Ver Versão Completa : Troller 3.0 X Pajero V6 na frota 4X4Brasil
Paulo_CW
25/04/2011, 07:14
Colegas do fórum, resolvi incluir aqui as minhas atuais viaturas... O pessoal do fórum da Mitsubishi já conhece bem a minha Pajero V6 e recentemente comprei um Troller 3.0....
BOM... OBVIAMENTE AS COMPARAÇÕES SERÃO INEVITÁVEIS.
A PAJERO (MITsujeira), desde q comprei, nunca tive muito tempo para ir postando aqui a evolução das modificações e já algum tempo que terminei todas as alterações necessárias para enfrentar qualquer trilha.
Quanto a ficha Técnica... vamos começar com a MITSUJEIRA.
Pajero V6 3.0 ano 97 com algumas coisinhas:
Bloqueio ARB + compressor ARB
Amortecedores OME Nitrocharger
Snorkel
Guincho Ekron 12K
Body lift 2”
Pneus 100%off… by Colossus
Pára-choques diant. e traseiro tubulares reforçados... by eu mesmo
Estribos tipo rock slider by eu mesmo
Protetor do tanque... by eu mesmo
Protetor de diferencial... by eu mesmo
Faróis de milha diant. e traseiro
PX Cobra IV plus
Cabos de vela 8mm de silicone;
Bateria Moura 85ª
E... muitas outras coisas
Seguem as fotos da viatura atualmente.
Paulo_CW
25/04/2011, 08:55
O TROLLER (ainda sem nome) é um 3.0 ano 2008 que esta com 20mkm e completamente virgem de aventuras off.... mas, brevemente receberá as primeiras modificações para encarar os mesmos caminhos da Pajero...
Por enquanto estou me acostumando com a nova viatura... e com meu primeiro veículo diesel e a força deste motor q obviamente agradou de cara nas primeiras impressões...
Ainda não tive tempo de pensar nas modificações e acessórios, mas a intenção é dar uma transformada para logo começar as primeiras trilhas.
Aí estão as primeiras fotos:
CesarMit
25/04/2011, 11:27
Poxa Paulão
Meus parabens pelo Troller, fiquei aqui só na vontade de ter duas viaturas assim na garagem.
Como vc disse heim "as comparações serão inevitaveis". Que vc tá achando do Troller??? vai por ele nas trilhas tbm???
Parabens pelas viaturas!!!
Já vi a Pajero na rua...
Paulo_CW
25/04/2011, 13:21
Poxa Paulão
Meus parabens pelo Troller, fiquei aqui só na vontade de ter duas viaturas assim na garagem.
Como vc disse heim "as comparações serão inevitaveis". Que vc tá achando do Troller??? vai por ele nas trilhas tbm???
Valeu...
Cara... as primeiras impressões do Troller são meio esquisitas para quem esta acostumado com o conforto da Pajero... ainda não tenho muita opinião definida.... mas te digo o seguinte... o motorzão do troller é animal pra puxar a viatura.... basta encostar o pé....
Certamente vai para trilhas mas precisa passar por umas modificações.... já de cara fui inclinar ele num barranco e vi q tenho de mudar de rodas ou por espaçador... senão os pneus encostão no prato do amortecedor....putzzzz
Paulo_CW
25/04/2011, 13:22
Parabens pelas viaturas!!!
Já vi a Pajero na rua...
Lipe20...
Valeu... e essas suas Lands... vão pro barro??? onde vc se esconde q temos de marcar umas aventuras....
Quando a G4 sai da oficina eu vou brincar!
Provavelmente depois do dia 9 de maio somente!
Parabéns pela nova aquisição, eh de fato uma bela viatura.
Me diga aí q vc vai inventar para o troller, vai fazer acessórios iguais da Pajero?
Paulo_CW
27/04/2011, 08:35
OOpa beetle... Já estou inventando umas coisinhas aí.
Os acessórios jácomecei a ter umas idéias e a primeira coisa a fazer é o parachoque dianteiro pra por um guincho... deve estar pronto nas próximas duas semanas.... depois vem o PC traseiro e outras proteções mais q ainda quero ver a real necessidade.
Paulo_CW
09/05/2011, 09:50
Aí esta a primeira fornada de acessórios para o troller...
Logo postarei as peças prontas...
Parachoque / peito de aço / protetor da reduzida
290897290898
Opsss, eu tava achando q vc ia fazer parachoques tubulares p/ o Troller semelhantes ao q vc fez para Pajero q são muito bonitos. Veja se termina logo esses acessórios e posta umas fotos.
