Ver Versão Completa : Viabilidade Range Rover 1987
estou a procura de uma viatura pra trilha, encontrei essa RR e o dono vende, o conforto e o sistema de suspensao dao muita margem pra monstrificaçao, ta bem inteira... ela esta sem motor e o cambio é manual a principio a ideia seria instalar um maxion 2,5 ou um power stroke 2,8 o problema é que no documento consta gasolina, é complicado mudar pra diesel? quanto vale esse carro sem motor?
aceito sujestoes....
aproveitando, a Discovery I tem eixo rigido na frente?
Hilario Alencar
25/04/2011, 17:42
Olá, eu tenho um desses, só que tá completo e andando e é verde. Tá cheio de problemas, comprei em São Paulo, há uns 2 anos, foi 28 mil, vaza tudo, óleo do freio, da direção hidráulica, dos diferenciais, do motor, enfim, é uma tisunami de óleo...
Incrivelmente o motor funciona sereno e macio, o cambio também, faz na CNTP em torno de 7 km por litro. Se pisar, além da não fazer diferença no desempenho, faz 3km/l.
Meu sonho? botar um diesel nele mantendo o cambio automático. Conheço gente aqui no Rio de que já fez e deu certo. Tem uma flange da Land Rover que é plug and play, se o motor for o Maxion 2.5 ou 2.8. Não sei o custo disso não, mas é só perguntar ao filho do Humberto Brandão que é quem fez isso.
No mais, dou força pra comprar, assim como tá, sem motor nem cambio e todo ferrado, deve valer no máximo uns 10 mil.
O carro é show, 4x4 full time, carroceria de alumínio, ou seja, nós morreremos e ele continuará assim, ad eterno... teto solar, vidros e poltronas eletricas, regulagem de altura e distancia eletrica dos bancos da frente, etc.
Traciona bem, é espaçoso, confortável, além de um ícone, está no museu Gugelheim como o mais bonito carro de todos os tempos, é o primeiro SUV, ou seja, o primeiro veículo a reunir as vantagens e qualidades de um jipe e de um carro, super-raro, no Rio de janeiro só tem 10 desses.
Vale a pena pela exclusividade e pela sua história, é o preferido da Rainha Elizabeth.
Boa sorte.
rafaelfernandez
25/04/2011, 19:18
Fale Dudu,
O pessoal lá fora gosta de brincar com essas RR. Com paciencia e dedicação da pra montar uma excelente viatura. Como elá tem redução e é 4x4 acredito que não seja tao complicado passar ela para diesel. Nesse caso um bom despachante ajuda muito.
Acredito que quanto mais barato comprar melhor. Como o carro ta "largado" no mato, qualquer valor e melhor do que nada para o dono, por isso tentaria pagar o minimo possivel.
Uma coisa que voce tem que levar em consideração é a dificuldade de se encontrar peças para ela no Brasil alem dos preços nada convidativos praticados aqui. Nada que não possa ser resolvido se importando as peças como fazemos para as Defenders.
Lá fora ja tem alguns kits pra suspenção com lift e incremento se curso, alem de uma infinidade de "extras". Não faltam opções para deixar a viatura preparada ao seu gosto e bolso.
[]´s
Rafael
realmente é um icone, sentei no banco e apesar do carro estar parado a 10 anos o conforto e coisa de outro mundo, a qualidade do acabamento deixa qualquer 0km no chinelo, apesar de ter 24 anos e sabe la deus quantos donos o estofamento não tem um rasgo, o cambio esta guardado e completo o sujeito me ofereceu um motor 2,8 de hilux pra botar nele mas acho muito fraco, e se é pra adaptar, melhor adaptar um motor da land rover mesmo... vou procurar um motor e fazer um orçamento acho que 10 conto ta muito bem pago o cara quer 20 com cambio mas sem motor...
e a questao de peças, sera que ´emuito complicado achar peças pra ela?
