PDA

Ver Versão Completa : Dodge Ram 2500 ''Expedition''.



JUNINHO_BITTENCOURT
25/04/2011, 22:37
Estou com minha Dodge Ram 2500 desde Fev. 2009, cab dupla, preta, Cummins 6cc 5.9 330cv, esta com 19.000 km e totalmente original, apenas pus os pneus Yokohama 315/70 R17 assim que saiu da concessionária (Não quis nem vê-la com os 265 lingüiça hehe).

Atualmente estou estudando uma preparação leve para expedições, ano que vem pretendo fazer uma viajem pelos vizinhos AR, CHILE, PY, UY (ainda nada programado).

Toda ajuda será bem vinda.

Vou começar postando as idéias e inspirações.

JUNINHO_BITTENCOURT
25/04/2011, 22:46
Bagageiro de teto, com Hi-Lift na lateral, e 4 milhas Hella 500 na frente. :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
25/04/2011, 22:52
Estou estudando embutir um guincho 16.800 lbs no parachoque dianteiro, so faltar ter o guincho em mas para verificar se cabe :parede:
Se colocaram nessa, possivel é.

O guincho sobre posto (suporte na frente do parachoque) particulamente não gosto,alem de piorar o que ja é ruim para estacionar, fica horrivel, então a idéia seria esta.

Tem Ram com guincho original 15.000 lbs Warn embutido dentro do parachoque (sem cortar a frente) mas nesse caso pelo que vi radiadores são modificados, pois como esta não há espaço.

JUNINHO_BITTENCOURT
25/04/2011, 22:56
Outra intenção é fortificar a iluminação com um Light Bar e 4 farois de milhas Offroad hiperformance.

JUNINHO_BITTENCOURT
25/04/2011, 23:00
Os pneus devem aumentar 37'', Trepador Maxxis ou BF Goodrich All terrain, então os alargadores vão entrar, BushWalker Pocket Style.

JUNINHO_BITTENCOURT
25/04/2011, 23:03
O Snorkel não poderia faltar e estou verificando os AirFlow e Safari.

Este que estou apanhando para conseguir, tudo estou orçando numa loja do EUA, o snorkel não estão conseguindo achar, preferia colocar nacionais porém para Ram não encontro, alguem saberia dizer se Hilux, L200 Triton ou alguma outra picape seria possivel adaptar???

LucianDaRolt
25/04/2011, 23:09
Pra que tantas milhas? Vai puxar rede no mar?
hahaha

Tu é um deboxe, cara. Não sabe mecher com coisa fraca

abraçO

JUNINHO_BITTENCOURT
25/04/2011, 23:11
Continuando:

- Lift Kit 2,5'' dianteira Rough Country

JUNINHO_BITTENCOURT
25/04/2011, 23:16
Caça Gambá Lucian hahah , ta sumido, te espero aqui na Fenajeep.

Abração

xicoffck
26/04/2011, 01:11
Fala Juninho, vai melhorar o que ja é perfeito? hahah
Pelo jeito vai ficar o bixo...

Mas então...andei dando uma olhada por aqui, e a maioria das Ram com guincho tem o para-choque substituído, creio que esta hipótese não seja cogitada... e as que tem o guincho embutido no para-choque original são do modelo Power wagon, porém a MOPAR tem um kit (http://parts.mopar.com/dodge/ram-2500-parts.html) para a instalação de um Warn 12.000 não é um 16.800 mas já é um começo... mas fica parecendo original... e creio que não seja preciso alterar o radiador.:semideia
como na foto abaixo tirada do site autotrucktoys.com que é quem vende estes tipos acessorios pra Pick-ups ...

288577288578

ah segue uma foto que creio que vá servir como inspiração! haha:torcendo:
288579

Abraços! e boa sorte :concordo:

Ps.: será que tem alguem precisando de zequinha pra trilha de sabado?:rally:

JUNINHO_BITTENCOURT
26/04/2011, 06:58
Fala Xico blz?? Valeu pelas dicas. Ja vi esse kit da Mopar na concessionária, no catálogo de opcionais, porém é para a V8 Gasolina:

Mopar OEM Dodge Ram Warn 12,000 Pound Winch & Mounting Kit - AutoTruckToys.com (http://www.autotrucktoys.com/ram/Mopar-OEM-Dodge-Ram-Warn-12000-Pound-Winch--Mounting-Kit--PRD27070.aspx?green=23635972130)

''Everything needed to mount the winch to your gas engine equipped Ram 2500/3500 is included''.

