Conectar

Ver Versão Completa : Wrangler 97/98 - GODZILLA

Eteval
24/04/2011, 10:14
Pessoal,

abro esse tópico para dividir com essa comunidade minha alegria de ter adquirido, em Janeiro/2011, um Wrangler 97/98 'quase' pronto para minhas trilhas.
Já possui e testei boa parte dos exemplares 4x4 disponíveis no mercado brasileiro, foram 3 Willys, 4 Engesas, 1 Bandeirante, 1 Camper, 2 Cherokee, 1 Troller e hoje tenho uma XTerra para o dia-a-dia.
Sempre tive vontade de ter um jipão 'preparado' para viajar qualquer distância, participar de uma trilha pesada e voltar dirigindo, sem quebras e sem susto.
Sem demérito para os outros, pois cada um tem seus pontos positivos e também negativos, assim como o Wrangler que tem o problema do consumo (4km/litro), o que não me permite andar com ele no dia-a-dia, no mais estou muito contente com meu novo brinquedinho, pois trata-se de um legítimo JEEP.
Tive a sorte que adquiri-lo de um amigo aqui em Brasília, que preparou essa viatura com tudo que é de melhor. Porém, como jipeiro nunca está completamente satisfeito com suas viaturas e eu não sou diferente, faltam alguns detalhes que pretendo ajustar.

Seguem as características do GODZILLA.

- Automático
- 2 Capotas: Rígida e Lona
- Suspensão Rubicon Express SuperFlex 5,5”
- Amortecedores SkyJacker Hydro
- Quick Disconects JKS (Desconectadores Rápidos para a Barra Estabilizadora)
- Bloqueio ARB Air Locker nos eixos Diant e Tras
- Semi_Eixos Reforçados de 30 estrias (originais tem 27 estrias)
- Pneus Grabber 35” montados em Rodas Bead-Lock
- Caixa e Bomba de Direção AGR Competition (ambas aliviadas para pneus maiores, de 35” a 40” )
- Drop Pitman Arm (braço pitman maior para compensar angulação da suspensão)
- Heavy Duty Track Bar (Barra Panhard reforçada e relocada para suspensão mais alta) c/ buchas dos pivots em silicone
- Amortecedor de Direção Rancho
- SYE (Driveshaft Angle Reduction Kit) – Kit instalado na Cx de Transferência para reduzir o ângulo de trabalho do cardã traseiro devido a suspensão muito alta.
- Cardã CV (Necessário para angulo elevado de trabalho por conta da suspensão)
- Relacão dos diferenciais 4,10:1 (Ideal para Pneus 33” a 35” ) c/ corretor de velocímetro (velocímetro marca vel. real com o conjunto atual (relação 4:10 e pneus 35” )
- Eixo traseiro com Freio a Disco
- Radiador de Óleo para o Câmbio com Ventuinha automática (Ideal para refrigeração do câmbio automático em condições extremas) com marcador de temperatura instalado no painel.
- Parachoques Bullet Proof
- Guincho c/ Fairlead para o cabo
- Bomba D´Água Flow Cooler (alta vazão, ideal para refrigeração do motor em condições extremas)
- Rock Sliders (protetores laterais)
- Protetores de Cx de Direção e Diferenciais
- Outros: adaptador para estepe grande, suporte de placa americana (abaixo da lanterna trás. Esquerda), cabos vela silicone, capa dos bancos dianteiros em neoprene)

Grande abraço a todos e conto com sua colaboração.

Eteval
Wrangler GODZILLA

287994287995287996287997

herbs
24/04/2011, 11:56
Bela máquina! Parabéns!

[]s

JCJ
24/04/2011, 20:38
Eteval,

O óleo do cambio aquecia com muita facilidade com o radiador original (água/óleo) ?
Tem alguma foto de onde esta instalado radiador+ventuinha ?

[]´s
JCJ

Jeanilson
25/04/2011, 08:51
Fala, Eteval!

Parabéns pela aquisição! Está com uma bela máquina.

Foi uma pena que eu não consegui assistir o Lagartixa, me disseram que foi show. O que você achou do comportamento do Godzilla nas provas?

[]'s

Grélo
25/04/2011, 10:49
Olá, parabéns pelo bichão!!!
O meu ainda chegará lá como o seu um dia... hehheheheh

Abração;)

FAPO
26/04/2011, 17:19
Oi Eteval.

Esse kit da AGR referido por acaso é o ROCK RAM?
Como fez para importar tudo isso? Veio tudo em um frete ou trouxe aos poucos?

Esse consumo de 4km está absurdo. Colocar um chip computer e velas Diamond-3 que melhora bastante.

Obrigado.

Eteval
26/04/2011, 22:23
Eteval,

O óleo do cambio aquecia com muita facilidade com o radiador original (água/óleo) ?

[]´s
JCJ

Olá JCJ,
como eu disse, tive a sorte de comprar um carro que o dono anterior, um companheiro muito experiente e entendedor dessa máquina, equipou com muita coisa boa.
Na verdade, pelo que ele me relatou, ele nem esperou para verificar se o câmbio iria aquecer. Quando resolveu colocar os 35'' já dimensionou todo para que não tivesse problemas, inclusive o radiador de óleo do câmbio.
Vou providenciar umas fotos e logo posto aqui.

Eteval
26/04/2011, 22:37
Fala, Eteval!

Parabéns pela aquisição! Está com uma bela máquina.

Foi uma pena que eu não consegui assistir o Lagartixa, me disseram que foi show. O que você achou do comportamento do Godzilla nas provas?

