PDA

Ver Versão Completa : relação outdoor

edusao
20/04/2011, 22:23
Caros foristas, sei que assunto meio batido, mas não encontrei até agora respostas firmes sobre isso.

Existe uma forma viável de alongar a relação das outdoor? como por exemplo trocando a engrenagem da 5º marcha ou mexendo nos diferenciais? alguém já fez?

Grato,

Eduardo

Carlos A. C. Azevedo
21/04/2011, 00:33
Caros foristas, sei que assunto meio batido, mas não encontrei até agora respostas firmes sobre isso.

Existe uma forma viável de alongar a relação das outdoor? como por exemplo trocando a engrenagem da 5º marcha ou mexendo nos diferenciais? alguém já fez?

Grato,

Eduardo

O eixo intermediario tem as engrenagens cravadas/ou seja quase impossivel( ia ter que mexer em tudo) ou então só ir mecher no diferencial, coisa mais mole, mas meio complicada pelos calculos e como e onde mandar fazer o CP.. vais tentar?:pensativo::pensativo::pensativo:

:concordo:

edusao
24/04/2011, 19:34
Caro forista Carlos,

agradeço suas respostas, pois vejo que sua participaçao é ativa e sempre pronto a auxiliar. Acho que nós que somos interessados em lapidar nossos veículos para que estejam sempre "a ponto de bala" sabemos o valor de qualquer resposta que nos é dada aqui no forum.

Percebi que tem bastante discussáo sobre este tema, porque realmente a l200 outdoor é muito curta de relaçao, quando comparada com outras picapes. Entáo resolvi abrir este tópico mas para chamar a atençao, pq os anteriores estavam meio esquecidos no tempo...

Quero muito tentar alongar um pouco, pq meu uso é 99% no asfalto, em viagens. Mas, em razáo das dificuldades, como vc mesmo expôs acima, estou pensando em comprar um jogo de rodas e pneus aro 20, destes da moda, pois me disseram que alonga um pouquinho a relaçao em razáo do diâmetro dos pneus. Talvez até fique um pouco mais econômica pois só ando sem peso mesmo.

Aproveitando sua experiência, será que realmente a versão HPE m/t da outdoor e a pajero sport diesel m/t tem a mesma relaçao de cambio e diferencial da outdoor GLS?

Abraço,

Eduardo

Carlos A. C. Azevedo
24/04/2011, 22:31
Caro forista Carlos,

agradeço suas respostas, pois vejo que sua participaçao é ativa e sempre pronto a auxiliar. Acho que nós que somos interessados em lapidar nossos veículos para que estejam sempre "a ponto de bala" sabemos o valor de qualquer resposta que nos é dada aqui no forum.

Percebi que tem bastante discussáo sobre este tema, porque realmente a l200 outdoor é muito curta de relaçao, quando comparada com outras picapes. Entáo resolvi abrir este tópico mas para chamar a atençao, pq os anteriores estavam meio esquecidos no tempo...

Quero muito tentar alongar um pouco, pq meu uso é 99% no asfalto, em viagens. Mas, em razáo das dificuldades, como vc mesmo expôs acima, estou pensando em comprar um jogo de rodas e pneus aro 20, destes da moda, pois me disseram que alonga um pouquinho a relaçao em razáo do diâmetro dos pneus. Talvez até fique um pouco mais econômica pois só ando sem peso mesmo.

Aproveitando sua experiência, será que realmente a versão HPE m/t da outdoor e a pajero sport diesel m/t tem a mesma relaçao de cambio e diferencial da outdoor GLS?

Abraço,

Eduardo

Então Amigo Eduardo, se não estou enganado, os diferenciais da SPORT HPE quanto GLS é o 4,51 o que muda é o da GL e agora que eu vi a outdoor HPE mt que é o 4,875 O.O, mas o cambio manual é exatamente o mesmo modelo, sendo que a 5ª é 0,829 o que é quase uma piada, eu até gosto desse cambio, bem leve, mas o problema é essa 5ª se eu pudesse fazer alguma mudança eu colocava é uma 6ª só pra estrada ai sim o consumo ia ficar bom e não seria preciso botar 3500 pra andar a 120 km/h o/

SAPO-BOMBA
25/04/2011, 09:00
Existem 3 tipos de diferencias pra maioria da linha Mit Diesel/Gasolina:

4,625:1 ( Usada nas Pajero V6 e 2800 )

4,875:1 ( Algumas Pajero 2.5/2.8 e maioria das L200 )

5,285:1 ( Algumas L200 mais antigas, Pajero antiga, etc... )

Existem 2 câmbios da linha Mit, o V5MT1 e o V5M21, tendo uma pequena diferença entre as relações de marcha entre eles:

V5MT1:

1: 3.918
2: 2.261
3: 1.395
4: 1.00
5: 0.829

V5M21:

1: 3.967
2: 2.330
3: 1.436
4: 1.000
5: 0.856

Existe ainda uma outra versão desses câmbios que usa a seguinte relação, tendo as 3 primeiras marchas mais curtas e a 5ª alongada:

1: 4.313
2: 2.330
3: 1.360
4: 1.000
5: 0.789

Eu particularmente, desconheço o modelo exato do câmbio mas acredito que seja uma variante "B" dos V5MT1/V5M21...

Pablo RR
25/04/2011, 10:12
Tem o cambio eaton para L200 sport RS, acredito ser esse ultimo que o SAPO citou,
Ele é mais longo que os cambios mit, pois empurra a L200 sport RS a mais de 180km/h. e os pneus da L200 sport RS são menores que os 265/70R16.

edusao
25/04/2011, 10:37
Vou tentar me informar na mitsubishi sobre essas variações de câmbio, especialmente sobre essa que o amigo Pablo RR citou. Se eu tiver novidades posto aqui. Obrigado a todos.

cbridi
27/04/2011, 23:45
Até onde sei, esse Eaton citado acima é parente muito próximo do câmbio da Ranger. Se não for o próprio.

[]'s

cbridi
27/04/2011, 23:50
Confirmando informação anterior, veja este tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/30973-cambio-eaton-eaton-fso-2405-l200-rs.html).

[]'s

edusao
28/04/2011, 21:10
Caro bridi,

boa informação essa sua. No site da eaton tem tabela de aplicação. Resta saber se seria plug and play na outdoor né.

Abraço

SAPO-BOMBA
29/04/2011, 04:11
Galera, apenas pra evitar confusão: O terceiro modelo de câmbio que eu citei é da própria Mitsubishi, é uma "versão B" do V5MT1 e não tem nada a ver com o Eaton usado nas L200 RS.

Sobre o Eaton das RS, não conheço o modelo e tão pouco a relação das marchas dele.

Carlos A. C. Azevedo
30/04/2011, 16:32
Ae pessoal, uma listinha dos cambios que a mit usa na L200 :concordo: