PDA

Ver Versão Completa : Decepção na estrada



sluiz
25/04/2011, 20:49
Amigos foristas,
Temos presenciado uma carnificina em nossas estradas e, nos feriados, o massacre aumenta.
Sempre gostei de viajar com a família, conhecer novos lugares, pessoas e saborear o bom da terra, mas os deslocamentos estão ficando mais tensos. Observamos muita imprudência e impericia.
Gostaria de desabafar com todos que frequentam este forum, pois nos definimos como mais experientes e conscientes, afinal pilotamos veículos especiais, encaramos desafios mais ousados, fechamos as porteiras e não machucamos a natureza. Temos a perícia de analisar se o desafio é transponível ou corremos risco de acidentar ou danificar a viatura. Meu desbafo e decepção ficou na Estrada Real, entre Ouro Branco e Ouro Preto, MG. Estradinha para apreciar as paisagens, as pontes de pedra e cachoeiras. De traçado sinuoso e estreito, difícil de ultrapassar, mas bem sinalizado e com muita advertência, lá estamos nós, voltando de Tiradentes, eu, esposa e minhas filhinhas, curtindo uma bela música sob um delicioso sol e amenos 24 graus. Sempre vigilante com os motoristas de final de semana, os apressadinhos e os brutus, mas para minha surpresa, após uma curva, em outra lombada em curva, minha SW se depara com um antepassado...uma Band aço, branca, linda, muito nova, mas..., na minha pista, cortando uma fila de prudentes e por pouco não nos transformamos em um só. Quase desafiamos a física e colocamos 2 corpos em um lugar ou reencarnamos uma toy do passado em uma do presente. O susto foi grande e por sorte, muita sorte, estamos vivos, pelo menos eu e minha família chegamos bem. Peço a todos que sirvamos de exemplo e que possamos conviver harmoniosamente com o aumento da frota nacional e suas consequências.
Se o congestionamento está grande e a cabeça quente, dê o sinal e saia da estrada, faça um novo caminho, afinal estamos num 4x4, ou não?

Sem Loção
25/04/2011, 21:10
Pois é...

Neste feriado, pra variar, trabalhei. Estava de plantão e na 5a feira fui cedinho para Betim. Minha santa ingenuidade me dizia que o caminho estaria tranquilo, afinal o povo se espremeu pra sair na 4a à noite.

Nunca fiz este trajeto (anel viário de BH + Fernão Dias) tão tenso....:shock:

E olha que faço o caminho 3x por semana, porém em dias normais, e creio eu, junto com o pessoal que pega o mesmo caminho todos os dias para trabalhar. Dezenas de distintos pais de família com seus carros, desde os valentes chevettes até as reluzentes BMW X5, abarrotados, cometendo todo tipo de imprudência e abuso... :rally: talvez pra chegar uns 10 minutos mais cedo? Que seja uma hora. Não vale a pena... Desrespeitando os colegas motoristas e arriscando suas próprias famílias.... para "passear e descansar"...:discordo:

Minha esposa me perguntou certa vez o que eu estava achando da minha viatura nova. Respondi que eu estava aprendendo que a vida é uma só e que devemos botar o pé no freio de vez em quando e desacelerar o ritmo... Saí de alguns sedans/hatches, meu último um Peugeot 206, que era o cão na pista... Pisava, reduzia e o bichinho com seu 1.4 deixava muito 1.8 pra trás...:rally:... fiz muito isso, e passei muitos sustos... hoje tenho minha beberrona TR4, vou devagar, devagarinho, curto meus passeios, minha lama de vez em quando, e no dia-a-dia, se quiser chegar cedo, acordo mais cedo...:brinde: este é o espírito 4x4, pra mim...

