Ver Versão Completa : tr4 desligando
heliosilva77
25/04/2011, 12:47
Pessoal, tenho uma tr4 2010 com 22000 km rodado, de um mês pra cá ela começou a desliga sozinho, eu fiz a segunda revisão com 18000, no início pensei que fosse gasolina ruim, mas tô ficando preocupado, alguém sabe dizer o q pode ser? vou fazer a revisão de novo em julho, devo esperar até lá?
alguém sabe o q pode tá acontecedo?
agradeço a quem puder ajudar!
Obrigado,
Hélio.
Julico mv
25/04/2011, 12:55
Já aconteceu comigo isso tenho um 2009 A/T e ele desligou sozinho tambem como um carro manual morre, só aconteceu uam vez, ele tem 25 000 km gostaria de saber sobre isso também !
agradeço desde já
Pessoal, tenho uma tr4 2010 com 22000 km rodado, de um mês pra cá ela começou a desliga sozinho, eu fiz a segunda revisão com 18000, no início pensei que fosse gasolina ruim, mas tô ficando preocupado, alguém sabe dizer o q pode ser? vou fazer a revisão de novo em julho, devo esperar até lá?
alguém sabe o q pode tá acontecedo?
agradeço a quem puder ajudar!
Obrigado,
Hélio.
Caro colega, isso tb aconteceu cmg qd o carro estava com aprox 3 meses de uso, no meu caso foi diagnosticado como queima do chicote da bomba de combustível. Pode ser q no seu caso seja só mau contato, é bom procurar logo a concessionária. Espero ter ajudado, abs.
heliosilva77
26/04/2011, 09:13
valeu pela dica ahagaya, como a minha ainda tá na garantia vou tentar fazer isso via 0800 da mit.
abs.
Hélio.
É pessoal, as TRs são problematicas mesmo no quesito Bomba+chicote.
A Tr AT da minha mulher com 2mkm começou a morrer, resultado: Troca do chicote de alimentação da bomba que estava derretido por super aquecimento. isso foi em março de 2010, o carro dela é 09/09.
A duas semanas foi para a 3a revisão com tudo ok, quando ela pegou o carro de volta sentiu ele falhando (OBS: carro chegou na cc com 7/8 de gasolina boa). Na manhã seguinte o carro teve um ataque epilético quando funcionou e depois de 1 minuto morreu. Ela esperou o susto passar e deu na partida o carro funcionou meio tremulo e logo que esquentou ficou normal. SP, correria, falta de tempo, muito trabalho... Fomos empurrando o problema para na primeira brecha reclamar, mas o carro morreu e não funcionou mais, resultado: foi passear de guincho. Chegou ontem na Brabus das Nações Unidas, o Consultor informou que foi a bomba que pifou e que o procedimento é trocar as duas bombas e tb o chicote para ficar tudo certo e confiável. Só que quando foi feito o primeiro reparo na garantia eles não trocaram as bombas tb para ficar tudo certo e confiável. Resultado: 2.276,31 [MO eletrica 650,00] [Chicote 386,27] [Bomba 620,02 x2 = 1.240,04].
Agora eu pergunto: PQ Q QUANDO FAZEM PELA GARANTIA PODE TROCAR SÓ O QUE ESTA COM PROBLEMA E QUANDO É O CLIENTE QUEM TEM QUE PAGAR TEM QUE TROCAR TUDO?
Deixei na semana passada mais de 1.500 reais da 3a revisão e agora estão querendo me tirar mais este absurdo, assim não dá!!!!!
Na minha opinião o problema é reincidente e deve ser consertado na garantia, sendo que nosso carro esta com garantia extendida até 2012.
O que os amigos foristas tem a dizer ou nos ajudar sobre este assunto?
Grato,
Flávio
O carro esta parado na Brabus esperando a fabrica autorizar o conserto em garantia, abri o chamado no SAC ontem e eles tem 24 horas UTEIS para dar um retorno, enquanto isso da-lhe dinheiro para o taxi.
O prazo para eles responderem vence na sexta-feira. Se não tivesse ocorrido este problema, estariamos na estrada no domingo indo para o sitio e passar a semana lá, agora não sei quando poderemos de novo.
::::REVOLTANTE:::::
heliosilva77
16/06/2011, 10:53
O problema da minha 2009/2010 foi mais simples, segundo o vendedor ná última revisão em janeiro de 2011 alguém bateu no chicote sem querer e tava deixando um dos fios com mal contato, daí o cara consertou numa boa e acabou não cobrando nada. Quanto ao SAC da MIT, esta primeira vez que precisei não tenho o q falar, foram atenciosos e sempre entraram em contato comigo e com a concessionária da MIT (INTERSAN RJ) para saber o andamento. A garantia da minha vaio até dezembro deste ano;
Aconselho vc a dar uma ohada com cautela na garantia, existe diversos tipos para cada peça, por exemplo, a maior é a mecãnica que são 2 anos, as demais com certeza são bem menores que isso.
saudações e boa sorte, problema no carro do cidadão é sempre uma coisa chata, só em vc ficar sem o carro durante um tempo já acaba com qualquer fim de semana.
