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Ver Versão Completa : Motor de Golf 2001/2002 2.0



Matoso
17/05/2005, 08:45
Estou instalando um motor de Golf 2001/02 2.0 no meu jipe.
E cada eletricista fala uma coisa

Tenho o motor completo com chicote, modulo, tremulador, painel e chave.
Tem algum misterio para ligar?
Não seria plugar tudo e pronto?

Abraço

Alessandro Henrique
17/05/2005, 10:41
Matoso,

O que eh o tremulador?
Se voce possui o chicote completo, todos os sensores, modulo e bomba, nao vejo por que nao funcionar...Talvez sejam necessarias pequenas alteracoes no circuito para inibir o sinal do modulo do alarme, velocidade e etc...
Cada eletricista fala o que?
Sds.

Vinicius Hauagge
17/05/2005, 10:53
Outra coisa importante... o chicote, o modulo e a chave todos desse motor?

Matoso
17/05/2005, 12:43
O chicote, modulo, ignicao, chave e painel é tudo do mesmo carro sim.

E os eletricistas é assim

- o painel é necessário mas ele precisa de informacoes que aparecem nele para liberar o modulo pois o imobilizador fica nele

- nao precisa do painel mas precisa mandar pra sao paulo para reprogramar e adaptar um dispositivo que engana o modulo e aí liga com qualquer chave o carro

isso são as ultimas 2 informacoes que tenho, muitas no meio do caminho eu descartei.

Hoje encontrei um que já fez este motor fuincionar em outro jipe aqui em floripa, ele vai dar uma olhada hoje.

Thiago Rodeghel
17/05/2005, 17:32
Esse imobilizador, posso até ver essa semana onde fica em um modelo do Polo 2.0, q usa o mesmo motor... No Fox e Gol tenho certeza q é separado dos instrumentos...

Chicotes, motor e painel, caixa de fusíveis, ambos completos sem faltar nada, acelerador eletrônico, é bom ter junto com ele, se não pegou volte e pegue.

Air Bag, é ligado em conjunto com o chicote do painel, em q na caixa de fusíveis possui um enorme relê amarelo... Normalmente qdo o air bag é acionado ele tem q ser trocado totalmente. Alguns sem tempo $$$, decidem apenas desarmar o relê para o painel não ficar sempre avisando o airbag. Não tem motivo para o motor não funcionar. Tanto q alguns Polo 2.0 (mesmo motor) possuem até 5 módulos espalhados no carro, cada um controla uma coisa...

Pessoalmente, é um ótimo motor, mas complicado... e $$$ para montar, teria optado por um de Golf até 98 :roll:

[s]

Luis Assis
17/05/2005, 18:26
Estou instalando um motor de Golf 2001/02 2.0 no meu jipe.
E cada eletricista fala uma coisa

Tenho o motor completo com chicote, modulo, tremulador, painel e chave.
Tem algum misterio para ligar?
Não seria plugar tudo e pronto?

Abraço

Negativo.... Vai ter um monte de coisa que voce não vai usar no jeep, tipo, sensor de velocidade, etc... Alguns chicotes podem ficar maiores e outros menores...

O mais indicado, pelo menos foi o que eu fiz, é arrumar um esquema eletrico dessa injeção, aproveitar os conectores e fazer o chicote todo de novo, assim voce ja faz tudo cerrtinho, coloca tudo com a medida certa, e não deixa nada a mais que não vai ser usado...

Sai um pouco mais caro, mas o restulado final vale a pena...

[]´s
Gustavo

Matoso
17/05/2005, 21:05
Bom,

Acelerador eletronico acho quenao é, é por cabo, já está inclusive conectado.

O motor é o mesmo do gol fox e polo? não seria o AEG? fluxo cruzado e tal
que vem no beattle, bora, audi.....

Bom, com essas informacoes fico mais tranquilo.

Vou amanha decidir entre a melhor $$$ loja de instalacao aki de floripa
ou um garoto que trabalha com isso tambem.

Abraço

Thiago Rodeghel
17/05/2005, 21:39
Bom,

Acelerador eletronico acho quenao é, é por cabo, já está inclusive conectado.

O motor é o mesmo do gol fox e polo? não seria o AEG? fluxo cruzado e tal
que vem no beattle, bora, audi.....

Bom, com essas informacoes fico mais tranquilo.

Vou amanha decidir entre a melhor $$$ loja de instalacao aki de floripa
ou um garoto que trabalha com isso tambem.