Pena que os boçais do volante não saibam como é bom dirigir na maciota, curtindo a família e a paisagem, ouvindo uma musiquinha, tirando umas fotas....:euforico:

Saudações,

Daniel (SL)

BRAVOECONOVEMBER
25/04/2011, 21:35
Me solidarizo com o companheiro. E ressalto mais alguns detalhes.
O que vi no sábado (escolhi este dia pra carregar umas tralhas por ser fora dos dias de maior movimento...) é que com a estrada cheia, a grande maioria das pessoas anda "na boa", sinaliza, acelera até velocidade constante acompanhando o tráfego. Só que sempre tem um boi corneta que não sei se tá com medo de levar chifre ou o que, que vem rasgando e costurando. Ora, as estradas já estão entupidas porque não se tem planejamento de longo prazo para infra neste país, e esses espertos vem querendo brincar de corridinha no meio dos outros. Fico p da vida. Atualmente, deixo de viajar e passear com a minha família porque não quero me meter nos piores dias de movimento na estrada. Como o colega falou, estava ele passeando com a família, e na saída de uma curva um desses bois vem na contramão. Não bateu por sorte. E de que adianta ser cuidadoso se faltar a sorte e o corredor de fim de semana atravessar a pista e parar em cima de ti? É triste dizer isso, mas sim, tenho deixado de sair de casa por conta disso. Deixo pra ir em algum final de semana sem feriado ou contra o fluxo maior (tipo, vou pra serra no verão ao invés de ir p o litoral) por medo.

Sem Loção
25/04/2011, 21:38
tenho deixado de sair de casa por conta disso. Deixo pra ir em algum final de semana sem feriado ou contra o fluxo maior (tipo, vou pra serra no verão ao invés de ir p o litoral) por medo.

X2

Ultimamente saio só fora de temporada....

netto mietto
25/04/2011, 21:48
Todo feriado + todo feriado eu so vejo tragedia nas estradas do nosso pais tem que se penssar muito + muito bem antes de sair de casa para passear com a familia em janeiro tinha marcado para passar as ferias em visconde de maua nao é que aconteceu aquela tragedia no rio acabei nao indo + viajar.

Nava
26/04/2011, 13:46
Nada deixa a gente mais P da cara que um fdp querendo se teletransportar na frente de 500 carros da fila. E qdo o corno fica de luz alta ou seta pra te passar sendo que tem mais 5 carros na sua frente e um caminhão a 30km/h...ta loco.

A gente cuidando ja faz M, imagine. Aqui em Curitiba então o povo só dirige na "capitar" e se acham os bons. Andam colado 2m do seu carro e nao olham pra frente, dá-lhe luz alta e pisca. Dai pára a faixa da esquerda (sim da esquerda pq quem anda rápido aqui anda na direita!) e os bobão tudo metendo a fuça no da frente ou se borrando pra frear, agarrar o mato...é engraçado se nao fosse trágico.

Feriadão eu to fora...ou viajo contra-fluxo ou nao vou...

Fernando César Ximenes
26/04/2011, 14:38
Infelizmente é isso, colegas. Aqui, o trânsito de veículos de 4 rodas também aumentou tremendamente e isso sem se falar das famigeradas motos q viraram uma verdadeira praga. As BR's q cortam o nosso Estado estão um verdadeiro tapete e sem a devida fiscalização da PRF, que alega falta de pessoal, muitos testam o limite de velocidade de seus carros. Acho q essa situação dificilmente terá volta a curto prazo.

rafaelfernandez
26/04/2011, 17:04
Infelizmente, as pessoas esquecem que a vida é uma jornada e não um destino("Life is a journey, not a destination..." Amazing - Aerosmith).
Eu tento aproveitar a jornada o maximo possivel pois nosso destino é um só.