Hélio.
9
É pessoal, as TRs são problematicas mesmo no quesito Bomba+chicote.
A Tr AT da minha mulher com 2mkm começou a morrer, resultado: Troca do chicote de alimentação da bomba que estava derretido por super aquecimento. isso foi em março de 2010, o carro dela é 09/09.
A duas semanas foi para a 3a revisão com tudo ok, quando ela pegou o carro de volta sentiu ele falhando (OBS: carro chegou na cc com 7/8 de gasolina boa). Na manhã seguinte o carro teve um ataque epilético quando funcionou e depois de 1 minuto morreu. Ela esperou o susto passar e deu na partida o carro funcionou meio tremulo e logo que esquentou ficou normal. SP, correria, falta de tempo, muito trabalho... Fomos empurrando o problema para na primeira brecha reclamar, mas o carro morreu e não funcionou mais, resultado: foi passear de guincho. Chegou ontem na Brabus das Nações Unidas, o Consultor informou que foi a bomba que pifou e que o procedimento é trocar as duas bombas e tb o chicote para ficar tudo certo e confiável. Só que quando foi feito o primeiro reparo na garantia eles não trocaram as bombas tb para ficar tudo certo e confiável. Resultado: 2.276,31 [MO eletrica 650,00] [Chicote 386,27] [Bomba 620,02 x2 = 1.240,04].
Agora eu pergunto: PQ Q QUANDO FAZEM PELA GARANTIA PODE TROCAR SÓ O QUE ESTA COM PROBLEMA E QUANDO É O CLIENTE QUEM TEM QUE PAGAR TEM QUE TROCAR TUDO?
Deixei na semana passada mais de 1.500 reais da 3a revisão e agora estão querendo me tirar mais este absurdo, assim não dá!!!!!
Na minha opinião o problema é reincidente e deve ser consertado na garantia, sendo que nosso carro esta com garantia extendida até 2012.
O que os amigos foristas tem a dizer ou nos ajudar sobre este assunto?
Grato,
Flávio
Carlo_TR4Flex
16/06/2011, 20:09
Flavio, que eu saiba todo serviço tem 3 meses de garantia previsto pelo codigo do consumidor. Mesmo o carro estando fora da garantia se o reparo do chicote foi feito a menos de 3 meses ainda tem garantia. Nem perca tempo em brigar com a revenda, insista com o SAC que eles resolvem. Tive um problema com o parafuso guia da pinça de freio que não tinha reposição e só quem resolveu foi o SAC. Boa sorte.
Olá amigos,
Obrigado pela ajuda.
Estou tentando com os dois. O q acontece é que é um problema reincidente e os caras da concessionaria são muito sacanas. Na ocasião que deu problema pela primeira vez eles trocaram o chicote (tive 9 panes de o carro morrer, inclusive uma das vezes, minha esposa estava na rodovia bandeirantes, depois das 21 horas e o carro morreu a 100kmh e ela ficou parada no acostamento por quase meia hora e o carro funcionou de novo como se nada tivesse acontecido), agora disseram que a bomba (prox. motor) queimou e que a fabrica exige a troca das duas bombas e tb do chicote para manter a garantia, é um absurdo, pq não fizeram da mesma forma da primeira vez?
Agora q me deixou na mao de novo eu vou ter que gastar mais de 2mil????
Não dá né?
Eu tenho aquela garantia extendida de mais um ano.
O SAC vai responder hoje, vamos ver.
Abraço,
fverna, após a troca do chicote da bomda de combustível da minha vtr ela ainda morreu diversas vezes no meio da rua, 1x logo após retirar da concessionária, foi entao q a concessionária percebeu que no chicote tem um fusível, que no meu caso estava frouxo, causando mau contato e queimando, fazendo o carro morrer. Portanto peca para eles verificarem o fusível do chicote da bomba de combustível e prendê-lo com uma cinta. Parece uma solução meia boca(concordo), mas no meu caso resolveu.