Na 6cc mal sobra espaço, mas sou teimoso e vou fuçar hehe.

Tens mais fotos dessa ai com as chicas na frente? quero ver mais detalhes (da picape) hehe, esta bem na idéia.

Sábado vamos junto, ja to com a Zeca do lado, mas lugar sempre surge, vai la no beneficiente.

Abraço e valeu pela mão.

adams
26/04/2011, 14:01
Os pneus devem aumentar 37'', Trepador Maxxis ou BF Goodrich All terrain, então os alargadores vão entrar, BushWalker Pocket Style.

jUNINHO

LARGA MAO DE COISA CHINESA, bf...

adams
26/04/2011, 14:04
O Snorkel não poderia faltar e estou verificando os AirFlow e Safari.

Este que estou apanhando para conseguir, tudo estou orçando numa loja do EUA, o snorkel não estão conseguindo achar, preferia colocar nacionais porém para Ram não encontro, alguem saberia dizer se Hilux, L200 Triton ou alguma outra picape seria possivel adaptar???

O da Band Fica Show............
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

xicoffck
26/04/2011, 14:48
Fala juninho tenho só mais uma foto dela...e algumas outras fotos que podem tbem servir como inpiração..
288685288686288687288688

ah eu simplesmente esqueci de ler que era pra Ram a gasolina só isso... hahaha

mas então, se eu conseguir carona eu vou sim!

abraços:pipoca::pipoca:

GALEGUITO
26/04/2011, 18:42
Bagageiro de teto, com Hi-Lift na lateral, e 4 milhas Hella 500 na frente. :concordo:

Boa noite.
Me tira uma dúvida, por favor: por que instalar bagageiro no teto tendo uma caçamba tão espaçosa?
Pergunto isso porque pretendo comprar uma picape (Hilux ou F-250) para fazer parecido.
Obrigado.

JUNINHO_BITTENCOURT
27/04/2011, 12:16
jUNINHO
LARGA MAO DE COISA CHINESA, bf...

POis é Sandro, vc teve problemas com os BF, nao quer mais nem ver na frente?
O problema é que sobra pouca coisa. Trepador teria que achar radial, pq o Competition na primeira viajem longa iria na soca.

Referente o lift kit, estou orçando o 2'' no EUA, eles garagem manter inalterada a dirigibilidade, sem Shimmy, bump steer, etc. O que voce acha? (Ainda tenho o email seu ralatando o bump daquele cliente).
O Dudarj havia importado e instalado na ex Ranger dele e confirmou que ficou sem nenhuma alteração.

O que acha Sandro? qtas '' era aquele kit que o cara instalou na dele?

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
27/04/2011, 12:20
Fala juninho tenho só mais uma foto dela...e algumas outras fotos que podem tbem servir como inpiração..
ah eu simplesmente esqueci de ler que era pra Ram a gasolina só isso... hahaha
mas então, se eu conseguir carona eu vou sim!
abraços:pipoca::pipoca:

Valeu Xico, gostei dessa preta, so nao vou poder exagerar tanto no quadro ao redor dos milhas, ou eles beijao o portão, alias tenho que medir novamente para ver o que consigo de sobra, considerando subir 2'' a dianteira.
Ate sábado se falamos.
Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
27/04/2011, 12:33
Boa noite.
Me tira uma dúvida, por favor: por que instalar bagageiro no teto tendo uma caçamba tão espaçosa?
Pergunto isso porque pretendo comprar uma picape (Hilux ou F-250) para fazer parecido.
Obrigado.

Galeguito.
Como quero caracterizar o estilo offroad, faz parte.
Além que querer instalar a barraca de teto no teto, alem dos milhas e hilift ficarem mais bem organizados.

Ontem fiz fotos e uma montagem nas coxas para ter uma idéia.

