PDA

Ver Versão Completa : Parabrisa Def 110 FIRE com marca de pedra.



lipe20
24/04/2011, 20:01
Uma fatalidade com meu parabrisa.

Uma pedrada na 101 perto de Itajai.

Está uma marca bem pequena, por volta de 2cm de diâmetro no máximo.

bem no meio do vidro. Parece que a pedra mirou o meio do carro e do vidro e acertou!

Minha pergunta é, meu vidro tem uma resistência que funciona como desembaçador (igual a do vidro traseiro, a diferença que é bem fina.

Repare o botão ao lado da neblina traseira no paineil ( http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/200906/land-rover-defender--17_1600x0w.jpg )

Será que aqueles reparos vai resolver o problema de aumentar a rachadura ou é perigoso efetuar esse tipo de reparo?

Alguém sabe o código desse parabrisa com resistência?

Não lembro se meu seguro também tem seguro de vidros.

:cry:

rafaelfernandez
25/04/2011, 10:47
Uma fatalidade com meu parabrisa.

Uma pedrada na 101 perto de Itajai.

Está uma marca bem pequena, por volta de 2cm de diâmetro no máximo.

bem no meio do vidro. Parece que a pedra mirou o meio do carro e do vidro e acertou!

Minha pergunta é, meu vidro tem uma resistência que funciona como desembaçador (igual a do vidro traseiro, a diferença que é bem fina.

Repare o botão ao lado da neblina traseira no paineil ( http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/200906/land-rover-defender--17_1600x0w.jpg )

Será que aqueles reparos vai resolver o problema de aumentar a rachadura ou é perigoso efetuar esse tipo de reparo?

Alguém sabe o código desse parabrisa com resistência?

Não lembro se meu seguro também tem seguro de vidros.

:cry:

Lipe,

Não tenho certeza, mas acredito que não haja problema em se fazer o reparo do vidro. O pior que pode acontecer é o desembaçador parar de funcionar onde foi consertado. Meu parabrisas ja foi feito esse reparo sem problemas, mas minha 110 não tem esses aparatos tecnológicos!

Acredito que o melhor seja dar uma passada numa dessas lojas que recuperam parabrisas e perguntar.
Quanto ao codigo do parabrisa, se achares melhor importar, manda um email pro Duncan da brit-car que ele te ajuda numa boa.

[]´s
Rafael

lipe20
25/04/2011, 11:18
você tem reparo no vidro?

Teve algum problema já Rafael?

Estou pensando em passar e consultar o reparo.

Lothar
25/04/2011, 11:50
Lipe, os seguros de auto cobrem os vidros. Não sei o seu em razão da resistência, mas não se submetiam nem à franquia. Consulta a seguradora antes de fazer qualquer reparo.

[]

lipe20
25/04/2011, 12:59
Consultei a segurado ela ficou de passar um local para efetuar a troca.

Mas ela recomendou o reparo, carglass (eles estão pagando) pois talvez demore um pouco o vidro a chegar!

rafaelfernandez
25/04/2011, 19:05
você tem reparo no vidro?

Teve algum problema já Rafael?

Estou pensando em passar e consultar o reparo.

Fale Lipe,

Eu comprei minha 110 em Sampa, e já no caminho para Belém (voltei rodando) fui vitima de uma pedra como você. Ficou uma especie de "bolha" pequena no vidro.
Optei por fazer o reparo e até hoje não tive problema algum. Fica uma pequena marca no local onde foi feito o reparo, mas é praticamente impercepitivel. Hoje, passados 3 anos do ocorrido, nem sei se ainda consigo achar a marca. :drunk:

Fico na duvida somente se o conserto não iria danificar desembaçador. :news-coffee:


[]´s
Rafael

P.S: Os novos smiles estao demais!!! :semideia: :screwy: :baseado: :chorandoderir:

lipe20
25/04/2011, 19:20
A menina pelo telefone me garantiu que não...

Amanhã passarei lá.

Aproveito e tiro foto antes e depois.

Lothar
25/04/2011, 20:09
Não sei no Paraná, mas aqui no RJ, dependendo da localização do dano no parabrisa, não estão aceitando o reparo por ocasião da vistoria anual da vistoria. Confirme junto à seguradora e ao Detran. Em caso de demora, mais vale vc pagar o reparo e aguardar a seguradora bancar a substituição.

[]

rafaelfernandez
26/04/2011, 00:06
Não sei no Paraná, mas aqui no RJ, dependendo da localização do dano no parabrisa, não estão aceitando o reparo por ocasião da vistoria anual da vistoria. Confirme junto à seguradora e ao Detran. Em caso de demora, mais vale vc pagar o reparo e aguardar a seguradora bancar a substituição.

[]

Lothar,

Acho que somente se voce mostrar pra eles onde foi feito o reparo é que eles podem encrencar. A marca que fica é muito pequena e discreta e na minha opinião sequer chega a atrapalhar a visão.
Agora se existe a possibilidade de substituição sem custo, não há duvidas que essa seria a melhor opção. So se certifique que o uso do seguro para essa troca não vai matar seu bonus na hora da renovação.

[]'s
Rafael

Celso Conservatória
26/04/2011, 07:23
Fala Lipe
Se voce vai fazer o reparo ande depressa, porque deve ser feito antes de entrar sujeira e umidade pela fenda, muitos lugares só fazem com uma semana de quebrado, por causa da garantia do serviço.
Pegue nota fiscal dependendo do quebrado vale para a vistoria.
Acredito que não vai parar de desembaçar porque é feito por fora e o desembaçador é por dentro.
Um abraço e boa sorte

lipe20
26/04/2011, 09:24
Vai hoje e a pedrada foi no domingo.