[]´s
Rafael

Sem Loção
27/04/2011, 09:50
Caminho pro trampo hj cedo..... Fernão Dias sentido Betim.... pista contrária parada.... como é que neguin tem as manhas....

atrás do caminhão tinha um palio todo esfregado... :lutabox:

Edu&MarciaSulMG
27/04/2011, 23:05
Me solidarizo com os companheiros porém com ressalvas. Muitas vezes as vias são péssimas, sem areas de escape e muito menos acostamento. As lombadas não são padronizadas e pagamos altos impostos em cascata para isso! E ainda pra atrapalhar existem aqueles motoristas que insistem em dirigir extremamente lentos acarretando monstruosas filas e se acham os bacanas..os donos da estrada! Não estimulo a imprudência mas isso é uma coisa que me dá nos nervos: custa as vezes encostar um pouquinho e dar passagem...Da vontade de encostar no cara e rebocá-lo pra fora da pista!
Quanto ao Feriadão da Semana Santa...planejei sair 1 dia depois...por estradas vicinais e de terra que inclusive cortavam 54 Km de caminho e me dei bem...praticamente era só eu na estrada! Ah...tinham algumas Vacas também...mas eram bem educadas e sairam da frente antes de eu encostar nelas...

andretomasi
08/05/2011, 03:07
Edu, torço pra que teu post tenha sido um tanto quanto "irônico" e que a tua idéia de extremamente lento seja REALMENTE LENTO, tipo o cara que anda a 40 por hora em uma estrada onde dá pra ir a 80 tranquilo. Porque o maior problema aqui pelo sul é os FDPs querendo voar a 140, 160, enquanto a gente vai a 80-100, com calma e prezando pela segurança.
O asfalto já não é uma maravilha, costumo andar sempre nessa faixa de 80-100, às vezes dando uma espichada quando o asfalto é bom (BR-386 ou 101 em alguns trechos), e sempre tem algum esperto pra passar voando. Se for em faixa contínua, curva ou com uma fila quilométrica na frente então, parece que os "pilotos" ficam mais atrevidos ainda. E sempre reclamam e ficam putos, como se eu indo a 100 estivesse muito devagar. Se ao menos estivéssemos numa Autobahn, mas numa BRzinha com duas faixas simples? Ele que espere atrás e fique putinho mesmo.
Conheço muita gente que viaja na estrada a 160 por hora achando uma maravilha. Até o cara ter que parar. A chance é muito alta de ser surpreendido por um veículo atravessando a frente, andando devagar, ou mesmo uma vaca, um pedestre, alguma coisa inesperada. E com 150 metros de distância de frenagem a 170km/h, já era..

[ ]'s vivos

guilhermeabreu
08/05/2011, 17:22
ANDRÉ

Acredito que o Edu esteja falando que os extremamente lerdos são aqueles que andam abaixo dos 60km/h em uma BR , por pior que ela seja , andar a menos de 60km/h , PODE SIM PROVOCAR ACIDENTES e os caras não se mancam em sair para o acostamento para a fila andar , aqui acontece muito ísto , tenho sido muito paciente qdo viajo , mas deparar com um cara deste em um trecho sinuoso que não da para ultrapassar com segurança é dose , não ha nervos que aguente .

andretomasi
08/05/2011, 17:35
Guilherme,

Pra esse tipo de exagero de FALTA DE VELOCIDADE :D concordo que é mais perigoso mesmo do que se estivessem andando em velocidade adequada à estrada.

[ ]'s

Sem Loção
08/05/2011, 17:53
Creio que não estamos falando nem do 8 nem do 80....

Bandeirantes, em SP, e neguin andando a 60 na esquerda é pra causar tumulto. :freaking: Nem por isso vc deve ficar costurando que nem doido. Tenha paciência e ultrapasse com segurança...

BR do Brasilzão afora... neguin querendo cortar pelo acostamento, andar a 150... dá não....:discordo:

Acho que todos concordamos que falta bom senso aos "velozes e furiosos" brazucas... e é aí que a me%¨da acontece...

André-4WD
08/05/2011, 18:37
Nas estradas, tem tanto o doido que acelera sem noção quanto a turma dos 60 km/h na pista da esquerda das BRs, que atrapalham o trânsito. Agora vc junta esse dois tipos de criaturas, um apressadinho e outro lerdinho (que não sabe andar na pista da direita OU não facilita a ultrapassagem quando em pista simples), só aumenta a probabilidade de acidentes..