Boa sorte com a vtr, abs.
rica_cj5_6cc
29/08/2011, 14:54
boa tarde, minha TR 07/08 AT está apresentando este problema...mas eu percebi que antes de apagar ela ficou sem força...
onde fica esse chicote para que eu possa dar uma checada antes de levar ao eletrecista
abraços
Rica
laurenceij
29/08/2011, 16:40
OPA! Também gostaria de saber onde fica... a minha também morreu umas 3 vezes, mas só quando estava com o 4x4 ativo, no meio da trilha e demorava uns 2 ou 3 minutos para conseguir ligar denovo. Acho que pode ser alguma coisa ligada a aquecimento do chicote ou coisa parecida...
boa tarde, minha TR 07/08 AT está apresentando este problema...mas eu percebi que antes de apagar ela ficou sem força...
onde fica esse chicote para que eu possa dar uma checada antes de levar ao eletrecista
abraços
Rica
rica_cj5_6cc
29/08/2011, 16:59
então Laurence, em trilha nunca aconteceu, o incrível, e graças a Deus, que minha esposa rodou cerca de 400km e passando por lugares que ela não conhecia bem e nada aconteceu, depois quando ela chegou ainda rodamos mais uns 100km e tudo normal, ontem de manhã, dei a partida normalmente, e quando estava saindo da garagem ela morreu e não pegou mais. Saimos com nosso outro carro e quando voltamos ela pegou normalmente, andei uns 2km com ela e ela começou a ficar sem força e desligou sozinha, parei, dei partida de novo e...vruummm, normal, dai voltei para casa tranquilo...agora queria examinar esse chicote e esse fuzível...
abraços
Rica
Leonardo Atanes
30/08/2011, 00:51
Gente um amigo meu estava com esse mesmo problema, e o eletricista dele de confiança decobriu, era o alarme que estava em curto e o carro desligava do nada e depois ligava normal, mais para ele descobrir, hhhuuummmmm passou sufoco, mais agora é só alegria, vlw
andre_morato
30/08/2011, 11:42
Amigos,
ainda não tive este problema, mas como há diversos relatos aqui e como há possibilidade desta falha ocasionar um acidente grave, acredito que seja o caso de entrar em contato com o PROCON para verificar a possibilidade da realização de um RECALL.
Segue abaixo dados do PROCON para quem tiver interesse:
QUERO RECLAMAR OU TIRAR DÚVIDAS DE CONSUMO (problemas com produtos ou serviços): você precisa entrar em contato com um dos nossos postos de atendimento ao consumidor.
ligue para 151 (dúvidas/orientações)
ou entre em contato com um de nossos demais postos de atendimento ao consumidor: pessoal, eletrônico ou cartas/fax.
Para informações dos endereços e horários de atendimento acesse:
http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=42 (http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=42)
abraços
Rica
Rica_cj5_6cc, as infos q passei foram dadas pelos mecânicos da mit, não sei dizer exatamente onde fica o chicote, mas acredito q seja embaixo do banco traseiro, o fusível fica plugado nele. Espero q tenha ajudado. Abç.
rica_cj5_6cc
30/08/2011, 12:49
Rica_cj5_6cc, as infos q passei foram dadas pelos mecânicos da mit, não sei dizer exatamente onde fica o chicote, mas acredito q seja embaixo do banco traseiro, o fusível fica plugado nele. Espero q tenha ajudado. Abç.
valeu Ahagaya, ajudou bastante, vou dar uma fuçada na região do tanque...
abraços
Rica
Ronaldo Lopes
07/11/2012, 19:01
Bom pessoal, isso também aconteceu comigo!
Fui a Marataízes hoje pela manhã, e já quase chegando, minha TR4 desligou quando reduzi para passar em um quebra molas.
Isso já aconteceu comigo em outros carros, e se me lembro bem, o problema está nas velas e cabos.
Já agendei com o mecânico e trocarei pela manhã, veremos se procede.
lucastrevelin
02/03/2015, 07:10
Bom dia.
Sábado estava eu dirigindo pela Anhalia Melo (avenida em São Paulo) e estava chovendo bem forte. Estava então com o 4x4 acionado.
Quando fui fazer uma ultrapassagem, e eu estava a 60KM/H, meu carro simplesmente desligou em movimento.
Fui rápido encostando e parei.
A minha tr4 é automática.
Eu desliguei, engatei a marcha N e tentei ligar novamente, e o carro funcionou sem demonstrar problema ou falha alguma.
Será que pode ser mesmo o chicote?
Colegas,
Minha TR4 apagou em um baita trânsito do nada. Tive que ser rebocado, pois não pegava. No meu caso era o sensor de fase. Uma fortuna na MIT.
leoschautz
07/06/2016, 10:14
A minha TR$ 2010 apagou e o problema era a bomba de combustível que havia queimado. Após a substituição da mesma o carro funcionou normalmente!
RODRIGOTR4BUENO
02/08/2018, 15:42
No meu caso foi o sensor de rotação.
Começou desligando em poça d'água depois desligava quando esquentava (vai piorando até que ajustar não resolve).
Depois da troca o motor melhorou muito, com funcionamento redondo.