Abraço

Agora é tudo igual...

Igual nos casos da família AP, em Saveiro, Gol, Parati, Santana, Quantum, Escort, Pampa, Versailles, Royale,etc

Os EA111, são esses 1.6 GOLF,A3,Polo,Fox,etc...
Se não me engano o EA113(acho q é esse o código) é 2.0, Golf, Bora, Beetle, Polo,etc...

Alguns destes tem o acelerador eletrônico, outros são preparados para serem total flex... mas são a mesma estrutura.

Não entendi esse AEG??? Mas é crossflow, coisa e tal, igual ao meu, só q o meu é 16v do Golf e Gol GTI.

Pode até pesquisar pela net, até usam as mesmas capas no cabeçote!!!

[s]

Thiago Rodeghel
17/05/2005, 21:58
Entra no site da VW e olha lá

BORA
Cilindrada (cm³) 1984
Potência líquida máxima (cv/rpm) 116 / 5200
Torque líquido máximo (kgfm/rpm) 17,3 / 2400

GOLF Confortline

Cilindrada (cm³) 1.984
Potência líquida máxima (cv/rpm) 116 / 5.200
Torque líquido máximo (kgfm/rpm) 17,3 / 2.400

Coincidência???!!!! hehehehe Gosto pra caramba desses motores!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/19574319fc096118bf984d843833051e.jpg

[s]

Pagani
17/05/2005, 22:08
AHHH !!!

REsolveu aparecer !!!

SAbia que vc não ia resistir a este tópico !!!


Pagani
provocando um pouquinho :twisted:

Thiago Rodeghel
17/05/2005, 22:20
AHHH !!!

REsolveu aparecer !!!

SAbia que vc não ia resistir a este tópico !!!


Pagani
provocando um pouquinho :twisted:

Fala Pagani

Culpa do Edu!!! Até tentei resistir :roll: E caramba, vc tbm sai do meu pé :twisted: :twisted: :twisted: Toda hora q falo sobre isso vc aparece :roll: :roll: :roll: (brincadeira)

[s]especialistas em VW :roll:

Matoso
17/05/2005, 22:26
Eu tirar este motor que trabalha transversal e colocar ele pra trabalhar longitudinal tem algum problema?
Com a dinamica do óleo no carter? pescador do oleo?

Thiago Rodeghel
17/05/2005, 22:33
Eu tirar este motor que trabalha transversal e colocar ele pra trabalhar longitudinal tem algum problema?
Com a dinamica do óleo no carter? pescador do oleo?

Não, desde que o motor continue com a mesma inclinação, isso tem q acertar de todo o jeito, em qualquer adaptação de motor!!!

[s]

Eduardo Velo
17/05/2005, 22:49
Fala Pagani ... Culpa do Edu!!! Até tentei resistir :roll: ...

To aqui quietim no meu cantim sô ...

Vc manja da bagaça , VW é contigo mesmo , hehe ...

[]s...

Matoso
18/05/2005, 22:55
Arrumei um eletricista que vai instalar pra mim

cobrou o olho da cara (bom, na situacao que to qualquer 10 reais é caro, hehehe)

mas me entrega funcionando, o painel vou adaptar (ja meti a serra e fiz altas gambiarra pra enfiar ele no lugar do antigo).
Vai funcionar conta giros e temperatura por enquanto, e os leds de farol, óleo, pisca e outros. Não sei se vou conseguir fazer funcionar tambem velocimetro e combustivel decentemente.

Bom, o importante é ele andar, depois vejo o resto

Valeu pela ajuda aí.

p.peleje
30/05/2005, 09:53
Galera,

Pegando o bonde andando....estou pensando em instalar um AP 2.0 na minha viatura e que queria saber o que fazer com o radiador, ou seja, que radiador usar? O do próprio jeep? e usar o resevatório.