O milha ja tenho, porém somente 1 peça, faltam os outros 3 que são montagem hehe.

Eu iria de F-250 sem pensar, body lift e pneuzão. Vi uma em Floripa, preta, BF 37 e body lift. Babei.

Abraço.

Punch
27/04/2011, 13:58
Milha sem capa (ainda mais no teto) não passa nem da fronteira da Argentina... hehe :D

adams
28/04/2011, 14:36
Ouvi o relato de um cliente que tinha problema de shimmy, depois instalou amortecedores de direção e resolveu o problema.
So que tem cada alinhador de carros por ai....


POis é Sandro, vc teve problemas com os BF, nao quer mais nem ver na frente?
O problema é que sobra pouca coisa. Trepador teria que achar radial, pq o Competition na primeira viajem longa iria na soca.

Referente o lift kit, estou orçando o 2'' no EUA, eles garagem manter inalterada a dirigibilidade, sem Shimmy, bump steer, etc. O que voce acha? (Ainda tenho o email seu ralatando o bump daquele cliente).
O Dudarj havia importado e instalado na ex Ranger dele e confirmou que ficou sem nenhuma alteração.

O que acha Sandro? qtas '' era aquele kit que o cara instalou na dele?

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
29/04/2011, 00:00
Milha sem capa (ainda mais no teto) não passa nem da fronteira da Argentina... hehe :D

Boa noite. Sei disso sim, ja estive por lá. Todos terão capas.

Falando nos milhas, ontem verifiquei e tenho 23cm sobrando do teto da picape ao portão, então os Milhas FITT EXTREME que tem 24cm vão ter que ser descartados do teto. Vão para a light bar.
Vou ter que ir de Hella 500 no quadro frontal do bagageiro, eles tem cerca de 18.5cm, para o quadro ficar com 22 a 23 cm de altura máxima.

Grato.

JUNINHO_BITTENCOURT
29/04/2011, 00:08
Ouvi o relato de um cliente que tinha problema de shimmy, depois instalou amortecedores de direção e resolveu o problema.
So que tem cada alinhador de carros por ai....

Beleza Sandro, vamos instalar e ver como fica.

Comprei estes ai e estão a caminho: Hell Bent Steel Leveling kit for Dodge Ram Trucks (http://www.hellbentsteel.com/product/dodge/dodge-leveling-kits/1994-2009-dodge-ram-2500-3500-4x4-4wd-2-leveling-kit.html) Bem feitos e gostei do preço :razz:

http://www.hellbentsteel.com/media/catalog/product/cache/1/image/4137793dd7223b9146d9dcb53ced065c/1/1/110-000-001_img101_5.jpghttp://www.hellbentsteel.com/media/catalog/product/cache/1/image/4137793dd7223b9146d9dcb53ced065c/1/1/110-000-001_img107_1.gif
http://www.hellbentsteel.com/media/catalog/product/cache/1/image/4137793dd7223b9146d9dcb53ced065c/1/1/110-200-001_img6_1_1.jpg

dudarj
03/05/2011, 19:24
Eu tinha um parecido. Nenhum problema. To acompanhando aqui! abs

xicoffck
03/05/2011, 19:50
Valeu Xico, gostei dessa preta, so nao vou poder exagerar tanto no quadro ao redor dos milhas, ou eles beijao o portão, alias tenho que medir novamente para ver o que consigo de sobra, considerando subir 2'' a dianteira.
Ate sábado se falamos.
Abraço.

Cara tu não acha melhor trocar esse portão ai não? hahaha, pois o mesmo limitou a altura do pittbull e do verdinho não é? hahahah
muda por aqueles de correr que o problema ta resolvido(claro depois vem a garagem, a lage , e etc...) mas o portão não encomoda mais! hahahahah

e ai como que foi sabado lá?
não deu pra ir pois tive um "probleminha" naquele dia...
qualquer hora te explico... hahaha
abraços cara!

FAPO
05/05/2011, 06:27
Jr.,

O guincho referido na primeira página é o Voyager que vendem no Paraguay?

Pode me passar o contato do seu vendedor?

Não sei se já sabe mas já tem o Vr-20000, ideal para pesados.

