
Aí Iberê, tem como fotogarfar seu parachoque traseiro e postar? vi pela foto que não é o original...

Mantiqueira
02/05/2011, 11:23
Ibere essa sua hilux é a mais linda que eu já vi.Parabéns:concordo:.

André 4Runner RJ
05/05/2011, 12:17
Pessoal,

Estou procurando um eixo rígido dianteiro para substituir o meu (homocinética).
Se alguém souber de um desses por aí, agradeço a lembrança!!!

Abraços,

moswaldo
05/05/2011, 13:08
Voce jah procurou na BR1000 em itaboraí ? 21-2635-9140 - Alexandre

ELCIO BARLOTTI
05/05/2011, 14:25
qual seria a finalidade de substituir o eixo dianteiro?

eu tenho o meu como original e nunca tive problema com o mesmo.

o da minha esta com calço de carroceria de 2'' e barra de torção apertada pra ganhar um pouco de altura e pneu 33''.290378.290377

eniosiqueira
06/05/2011, 07:50
Pessoal, alguém sabe onde encontrar as lâminas do feixe traseiro da hilux? A minha é uma SR5 97 CS, quebrou a segunda mola, e eu não estou encontrando, nem na FF que é em sampa.

tah difícil de encontrar e olha que eu pesquisei muito na Net já...

Na FF a que eles tinham não batiam as medidas, devia ser de outro modelo. E aqui na minha cidade eles reviram os catálogos e não encontram.

Quem puder ajudar, um abraço!

moswaldo
06/05/2011, 08:18
Se voce tiver os códigos sugiro ligar para a américas auto peças , tel 67-3431-3641 (Cassio)

eniosiqueira
08/05/2011, 14:28
Ok, obrigado, tenho os códigos sim!

ibere
15/06/2011, 08:38
Galera,

Vou ser insistente na minha dúvida, alguém sabe de alguma Hilux com jumelo revólver, mas sem alteração de feixes e pontos de fixação, pois estou pensando em efeutar esta alteração, porém tenho receio de investir nesses jumelos e ter complicações depois, uma vez que uso meu carro no dia-a-dia. Vou e volto para Ubatuba (a partir de Caraguá) todos os dias , cerca de 100 km diários e não posso comprometer a dirigibilidade da pick-up.

O André chegou a me dar um feed back, mas não conhece qualquer Hilux com essa alteração.

Preciso ainda de um contato para a compra de amortecedores Rancho para a Bruta, se alguém puder ajudar...

Obrigado.

ibere
15/06/2011, 08:50
Aí Iberê, tem como fotogarfar seu parachoque traseiro e postar? vi pela foto que não é o original...

Galego,

Veja se esta foto é o que precisa, desculpe a demora...

Abraço.

Mathias
15/06/2011, 13:36
Pessoal,

falando mais sobre jumelos altos.... os traseiros são fáceis de fazer chapa reta agora os dianteiros possuem curvas a serem feitas. daí a pergunta : alguem já fez os jumelos dianteiros maiores ???

Hoje tenho pneus 285/75/16 e susp original ...resultado pega na frente quando vira muito a direção ou nas erosões.

ainda não fiz os jumelos por falta de informação a respeito~, partirei para calço de carroceria em último caso.

a idéia seria : dianteiro 1 ou 11/2 para não afetar o alinhamento das rodas, já na traseira 1 1/2 mais um leve calço entre a mola e o suporte de 1/2

[]´s

Mathias
japa CD 96

Elias_qf
16/06/2011, 22:34
boa noite amigos

uma dica para vcs fabricar os jumelos é vc fizer o desenho dos jumelos... tem varias espresas q fazem cortes a laser ou com agua com chapas de aço maiores q 1" de espessura e com muita precisao... e com uma vantagem a certeza q todas as peças vai ficar perfeitas e iguais sem problema de um furo ficar desalinhado do outro etc...

André-4WD
14/07/2011, 22:32
Pessoal,
Hoje tenho pneus 285/75/16 e susp original ...resultado pega na frente quando vira muito a direção ou nas erosões.

Mathias:
Estou pensando em botar essa medida de pneu na minha picape também. Ficou boa a tua? Em que roda (offset) vc montou? fica para fora da carroceria?
obrigado
andre

Yuka
23/08/2011, 15:33
Ola pessoal. herdei uma Hilux cab simples 2002, ela tem air lift que esta com um vazamento do ar e rancho 9000 e alguma coisa.... queria a opinião de vcs para saber o que é melhor, arrumar este air lift(e quem arruma) ou colocar amortecedores e suspensão normais... o que vcs acham?