Lothar
26/04/2011, 10:49
"Agora se existe a possibilidade de substituição sem custo, não há duvidas que essa seria a melhor opção. So se certifique que o uso do seguro para essa troca não vai matar seu bonus na hora da renovação"

Rafa,

Normalmente, não sei todas as seguradoras, as trocas dos parabrisas não estão incluídas nos eventos que ocasionam a perda de uma classe de bônus. A diferença do tratamento do evento fica demonstrada pelo fato de não ser descontada a franquia. No meu caso, o seguro prevê a possibilidade de troca de, até, dois parabrisas por ano.

[]

lipe20
26/04/2011, 10:50
Tem uma franquia de vidro, no meu caso parabrisa R$ 100,00 e os outros vidros (incluso tetosolar) R$ 70,00

rafaelfernandez
26/04/2011, 14:21
Tem uma franquia de vidro, no meu caso parabrisa R$ 100,00 e os outros vidros (incluso tetosolar) R$ 70,00

Lipe,

Faz o conserto e salva essa grana. Honestamente não vejo necessidade de trocar a não ser que danifique(ou tenha danificado) o desembaçador.

Apesar do Celso ter dito que não danificaria, quando fiz o serviço no meu, eles usaram um isqueiro para esquentar o vidro por dentro para facilitar a entrada da cola e acredito eu que isso pode vir a danificar a fita que passa a corrente do circuito. Acho uma boa ideia confirmar isso novamente com a atendente, até porque carro com desembaçador dianteiro não é uma coisa tão comum assim.

Quanto ao buraco, cola um pedaço de fita adesiva(aquelas transparentes mesmo) pelo lado de fora. Assim evita de entrar sujeira no buraco. Quem me passou essa dica foi o cara que efetuou o reparo no meu. :bananadança:


[]´s
Rafael

Celso Conservatória
27/04/2011, 19:19
Lipe,

Faz o conserto e salva essa grana. Honestamente não vejo necessidade de trocar a não ser que danifique(ou tenha danificado) o desembaçador.

Apesar do Celso ter dito que não danificaria, quando fiz o serviço no meu, eles usaram um isqueiro para esquentar o vidro por dentro para facilitar a entrada da cola e acredito eu que isso pode vir a danificar a fita que passa a corrente do circuito. Acho uma boa ideia confirmar isso novamente com a atendente, até porque carro com desembaçador dianteiro não é uma coisa tão comum assim.

Quanto ao buraco, cola um pedaço de fita adesiva(aquelas transparentes mesmo) pelo lado de fora. Assim evita de entrar sujeira no buraco. Quem me passou essa dica foi o cara que efetuou o reparo no meu. :bananadança:


[]´s
Rafael

Fala Rafael
Falei que acreditava que não danifica, no sentido de achar, porque o remendo é por fora e o desembaçador é por dentro, não sei como é feito o serviço. Não afirmei que não danifica. Já fiz isto em um carro meu que não tinha o desembaçador. Tenho certeza que não pode deixar passar muito tempo para fazer o serviço.
Um abraço
Celso

rafaelfernandez
27/04/2011, 20:58
Fala Rafael
Falei que acreditava que não danifica, no sentido de achar, porque o remendo é por fora e o desembaçador é por dentro, não sei como é feito o serviço. Não afirmei que não danifica. Já fiz isto em um carro meu que não tinha o desembaçador. Tenho certeza que não pode deixar passar muito tempo para fazer o serviço.
Um abraço
Celso

Fale Celso,

Desculpe se dei a entender que você afirmou algo que não tinha certeza. Como já deu pra entender estamos todos no campo do "achismo". :pipoca: Mas a ideia do forum é essa mesmo, trocar ideias e aprender. Vamos esperar o lipe consultar o pessoal que faz o serviço e relatar aqui. :concordo:

Com certeza o ideal é que o reparo seja feito o quanto antes, mas isso é devido a possibilidade de entrar sujeira no buraco, deixando assim uma marca mais visivel além da rachadura poder eventualmente aumentar. Quando aconteceu comigo, o cara que fez o reparo no vidro me deu a dica da fita colada por cima do buraco para evitar a entrada de sujeira.

[]´s
Rafael

lipe20
27/04/2011, 22:12
Reparo feito.

Ficou uma marca bem pequena.

Por ora não vou trocar o parabrisa.

Não afetou o desembaçador!!!

Reparo feito na CARGLASS na Av. Batel junto ao posto Ipiranga aqui em CWB.

Mas a recomendação é no máximo 2 reparos, por parabrisa.

Se eu sentir que incomoda a marquinha no vidro, mando vir o parabrisa novo, a CHUBB já conseguiu, só eu dar OK e pagar a franquia e em 30 dias está aqui.

Obrigado a todos.

RECOMENDO os serviços da CARGLASS quando precisarem!!!

30 min estava feito o reparo.

rafaelfernandez
28/04/2011, 00:04
Reparo feito.

Ficou uma marca bem pequena.

Por ora não vou trocar o parabrisa.

Não afetou o desembaçador!!!

Reparo feito na CARGLASS na Av. Batel junto ao posto Ipiranga aqui em CWB.

Mas a recomendação é no máximo 2 reparos, por parabrisa.

Se eu sentir que incomoda a marquinha no vidro, mando vir o parabrisa novo, a CHUBB já conseguiu, só eu dar OK e pagar a franquia e em 30 dias está aqui.

Obrigado a todos.

RECOMENDO os serviços da CARGLASS quando precisarem!!!

30 min estava feito o reparo.

Lipe,

Bacana que ficou bom o vidro e não afetou o desembaçador. Quanto a marca, sou capaz de apostar que daqui a um tempo, você vai ter dificuldade de acha-la no vidro... :concordo:

[]´s
Rafael