No trânsito urbano a selvageria (e barbeiragem) é ainda maior..

abraços
Andre

guilhermeabreu
08/05/2011, 23:51
[QUOTE=André-4WD;1436581]Nas estradas, tem tanto o doido que acelera sem noção quanto a turma dos 60 km/h na pista da esquerda das BRs, que atrapalham o trânsito. Agora vc junta esse dois tipos de criaturas, um apressadinho e outro lerdinho (que não sabe andar na pista da direita OU não facilita a ultrapassagem quando em pista simples), só aumenta a probabilidade de acidentes..

No trânsito urbano a selvageria (e barbeiragem) é ainda maior..

CONCORDO PLENAMENTE

X2

É a tal falta de bom senso , nestes casos os dois tipos são perigosíssimos e são os que manteem as estatísticas de acidentes com óbitos elevados neste país .

Trabalho em Pronto Socorro e vejo ísto em todos meus plantões , tenho 33 anos de PU e até hoje não me conformo em ver jovens morrerem cedo por acidentes .

Cesar Machado
09/05/2011, 17:03
ANDRÉ

em uma BR , por pior que ela seja , andar a menos de 60km/h , PODE SIM PROVOCAR ACIDENTES e os caras não se mancam em sair para o acostamento para a fila andar , aqui acontece muito ísto , tenho sido muito paciente qdo viajo , mas deparar com um cara deste em um trecho sinuoso que não da para ultrapassar com segurança é dose , não ha nervos que aguente .

A pressa é uma M...
Se andar abaixo de 60 km/h, em uma trecho sinuoso, ainda mais na serra, onde não dá para ultrapassar com segurança é ser lerdo, então pode me incluir na lista...:shock:

Além disso, esse negócio de colocar o carro no acostamento para facilitar a ultrapassagem dos apressadinhos é bem complicado, imagine que depois da próxima curva exista um carro parado, uma criança de bicicleta ou um buraco.

Você acha que o apressado que está te ultrapassando vai frear bruscamente para que vc possa voltar a pista de rodagem???

Eu acho que não...

Na medida do possível tento facilitar a ultrapassagem de quem vem andando mais rápido, mas desde que tenha boa visibilidade a frente.
Além disso, quando estou ultrapassando um veículo qualquer, ou uma fila de caminhões, mesmo numa estrada de pista dupla. O idiota cheio de pressa que vem atrás piscando os faróis que espere a sua vez.

Desnickadu
09/05/2011, 18:14
Além disso, quando estou ultrapassando um veículo qualquer, ou uma fila de caminhões, mesmo numa estrada de pista dupla. O idiota cheio de pressa que vem atrás piscando os faróis que espere a sua vez.

Me conceda uma observação apenas:
o "idiota cheio de pressa que vem atrás piscando os faróis" também pode lhe achar um idiota por "segurar" a pista da esquerda.

você NÃO SABE o que esta se passando com aquele automóvel, não sabe se ele esta socorrendo alguem, se esta com algum ferimento, se esta fugindo da policia ou esta apenas tirando onda da sua noção de "alta velocidade".



Eu quase capotei uma pickup uma vez quando fui fechado por um caminhão, vinha na pista da esquerda a 160km/h, era dia e eu trafegava com os faróis baixos acesos, ele veio pra minha faixa, joguei pra direita e ele voltou pra faixa da direita, só me sobrou o acostamento/matagal pra não entrar no paracas dele. Eu estava errado por andar a 160km/h, mas e o caminhão? Ele não deveria olhar pelo espelho antes de trocar de faixa?


Em outra ocasião estava socorrendo um amigo que teve uma fratura exposta no ombro, e os idiotas que estavam ultrapassando os caminhões não em davam passagem e ainda riam por eu estar com pressa. Eu estava errado por estar com pressa ou as pessoas que não davam passagem estavam erradas? Eu estava errado por querer ir mais rapido que a maioria, ou a maioria estava certa por andar "na lei"?


