Ver Versão Completa : Concessionária Ford para possível conserto de Ranger a diesel no Rio
carioca10
24/04/2011, 13:57
Boa tarde!
Estava voltando do Rio para BH, quando percebi algumas vezes que a luz de alerta do óleo no painel se acendeu, e o medidor do óleo caía para zero. Depois retornava para o nível médio.
Parei num posto e pedi ao frentista para verificar o óleo e está OK.
Resolvi permanecer no Rio para apurar na concessionária o que está ocorrendo antes de arriscar a danificar o motor.
Qual concessionária no Rio, os colegas me recomendam?
Abs,
Felipe.
Carlos A. C. Azevedo
24/04/2011, 15:57
Amigo carioca, o motor estava aquecendo? ou só os medidores tão doido?? se for só o 2º só o sensor que se ferrou... mas se o motor aquecer, a bomba parou e se ligar o motor, pode dar problema..
carioca10
24/04/2011, 16:14
Amigo Carlos,
A Ranger ainda está na garantia e preciso da indicação de uma concessionária, que avalie corretamente e se possível rápido, para voltar a BH amanhã. Senão deixo a Ranger na concessionária e volto de ônibus.
O motor parece normal, possuo o scanner Scangauge e não exibiu nenhum erro.
Deve ser o sensor, mas "seguro morreu de velho".
Abs,
Felipe
Amigo carioca, o motor estava aquecendo? ou só os medidores tão doido?? se for só o 2º só o sensor que se ferrou... mas se o motor aquecer, a bomba parou e se ligar o motor, pode dar problema..
carioca10
24/04/2011, 22:29
Por sorte, carrego uma cópia do manual do proprietário. Por azar, só me lembrei tarde demais.
A indicação é de nível do líquido de arrefecimento do motor e não do óleo.
Deve ser um sensor mesmo.
O nível com o motor desligado e frio está no mínimo.
Já perdi o dia e vou levar amanhã de manhã na concessionária. Tudo dando certo, volto em seguida para BH.
Peço desculpas pela confusão.
Abs,
Felipe
PS: O mesmo problema de nível baixo do líquido de arrefecimento do motor tive na minha Ranger à gasolina.
dojao campeao
25/04/2011, 12:23
Carioca 10, peça para olharem o rotor da bomba d'água (só vendem a peça completa que nas concessionárias custam cerca de R$ 680,00 e no paralelo, a mesma, original, cerca de R$ 380,00), que pode estar com folga/pouca pressão.
Dojão Campeão
carioca10
25/04/2011, 18:08
Dojão,
Muito obrigado pela atenção e paciência. Amanhã pedirei para dar uma olhada nela também.
Eu fui na concessionária Barrafor Bambina. "Pode ser sensor, medidor do painel, etc, mas o líquido de arrefecimento está OK."
Assim viajei para BH e já cheguei. Amanhã vou na conceesionária em BH para avaliarem.
No final da viagem o erro apareceu com mais frequencia.
Abs,
Felipe
Carioca 10, peça para olharem o rotor da bomba d'água (só vendem a peça completa que nas concessionárias custam cerca de R$ 680,00 e no paralelo, a mesma, original, cerca de R$ 380,00), que pode estar com folga/pouca pressão.
Dojão Campeão
XAVIER S4T
26/04/2011, 19:42
Vc está certo, parar o veículo até que se tenha certeza do que está acontecendo é o mais certo a fazer...
carioca10
26/04/2011, 20:23
XAVIER 4ST,
Valeu, Xavier!
Bons amigos como o Walter e Vc também são imprescindíveis.
Devem me liberar a Ranger amanhã. Deve ser o sensor, mas estão fazendo os "testes" no painel.
A peça vão pedir a Ford e enquanto não vem, vou usando a Ranger.
Espero que acabe logo a garantia para eu colocar o Vigia, este sim protege o motor: colvenbrasil.com.br (http://www.colvenbrasil.com.br/).
Felipe
Vc está certo, parar o veículo até que se tenha certeza do que está acontecendo é o mais certo a fazer...
carioca10
27/04/2011, 19:25
Resolvido:
Era o condutor do cabo ligado ao sensor, rompeu internamente.
Abs,
Felipe