Obs. Devo ir para Curitiba com a minha viatura, vamos ver se marcamos alguma trilha. Abraço.
Paulo_CW
10/05/2011, 17:38
Beetle,
Até tenho uma idéia com uns mistos de tubulares e chapa tbm... hehehehe, qualquer hora eu faço pra ver q vai dar...
Assim q tiver pronto eu posto as fotos.... agora vou começar o projeto do PC traseiro....
Estando em Curitiba, me da um toque sim....
Paulo_CW
23/05/2011, 13:19
Bom.... o Troller já ta ganhando cara de trilheiro
Terminei o parachoque dianteiro, agora vou começar o traseiro...
Peito de aço e prot. dereduzida tbm já estão instalados...
Guincho já esta comprado...
e Vamos montando a viatura
Nelmont França
23/05/2011, 15:18
Muito bonito o PC... Tem como postar uma foto da proteção da reduzida?
Paulo_CW
23/05/2011, 15:46
Muito bonito o PC... Tem como postar uma foto da proteção da reduzida?
Valeu...
Na primeira pág. vc pode ver ele ainda sem pintura.... tenho de tirar uma foto dele já instalado....
:shock::shock::shock: Sem duvida, um dos mais bonitos parachoque de troller q eu já vi. Parabens pela sua criação.
deixe-me te perguntar!!! como esta sua experiência com o troller?????????????? pois estou com tendecias a comprar um já q tenho a mesma opinião sua q as pajeros novas não vão pra trilha como as antigas e estou querendo uma viatura mais nova e devido a falta de opções, talvez troller seja a melhor opçaõ.
Paulo_CW
25/05/2011, 08:53
Valeu... daqui a umas duas semanas tem novidades sobre o PC traseiro
Então....Ainda não posso dar muitas opiniões pq não usei o Troller para as mesmas trilhas q faço com a Pajero... assim q fizer isso posso comentar melhor... mas de cara vão alguns relatos.
Conforto:
Neste quizito a Pajero é infinitamente melhor, mais espaçosa, silenciosa pois uso somente em trilhas e não tem painél rangendo ou barulhos de peças etc, acabamento primoroso, ergonomica, tem um porta malas relativamente bom que comporta bem as tranqueiras de trilha.
O Troller, neste quizito é bem inferior, a ergonomia é zero, o porta malas é ridiculo (porém é um jipe né) os bancos até são confortáveis... mas ainda não fiz longos trajetos para testa-los
Suspensão:
Acho que ambos são equivalentes mas a Pajero é mais macia, pula menos em trilhas. Na questão de torção a Pajero leva vantagem na traseira e o Troller na dianteira... a vantagem q vejo aqui é q no troller pode-se mexer muito mais para se aprimorar a suspensão... e a Pajero não, mas em condições normais, vejo q a Pajero fica bem mais no chão e derrapa bem menos na terra.
Motor:
Aqui não tem comparação... O Troller é indiscutivelmente é melhor... deixando de lado um ser gasolina e outro diesel, o torque do troller é excelente deixando a viatura muito mais na mão na trilha... Gosto muito do V6 da Pajero, mas comparar os dois não dá.
Tração:
A reduzida do Troller é melhor com a vantagem de se poder modificar a sua relação facilmente para melhorar ainda mais... A Pajero ganha pontos pelo acionamento mecânico mais confiável e um sistema de acionamento da 4x4 muito eficiente e que nunca incomada... muito mais pratico q acionar as RL e tão confiável quanto.
Quanto ao gosto pessoal:
Ambas as viaturas são excelentes... a razão leva a crer que a melhor opção é a Pajero... mas a questão imcompreensível é q mesmo com varios pontos negativos acaba-se gostando do troller por motivos irracionais... talvez pq gostamos de "JIPE" mesmo...hehehehe
Aí velinho.
Como anda o projeto do trolha???????
Paulo_CW
20/06/2011, 10:11
Aí velinho.
Como anda o projeto do trolha???????
Então... não esta indo na velocidade que gostaria, mas está seguindo adiante.
Veja aí nas fotos:
Instalei farois de milha Xenon 7"... ficou animal;
Também já esta instalado o PC traseiro...
Tô fazendo:
O suporte para step com articulação no PC.
Preciso encontrar umas rodas para os novos pisantes q estão já estão comprados.
[]s
andre097
20/06/2011, 10:32
cara estou acompanhando.e os pcs derão uma cara de trilha para o troller.onde vc o compro??
