Eteval
24/04/2011, 10:14
Pessoal,
abro esse tópico para dividir com essa comunidade minha alegria de ter adquirido, em Janeiro/2011, um Wrangler 97/98 'quase' pronto para minhas trilhas.
Já possui e testei boa parte dos exemplares 4x4 disponíveis no mercado brasileiro, foram 3 Willys, 4 Engesas, 1 Bandeirante, 1 Camper, 2 Cherokee, 1 Troller e hoje tenho uma XTerra para o dia-a-dia.
Sempre tive vontade de ter um jipão 'preparado' para viajar qualquer distância, participar de uma trilha pesada e voltar dirigindo, sem quebras e sem susto.
Sem demérito para os outros, pois cada um tem seus pontos positivos e também negativos, assim como o Wrangler que tem o problema do consumo (4km/litro), o que não me permite andar com ele no dia-a-dia, no mais estou muito contente com meu novo brinquedinho, pois trata-se de um legítimo JEEP.
Tive a sorte que adquiri-lo de um amigo aqui em Brasília, que preparou essa viatura com tudo que é de melhor. Porém, como jipeiro nunca está completamente satisfeito com suas viaturas e eu não sou diferente, faltam alguns detalhes que pretendo ajustar.
Seguem as características do GODZILLA.
- Automático
- 2 Capotas: Rígida e Lona
- Suspensão Rubicon Express SuperFlex 5,5”
- Amortecedores SkyJacker Hydro
- Quick Disconects JKS (Desconectadores Rápidos para a Barra Estabilizadora)
- Bloqueio ARB Air Locker nos eixos Diant e Tras
- Semi_Eixos Reforçados de 30 estrias (originais tem 27 estrias)
- Pneus Grabber 35” montados em Rodas Bead-Lock
- Caixa e Bomba de Direção AGR Competition (ambas aliviadas para pneus maiores, de 35” a 40” )
- Drop Pitman Arm (braço pitman maior para compensar angulação da suspensão)
- Heavy Duty Track Bar (Barra Panhard reforçada e relocada para suspensão mais alta) c/ buchas dos pivots em silicone
- Amortecedor de Direção Rancho
- SYE (Driveshaft Angle Reduction Kit) – Kit instalado na Cx de Transferência para reduzir o ângulo de trabalho do cardã traseiro devido a suspensão muito alta.
- Cardã CV (Necessário para angulo elevado de trabalho por conta da suspensão)
- Relacão dos diferenciais 4,10:1 (Ideal para Pneus 33” a 35” ) c/ corretor de velocímetro (velocímetro marca vel. real com o conjunto atual (relação 4:10 e pneus 35” )
- Eixo traseiro com Freio a Disco
- Radiador de Óleo para o Câmbio com Ventuinha automática (Ideal para refrigeração do câmbio automático em condições extremas) com marcador de temperatura instalado no painel.
- Parachoques Bullet Proof
- Guincho c/ Fairlead para o cabo
- Bomba D´Água Flow Cooler (alta vazão, ideal para refrigeração do motor em condições extremas)
- Rock Sliders (protetores laterais)
- Protetores de Cx de Direção e Diferenciais
- Outros: adaptador para estepe grande, suporte de placa americana (abaixo da lanterna trás. Esquerda), cabos vela silicone, capa dos bancos dianteiros em neoprene)
Grande abraço a todos e conto com sua colaboração.
Eteval
Wrangler GODZILLA
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abro esse tópico para dividir com essa comunidade minha alegria de ter adquirido, em Janeiro/2011, um Wrangler 97/98 'quase' pronto para minhas trilhas.
Já possui e testei boa parte dos exemplares 4x4 disponíveis no mercado brasileiro, foram 3 Willys, 4 Engesas, 1 Bandeirante, 1 Camper, 2 Cherokee, 1 Troller e hoje tenho uma XTerra para o dia-a-dia.
Sempre tive vontade de ter um jipão 'preparado' para viajar qualquer distância, participar de uma trilha pesada e voltar dirigindo, sem quebras e sem susto.
Sem demérito para os outros, pois cada um tem seus pontos positivos e também negativos, assim como o Wrangler que tem o problema do consumo (4km/litro), o que não me permite andar com ele no dia-a-dia, no mais estou muito contente com meu novo brinquedinho, pois trata-se de um legítimo JEEP.
Tive a sorte que adquiri-lo de um amigo aqui em Brasília, que preparou essa viatura com tudo que é de melhor. Porém, como jipeiro nunca está completamente satisfeito com suas viaturas e eu não sou diferente, faltam alguns detalhes que pretendo ajustar.
Seguem as características do GODZILLA.
- Automático
- 2 Capotas: Rígida e Lona
- Suspensão Rubicon Express SuperFlex 5,5”
- Amortecedores SkyJacker Hydro
- Quick Disconects JKS (Desconectadores Rápidos para a Barra Estabilizadora)
- Bloqueio ARB Air Locker nos eixos Diant e Tras
- Semi_Eixos Reforçados de 30 estrias (originais tem 27 estrias)
- Pneus Grabber 35” montados em Rodas Bead-Lock
- Caixa e Bomba de Direção AGR Competition (ambas aliviadas para pneus maiores, de 35” a 40” )
- Drop Pitman Arm (braço pitman maior para compensar angulação da suspensão)
- Heavy Duty Track Bar (Barra Panhard reforçada e relocada para suspensão mais alta) c/ buchas dos pivots em silicone
- Amortecedor de Direção Rancho
- SYE (Driveshaft Angle Reduction Kit) – Kit instalado na Cx de Transferência para reduzir o ângulo de trabalho do cardã traseiro devido a suspensão muito alta.
- Cardã CV (Necessário para angulo elevado de trabalho por conta da suspensão)
- Relacão dos diferenciais 4,10:1 (Ideal para Pneus 33” a 35” ) c/ corretor de velocímetro (velocímetro marca vel. real com o conjunto atual (relação 4:10 e pneus 35” )
- Eixo traseiro com Freio a Disco
- Radiador de Óleo para o Câmbio com Ventuinha automática (Ideal para refrigeração do câmbio automático em condições extremas) com marcador de temperatura instalado no painel.
- Parachoques Bullet Proof
- Guincho c/ Fairlead para o cabo
- Bomba D´Água Flow Cooler (alta vazão, ideal para refrigeração do motor em condições extremas)
- Rock Sliders (protetores laterais)
- Protetores de Cx de Direção e Diferenciais
- Outros: adaptador para estepe grande, suporte de placa americana (abaixo da lanterna trás. Esquerda), cabos vela silicone, capa dos bancos dianteiros em neoprene)
Grande abraço a todos e conto com sua colaboração.
Eteval
Wrangler GODZILLA
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