Ver Versão Completa : Parachoque traseiro com suporte de estepe --- FOTOS!
Bem amigos, segue algumas fotos do PC traseiro da Warn com suporte de estepe tbm da Warn.
O suporte aguenta conjunto roda/pneu até 150lbs (aprox 70kg).
Gostaria muito que o mercado brasileiro oferecesse mais produtos para o Troller. Tem tanta coisa nos EUA para o Wrangler.....esse é um exemplo instalado no meu Troller.
A montagem foi feita na 4Crawl, pois o pc é para Wrangler, não sendo plug'n play. Ficou perfeito, parece que foi feito p/ Troller.
Se quiserem postar aqui fotos de PC's com suporte, usar o tópico para colocar mais opções oferecidas pelo mercado etc..., fiquem a vontade. O intuito é contribuir para que o mercado cresça e novos produtos apareçam. (quero uma capota de lona!)
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/217224_168450589876093_100001334606492_340663_2255 804_n.jpg
http://img705.imageshack.us/img705/5315/img00036201104250944164.jpg
http://img849.imageshack.us/img849/7419/img00031201104250941158.jpg
Angulo de saida:
http://img847.imageshack.us/img847/1610/img00017201104201608440.jpg
Tem mais algumas fotos no tópico do BRANCO no "FROTA"
M-Beltrame
25/04/2011, 18:08
Duda seu troller ficou show:palmas:
Sobre a capota uma opição é Atlântida...
T+:concordo:
Paulo_CW
25/04/2011, 18:36
Pô Dudarj....
Parabens pela viatura.... e pela instalação....
Realmente ficou muito bom
Paulo Fogaça
25/04/2011, 20:15
Duda, boa noite
Parabéns! Ficou muito bom este conjunto que você instalou! Vou solicitar um orçamento também!
Sds:concordo:
Paulo Fogaça
25/04/2011, 20:24
Duda,
Uma dúvida: o para-choque dianteiro segue o mesmo desenho deste? Ou é um conjunto completo, dianteiro + traseiro?
Sds
Paulo Fogaça
25/04/2011, 20:40
Duda,
Me desculpe a chatice..rsrsr mas é que realmente eu gostei muito deste PC. Me tira esta última dúvida: o estepe fica bem fixo ou chega a trepidar quando em ruas esburacadas ou estradas de terra?
Sds
Paulo, não tem chatice nenhuma. É um prazer ajudar e tirar dúvidas.
O meu parachoque da frente é o modelo Offroad da Troller, não destoa do da Warn.
Da Warn são 2 peças distintas. Comprei o parachoque e tbm o suporte. Não é 1 produto só.
Quanto a trepidação, ele é bem rígido. A trava é boa. Vc ainda precisa colocar um batente (tipo de amortecedor) preso no suporte. Assim ele encosta na tampa da mala, dando mais rigidez ainda. Quando fechado, fica pressionado. Não tem trepidação.
http://img809.imageshack.us/img809/7636/troller15262957.jpg
Paulo Fogaça
25/04/2011, 23:45
Duda,
Obrigado pelo retorno. Vou entrar em contato com o pessoal 4Crawl e pedir um orçamento. Parabéns pelo bugão!
Sds
Nelmont França
27/04/2011, 13:28
Srs,
Não consigo visualizar as fotos. Será que tem algo errado?
JEFFCATUNDA
27/04/2011, 17:41
Duda,
Obrigado pelo retorno. Vou entrar em contato com o pessoal 4Crawl e pedir um orçamento. Parabéns pelo bugão!
Sds
Duda, Teu trollr não tem problema de ventilação no radiador... um colega nosso colocou um guincho grande e mais dois farois em frete ao mesmo e passou a ter problemas de aquecimento....
Duda, Teu trollr não tem problema de ventilação no radiador... um colega nosso colocou um guincho grande e mais dois farois em frete ao mesmo e passou a ter problemas de aquecimento....
Olá Jeff!
Não tenho esse problema. Veja pelas fotos que não está sufocado. Com certeza diminui a fluidez do ar. Agora, se somar isso a algum problema pré-existente, certamente o quadro clínico irá piorar e talvez aquecer.
Lembra na discussão sobre chips no outro tópico, um EGT (gases) alto, somado a uma restrição na refrigeração, pode levar a um aquecimento. É importante controlar essa temperatura para os que tem programas mais brabos. Um pirômetro é quase fundamental para esses carros com mais cv's. Assim, quando a temp subir no escape, você tem condiçoes de preservar o resto, não deixando superaquecer.
Tem alguns trollers de amigos que usam guincho e suporte de farois tipo o meu a bastante tempo e nada...não conheço ninguém com esse tipo de instalação, que use os chips brabos.
flavio11o
28/04/2011, 20:55
Duda,
vi que vc esta atrás de uma capota de lona...