Paulo_CW
20/06/2011, 10:45
cara estou acompanhando.e os pcs derão uma cara de trilha para o troller.onde vc o compro??
Valeu...
Tanto os PCs e demais acessórios do Troller, como da Pajero são made in home... hehehe... hobby de fds.
andre097
20/06/2011, 11:30
ok.vai modificar mais alguma coisa nele??e vai colocar ums pneus mud ou 3k nele??se sim vai ficar show de bola
Paulo_CW
20/06/2011, 11:48
ok.vai modificar mais alguma coisa nele??e vai colocar ums pneus mud ou 3k nele??se sim vai ficar show de bola
Por enquanto vou ficar nos 33"...
Nos próximo passos estão previstos o lift para poder entrar 35"... mas acho q antes disso entra um bloqueio Eaton...
Poxa, ficou animal mesmo esses faróis heim:concordo:, deve ficar muito bom no meio do mato.
lucianodornelles
20/06/2011, 17:11
ola amigo ,queria saber onde vc comprou seus parachoques da pajero?
Paulo_CW
20/06/2011, 17:18
ola amigo ,queria saber onde vc comprou seus parachoques da pajero?
Conforme vc pode ler nos posts... fui eu quem fiz.
Paulo_CW
20/06/2011, 17:24
Aí estão as proteções que fiz para a Pajero.
Além dos PCs diant. e traz.... tbm fiz os estribos, prot. de tanque e prot. de diferencial e carter...
CesarMit
22/06/2011, 18:17
Muito loko esses farois heim.
E guincho Pitbul, vai bem na trilha
andres-tavares
23/06/2011, 00:55
Agora o bixo ta ficando com cara mau!
Curti os farois, que marca sao::
O trampo que voce faz eh de primeira, os stribos da pajero ficaram sensacionais!!:shock:
Voce deve ter uma oficina com torno, CNC e solda MIG hahahaha ... to brincando, trampo muito bem feito mesmo
Abs!
Paulo_CW
23/06/2011, 18:20
Valeu pessoal...
Na verdade é o maior trampo fazer os PCs e acessórios... pois, projeto tudo em CAD, depois mando cortar as peças no laser e fazer as dobras... tbm mando dobrar os tubos... levo tudo pra casa, faço os ajuste e gabaritagem... depois levo para soldar na MIG... e depois vai para a pintura eletrostática....
Mas pra quem gosta de todo esse trampo... é quase diversão....hehehehe
CesarMit
24/06/2011, 09:17
Paulo, e o guincho Pitbull, que você me diz, émelhor que o teu Ekron da Pajero????
Paulo_CW
26/06/2011, 09:31
Paulo, e o guincho Pitbull, que você me diz, émelhor que o teu Ekron da Pajero????
Então... coloquei esse guincho só pra ver como ficava o visual... não é o q vai entrar de fato na viatura.
Já vi muito este guincho funcionando na trilha e ele é muito valente, além de recolher o cabo com maior rapidez q os Ekron e certamente pelo q já vi dele em operação, eu o recomendo.
Paulo_CW
26/06/2011, 11:13
BOM... VOLTEI DA FENAJEEP...
E devido a alguns preços bons, acabei trazendo uns presentinhos para a viatura... o Bloqueio da Eaton chegou bem antes q eu imaginava... e de quebra umas rodas da US-wheel 15x8 com off-set -29... assim acaba os enroscos no prato de molas e aumenta um pouco o giro
marcelotroller
26/06/2011, 19:12
tou acompanhando ... sonho de consumo de varias pessoas 1 troller e 1 pajero na garagem de casa !!! hehehe
Paulo_CW
29/06/2011, 13:59
tou acompanhando ... sonho de consumo de varias pessoas 1 troller e 1 pajero na garagem de casa !!! hehehe
De fato são duas tremendas viaturas... Seria o sonho de consumo se desse para unir as duas..... dae sim daria pra dizer "a viatura perfeita" kkkkk
O Troller esto a pouco tempo e ja peguei gosto pelo bugão (alias, sempre gostei) e agora tô na fase dos investimentos nele para deixar como quero...
A Pajero... é caso ântigo... e tá perfeita para encarar qualquer trilha....
BOM... VOLTEI DA FENAJEEP...
E devido a alguns preços bons, acabei trazendo uns presentinhos para a viatura... o Bloqueio da Eaton chegou bem antes q eu imaginava... e de quebra umas rodas da US-wheel 15x8 com off-set -29... assim acaba os enroscos no prato de molas e aumenta um pouco o giro
Meu amigo, quanto vc pagou no bloqueio?
