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Ver Versão Completa : Concessionária Ford para possível conserto de Ranger a diesel no Rio



carioca10
24/04/2011, 13:57
Boa tarde!

Estava voltando do Rio para BH, quando percebi algumas vezes que a luz de alerta do óleo no painel se acendeu, e o medidor do óleo caía para zero. Depois retornava para o nível médio.

Parei num posto e pedi ao frentista para verificar o óleo e está OK.

Resolvi permanecer no Rio para apurar na concessionária o que está ocorrendo antes de arriscar a danificar o motor.

Qual concessionária no Rio, os colegas me recomendam?

Abs,

Felipe.

Carlos A. C. Azevedo
24/04/2011, 15:57
Amigo carioca, o motor estava aquecendo? ou só os medidores tão doido?? se for só o 2º só o sensor que se ferrou... mas se o motor aquecer, a bomba parou e se ligar o motor, pode dar problema..

carioca10
24/04/2011, 16:14
Amigo Carlos,

A Ranger ainda está na garantia e preciso da indicação de uma concessionária, que avalie corretamente e se possível rápido, para voltar a BH amanhã. Senão deixo a Ranger na concessionária e volto de ônibus.

O motor parece normal, possuo o scanner Scangauge e não exibiu nenhum erro.

Deve ser o sensor, mas "seguro morreu de velho".

Abs,

Felipe


Amigo carioca, o motor estava aquecendo? ou só os medidores tão doido?? se for só o 2º só o sensor que se ferrou... mas se o motor aquecer, a bomba parou e se ligar o motor, pode dar problema..

carioca10
24/04/2011, 22:29
Por sorte, carrego uma cópia do manual do proprietário. Por azar, só me lembrei tarde demais.

A indicação é de nível do líquido de arrefecimento do motor e não do óleo.

Deve ser um sensor mesmo.

O nível com o motor desligado e frio está no mínimo.

Já perdi o dia e vou levar amanhã de manhã na concessionária. Tudo dando certo, volto em seguida para BH.

Peço desculpas pela confusão.

Abs,

Felipe

PS: O mesmo problema de nível baixo do líquido de arrefecimento do motor tive na minha Ranger à gasolina.

dojao campeao
25/04/2011, 12:23
Carioca 10, peça para olharem o rotor da bomba d'água (só vendem a peça completa que nas concessionárias custam cerca de R$ 680,00 e no paralelo, a mesma, original, cerca de R$ 380,00), que pode estar com folga/pouca pressão.

Dojão Campeão

carioca10
25/04/2011, 18:08
Dojão,

Muito obrigado pela atenção e paciência. Amanhã pedirei para dar uma olhada nela também.

Eu fui na concessionária Barrafor Bambina. "Pode ser sensor, medidor do painel, etc, mas o líquido de arrefecimento está OK."

Assim viajei para BH e já cheguei. Amanhã vou na conceesionária em BH para avaliarem.

No final da viagem o erro apareceu com mais frequencia.

Abs,

Felipe




Carioca 10, peça para olharem o rotor da bomba d'água (só vendem a peça completa que nas concessionárias custam cerca de R$ 680,00 e no paralelo, a mesma, original, cerca de R$ 380,00), que pode estar com folga/pouca pressão.

Dojão Campeão

XAVIER S4T
26/04/2011, 19:42
Vc está certo, parar o veículo até que se tenha certeza do que está acontecendo é o mais certo a fazer...

carioca10
26/04/2011, 20:23
XAVIER 4ST,

Valeu, Xavier!

Bons amigos como o Walter e Vc também são imprescindíveis.

Devem me liberar a Ranger amanhã. Deve ser o sensor, mas estão fazendo os "testes" no painel.

A peça vão pedir a Ford e enquanto não vem, vou usando a Ranger.

Espero que acabe logo a garantia para eu colocar o Vigia, este sim protege o motor: colvenbrasil.com.br (http://www.colvenbrasil.com.br/).

Felipe


Vc está certo, parar o veículo até que se tenha certeza do que está acontecendo é o mais certo a fazer...

carioca10
27/04/2011, 19:25
Resolvido:

Era o condutor do cabo ligado ao sensor, rompeu internamente.

Abs,

Felipe