é muito facil julgar os outros como errados sem ver a outra face da moeda.
NENHUM acidente acontece por uma única causa, é sempre uma combinação de fatores.
Se vc estava na estrada naquele horario, a culpa também é sua.

Cesar Machado
09/05/2011, 18:53
Eu quase capotei uma pickup uma vez quando fui fechado por um caminhão, vinha na pista da esquerda a 160km/h, era dia e eu trafegava com os faróis baixos acesos, ele veio pra minha faixa, joguei pra direita e ele voltou pra faixa da direita, só me sobrou o acostamento/matagal pra não entrar no paracas dele. Eu estava errado por andar a 160km/h, mas e o caminhão? Ele não deveria olhar pelo espelho antes de trocar de faixa? .

Em minha modesta opinião, VOCê estava errado, andando a 160 km/h provavelmente o caminhão te viu a distância e "achou" que haveria tempo de mudar de faixa e (ainda provavelmente) ao se assustar com sua presença voltou para a direita.

.[/QUOTE]
Em outra ocasião estava socorrendo um amigo que teve uma fratura exposta no ombro, e os idiotas que estavam ultrapassando os caminhões não em davam passagem e ainda riam por eu estar com pressa. Eu estava errado por estar com pressa ou as pessoas que não davam passagem estavam erradas? Eu estava errado por querer ir mais rapido que a maioria, ou a maioria estava certa por andar "na lei"? .[/QUOTE]

Mais uma vez, em minha modesta opinião, VOCÊ estava errado, pois mesmo com alguém com uma fratura exposta no ombro, mais ainda nessa caso, vc deveria andar com cuidado para não agravar a lesão de seu amigo com algum movimento brusco.
Veículos para terem prioridade de passagem, devem ter giroscópio e sirene.

.[/QUOTE]
é muito facil julgar os outros como errados sem ver a outra face da moeda.
NENHUM acidente acontece por uma única causa, é sempre uma combinação de fatores.
Se vc estava na estrada naquele horario, a culpa também é sua.[/QUOTE]

No mais, você ainda não era nascido e eu já dirigia caminhões pelas estradas, embora isso não garanta nda, pois tem muita gente velha fazendo merda no trânsito e muito garoto andando direitinho...

Atualmente trabalho no Corpo de Bombeiros, e eventualmente dirijo viaturas de socorro, inclusive ambulâncias, e estou farto de ver as pessoas tentando se justificar após os acidentes, com argumentos tão estapafúrdios como os seus.
Ou você acha realmente que existe algum tipo de justificativa razoável para alguém que se acidenta a 160km/h numa rodovia.

No mais, a expressão "idiotas cheios de pressa" não foi dirigida especificamente a ninguém e se a "carapuça" serviu, lamento, pois não tive a intenção de ofender a quem quer que seja.:twisted:

Um abraço :bye:

Desnickadu
09/05/2011, 19:35
Não me senti ofendido com o termo, tampouco quis "justificar" minhas ações com "argumentos estapafúrdios".

Andei na rodovia a 160km/h porque assumi o risco de tal ato. Julguei aceitavel e fiz. Simples assim. Me dei mal? talvez. Pra mim valeu a experiência.

Explanei dois acontecimentos em que eu não estava certo, tampouco as outras pessoas envolvidas.
O que me chama a atenção em seus posts é que independente do ocorrido, você sempre coloca a culpa em quem estava andando acima da velocidade permitida [que no Brasil não ultrapassa os 120km/h onde quer que seja]. Como se todas as ações erradas de outras pessoas se tornassem certas por alguém estar andando acima dos 100km/h. O que, em hipótese alguma, é uma verdade.