Eu desenvolvi um projeto e logo vou falar mais dele aqui no Forum
Não posso dar muitos detalhes pois quero negociar alguma empresa pra colocar no mercado pro proximo verão,
aguarde e terá o que quer
abraços
Flavio
Flavio, boa noticia.
Eu tinha uma ideia usando o mesmo sistema da capota maritima de picapes, com aquele perfil de aluminio servido para prender a lona.
Vou aguardar seu projeto.
Abs e boa sorte!
Duda,
vi que vc esta atrás de uma capota de lona...
Eu desenvolvi um projeto e logo vou falar mais dele aqui no Forum
Não posso dar muitos detalhes pois quero negociar alguma empresa pra colocar no mercado pro proximo verão,
aguarde e terá o que quer
abraços
Flavio
Opa!!! Já tem mais um cliente. Não esquece de me avisar!!!!
flavio11o
29/04/2011, 14:06
Duda,
eu até pensei em fazer num esquema de capota na parte traseira, estilo a do "Taxi",
mas daí ia limitar o carro pra dois passageiros e tenho a filinha de 4 anos que tá sempre comigo
legal saber que tem gente interessada, vamos ver se a coisa sai logo
abraços
Flavio
Sugiro a criação de um tópico, assim juntamos os interessados para uma 1a fornada.
abs!
Mac Lira
29/04/2011, 23:11
Duda, parabéns pelo belo trabalho seu troller realmente está 10. É dificil dizer qual é mais bonito se o seu ou o do AKPG, ambos são belos carros, dá até pra imaginar o que aquele frentista tava pensando naquela foto do tópico"fotos de troller", se nós que já estamos acostumados a nossos carros ficamos boquiabertos quando vemos viaturas como a sua ou a do Alexandre, imagine quem não está, e de repente se depara com uma máquina daquelas...realmente é pra ficar curioso.
Duda, parabéns pelo belo trabalho seu troller realmente está 10. É dificil dizer qual é mais bonito se o seu ou o do AKPG, ambos são belos carros, dá até pra imaginar o que aquele frentista tava pensando naquela foto do tópico"fotos de troller", se nós que já estamos acostumados a nossos carros ficamos boquiabertos quando vemos viaturas como a sua ou a do Alexandre, imagine quem não está, e de repente se depara com uma máquina daquelas...realmente é pra ficar curioso.
Obrigado cara! Todo dia tem um caso parecido. Todo mundo gosta de um jipe, desde crianças a idosos...parece um brinquedão.
Paulo_CW
09/05/2011, 09:55
Também vou entrar na onda com parachoque traseiro com suporte para estepe... ainda estou bolando o projeto...
Mas por enquanto estou fazendo o PC dianteiro.... meio diferente doc convencionais tbm.... além de outras peças... no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/89931-troller-3-0-x-pajero-v6-na-frota-4x4brasil.html
Esse aí logo fica pronto
flavio11o
07/06/2011, 21:05
Gostaria muito que o mercado brasileiro oferecesse mais produtos para o Troller. Tem tanta coisa nos EUA para o Wrangler.....esse é um exemplo instalado no meu Troller.
A montagem foi feita na 4Crawl, pois o pc é para Wrangler, não sendo plug'n play. Ficou perfeito, parece que foi feito p/ Troller.
Se quiserem postar aqui fotos de PC's com suporte, usar o tópico para colocar mais opções oferecidas pelo mercado etc..., fiquem a vontade. O intuito é contribuir para que o mercado cresça e novos produtos apareçam.
Duda,
contribuindo com sugestões... coloquei no meu os Parachoques da FourWeel, me disseram que o traseiro já tem preparação pra suporte de estepe, eu nao coloquei, mas imagino que deva ser no mesmo esquema do seu, dá uma olhada ...
abraços
Flavio
Duda,
contribuindo com sugestões... coloquei no meu os Parachoques da FourWeel, me disseram que o traseiro já tem preparação pra suporte de estepe, eu nao coloquei, mas imagino que deva ser no mesmo esquema do seu, dá uma olhada ...
abraços
Flavio
Pelas fotos ficou mto bom. Parece bem robusto. Eu só não consegui ver onde fica a preparação para suporte de estepe.
No meu caso, o PC da Warn veio com um pino tipo pivot, para a colocação do suporte de estepe.
flavio11o
09/06/2011, 14:59
Duda,
como falei o meu nao tem este esquema pro suporte, eu precisava dele logo e preferi fazer o basico
mas é assim mesmo tem um furo no lado direito com uma peça soldada por dentro, onde prende o suporte
tem também a trava do lado esquerdo
abç
Paulo_CW
13/06/2011, 09:25
Minha contribuição...