[]s


Peleje

caj
31/05/2005, 16:03
olá pessoal
no caso de colocar motor golf longitudinalmente no jipe como se faz para a tração ser traseira ? pois no golf é dianteira. Tem que mudar algo no motor?
abraços

elcio
31/05/2005, 18:13
olá pessoal
no caso de colocar motor golf longitudinalmente no jipe como se faz para a tração ser traseira ? pois no golf é dianteira. Tem que mudar algo no motor?
abraços

??????????????
o que vc esta colocando no jeep afinal?
o motor ou a suspençao/transmissao dianteira do golf completa?
nao tem segredo, cara.
-refaça os suportes do novo motor no chassi, alinhados e reforçados, claro.
-posicione o motor sobre esses suportes sobre coxins que prestam.
-a traçao nao eh o motor quem determina, e sim a cx de transferencia.
se vc achar uma soluçao (flange ou capa seca) para poder unir a caixa de ao motor, ai ta tudo certo.(essa eh a etapa que eu acho mais sacal)
-refaça e balenceie os cardans.
-refaça ou reforme o seu radiador.
-REFAÇA a parte eletrica.
existem, claro, meias etapas nisso tudo ai, mas eh basicamente isso.

se o motor for desses mais modernos, vai precisar da mesma chave e modulo originais do motor por causa do key code.
chave diferente com modulo diferente, esqueça, nao liga nem fud....
se vc perdeu a chave, ou se nao for a mesma, tem que pedir outra na concessionaria.
geralmente isso eh barato (em torno de 300,00 paus :? )
mas se vc optou por um motor injetado, parabens ja acertou na escolha.
esse eh um puta motor, mas ainda ta longe de um 6 canecos puro sangue legitimo.

[]´s

chapolin colorado
02/06/2005, 13:02
Para esses motores funcionarem tem que ter o Painel ( cluster ) junto pois quando voce liga a chave de ignição o módulo da injeção compara o codigo da chave, com o do cluster ( painel) com o do proprio módulo, por isso se não forem do mesmo carro tem que fazer algumas alterações nestes componentes para eles "enganarem" o código de segurança.
[]'s com o codigo correto.

Matoso
09/06/2005, 08:57
Então, meu carro ligou ontem pela primeira vez.
ALELUIA

Mas o eletricista me falou que o painel do golf nao funcionou nada, temperatura, RPM, coisas que ele falou que ia funcionar.

Alguem tem alguma dica do que pode ser? fios ligados errado, painel com defeito (foi o que ele alegou), sensores todos com problema?

Agora já tinha cortado metade do painel fora para enfiar o do golf, me f....

Abraço

Matoso
16/06/2005, 18:04
Entao, o bixo ta funcionando
mas tem um problema

bomba de combustivel

instalei uma externa mas ela ta rateando, fazendo um barulho estranho.
acho que nao ta chegando o combustivel direito nele.

Eu sei que teria que botar a bomba pegando por baixo do tanque, mas ele tem pescador por cima e tenho medo de furar o tanque embaixo e nao dar certo. Ele é de plástico.

e agora??????

Adriano Braga
24/06/2005, 12:21
Tchê...meu pai instalou este motor no 49 dele...ele tomou um pau para conseguir acertar tudo...levou um tempão para conseguir fazer tudo funcioner...mas depois que conseguiu...o bicho ficou o capeta!!! :twisted: faz 10 a 11km/l e anda pra kct!!!

Léo_Babiski
03/11/2007, 11:18
Tenho um amigo que não acessa o forum e gostaria de qualquer ajuda:

I- o CODE da centralina do motor EA113 (golf 2.0 2001) fica no painel ou tem uma "antena" igual ao da GM?

II- a flange para adaptar no clarck 5M é a mesma do Ap convencional?

III- esse motor tem que trabalhar inclinado como o ap convencional, possui inclinação própria ou não tem inclinação nenhuma?

Abs.

calhiandro
22/04/2013, 17:13
Salve galera estou com uma dúvida.

I- o CODE da centralina do motor EA111 (golf 1.6 2003) fica no painel ou tem uma "antena" igual ao da GM?

II- a flange para adaptar no clarck 5M é a mesma do Ap convencional?

Esse motor 1.6 fica fraco no jeep? O jeep é um 51 pneus 31' carroceria de fibra.?

Thiago Rodeghel
22/04/2013, 18:57
Salve galera estou com uma dúvida.

I- o CODE da centralina do motor EA111 (golf 1.6 2003) fica no painel ou tem uma "antena" igual ao da GM?

II- a flange para adaptar no clarck 5M é a mesma do Ap convencional?

Esse motor 1.6 fica fraco no jeep? O jeep é um 51 pneus 31' carroceria de fibra.?

O imobilizador que vc diz, fica em conjunto com o instrumento combinado... Qdo vc for pegar, pegue completo, chave, instrumento e modulo...

No caso de ser 1.6 já não sei dizer da flange do motor x cambio, se seria a mesma.
Talvez um motor desse no 51 ficaria bom, pq é mais leve que o CJ5

[s]