Obrigado

JUNINHO_BITTENCOURT
05/05/2011, 08:15
Eu tinha um parecido. Nenhum problema. To acompanhando aqui! abs

Valeu Duda, vamos instalar e ver como fica. Te passei e-mail hoje de manhã. Abraço.



Cara tu não acha melhor trocar esse portão ai não? hahaha, pois o mesmo limitou a altura do pittbull e do verdinho não é? hahahah
muda por aqueles de correr que o problema ta resolvido(claro depois vem a garagem, a lage , e etc...) mas o portão não encomoda mais! hahahahah
e ai como que foi sabado lá?
não deu pra ir pois tive um "probleminha" naquele dia...
qualquer hora te explico... hahaha
abraços cara!

Não da para mudar o portão, nem por de correr, so se quebrar a garagem e baixar a rampa hehe. Mas melhor assim, pois tenho que ter um ''batente'' que limite as idéias.
Sábado foi show, 12 horas de trilha. Posto no tópico em breve.

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
05/05/2011, 08:21
Jr.,

O guincho referido na primeira página é o Voyager que vendem no Paraguay?
Pode me passar o contato do seu vendedor?
Não sei se já sabe mas já tem o Vr-20000, ideal para pesados.
Obrigado

Fapo, é isso ai. Aqui tem muita gente comercializando, O Guincho é parrudo, ja vi um troller e uma cherokee usando ele. Não conhecia o 20.000 , deve ser aplicação agrícula hehe. Vou te enviar uma MP. Abraço.

Belvedere
26/05/2011, 17:41
Ae Juninho...

Parabens pela iniciativa. Sobre os lifts eu uso esses da Hell Bent Steel logo que tirei na minha Ram em 2009 e realmente são bons e bem acabados. Tinha preço melhor que todos os que eu vi e troquei ideia com a Julie na epoca ela foi mto atenciosa.... , pode colocar fica 10e com os 37 perfeito.

Boa sorte

Att
Milani

JUNINHO_BITTENCOURT
26/05/2011, 22:31
Valeu Milani, posta umas fotos da sua picape aqui.

Eles chegaram hoje mesmo, que ótima confirmação, fiquei contente que tudo fica OK

Abraço.

Belvedere
27/05/2011, 14:26
Aqui algumas fotos da Ram na minha região do Pantanal... Uso esse conjunto de filtro seco e ta joia... coloquei a grade cromada por sorte ganhei da garantia...hehehehe

Abraço



294656 294654294652294624294623294622

JUNINHO_BITTENCOURT
27/05/2011, 21:16
Belvedere, sua Ram esta maravilhosa, parabens.

Vc esta com os alargadores Bushwalker Pocket style certo? Importou diretamente?

Referente a grade, a minha veio toda cromada, mas pelo contrário de todo mundo, gosto mais das aletas pretas, estou pensando em plotar as aletas e deixar como a 3 foto sua.
Semana que vem instalo o lift kit na dianteira.

Abraço.

Belvedere
28/05/2011, 19:43
Ae Juninho,
Agradeço... Sim meu alargador é Bushwalker importei direto se quiser posso até te passar os dados acho que ainda tenho...

Realmente na sua dupla vem a grade cromada, o caso da minha tava descascando num cantinho bem pequeno que nem percebia,eu falei meio de bobeira pros caras e como tenho bom relacionamento com o pessoal da agencia daqui eles me deram na garantia a cromada bao tbm!!

Juninho... queria ver contigo sobre uns amortecedores que tenho para Ram, são um jogo dos Bilstein 5100 e tirei eles por que em uma certa velocidade tipo uns 100, 110 km ela ficava n meio picando na dianteira mas só naqueles asfaltos com defeito de recapagem... Eles estão novos praticamente, e pode servir como adaptação em jipes e ate F75 segundo um mecanico de confiança me falou. Ate tem um amigo que tem e levou a F75 para ver se dava , mas ele sem paciencia não se animou por fazer adaptação.
Quero vender e se vç tiver algum interesse ou conhecido que gostaria de instalar eles!! to sem meu not aqui mas posso postar as fotos. Desde já agradeço

Blz

Abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
29/05/2011, 22:27
Beleza, me me manda um email no ivobit@hotmail.com com os dados do amortecedor que eu ofereço p nosso pessoal daqui do clube. Tem alguns projetos em andamento .