rafaelfernandez
25/04/2011, 19:39
realmente é um icone, sentei no banco e apesar do carro estar parado a 10 anos o conforto e coisa de outro mundo, a qualidade do acabamento deixa qualquer 0km no chinelo, apesar de ter 24 anos e sabe la deus quantos donos o estofamento não tem um rasgo, o cambio esta guardado e completo o sujeito me ofereceu um motor 2,8 de hilux pra botar nele mas acho muito fraco, e se é pra adaptar, melhor adaptar um motor da land rover mesmo... vou procurar um motor e fazer um orçamento acho que 10 conto ta muito bem pago o cara quer 20 com cambio mas sem motor...
e a questao de peças, sera que ´emuito complicado achar peças pra ela?
Cara,
Aqui no Brasil, se achar alguma coisa. vai ser abusivamente caro. Vais ter que recorrer a importação para tornar a coisa viavel.
Afinal, ninguem deixa uma joias dessas largada no mato sem motivos.
Quando ao motor, não acho que seria uma opção ruim o da hilux, vai ter que ver como fica a questão do casamento com o cambio. Enfim, se for embarcar nessa saiba que será uma baita empreitada. :rally:
[]´s
Rafael
Cara,
Aqui no Brasil, se achar alguma coisa. vai ser abusivamente caro. Vais ter que recorrer a importação para tornar a coisa viavel.
Afinal, ninguem deixa uma joias dessas largada no mato sem motivos.
Quando ao motor, não acho que seria uma opção ruim o da hilux, vai ter que ver como fica a questão do casamento com o cambio. Enfim, se for embarcar nessa saiba que será uma baita empreitada. :rally:
[]´s
Rafael
o dono dela comprou ela de um sujeito que estava adaptando um sprint teve um problema com o tamanho do carter e acabou o dinheiro, mas um mecanico comentou com o atual dono que antes ela tava com um maxion...
o que masi me deixou impolgado foi a simplicidade da parte mecanica, muita coisa da pra ser adaptada....
rafaelfernandez
26/04/2011, 00:14
o dono dela comprou ela de um sujeito que estava adaptando um sprint teve um problema com o tamanho do carter e acabou o dinheiro, mas um mecanico comentou com o atual dono que antes ela tava com um maxion...
o que masi me deixou impolgado foi a simplicidade da parte mecanica, muita coisa da pra ser adaptada....
Pois é, essas primeiras RR tem a mecanica super simples mesmo, bem parecida com a Defender. Como te falei antes, as possibilidades são muitas, mas para conseguir colocar a criança em ordem vai ser necessario uma boa dose de dedicação e algum $$$.
Tens uns videos legais no youtube da galera botando as RR para ralar... quem sabe algum deles não te serve de inspiração?? :grin:
[]'s
Rafael
Ressucitando o tópico porque tô curioso, rss.
Eaê dudu, comprou ou não comprou? :D
GLMedina
09/04/2014, 20:25
Sei não. O cara deve ter acordado para a vida e viu que era uma furada estratosférica! :screwy:
rodrigoboscardin
09/04/2014, 22:55
Tb to curioso! Se nao comprou ou souber de algum outro, tenho interesse!
Abçs
Rodrigo
Sei não. O cara deve ter acordado para a vida e viu que era uma furada estratosférica! :screwy:
Medina, para os padrões de alguns, a sua restauração já era considerada estratosférica, kkkkkkkkkk. http://www.onlinearsenal.com/forums/images/smilies/rofl.gif
infelizmente não comprei.. nem sei onde ela foi parar, qualquer dia vou procurar vai que o cara se toca e pega uns 5 conto.. desde que tentei comprar venho aprendendo bastante.. tenho um projeto de pegar um suv confortavel ou fabricar um prototipo e instalar uma mecanica simples eixos dana caixa eaton e motor mwm... essa RR seria a plataforma perfeita...