Paulo_CW
01/07/2011, 11:21
Fala beetle,
O e-locker tava num preço camarada na Fenajeep por $2599,00 parcelados no Cartão... nem era a minha intenção já bloquear a viatura... mas em função deste valor e da minha batida de cabeça.... mandei ver...
CesarMit
19/07/2011, 17:36
Então, KD as novidades das viaturas Paulão.
Paulo_CW
19/07/2011, 18:02
Ando viajando um monte e meio sem tempo de fuçar na viatura.... o bloqueio ta lá enferrujando num canto... mas pelo menos a parte elétrica já ta feita.
Enquanto isso....
Coloquei as rodas da US-Whell com off-set negativo para acabar com os enroscos e os novos pizantes Marshall:concordo:.
De firula tbm fiz as chapas de alumínio para por os pezinhos ao meu gosto..... anodizei em prata... achei q ficou melhor q preto...
seguem umas fotos atualizadas
CesarMit
12/08/2011, 10:21
Grande Paulo.
Quem fez a instalação do ARB em sua Pajero?
Paulo_CW
13/08/2011, 17:08
Grande Paulo.
Quem fez a instalação do ARB em sua Pajero?
Foi o Isac....... figa na região metropolitana de Ctba....
T mandei uma MP
Paulo_CW
13/08/2011, 17:13
E...........finalmente com o guincho instalado.....UFA....
Ficou bonita a VTR heim, Parabéns:palmas::palmas::palmas:
Os parachoques ficaram muito bons mesmo, e com um ótimo ângulo de ataque.
Sonho de consumo ter uma garagem igual a sua heim, duas viaturas q merecem aplausos.
E...........finalmente com o guincho instalado.....UFA....
o q vcachou destes pneus??
Paulo_CW
01/12/2011, 12:17
o q vcachou destes pneus??
Depende....
Para o uso diário é muito bom, silencioso e macio....
Para trilhas... é igual a qquer mud....vai bem nas erosões, mas quando pega bastante lama já fica sofrido.... trechos onde passaria fácil com um pneu igual q tenho na Pajero.... fica bem mais complicado.... aumenta a emoção....heheheeh
andres-tavares
11/04/2012, 00:02
Voce se aplica meu, e o porta estepe ficou muito bem feito ...parabens.
Paulo_CW
11/04/2012, 08:27
Voce se aplica meu, e o porta estepe ficou muito bem feito ...parabens.
Valeu....
Seguem as fotos para completar o tópico
Valeu... daqui a umas duas semanas tem novidades sobre o PC traseiro
Então....Ainda não posso dar muitas opiniões pq não usei o Troller para as mesmas trilhas q faço com a Pajero... assim q fizer isso posso comentar melhor... mas de cara vão alguns relatos.
Conforto:
Neste quizito a Pajero é infinitamente melhor, mais espaçosa, silenciosa pois uso somente em trilhas e não tem painél rangendo ou barulhos de peças etc, acabamento primoroso, ergonomica, tem um porta malas relativamente bom que comporta bem as tranqueiras de trilha.
O Troller, neste quizito é bem inferior, a ergonomia é zero, o porta malas é ridiculo (porém é um jipe né) os bancos até são confortáveis... mas ainda não fiz longos trajetos para testa-los
Suspensão:
Acho que ambos são equivalentes mas a Pajero é mais macia, pula menos em trilhas. Na questão de torção a Pajero leva vantagem na traseira e o Troller na dianteira... a vantagem q vejo aqui é q no troller pode-se mexer muito mais para se aprimorar a suspensão... e a Pajero não, mas em condições normais, vejo q a Pajero fica bem mais no chão e derrapa bem menos na terra.
Motor:
Aqui não tem comparação... O Troller é indiscutivelmente é melhor... deixando de lado um ser gasolina e outro diesel, o torque do troller é excelente deixando a viatura muito mais na mão na trilha... Gosto muito do V6 da Pajero, mas comparar os dois não dá.
Tração:
A reduzida do Troller é melhor com a vantagem de se poder modificar a sua relação facilmente para melhorar ainda mais... A Pajero ganha pontos pelo acionamento mecânico mais confiável e um sistema de acionamento da 4x4 muito eficiente e que nunca incomada... muito mais pratico q acionar as RL e tão confiável quanto.