Comprei na SJM Parts, código:MD355407 (TR4 flex).
Obs.
Todo sensor trocado se deve inicializar o carro.
mauricioscotti
25/07/2020, 10:33
Tenho uma 4x2 13/13 automática, estou passando por problemas semelhantes. Comprei no Paraná e trouxe para Rondônia, no caminho de lá pra cá (2700 km) ela desligou umas 4 vezes, porém, ligava sozinha 2 segundos depois, sempre desligando em alta velocidade (110, 120 km/h). Se passaram 4 meses e o problema persiste e com mais gravidade. Ela apaga parada ou andando, tem vez que apaga 3, 4 vezes em um prazo de 20 minutos. Fiz uma viagem semana retrasada de 100 km, não apagou nenhuma vez, ontem andei uns 10 km pela cidade e ela desligou 3 vezes e em uma das vezes ela desligou e não ligou mais, tive que parar, desligar a chave e bater, ela não pegou de primeira e sim somente na terceira tentativa. A uns 30 dias atrás ela apagou e não ligou mais, eu estava descendo a avenida aqui da minha cidade. Realizei umas 4 tentativa e ela não pegava. Tirei a chave da ignição, esperei uns 5 minutos, bati e ela pegou. Pedi para examinar as bombas, chicotes, etc. e não foi encontrado nada de errado.
diogofalcomer
27/07/2020, 08:55
Tenho uma 4x2 13/13 automática, estou passando por problemas semelhantes. Comprei no Paraná e trouxe para Rondônia, no caminho de lá pra cá (2700 km) ela desligou umas 4 vezes, porém, ligava sozinha 2 segundos depois, sempre desligando em alta velocidade (110, 120 km/h). Se passaram 4 meses e o problema persiste e com mais gravidade. Ela apaga parada ou andando, tem vez que apaga 3, 4 vezes em um prazo de 20 minutos. Fiz uma viagem semana retrasada de 100 km, não apagou nenhuma vez, ontem andei uns 10 km pela cidade e ela desligou 3 vezes e em uma das vezes ela desligou e não ligou mais, tive que parar, desligar a chave e bater, ela não pegou de primeira e sim somente na terceira tentativa. A uns 30 dias atrás ela apagou e não ligou mais, eu estava descendo a avenida aqui da minha cidade. Realizei umas 4 tentativa e ela não pegava. Tirei a chave da ignição, esperei uns 5 minutos, bati e ela pegou. Pedi para examinar as bombas, chicotes, etc. e não foi encontrado nada de errado.
Olhou o sensor de rotação?
mauricioscotti
27/07/2020, 10:25
Olhou o sensor de rotação?
Ainda não mandei olhar caro diogofalcomer, obrigado pela dica, vou mandar olhar.
Aproveito para reportar o que ocorreu no sábado (dia que fiz a postagem). Fui fazer um passeio na casa de uns parentes que dá 100 km daqui onde moro pra dormir e voltar no dia seguinte. Saindo de casa, antes mesmo de pegar a BR ela falhou umas 3 vezes e na 4 vez desligou, foi no tranco por uns 40 metros até eu parar, desligar a chave e ligar novamente. Pegou de primeira. Rodei os 100 km sem falhas. Quando cheguei no destino, fui dar umas voltas pela cidade, falhou uma 10 vezes. Acende a luz da injeção, cai o botão do conta giro (ou seja, ela morre e liga logo em seguida). No domingo, saindo da cidade para vir embora morreu várias vezes, perdi a conta, falha muito, luz da injeção acende e apaga, conta giro fica doido. Quando peguei a BR, andei uns 4 KM ela morreu de vez, eu estava a uns 80 km/h. Parei no acostamento, bati a chave umas 5 vezes, pegou na última, falhou, falhou até manter. Vim embora, rodei os km restantes sem falhas. Desesperador essa situação pois em uma ultrapassagem é muito perigoso.
mauricioscotti
14/08/2020, 08:35
Prezados, por último mandei o carro para uma auto elétrica e no scanner acusou falhas no sensor de rotação, motivo este que fazia o carro desligar a todo momento e agravado cada vez mais. Como eu já mencionei no outro post, em uma oficina o scanner não detectou nada e o carro continuava a falhar, já na auto elétrica (acredito ser modelo diferente de scanner) o problema no sensor foi detectado. Minha 13/13 tem dois sensor de rotação, sensor de fase e neutro (não sei se todas são assim) e a falha foi detectada em apenas um. Foi realizado a inversão pois segundo o rapaz que mexeu os dois são iguais. Ao passar o scanner novamente não foi encontrado falhas. De lá pra cá devo ter andado uns 200 km ou mais entre cidade e rodovia, nenhuma falha até o momento.