Conectar

Ver Versão Completa : cherokee 97 automatica

toninho.roque
25/04/2011, 16:24
Senhores

Me cadastrei neste forum a 10 dias e achei-o sensacional.
Entro todo dia para ver novas mensagens.
Ja falei em topicos anteriores que comprei minha XJ a 5 meses apenas.
Nao sou muito fã de jeep´s. Gosto mais do carro convencional.
Para vender meu jeep numa feira normal, dizem que eles vao desvalorizar bastante o preco deste tipo de carro.
Aproveitando este forum que é tão visitado, alguem conhece alguma feira especial para este tipo de veiculo se eu quiser vende-lo ?
Grato

eickhoff8
25/04/2011, 20:13
Senhores

Me cadastrei neste forum a 10 dias e achei-o sensacional.
Entro todo dia para ver novas mensagens.
Ja falei em topicos anteriores que comprei minha XJ a 5 meses apenas.
Nao sou muito fã de jeep´s. Gosto mais do carro convencional.
Para vender meu jeep numa feira normal, dizem que eles vao desvalorizar bastante o preco deste tipo de carro.
Aproveitando este forum que é tão visitado, alguem conhece alguma feira especial para este tipo de veiculo se eu quiser vende-lo ?
Grato
Olá amigo. voce pode anunciar seu veiculo aqui no forum na sessao classificados. Estará expondo seu veiculo a um publico seleto, admirador desse tipo de veiculo.

Sem Loção
25/04/2011, 20:17
Tem também o Rolo4x4.com.br ... também um público direcionado...

andretomasi
18/05/2011, 04:53
Como diz um amigo meu, é nisso que dá comprar carro "pelo status" :rolleyes:

[ ]'s

toninho.roque
19/05/2011, 14:14
Nao dei sorte com a cheroka mesmo meus amigos...
Meu cambio começou a patinar....
Estou realmente preocupado.
Se eu arrumar depois nao vai compensar vender....
E se eu vender sem arrumar, nem sei quanto vai valer...
Estou numa duvida cruel...
Mas acho que vou ter que vende-la

Carloshts
19/05/2011, 15:48
Se quiser aqui em casa tem um quintalzão. Pode largar ela aqui que nem vou te cobrar nada. []

andretomasi
19/05/2011, 16:46

Toninho, tu não me respondeu lá no outro tópico. Tu conferiu se o óleo que foi colocado nela é o óleo certo? Se estiver com o óleo errado, ela patina mesmo, e por isso pode estar esquentando também embaixo do assoalho. Quando compraste, a loja mandou trocar óleo e filtros? Se mandou, provavelmente colocaram o óleo mais comum que tinha e que não deve ser adequado pra XJ.

[ ]'s

toninho.roque
19/05/2011, 17:49
Olá meu amigo Andre.
Desculpe se nao te respondi.
Voce entende bem mais de cherokee do que eu.
Duvida: Se o cambio estivesse totalmente danificado, eu conseguiria andar com o carro em primeira/segunda ou nao? Ele deixaria de funcionar totalmente?
Abraço

andretomasi
19/05/2011, 17:54
Olá meu amigo Andre.
Desculpe se nao te respondi.
Voce entende bem mais de cherokee do que eu.
Duvida: Se o cambio estivesse totalmente danificado, eu conseguiria andar com o carro em primeira/segunda ou nao? Ele deixaria de funcionar totalmente?
Abraço
Oi Toninho,

Não. Exatamente por isso eu disse pra conferir se o óleo está certo, eu acho que esse teu câmbio não está danificado.

Se o câmbio estivesse fodido mesmo, não iria andar de jeito nenhum.

Do jeito que estás andando, forçando ele ficar em 1-2 e depois subindo as marchas, pode ser óleo errado mas significa que o câmbio não está danificado; já passei por isso uma vez quando mandei trocar o óleo em um posto e colocaram um óleo diferente do especificado.

Agora, afinal, a pergunta:

Tu sabes qual óleo foi colocado nesse câmbio?
Se não sabe, começa por aí antes de achar que vai ter que fazer o câmbio todo.

[ ]'s

toninho.roque
19/05/2011, 18:25
Obrigado novamente meu amigo Andre
Vou passar estas valiosas informacoes para o pessoal da oficina, pois nao estou disposto e nem grana para gastar 5 mil no conserto

andretomasi
19/05/2011, 18:38
Toninho, conselho de amigo, se essa oficina insistir que teu câmbio está com problema e não te disser qual óleo foi colocado, leva em outra.