Como disse em meu post anterior, o excesso de velocidade não é o unico causador de um acidente. Pobre da pessoa que acha que andando a 80km/h pode evitar qualquer imprevisto em uma estrada.

Vou explicar melhor:
No primeiro caso [o do caminhão], se eu não estivesse andando a 160km/h PODERIA SER [poderia quer dizer que não existe certeza] que eu não precisasse entrar no mato para não bater no caminhão, MAS se o caminhão não tivesse mudado de faixa isso também não teria ocorrido.
Entende o que quero dizer? Somente o fato de eu estar trafegando acima da velocidade 'normal' não é motivo para que um acidente ocorra.
[Devo dizer que nesse dia havia pouco movimento na rodovia, eu não estava "costurando" o trânsito.]

[]'s

Cesar Machado
09/05/2011, 20:03
Meu camarada.

Ao "assumir o risco" de andar em alta velocidade, o indivíduo pôe em risco a sua segurança e a dos outros. Pois o carro pode até mesmo atravessar uma mureta de concreto e matar alguém que venha no outro lado da pista.

Naturalmente que andar em baixa velocidade não garante a segurança de ninguém, mas me parece óbvio que minimiza os riscos, principalmente de ser o causador de um acidente.

Penso ainda que, pretender compartilhar a culpa de um acidente, com argumentos do tipo:
"eu estava correndo a 160 km/h, mas se o motorista do caminhão fosse para o acostamento para me dar pasagem eu não teria batido" realmente fere os limites do bom senso...:screwy:

Quanto a colocar a culpa em quem está andando "acima da velocidade permitida",
claro que existem exceções, como por exemplo alguém atravessar a pista sem olhar e ser abalroado ou atropelado por um veículo em alta velocidade.
Mas quase sempre, os responsãveis são aqueles que trafegam em alta velocidade, até pelo simples fato de, como vc mesmo disse, assumirem o risco.

Aliás, cuidado com essa frase, pois ela pode significar a diferença entre ser acusado de homicídio culposo ou doloso.

Um abraço

ffsl
09/05/2011, 21:00
Vou com o Cesar, andar a 160 km/h é injustificável, a não ser q tenha alguem morrendo no seu carro e q n seja possível chamar socorro. Nem sempre as consequencias e influencias de nossos atos estao sob nosso controle...

andretomasi
09/05/2011, 22:43
Bom, sobre isso de "ocasiões especiais", se eu estivesse com algum familiar doente, passando mal, morrendo ou algo assim, também acho que iria sentar o pé e correr pra chegar no hospital.
O problema é que a maioria dos motoristas que a gente está se referindo não andam assim em ocasiões especiais; eles dirigem SEMPRE a 140, 160, e reclamam, buzinam e ficam colados na traseira dando sinal de luz pra quem está a 100, 120, como se o cara estivesse muito lento na estrada, como se esse cara que quer andar tranquilo é que estivesse errado.
A não ser que estivéssemos em uma Autobahn ou mesmo uma estrada no BR que tivesse asfalto adequado e limite pra se andar a 160, aí eu reclamaria também do cara que fica na esquerda a 100 :D

[ ]'s

antoniogeo
11/05/2011, 09:50
Ah, eterna juventude!!!.... sempre estamos certos, nossos argumentos são sempre os melhores...
Vou falar por mim, sem carapuça pra ninguém: eu era um motorista idiota... quando mais jovem, com carro mais potente, fazia barbaridades... costurava, colava na traseira, acelerava pra impedir de ser ultrapassado, andava sempre a 140, 150... e os outros eram bobos, lerdos, ignorantes... "eu assumia os riscos"... e fui bancando o idiota até pouco tempo atrás... graças a Deus nunca me envolvi em acidente nenhum, mas não foi falta de oportunidade... foi sorte mesmo...
Finalmente, depois de muito aperto, adrenalina e frio na barriga.... desidiotei... agora tenho um carro apenas pra curtir, passear, onde a velocidade máxima raramente ultrapassa os 100km/h, até porque anda cheio de crianças... mas e agora, como escapar dos atuais "idiotas"???
Não sei onde vocês moram, mas aqui em Minas, aqui na região metropolitana de BH, não sei dizer de nenhum acidente onde o estrago, as mortes, as vítimas (inocentes ou não) tenham sido causados por alguém andando dentro dos limites de velocidade... esses quase sempre são as vítimas (danos colaterais???) de um estúpido andando a 160... é só andar aqui no Anel Rodoviário de BH e ver o que os irresponsáveis provocam... principalmente os caminhoneiros...