[]'s

Fala Jeanilson, tudo bem?
Obrigado pelo comentário!

Uma pena você não ter conseguido ir ao Lagartixa Trophy, foi realmente uma das melhores competições dos últimos anos.
O Godzilla realmente me surpreendeu, pois transpunha alguns obstáculos com extrema facilidade. Como você já deve saber, ficamos com a segunda colocação, peremos para a equipe do Geraldo Piquet, que é muito preparada e focada em vencer, ou seja, não fizemos feio não.
3 das fotos que postei acima são do evento, segue abaixo o link para um video no youtube, da equipe W&W para os amigos apreciadores dos Wranglers:

YouTube - Lagartixa Trophy 2011 - Equipe W&W (http://www.youtube.com/watch?v=-5A4e85EzMc)

procurando por Lagartixa Trophy serão apresentados mais alguns videos do evento.

Eteval
26/04/2011, 22:42
Olá, parabéns pelo bichão!!!
O meu ainda chegará lá como o seu um dia... hehheheheh

Abração;)

Grélo,obrigado pelo comentário, mas eu namorei muito o seu carro no tópico Wrangler Ninho Fortificado e percebi que está muito bem preparado.
Grande abraço,

Eteval
26/04/2011, 22:56
Oi Eteval.

Esse kit da AGR referido por acaso é o ROCK RAM?
Como fez para importar tudo isso? Veio tudo em um frete ou trouxe aos poucos?

Esse consumo de 4km está absurdo. Colocar um chip computer e velas Diamond-3 que melhora bastante.

Obrigado.

Olá FAPO,
eu sou completamente analfabeto, no que se refere ao Wrangler, mas estou aqui buscando aprender mais sobre essa máquina maravilhosa.
Bom, pelo que o proprientário anterior me disse, aliás, provavelmente ele deve estar acompanhando esse tópico e poderá me corrigir (Fala aeh Marcelo), é uma bomba muito utilizada em RockCrowling. É impressionante com a direção é precisa e suave. Mas não sei se é exatamente essa que você citou, vou pesquisar e posto aqui.
Por favor, me passa mais detalhes desse chip e velas. Onde comprar? Como e onde instalar (lembrando que estou em BSB)? Qual o preço?

Grande abraço,

FAPO
27/04/2011, 01:44
Olá FAPO,
eu sou completamente analfabeto, no que se refere ao Wrangler, mas estou aqui buscando aprender mais sobre essa máquina maravilhosa.
Bom, pelo que o proprientário anterior me disse, aliás, provavelmente ele deve estar acompanhando esse tópico e poderá me corrigir (Fala aeh Marcelo), é uma bomba muito utilizada em RockCrowling. É impressionante com a direção é precisa e suave. Mas não sei se é exatamente essa que você citou, vou pesquisar e posto aqui.
Por favor, me passa mais detalhes desse chip e velas. Onde comprar? Como e onde instalar (lembrando que estou em BSB)? Qual o preço?

Grande abraço,

Analfabeto em Wrangler?!? E eu aqui achando que vc era um Extreme Professional by TJs! :)

Não deve ser a ROCK RAM, se fosse vc identificaria pelo cilindro. Depois percebi que usa um estabilizador de direção rancho.

Velas: E-3 Spark Plugs E3.58 - E-3 Diamond Fire Spark Plug for Chrysler, Dodge & Jeep® Vehicles - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/55114_100.htm)
Chips: FREE SHIPPING on Superchips, Hypertech, Procal, Jet Chips and Sprint Booster - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/product_search.php?cn=FREE+SHIPPING+on+Superchips, +Hypertech,+Procal,+Jet+Chips+and+Sprint+Booster&pn=17609.5000,17614.5000,17614.5001,17615.300,1761 5.301,17619.1000,17608.0,17616.0000,17616.0001,176 16.0002)

E muitos mais...

Não esqueça de selecionar seu carro "97-06 Wrangler" no canto superior esquerdo no site da Quadratec. Tem tudo que vc pode imaginar e tb o que vc jamais poderia imaginar para o seu veiculo nesse site. Eles enviam para o Brasil com frete reduzido, bem em conta mesmo.

A instalação é muito simples, até Albert Einstein conseguiria! :shock:

Obrigado.

dudarj
27/04/2011, 19:02
Parabens pela máquina Eteval!!

Vou acompanhando aqui esse tópico!

abs

MARCELOLUCHESI
28/04/2011, 15:16
Olá Eteval parabens pela viatura!

O primeiro Wrangler que vi usando relação Ceps iguais as minhas.
Como ficou para andar no asfalto com os 35?

abs

Eteval
09/05/2011, 22:31
Olá Eteval parabens pela viatura!

O primeiro Wrangler que vi usando relação Ceps iguais as minhas.
Como ficou para andar no asfalto com os 35?

abs

Fala Marcelo, Tudo bem?

desculpe pela demora na resposta, é que o trabalho está tomando todo o meu tempo.
Na verdade este Wrangler foi feito para privilegiar trilhas pesadas, dessa forma, a dirigibilidade no asfalto, acima dos 70km fica um pouco comprometida, no quesito estabilidade. O consumo também está exagerado (4km por litro).

Grande abraço.

Eteval
09/05/2011, 23:00
Eteval,

[]´s
JCJ[/QUOTE]

Olá JCJ, tudo tranquilo?
Desculpe demorar tanto tempo, mas finalmente tirei as fotos que você solicitou, espero que sejam úteis. Se precisar de alguma mais detalhada ou em outro ângulo é só gritar aeh!!

Grande abraço,

291069291070291071291072291073QUOTE=JCJ;1427510]