Ai ja me passa junto os dados dos alargadores.

Abraçao.

xicoffck
30/05/2011, 11:16
fala belvedere, tudo certo? cara podes passar mais detalhes e fotos desse amortecedor pra mim? como curso, tamanho dele aberto e fechado, se são de olhal em cima e em baixo, etc...
Ah e o preço tbem;)
abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
30/05/2011, 12:06
Nem deu tempo de eu receber e te oferecer Xico.
Perdi minha comisão :odedo2::odedo:
:mrgreen:

As jaquetas e bonés tão na mão, me avisa como combinamos.

xicoffck
30/05/2011, 13:09
Nem deu tempo de eu receber e te oferecer Xico.
Perdi minha comisão :odedo2::odedo:
:mrgreen:

As jaquetas e bonés tão na mão, me avisa como combinamos.


isso que dá, devias ter negociado com ele via MP, ai evita esse urubus encima hahahah

sobre as jaquetas to te enviando e-mail!

abraços

Belvedere
30/05/2011, 18:39
Bao... amanha estarei em Miranda e passo as medidas dos Bilstein...Blz

Belvedere
31/05/2011, 09:24
Ae Juninho da uma olhada nessas!!! To mandando um link no seu email.

Abraço

295273295274295275

JUNINHO_BITTENCOURT
01/06/2011, 07:15
Fala Luiz, blz. Tenho estas fotos salvas aqui e mais algumas, ja corri atrás de snorkel p Ram, mas não ta facil.

OGZ Não tem e não faz e disse não ter nenhum que acompanhe o angulo do parabrisas. Marilson ja testou p mim e se confirmou, não serve nenhum nacional de outro veículo, ou que fique +ou- aproximado. Ate no EUA ta dificil de encontrar alguem que tenha o Safari p vender.

Belvedere
01/06/2011, 16:55
É realmente não tem mesmo para ram 5.9L...tbm andei procurando e nada. Paciencia né!!!

Abrá

Guilherme-Eves
01/06/2011, 19:43
MXV Tecnologia Off Road - Galeria de Imagens (http://www.mxv.com.br/imagens.php?id=81)
Não sei se ajuda... mas essa empresa tem uma foto com uma ram 2500 com snorkel airflow!

Abras

xicoffck
01/06/2011, 21:23
MXV Tecnologia Off Road - Galeria de Imagens (http://www.mxv.com.br/imagens.php?id=81)
Não sei se ajuda... mas essa empresa tem uma foto com uma ram 2500 com snorkel airflow!

Abras

esse snorkel ai não prejudica um pouco a visão não? tipo na saida de um cruzamento ou algo assim?

[]'s intrigados

JUNINHO_BITTENCOURT
02/06/2011, 07:25
Valeu pela ajuda turma.

Esta na MXV eu ja tinha visto, creio que foi comprado o modelo para a Hemi V8 e adaptado as mangueiras dentro, o que creio que não seja complicado.

Airflow Snorkel Kit Dodge Ram Power Wagon - Snorkel Kits for 4x4, SUV and 4WD off-road vehicles (http://www.snorkels.com.au/p/1038903/airflow-snorkel-kit-dodge-ram-power-wagon.html)


Airflow Snorkel Installed on Dodge Ram and Power Wagons : AIRFLOW AMERICA : US Distributor of Airflow Snorkels (http://airflowamerica.com/?page_id=425)


http://airflowamerica.com/wp-content/uploads/2009/12/PW_12.jpg

Elmer_Jeep
02/06/2011, 11:27
Preparação de alto nível hein.

Parabéns Juninho.

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
02/06/2011, 11:32
Elmer, quem sabe um dia eu consiga chegar a essa da foto. hehe.
Abraço.

andres-tavares
19/06/2011, 12:59
E ai Juninho, tranquilo:

Curti o projeto, gosto muti de dodge ram ... agora falta por o escapamento na cacamba apontando pra cima hehe ... claro chipada e mais de 400 hp nao pode faltar ...