Quanto ao gosto pessoal:
Ambas as viaturas são excelentes... a razão leva a crer que a melhor opção é a Pajero... mas a questão imcompreensível é q mesmo com varios pontos negativos acaba-se gostando do troller por motivos irracionais... talvez pq gostamos de "JIPE" mesmo...hehehehe
Caro Paulo,
Parabéns pelo post e pelas viaturas que tem na garagem.
Essa era a comparação que estava procurando e gostaria da sua opinião, pois já tive um Troller 2.8 e minha experiência foi péssima com relação a manutenção, ele era bem conservado só utilizava peças originais, manutenção em dia mas quebrava até parado, gastei quase o dinheiro de outro nele tanto que resolvi vendê-lo e fiquei só com a Tracker que já tinha, mas até gostava do desgraçado ("por razões inexplicáveis"). Sei que a maior parte do meu problema estava na assistência que não é das melhores na minha cidade.
Mas agora estou pensando em comprar uma Pajerinho 3.0 ou 3.5 por ser mais confiável (verdade?). No seu post já me corrigiu um engano pois achei que o motor era comparável com o do Troller.
E a questão dos custos com manutenção da Pajero? se você tivesse que optar com qual você ficaria uma Pajero mais nova ou um Troller 3.0????
Paulo_CW
12/12/2013, 17:19
Girolim...
Como já postei a tempos.... depende completamente do uso q vai fazer da vtr... pois elas são muito diferentes e certamente vc teve um troller mais bichado q a maioria....kkkk
Minha opção do troller se deve a preparação q ele aceita e a Pajero não.... e para meu uso, o troller é a melhor opção.... e já vendo a prox. viatura.... talvez um wrangler...
Sobre a manutenção.... nunca coloquei na ponta do lápis... mas o custo de peças da Pajero se forem compradas no BR.... são de fato caras, por isso a opção de importar.
olá Paulo, parabéns pelas maquinas..
seguinte, comprei a uma pajerinho 3.0 98, tenho varias duvidas sobre a maquina.. gostaria de algumas dicas, se puder me ajudar fico grato...
-minha primeira duvida é quanto as pontas de eixo/homocinéticas, eu estou usando pneus 35' kunho iguais aos seus do troller.. fico com medo de quebra, esse foi o motivo que nao optei pelo 100% offroad, o pessoal aqui fala que nao vai aguentar.. o que achas??
-outra questão e quanto a relação dos diferenciais, sabes se ha possibilidade e necessidade de reduzir?? na verdade só nao andei ainda com esses pneus, só fiz uma trilha ate agora, e nao senti muita diferença na relação...
- vi tambem que tens um guincho mecânico original, sabes onde consigo comprar um??
- o diferencial traseiro eu soldei as planetárias, porem na dianteira pretendo colocar um bloquei, mas nao é muito fácil de achar nao.. tens alguma dica??
grato desde já
Guilherme
ps. se alguém mais puder ajudar..
Paulo_CW
02/06/2014, 07:23
As pontas de eixo da Pajero são bem robustas e aguentam muito desaforo, mas claro, depende do seu pé... Não sendo pneu recapado agressivo, vai muitooo longe...
Não tem como trocar a relação das Pajeros... é uma pena...
Esse guincho é mosca branca, olhos azuis vestindo cueca roxa... só soube de 3 destes no BR até hj...
Baita bobagem q fez heim.... bastava colocar ARB RD46 na traseira e pronto... para a 3.0 o bloqueio dianteiro, parece-me que não tem... e acho q a Kaiser só faz o tras. tbm... mas não tenho certeza...
olá, Paulo, li no fórum que projetasse os protetores no corel, por acaso tens esses arquivos ainda?? podes disponibilizar para o grupo?? se puderes me enviar guiandrei@gmail.com fico grato mais uma vez.
Paulo_CW
06/06/2014, 06:59
olá, Paulo, li no fórum que projetasse os protetores no corel, por acaso tens esses arquivos ainda?? podes disponibilizar para o grupo?? se puderes me enviar guiandrei@gmail.com fico grato mais uma vez.
Não no Corel.... meus projetos são no software de CAD... como vendo acessórios, logicamente não é o objetivo disponibilizar meu projeto.
BRUNOZR30
19/01/2015, 10:20
Não no Corel.... meus projetos são no software de CAD... como vendo acessórios, logicamente não é o objetivo disponibilizar meu projeto.
Paulo gostaria de saber o valor desses para choques?
Paulo_CW
19/01/2015, 10:45
Não estou fazendo por enquanto...