Estou montando o meu PC com o suporte, porém minha idéia e fazer o suporte pivoltar junto com a abertura da porta....
Segue a foto do PC...agora estou montando o suporte... o eixo pivoltante já ta pronto....
Tbm já ficou um recuo no centro do PC q permite 33" com folga no suporte original da tampa do porta malas.... tbm já fiz o milha embutido.
Paulo_CW
13/06/2011, 09:32
Opsss...
O PC traseiro também manteve o mesmo estilo do PC dianteiro
Bernardo Hoelz
18/06/2011, 19:02
Parabéns Paulo_CW, de muito bom gosto o parachoque traseiro do seu T4.
Tu fabrica para venda ou fez somente pra ti?
Abrs,
Bernardo,
Se não me engano voce foi dono daquela Band reformada pelo Arilson de Friburgo, com motor 14B show de bola. Me lembro quando voce a colocou a venda mas não sabia que tinha partido p o Troller. Estou com a mesma intenção. Pode postar suas impressões iniciais em relação ao Troller. Gostaria de ouvir de voce que conhece e bem a Band.
Neguinho t4
25/06/2011, 15:02
Paulo, não tem chatice nenhuma. É um prazer ajudar e tirar dúvidas.
O meu parachoque da frente é o modelo Offroad da Troller, não destoa do da Warn.
Da Warn são 2 peças distintas. Comprei o parachoque e tbm o suporte. Não é 1 produto só.
Quanto a trepidação, ele é bem rígido. A trava é boa. Vc ainda precisa colocar um batente (tipo de amortecedor) preso no suporte. Assim ele encosta na tampa da mala, dando mais rigidez ainda. Quando fechado, fica pressionado. Não tem trepidação.
http://img809.imageshack.us/img809/7636/troller15262957.jpg
Parabéns Dudarj, seu t4 ta animal....
Deu vontade de mexer no meu...mais não uso em trilhas, somente em praias e estradas não pavimentadas,,,não sei se vale apena gastar $$$.
abraço :cool::cool::cool:
Trotta.79
25/06/2011, 15:28
Olá amigos dos Trollers. Estou planejando a construção de uma parachoque deste para minha Xterra. Há modelos americanos, conheço todos, mas a importação, devido ao peso e impostos é inviável.
Vi uma solução dos gringos com relação à articulação do braço com uniball, o que vcs acham? Veja as fotos. A grande vantagem é a possibilidade de regulagem, mantendo sempre a altura desejada.
Valeu
Bernardo Hoelz
25/06/2011, 21:30
Bernardo,
Se não me engano voce foi dono daquela Band reformada pelo Arilson de Friburgo, com motor 14B show de bola. Me lembro quando voce a colocou a venda mas não sabia que tinha partido p o Troller. Estou com a mesma intenção. Pode postar suas impressões iniciais em relação ao Troller. Gostaria de ouvir de voce que conhece e bem a Band.
Oi Jaime, eu ainda sou apaixonado por band, mas a minha vontade de ter um bugão era grande e por isso resolvi vendê-la.
O que posso te dizer é que o T4 é infinitamente superior a band no motor, aerodinâmica, conforto e etc, mas com o carro original a band sempre será mais forte (parruda) que o T4. Estou com ele a praticamente 4 dias e estou gostando muito, o meu motor é chipado e sobra na estrada, o torque nem se fala.
Bom eu tive coragem, vendi a band e comprei o bugão e não me arrependo!
Se eu tivesse $$$$$ pra sustentar a band e o troller aqui na garagem eu não pensaria duas vezes, ficaria com os dois.
Ande em um e entenderá do que estou falando.
Grande abraço,
Bernardo.
Paulo_CW
26/03/2012, 11:12
Segue o PC traseiro com suporte de estepe q bolei para meu bugão...
Ficou bom mas ainda esta precisando de uns pequenos reajustes para ficar 100%...
O objetivo é q de para colocar até 35", pois a parte q fixa o pneu é regulavel...
Tbm aproveitei para adaptar um suporte para o machado... o suporte de pá, já esta projetado para incorporar no projeto.
Ficou bom mas ainda esta precisando de uns pequenos reajustes para ficar 100%...
O objetivo é q de para colocar até 35", pois a parte q fixa o pneu é regulavel...
Tbm aproveitei para adaptar um suporte para o machado... o suporte de pá, já esta projetado para incorporar no projeto.
Gostei, mas neste caso o meu vai ficar bem diferente do seu. Vc fez a dobradiça com rolamentos ou buchas de bronze?
