PDA

Ver Versão Completa : Sobre a silverado 1998 .



Gabriel Cruz
25/04/2011, 19:03
Boa noite pessoal !

Estou querendo comprar uma Silverado 1998, mais nunca tive uma carro a diessel antes. Vou comprar ele para trabalhar, carregar coisas, me preocupo com isso pela parte mecânica do carro. Me digam o que vcs acham do motor da silverado feita nesse ano , da caixa de marchas, e o diferencial, peço tambem que vcs me digam se ela quebra muitas peças e quais peças quebram com frequencia e se as peças são faceis de achar no mercado e se as peças de outro carro pega nela.

Obrigado.:brinde:

dalmolin
25/04/2011, 20:24
porque uma silverado 98 ? e nao uma F250 99 ?

opala66joao@hotmail.com
26/04/2011, 12:40
Amigo,
Eu tive uma silverado,azul do cavalinho dourado coisa fina,completa + couro. O Ex dono dela era caprichoso,apesar de utilizar ela em sitio ela era bem 'novinha' com tudo em dia,eu que curti bastante e vendi sem gastar um tostão em manutenção,mês atras fui tentar compra-la novamente mas infelizmente não deu negocio. É um ótimo veiculo,afinal ela foi a modernidade na época né,fez a ford mexer a cintura e vir com algo novo a altura. O que tenho a lhe dizer é assim,as peças esta muito dificil de conseguir,pelo menos aqui na minha região,só acha paralela e ainda com qualidade muito 'xula',se quiser algo mais original ou original pra valer tem que aguardar uma busca mais fina... Do resto é boa pra aguentar peso,ótimo acabamento e só chegar o pé!

No caso das F-250,eu mesmo na época procurava pegar uma,mas é um comercio muito dificil,qualquer uma delas tá muito caro,um absurdo,de uma zero pra uma 99 a diferença é minima,ai complica... Então fui pra silverado,que não deve nada pras F-250 e faz o mesmo serviço,além de queeeee... existia muito mais f-250 'arrombada' acabando com tudo do que silverado,a chance de pegar uma bagaceira é menor.

Walter L. L. Casitta
26/04/2011, 12:51
Picape com 13 anos de uso para trabalhar? Pelo menos pega uma que funciona. F250 por exemplo. Mas pra trabalhor tem que ser 0Km. Até um Hyundai HR vai te dar menos amolação que qualquer picape da década de 90 sem falar dos 3 anos de garantia.

XAVIER S4T
26/04/2011, 13:37
Silverado e F250, tanto quanto a Ranger e a S10, com dez anos de uso ou mais, todas muito boas, ja tiveram seu tempo, realmente...
Verifique sobre como foi usada a Pick up que vc deseja, se tem solda no chassis, se o motor tem retifica e se foi bem feito o trabalho, no mais vc nao vai ter problemas....

RoadRunner
26/04/2011, 21:27
Olá Gabriel, bem vindo ao fórum

Por experiencia, te falo um coisa:
Tenho minha viatura a quase 2 anos e ainda hj vez ou outra aprendo alguma coisa boa ou ruim sobre ela. Entao nao será com um ou 2 tópicos + alguns dias que vc ira conhecer o básico sobre as Silverados.

Sobre as Silvers, visite o forum: Fórum PicapesGM :: Índice (http://picapesgm.com.br/forum)

Sobre sua duvida:
Para trabalho = F250.

Silverado hj nao é para quem quer, é para quem conhece da coisa...

opala66joao@hotmail.com
28/04/2011, 12:10
Para trabalho é F-1000,F-4000... Isso não sou eu que falo,é fato! Comecei a reparar mais na estrada,estacionamento e em firmas que necessitam de caminhonete para algum tipo de transporte. Fora isso tem até uma ONG de natureza que utiliza F-1000,conheci um cara de artesanato que roda feiras para vender produtos,dorme em uma F-1000 lightining onde a caçamba é o dormitorio muito bem feito de lataria e tudo!... Veja bem,tem até os puxadores de verdura que fazem ceasa aqui do interior,adaptaram as f-4000 com caçamba de madeira erguida pra ficar igual aqueles caminhão que tem comunidade no orkut e tal que são empinado... Claro que tem f-250 no serviço ai,mas a fama de FORD = TRABALHO = LUCRO só foi conseguido com a F-1000 e enquanto ela existir vai ser dificil de tirar o titulo,a não ser que uma f-250 venha a ser F-1000 como base.