Abraços...

andretomasi
11/05/2011, 10:20
Antonio, responsabilidade se aprende em casa! Tive meu primeiro Jeep com 18 anos mas nunca fui metido a piloto. Quero correr, vou no autódromo de Tarumã ou no Kart no Velopark. Ser jovem não é desculpa pra agir assim, IMHO.. depois quando digo que isso é falta de laço na gurizada tem gente que fica ofendida :D

[ ]'s

Frodo
11/05/2011, 10:34
...
Finalmente, depois de muito aperto, adrenalina e frio na barriga.... desidiotei... agora tenho um carro apenas pra curtir, passear, onde a velocidade máxima raramente ultrapassa os 100km/h, até porque anda cheio de crianças... mas e agora, como escapar dos atuais "idiotas"???
Idem :-D


Não sei onde vocês moram, mas aqui em Minas, aqui na região metropolitana de BH, não sei dizer de nenhum acidente onde o estrago, as mortes, as vítimas (inocentes ou não) tenham sido causados por alguém andando dentro dos limites de velocidade... esses quase sempre são as vítimas (danos colaterais???) de um estúpido andando a 160... é só andar aqui no Anel Rodoviário de BH e ver o que os irresponsáveis provocam... principalmente os caminhoneiros...

Abraços...
Não aparece em lugar algum, mas...a maioria dos acidentes dentro da cidade tem um carro véio como principal agente.
pergunta aí pro pessoal...
nas estradas é velocidade e/ou cachaça...
não aparece tbm, mas bêbado é raro morrer, mas mata os outros.
PS: Talvez pq ninguém faça bafômetro em bêbado. hehehehe

andretomasi
11/05/2011, 10:44
Dizem que Deus protege os bêbados.. e quem protege os sóbrios? :D

rafaelfernandez
11/05/2011, 16:30
Esse texto que o lipe20 postou nesse topico vale uma lida. Tem tudo a ver com a discussão que ta rolando aqui.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/90662-sindrome-de-highlander-excelente-materia.html#post1438644

[]´s
Rafael

Desnickadu
11/05/2011, 18:53
Ah, eterna juventude!!!.... sempre estamos certos, nossos argumentos são sempre os melhores...
Vou falar por mim, sem carapuça pra ninguém: eu era um motorista idiota... quando mais jovem, com carro mais potente, fazia barbaridades... costurava, colava na traseira, acelerava pra impedir de ser ultrapassado, andava sempre a 140, 150... e os outros eram bobos, lerdos, ignorantes... "eu assumia os riscos"... e fui bancando o idiota até pouco tempo atrás... graças a Deus nunca me envolvi em acidente nenhum, mas não foi falta de oportunidade... foi sorte mesmo...
Finalmente, depois de muito aperto, adrenalina e frio na barriga.... desidiotei... agora tenho um carro apenas pra curtir, passear, onde a velocidade máxima raramente ultrapassa os 100km/h, até porque anda cheio de crianças...

Abraços...

Tomando sua historia como minha, estou no processo de "desidiotação" :confused::confused:

Depois dos episódios que contei acima comecei a questionar, mais ou menos como o Cesar fez, mas mais pro lado da existencia mesmo [por que será que não morri quando fiz isso:parede:] e percei que, como vc disse, foi por sorte.

To 'juntando as pecinhas' pra construir minha familia, responsabilidade ta almentando :rolleyes: