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Ver Versão Completa : Qual a prioridade? Samurai 97



RevS
24/04/2011, 23:09
Pessoal comprei tem 1 semana um Samurai 97 Original, e por causa disso o caixa forte esta meio em baixa então gostaria de enumerar as prioridades de mudanças da viatura, lembrando que a viatura é de uso misto por enquanto só roda na cidade, minhas pretensões não são grandes principalmente por enquanto, tendo em vista a condiçao financeira atual abalada pela compra da viatura gostaria de saber o que fazer primeiro

1° X Crawler 2.65 (não gostaria de trocar a caixa por enquanto) R$1000 ~ R$1100
2° Lift de Suspensão 2" R$290 ~ R$330
3° Lift de Carroceria 2" R$260 ~ R$320
4° Proteçoes em Geral (Peito de Aço, Cambio, Tanque, T-Case) R$900 ~ R$1100
5° Segundo Jogo de Pneus (225/70/R15) ou (235/70/R15) R$2000 ~ R$2500 *
*nesse caso tbm aceito opnioes sobre qual modelo usar.


Uma breve sobre o atual estado da viatura, esta com Bagageiro, Estribos, Suporte para Guincho e Quebra Mato, Guincho Warn que depois gostaria de saber se alguem sabe qual o modelo e quanto é força de arrasto dele amanha posto fotos da viatura e do Guincho.

Então pessoal tendo em vista isso qual seria a ordem de modificaçoes o X Crawler li que é praticamente indispensável para o uso de pneus maiores porem como eu andava com um Corolla (ainda tenho so que carro só será usado para viagens mesmo assim se não deixar ele na garagem e ir de Samuca) achei ele meio fraquinho nas retomadas e nas subidas precisava reduzir marcha senão parecia que nao iria subir hehehe então me perguntei o que colocar primeiro, porem gostaria da ajuda do povo mais experiente no bixinho, que foi muito bom na minha primeira viagem rendeu varios comentarios por onde passei nao tem um que nao repara e fica comentando de canto... rendeu a te um cartao de visita do JimnyClub estacionei proximo de um jimny e quando voltei tinha um cartao na porta do meu samuca... o que me deixou bastante satisfeito.... abraço pessoal espero que possam me ajudar


RAFAEL

RevS
25/04/2011, 23:33
Nada ainda pessoal....

mairo
26/04/2011, 09:26
parabéns pela compra!!!!!!!!

1º eu colocaria os lift's
2º pneus MUD 235/75 R15, ou no máximo de 30" pode ser recapado, é mais barato dura bem e faz o mesmo efeito de um novo, bem em conta na geniustyres

com essa medida de pneu ja da pra brincar muito sem a x-crawler, só com a redução original!

3º colocaria as proteções inferiores e dai por diante!!!!!

andre veiga
26/04/2011, 11:57
Oi também tenho um samuca 97/98 e gosto muito dele, apesar de ter menos "valor" que os 95>

Antes de tudo eu colocaria as proteções, com ele original você pode brincar muito.

Depois o kit X + pneus, em especial para pneus 225*70, acho que não precisa de lift... e não colocaria Body Lift... apesar de o meu ter já vindo com, é a preguiça que não deixa tirar, mas acho que BL é apenas dor de cabeça, e para pneus "pequenos" não adianta nada.

Melhor fazer um lift na suspensão se for pensar em pneus acima de 235.
Se for usar pneus 225*75 + recap ou maior, sem o kit de redução o jipe fica frouxo, e vai precisar de lift ao menos de 1.5 a 2" na susp. pois senão os pneus vão raspar.

RevS
26/04/2011, 22:30
Pessoal seguem algumas fotos do guincho alguem pode me dizer qual guincho é? qual a carga que ele agunta!?


288834288830288827288828288829

RevS
26/04/2011, 22:40
bom pessoal nao sei colocar as fotos pequeninhas para nao atrapalhar o andamento do post se alguem me dizer como eu edito o post anterior....

RevS
27/04/2011, 17:50
o modelo do guincho alguem sabe!?

Edu Brandão
27/04/2011, 18:01
Acho que é um Guincho de 4500 lbf. Uso um 6000 no meu samurai e o mesmo jpá tem a velocidade baixa.

Quanto a pergunta:
1º Proteções - RC 4x4
2º Suspensão + Pneus (29")
3º Substituir a Caixa e colocar a Redução 4.16. Todos que colocaram a redução na caixa de corrente estão tendo problema.

Abs.

Edu Brandão

Hotclassic
27/04/2011, 19:08
x2 pro edu
caixa original já quase não aguenta o carro original.. imagina se começar a mexer.

RevS
27/04/2011, 19:50
estao tao constantes os problemas com o uso do X?

Ricardo Passoni
27/04/2011, 20:24
Revs , vou dar meu pitaco nisso , tenho um 93 original , so com calço de 2 polegadas e nada mais , tenho pneus 235/75 R15 Maxxis Buckshoot ( Bom !) , viajo qdo posso com o samuca e neste feriado não foi diferente, velocidade de cruzeiro 80/ 90 Km/h é um jipe! , não percebi a necessidade de reduzir mais ele , e qdo fiz alguma trilha se ficar sai no guincho , rebocado por outro camarada , proteções seja ela de caixa de cambio, redução e tanque são importantes sim ( principalmente o tanque que é baixo e amasssa facil pra caramba ) , use o carro e vai vendo o que precisa melhorar como guincho , bloqueio etc , se for colocar o kit eu iria de engrenagem o seu é por corrente , mas ai soma-se uma caixa com engrenagens e kit de redução R$ 3500,00 a 4000,00 mais M.O encurtar os cardãs e por ai vai , minha pergunta compensa?? ou vale trocar por outro 4x4 que vai lhe atender melhor em outra situação ai so seu uso vai dizer ou seu bolso rs!
Abraços

RevS
27/04/2011, 21:38
Revs , vou dar meu pitaco nisso , tenho um 93 original , so com calço de 2 polegadas e nada mais , tenho pneus 235/75 R15 Maxxis Buckshoot ( Bom !) , viajo qdo posso com o samuca e neste feriado não foi diferente, velocidade de cruzeiro 80/ 90 Km/h é um jipe! , não percebi a necessidade de reduzir mais ele , e qdo fiz alguma trilha se ficar sai no guincho , rebocado por outro camarada , proteções seja ela de caixa de cambio, redução e tanque são importantes sim ( principalmente o tanque que é baixo e amasssa facil pra caramba ) , use o carro e vai vendo o que precisa melhorar como guincho , bloqueio etc , se for colocar o kit eu iria de engrenagem o seu é por corrente , mas ai soma-se uma caixa com engrenagens e kit de redução R$ 3500,00 a 4000,00 mais M.O encurtar os cardãs e por ai vai , minha pergunta compensa?? ou vale trocar por outro 4x4 que vai lhe atender melhor em outra situação ai so seu uso vai dizer ou seu bolso rs!
Abraços


toda ajuda e informaçao é valida ricardo o meu bolso nao me permite hj muita coisa por isso do topico guincho eu ja tenho nao sei qual é o modelo e quanto ele puxa comprei com a viatura e antigo dono tbm comprou assim e nnunca usou...

ps vc esta usando 2" na susp ou na carroceria? fui no mecanico e ele tinha 4 pneus na msma medida do seu 235/75/15 + Recap a frio acho que da vipal... coloquei do lado e fica no limite....

Ricardo Passoni
28/04/2011, 08:21
toda ajuda e informaçao é valida ricardo o meu bolso nao me permite hj muita coisa por isso do topico guincho eu ja tenho nao sei qual é o modelo e quanto ele puxa comprei com a viatura e antigo dono tbm comprou assim e nnunca usou...

ps vc esta usando 2" na susp ou na carroceria? fui no mecanico e ele tinha 4 pneus na msma medida do seu 235/75/15 + Recap a frio acho que da vipal... coloquei do lado e fica no limite....

Revs vai ter que fazer lift se 2" ai fica show( pneu 235 recapado deve estar quase um 30/31), qto ao guincho deve ser um 4500 lbs pelas fotos , e qdo precisar dele para ssair de algum enrosco usa uma patesca que multiplica a força , e com calma , espere ele esfriar um pouco ( guincho , para não quimar ) que vc sai do enrosco
Abraços

RevS
02/05/2011, 00:55
Pessoal li o amigo que postou ai dizendo que body lift so é dor de cabeça, pq seria?! qual melhor lift?????

andre veiga
10/05/2011, 10:25
Tem gente que gosta outros não...

Os kits de BL vendidos tem uma quantidade de apoios bem inferior ao original.
Se a suzuki fez assim tem um motivo... e as partes que ficam sem apoio uma hora vão "reclamar".

- Alavancas de marcha e 4x4, ficam mais baixas que o normal, endurece um pouco as trocas e mudam os ângulos dentro do carro, tem caso de escapar a 2a marcha.
- A barra de direção é puxada para cima junto à lata, e fica ligada por um "fio"
- Cabos de acelerador, embreagem e freio de mão, além dos conduítes que também ficam "puxados".

Estetica... quase sempre fica um "buraco" entre a lata e os parachoques.

Tudo acima dá para se resolver, mas se for gastar com BL apenas para ficar alto e bunitim como tem gente que faz (o ex dono do meu samuca por ex.), acho perda e tempo e grana.