RoadRunner
29/04/2011, 00:09
:parede:

Retificando......

Para quem nao tem experiencia e procura uma full-size 'das novas' para trabalho a melhor escolha é a F250, pelo projeto simples e sobre dimensionado para 1Ton.

As Silvers necessitam de cuidados as mais na manutenção e manuseio, coisa que para quem nao possui conhecimento suficiente é um prato cheio para mexanicos e suas Ciladas (Bino!). Pessoas com bom conhecimento sobre a linha ou vontade de aprender (e disponibilidade para seus erros e acertos no meio do caminho) podem manter uma Silverado tranquilamente tanto como carro de passeio como para trabalho.

A maioria das reclamações tem origem sobre a cabine e seu nivel de acabamento. Coisas que só quem tem o carro por gosto tem saco para resolver sozinho, ja que pagando ninguem resolve (isto ocorre em todas as linhas também, mas ja é outra historia...)

O que mais se elogia nas Silvers é o conforto ao rodar, estabilidade ( ambos superior a F250) e agilidade no transito (chegando a beliscar os 200 kms reais com configuracao original). Assim como as F250s se destacam em outras areas...


Sobre as Full-sizes antigas,

Comparando cada qual com sua concorrente de época
C10/D10 x F100/F1000
D20 x F1000 (80's)
D20 x F1000 (90's)

Ambas se equivalem no balanço geral, cada uma com suas caracteristicas singulares (Suas qualidades e seus defeitos). No final de tudo cada uma tinha um perfil de comprador.

Um exemplo comum é que as antigas D10s e D20s suportavam melhor excesso de peso porem eram lerdas enquanto as F1000s nao gostavam de peso eram mais ageis para guiar e com pouca coisa "apimentava" sua performance. Uma simples abertura de bba injetora e uma F1000 4f poderia manter 140 kphs facilmente na rodovia (por isso a preferencia dela por verdureiros, andam leves mas bem ligeiros)

As Gms eram ruins de lama, as Fords andavam bem (uns discordam disto, outros concordam).

Enfim....

Este assunto é longo, desmentir seus mitos e realçar suas verdades é coisa para um tópico próprio....

Tentado resumir, nao existe picape melhor que a outra, cada uma tem um perfil de dono (Sim! ja flei e ja flaram isto, mas é bom repetir pois alguns ñ entedem... :pipoca:)


[]'s

Edintruder
29/04/2011, 22:38
Aqui no sul ou o camarada é Gremista ou é Colorado. No mundo das picapes é a mesma coisa, pois uns vão por GMs e outros por Fords. Mas a merda é a mesma, só trocam as moscas!!!

A Silverado tem mais barulhos no painel que as F250, mas a F1000 também é escola de samba no painel... A F250 tem uma estrutura mais forte que a Silverado, mas é mais cara também.
A Silverado com motor S4 é exatamente a mesma D20 com o motor S4, só muda a caixa de marchas, cabine e caçamba. Não te assusta muito pois a linha das Full, todas são resistentes. Se picape para trabalho tivesse que ser nova, não teria muito freteiro com D10 ou F100 trabalhando até hoje.
O segredo para comprar qualquer picape é o estado geral dela, quanto melhor estiver melhor. Não dá muita bola na questão da kilometragem, olha o estado geral dela. O Xxxtripod aqui do fórum, o pai dele tem uma D20 CD com mais de 1.000.000km e está muito inteira, enquanto tem D20 com menos de 300.000km caindo para desmanches.
A minha F1000 era de serviço pesado e foi muito fácil colocar ela em ordem.

Alex Gambiara
25/03/2012, 22:45
o motor é muito bom se for o mwm 6cc, caixa tambem é boa e diferencial tambem