Vou assumir que tu não faz idéia de qual óleo está nesse câmbio, correto?

O que eu faria: leva em uma oficina de confiança, e pede pra trocarem TODO o óleo do câmbio, e colocarem o óleo certo. Use o óleo BR, OH-49-TDX, mineral, é Dexron III que é a especificação da XJ. Custa uns R$ 5,00 o litro. Mas TENHA CERTEZA que vão colocar esse óleo certo, e que vão fazer o procedimento certinho de trocar e rodar, no mínimo duas trocas..

Tem muito dono de oficina espertinho que vai teimar contigo e querer colocar algum ATF Shell ou Ipiranga "genérico", mas nessa hora tu tens que ser mais teimoso.

Precisa escoar o óleo, trocar e preencher com o novo, andar uns 20km e trocar todo novamente, pra garantir que algum resto do óleo errado tenha sido diluído no novo. O ideal seriam fazer três trocas, mas com duas já deve dar pra perceber diferença no comportamento do câmbio.

Vais gastar uns R$ 80 - 100 com isso, mas aí tu fica sabendo se o problema era o óleo ou se tem algo mais grave no câmbio. Eu acho que o problema é só óleo errado pela tua descrição. Essa troca é rápida, em 20 minutos qualquer posto de óleo troca e repõe todo, aí já podes testar. Boa sorte, e depois conta aqui se trocando o óleo resolveu o problema ou não.

[ ]'s

rubensx
20/05/2011, 02:21
cara, num sei, eu penso da tal maneira, se vc gostou do carro e quer ficar com ele, 4 ou 5 mil de cambio, se bem feito vc tem mais uns 200 mil km de cambio... sei lá... é o custo beneficio, esse carro não tem liquidez alguma para venda, quebrado ou funcionando prepare-se pra anunciar no mercado livre, webmotors e rolo pelo menos uns 4 a 5 meses em média...

a questão que lhe pergunto é... se vc está assutasdo com o preço da reforma doc ambio, qualquer outro carro AT normal de dia a dia 4x2 etc sairá o mesmo... se for mais novo além de ipva alto, seguro caro, ainda corre bem o risco de pegar outro com o memso problema...

Acho assim, comprou sem saber, pegou uma bucha (apesar de cambio AT é caixinha de surpresa), qualquer um que vá comprar no estado vai tirar 5 mil da tabela do veiculo se todo o resto estiver perfeitamente ok... com essa idéia em mãos vc pesa o que é melhor fazer... eu acho que cambio AT se foi trocado pelo oleo errado a probabilidade de ter deixado ele inteiramente uma merda é grande e vai dar na mesma trocar o oleo agora e depois...

Procura uma boa oficina que mexa com cambio AT e procure um MASTER KIT no RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) ou no ww.ebay.com compra com cartão internacional, manda entregar e manda reformar o cambio com peças originais... pronto, melhor das soluções!!

boa sorte

toninho.roque
26/05/2011, 11:57
Bom dia pessoal
Obrigado a todos pelas dicas.
Mas o pessoal da oficina me falou que fizeram os testes numa maquina para diagnosticar problemas de cambio.
E que realmente eles vao ter que abrir para ver as peças necessarias. Mas ja adiantaram que vou ter que comprar discos, uma tal de solenoide, etc....
Só queriam de voces que me dessem dicas de onde encontrar peças para a cherokee mais em conta...
abraço a todos

andretomasi
26/05/2011, 13:27
Bom dia pessoal
Obrigado a todos pelas dicas.
Mas o pessoal da oficina me falou que fizeram os testes numa maquina para diagnosticar problemas de cambio.
E que realmente eles vao ter que abrir para ver as peças necessarias. Mas ja adiantaram que vou ter que comprar discos, uma tal de solenoide, etc....
Só queriam de voces que me dessem dicas de onde encontrar peças para a cherokee mais em conta...
abraço a todos

Toninho, eu não te entendo. Assim fica difícil te ajudar. Até agora tu não respondeu. TU SABE QUE ÓLEO ESTÁ NESSA BAGAÇA? :parede:

E se tu prefere confiar na oficina que usou a "máquina de diagnosticar problemas" (vulgo scanner), então porque perguntar por aqui pra gente ajudar se depois tu vai ignorar tudo o que a gente disse? Tem que ser mais claro se realmente quer que o pessoal do fórum tente lhe ajudar "à distância"..