Paulo_CW
26/03/2012, 13:45
Gostei, mas neste caso o meu vai ficar bem diferente do seu. Vc fez a dobradiça com rolamentos ou buchas de bronze?
Opssss. vc já viu...hehehe
Usei buchas de bronze.... ficou bem leve...
JEFFCATUNDA
26/03/2012, 23:55
Tá bunito!
luiz albano
11/04/2012, 23:02
Paulo_CW,gostei do seu projeto,por acaso dá para postar fotos dele aberto e do mecanismo da tranca e fixador na tampa do porta malas,caso positivo desde já agradço.
Paulo_CW
12/04/2012, 07:34
Luis... nesta foto da prara ver melhor,,, Outras fotos tenho de tirar
Não tem trava para o porta estepe, ele articula junto com a tampa do porta malas.... e qundo fecha a ampa ele fica pensado ....
340905
Luis... nesta foto da prara ver melhor,,, Outras fotos tenho de tirar
Não tem trava para o porta estepe, ele articula junto com a tampa do porta malas.... e qundo fecha a ampa ele fica pensado ....
Paulo,
Onde vc comprou o esticador com as rotulas?
Grato,
Reinaldo
Paulo_CW
12/04/2012, 13:25
Paulo,
Onde vc comprou o esticador com as rotulas?
Grato,
Reinaldo
As juntas rotulares na FG... a rosca eu mandei fazer...
Murillus
12/04/2012, 16:19
numa colisao, mesmo leve, o suporte na quebraria o vidro trazeiro ?
Paulo_CW
12/04/2012, 16:35
numa colisao, mesmo leve, o suporte na quebraria o vidro trazeiro ?
Só se destruir a tampa traseira antes... tem patentes do suporte com tampa e com o PC... o suporte não fica lá pendurado apenas...
luiz albano
12/04/2012, 20:10
Paulo,em primeiro lugar muito obrigado,realmente este projeto seu é muito interessante,você tem as medidas,caso tenha favor mandar para luizalbanotsouza@yahoo.com.br
Paulo_CW
12/04/2012, 21:26
Paulo,em primeiro lugar muito obrigado,realmente este projeto seu é muito interessante,você tem as medidas,caso tenha favor mandar para luizalbanotsouza@yahoo.com.br
T mandei uma MP
luiz albano
12/04/2012, 21:56
E qto R$???
Paulo_CW
12/04/2012, 22:00
E qto R$???
Não estou revendendo...ainda
luiz albano
13/04/2012, 08:20
Ok,fico no aguardo.
Opssss. vc já viu...hehehe
Usei buchas de bronze.... ficou bem leve...
Paulo,
Segue foto do PC traseiro sendo montado.
Consegui tempo pra fazer a pré-montagem só este sábado.
[]s
Reinaldo
341526 341527
Só se destruir a tampa traseira antes... tem patentes do suporte com tampa e com o PC... o suporte não fica lá pendurado apenas...
Com certeza está mais resistente do que o original.
No original, qualquer ecostada na traseira (tem que ser de camionete ou SUV) vai forçar o estepe em cima da tampa e a tampa contra o vidro.... resultado: creck no vidro.
Por isso apesar resolvi fazer um batente adicional no parachoque, mesmo instalando a articulação na tampa traseira, similar ao seu.
Murillus
16/04/2012, 15:07
deem uma olhadinha em
341716341717341718
Rancho Rock Gear Bumpers. Lowest Prices on Rancho Rock Gear Bumpers. JK Front Off-Road Bumper (http://4wheelonline.com/jeep/Rancho_Rock_Gear_Bumpers.67506.161944#image4)
Paulo_CW
16/04/2012, 15:11
Sim... a inspiração veio dos gringos mesmos....
No meu caso... fiz o suporte pivoltando junto com a porta... não preciso abrir o suporte e depois o porta malas.... quando abro o porta malas ele gira junto....
Murillus
16/04/2012, 15:57
Sim... a inspiração veio dos gringos mesmos....
No meu caso... fiz o suporte pivoltando junto com a porta... não preciso abrir o suporte e depois o porta malas.... quando abro o porta malas ele gira junto....
Seu projeto ta show... Gostei do projeto gringo pois se pode colocar o HILIFT preso emtre o suporte e a tampa traseira... inclusive to atras de postar um suporte de dois pneus que vi em algum lugar na net...
Sds
Murillus
19/04/2012, 18:59
Achei outro modelo... vejam: Hitchgate by Wilco (http://www.avenger4x4.com.au/page/shop/flypage/product_id/333)
Y B NORMAL ?
13/09/2012, 19:02
Não estou revendendo...ainda
Ressucitando o tópico...
Já está vendendo seu suporte?
Boa tarde, gostaria de obter mais informações sobre o para choque traseiro com estepe da X-Terra