Quais seriam estes milhas Fitt extreme: ... eu ate que conheco bastante de milhas, mas desses ai nunca ouvi falar ...

Hoje em dia tem tanto milha bom que fica dificil ate escolher ...

abs

MaGao
28/06/2011, 16:58
JUninho..

so não faz isso: YouTube - ‪Dodge Ram 2500 mud truck Jumps‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=FHCgFTmuQbE)

so pra descontrair ! keke

JUNINHO_BITTENCOURT
29/06/2011, 06:57
kkkkk, o cara é maluco. hehee

Belvedere
08/07/2011, 16:37
Fala Juninho!!

Ae ta mexendo no Truck... ja colocou os calços? Meu to vendendo a Ram... Se tiver algum interessado eu fiz até um anuncio no 4X4. Blz
Abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
11/07/2011, 06:53
Caramba, pq vai vender essa beleza? Se quiser vender original e por a venda os equipos me avisa hehe.
Os calços estão no lugar sim, ficou muito bom. Sem problema ou alteração de dirigibilidade, como afirmado por vc. Abração.

Belvedere
11/07/2011, 14:56
Pois é Juninho,, vou assumir alguns compromisos particulares e já to anunciando a venda. Faz parte e realmente a Ram esta chique e sabes tem poucas assim...

Abraço

Grélo
11/07/2011, 15:52
Fala Juninho,

parabéns pelo possante!
Sou doido para ter uma Ram, mas hoje não tenho nem aonde guardar um bicho desses... hehehehhee.

Vou dar meus pitacos na idéia de montar uma pick-up para expedições:

- Pneus podem até ser 37", mas tem que ser BF AT, pq vc não vai pegar Rock Crawling em uma Expedição;)
- Guincho é básico e necessário, mas acima de 12.000lbs, acho que qualquer um servirá. Compre o que encaixar mais fácil;
- Rack no teto é enfeite para esse carro e ainda atrapalhará entrar em alguns lugares por causa do excesso de altura, mas fica bonitão mesmo;)
- Faróis de milha e de neblina num "Light Bar" tb acho supernecessário;)
- Pense na opção de comprar uma capota rígida para a caçamba. Assim vc poderá carregar mais coisas e mais protegida.

Abração,

Grélo.

mmeceni
13/09/2011, 21:06
A RAM das fotos da MXV e minha...... o Snorkel comprei pela internet na Australia sem adaptacao e feito para o 5.9 diesel...qualquer pergunta mmeceni@hotmail.com

Abracos

uvantuil
14/09/2011, 17:38
Mais uma vtr do caramba!! Para acompanhar!!! Rs parabens!!!!

Pedro Junior
10/10/2012, 18:58
Fala juninho tenho só mais uma foto dela...e algumas outras fotos que podem tbem servir como inpiração..
288685288686288687288688

ah eu simplesmente esqueci de ler que era pra Ram a gasolina só isso... hahaha

mas então, se eu conseguir carona eu vou sim!

abraços:pipoca::pipoca:


Onde eu consigo o para-choque da primeira foto??? só lá fora?

uvantuil
10/10/2012, 20:56
Onde eu consigo o para-choque da primeira foto??? só lá fora?
Pedro não sei se é o que desejas mas troca uma ideia com a equipe do power off road, 4wheel, eles tem uns choques bem planejados e robustos....

uvantuil
21/10/2012, 23:20
Passando para assinar o tópico

Walter Bouzas
09/07/2015, 17:07
Estou estudando embutir um guincho 16.800 lbs no parachoque dianteiro, so faltar ter o guincho em mas para verificar se cabe :parede:
Se colocaram nessa, possivel é.

O guincho sobre posto (suporte na frente do parachoque) particulamente não gosto,alem de piorar o que ja é ruim para estacionar, fica horrivel, então a idéia seria esta.

Tem Ram com guincho original 15.000 lbs Warn embutido dentro do parachoque (sem cortar a frente) mas nesse caso pelo que vi radiadores são modificados, pois como esta não há espaço.


Então amigo? Conseguiu esse modelo de guincho pra sua RAM? Eu interessei muito nessa ideia também.
Saudações!