O Rubens já falou na mensagem antes aonde comprar peças, olha a mensagem dele.. RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) é o lugar mais barato e rápido.

Eu acho que essa oficina tá te enrolando se não te deram uma explicação precisa de QUAL e o QUE exatamente é o problema. Mas, cada um cada um :rolleyes:

[ ]'s

toninho.roque
26/05/2011, 17:16
Perdao meu amigo Andre
Obrigado novamente.
O meu mecanico disse que acompanhou o pessoal da oficina. E o pessoal checou esta questao do oleo sim.
Estou com problema no cambio que alem de patinar, a ré tbem nao está entrando mais.

andretomasi
26/05/2011, 17:25
Perdao meu amigo Andre
Obrigado novamente.
O meu mecanico disse que acompanhou o pessoal da oficina. E o pessoal checou esta questao do oleo sim.
Estou com problema no cambio que alem de patinar, a ré tbem nao está entrando mais.

Toninho, não precisa se desculpar, eu é que fui meio impaciente na outra mensagem.
Enfim, só estou tentando te ajudar, e pelo que descreves, não entende muito da mecânica do veículo, estou certo? Por isso insisti nas perguntas, e que você mesmo tentasse se informar pois desse jeito fica muito fácil o pessoal da oficina trocar várias coisas, podem dizer que precisa trocar N peças, te cobrar uma fortuna e de repente era só o óleo errado.

Digo porque já aconteceu comigo, colocaram óleo errado na oficina, e o dono da mesma teimou comigo dizendo que aquele óleo era o certo e ficou furioso por eu insistir que ele estava errado. E também queria me mandar fazer o câmbio a um custo de 3 a 4 mil reais. No fim, troquei o óleo por conta própria em um posto, resolveu o problema, e nunca mais voltei lá.

[ ]'s

Wilsonaa
26/05/2011, 23:44
Perdao meu amigo Andre
Obrigado novamente.

Caro Toninho , Pede os códigos de erro que apareceram no Scaner e manda para a gente te ajudar a analisar , Também não acredito que o seu cambio tenha morrido de uma hora para a outra , não engatar as marchas não significa que o cambio esteja fudid@ , existem vários testes antes de se abrir , já vi casos em que abriram o cambio e o problema era no modulo , ou simplesmente no óleo errado , válvula solenóide governador e sensor de pressão também causam estes sintomas , eu procuraria uma segunda ou terceira opinião , afinal 4 ou cinco mil , não da para ir gastando assim e ainda mais sem ter uma certeza se resolvera o problema .
Agora se você esta disposto a gastar este dinheiro e confia em seus mecânicos , aqui vai um bom lugar para se comprar as peças , ainda mais que você esta bem próximo e da para retirar pessoalmente.Valeu

Segue o link
C4 Auto Importadora - Peas e Kits para Transmisses Automticas (http://www.c4imports.com.br/contatos.html)

T+

Wilson

toninho.roque
27/05/2011, 09:41
É wilson.
Muito bom dia.
O pessoal me mandou orçamento hoje.
Pra se ter uma ideia:
1200 mao de obra
600 corpo de valvula
corversor torque 450
master kit 1250
solenoite de mudanca 330
filtro 95
10 lts de oleo 190
total: 4205,00
É mole ou quer mais?
Abraço

Wilsonaa
27/05/2011, 17:20
É wilson.
Muito bom dia.
O pessoal me mandou orçamento hoje.
Pra se ter uma ideia:
1200 mao de obra
600 corpo de valvula
corversor torque 450
master kit 1250
solenoite de mudanca 330
filtro 95
10 lts de oleo 190
total: 4205,00
É mole ou quer mais?
Abraço

Te Indico estas leituras , sao grandes mas voce pode ter uma ideia do que esta acontecendo

Entra no google e procura

Sistema OBD - Diagnóstico a Bordo

Válvula solenóide governador ? o que é e qual a sua funçao

Lá você terá varias informações úteis sobre o seu problema

T+

Wilson

andretomasi
27/05/2011, 17:44
Te Indico estas leituras , sao grandes mas voce pode ter uma ideia do que esta acontecendo
Entra no google e procura
Sistema OBD - Diagnóstico a Bordo
Válvula solenóide governador ? o que é e qual a sua funçao
Lá você terá varias informações úteis sobre o seu problema
T+
Wilson

Ih tem mais um tópico traduzido no google pra fazer propaganda agora? Desisto...

[ ]'s

Wilsonaa
27/05/2011, 19:48
Respondido no outro tópico