PDA

Ver Versão Completa : Bancos para o defender

ary nunes
20/04/2011, 19:16
Boa noite pessoal,

Gostaria de saber se alguem tem alguma dica sobre a instalação dos bancos do Fiat Doblo no Defender 110.

Obrigado

Ary

lrcguitte
12/06/2011, 00:02
Tenho no meu 90tinha o conjunto da Rallye, mas os traseiros são muito desconfortáveis até para crianças. Comprei um jogo completo da Scenic e vou tentar instalar na traseira. São bancos excelentes e baratos. Acho que vale a pena você dar uma pesquisada também. Do Doblô são caros e difíceis de achar e não superam os da Scenic (iguais da Xsara Picasso) de forma alguma. O conjunto completo são 7 bancos. na linha do meio do carro são 3 bancos, sendo o do meio um pouco menor (40cm) e os de fora (52cm), os dois bancos que ficam na mala do carro são de 40cm. Todos esses 5 bancos são individuais, dobram por completo e reclinam, com encaixe para cinto de segurança, super fácil de adaptar.

Ricardo (Itu-SP)

lipe20
12/06/2011, 13:24
Minha 110 vai ganhar um par de sparco reclinavel na dianteira.

Traseira? não ando mesmo. Brincadeira, como essa é de trilha, geralmente ninguem anda atrás.

ary nunes
12/06/2011, 19:15
Boa noite Ricardo

Realmente estou encontrando dificuldade em encontrar os bancos do Doblo.
Valeu a dica, vou dar uma espiada nos bancos da Scenic.
Obrigado

Ary

ary nunes
12/06/2011, 19:22
Boa noite.

Não entendi qual tipo de bancos instalaras na dianteira da 110.

Obrigado.

Ary

hercilio.neto
13/06/2011, 00:52
Tenho no meu 90tinha o conjunto da Rallye, mas os traseiros são muito desconfortáveis até para crianças. Comprei um jogo completo da Scenic e vou tentar instalar na traseira. São bancos excelentes e baratos. Acho que vale a pena você dar uma pesquisada também. Do Doblô são caros e difíceis de achar e não superam os da Scenic (iguais da Xsara Picasso) de forma alguma. O conjunto completo são 7 bancos. na linha do meio do carro são 3 bancos, sendo o do meio um pouco menor (40cm) e os de fora (52cm), os dois bancos que ficam na mala do carro são de 40cm. Todos esses 5 bancos são individuais, dobram por completo e reclinam, com encaixe para cinto de segurança, super fácil de adaptar.

Ricardo (Itu-SP)

Ricardo,
Voce já fotos dos bancos instalados? Como vai instalar na 90, de frente ou de lado?

vwinit
13/06/2011, 10:22
Tenho na minha 90 os bancos de trás virados para frente. Rebatem e fecham nas laterais.
Como vieram no carro eu não sei se são originais, Rally ou de qual carro. Gostaria que colocá-los um pouco mais para trás e melhorar o espaço para as pernas dos passageiros.

Na frente os bancos retiram os assentos para acesso as caixas (onde tem a bateria). Quando fazem adaptações, estas caixas ficam acessíveis?

Ou seria melhor apenas reformar com uma espuma mais confortável??

lrcguitte
13/06/2011, 17:32
Caro Hercílio,
Ainda não instalei os bancos. Postarei as fotos assim que estiver pronto, mas deve demorar um pouco.
O meu já está com os 4 bancos da Rallye, na frente são ótimos, na traseira nem tanto.
Vou colocar algo mais confortável aproveitando a estrutura e articulação que já está lá.

Ricardo. (Itu-SP)

ary nunes
10/07/2012, 15:42
Boa tarde a todos,

Ressuscitando o tópico,após mais de um ano de pesquisa e procura consegui trocar os bancos do 110.
Na dianteira coloquei dois bancos do Fiat Idea Adventure (R$250,00),sendo o do motorista com regulagem de altura,e na trazeira o do Fiat Doblo Adventure (R$200,00).
A adaptação não foi muito complicada sendo necessário,para os bancos dianteiros,a fabricação de um par de dobradiças,em aluminio,para conseguir bascula-los e ter acesso a bateria e a caixa de fuziveis.Para o banco trazeiro foram fabricados quatro pés para apoiar a dianteira do banco,duas placas de aço inox para fixar o engate trava do encôsto e dois suportes para os engates trava do assento.
Após a instalação e ajustes o assento dos bancos dianteiros ficou 20mm mais alto do que o original e o do motorista pode ser elevado em mais 30mm com a regulagem de altura.O assento do banco trazeiro ficou 10mm mais baixo e 30mm recuado para trazeira e o encosto com uma inclinação de aproximadamente 20 graus.
A adaptação e fabricação das peças foi home made.rsrsrs...
Resumo da opera:eek: conforto aumentou muito e após uma viagem de onze horas desci do 110 sem sentir qualquer dor e olha que não sou,mais,guri.rsrsrs...

Abraço,

Ary
Defender 110 20043582513582523582533582543582553582593582623582 69358270

henrique wamser
10/07/2012, 16:55
em junho, fiz 2600 km em 5 dias, com o banco original, sem problemas e nem dores.
já tive os rallye, e cheguei à conclusão que são mais bonitos, e que o primeiro contato com o mesmo
é mais positivo, mais confortável.mas, no meu caso, percebi que nas viagens longas, o conforto do original é mais consistente.
alem disso, gosto de fuçar no compartimento da bateria sob o banco ,inclusuve instalei chave geral para o guincho trazeiro , e então a praticidade é muito maior...só puchar:pipoca:

vwinit
10/07/2012, 19:45
Henrique,
Tbm instalei os Rallye D. na frente. O conforto é bom e são bonitos, mas os originais vc retira o assento para fuçar... é bem mais prático!!
;)

Tá bom, os RD levantam com a alavanca, mas não é a mesma coisa. Dá para fazer as manutenções mas teve hora que tive vontade de arrancar os 4 parafusos e sacar o banco todo e resolver um problema de bateria ... rsrsrss

Em relação ao conforto, já percebi que os RD são mais chatos para regular. Se ficar um pouco fora do ideal é pior que os originais... Achei uma posição boa. Tudo certo ...

Ary,
Coloque fotos pra gente ... tenho curiosidade de ver os traseiros!!!

Estou montando os bancos traseiros posicionados mais para trás e aumentando o espaço das pernas e a intenção é de já adicionar cintos 3 pontos. Não sei qual o modelo do banco que estou usando, pois foram adaptados na viatura pelo antigo proprietário. O capoteiro aposta que é de Pajero, mas não tem certeza... São dobráveis e rebatíveis. Acabando eu posto fotos tbm. Com certeza alguém aqui vai saber do que é... (espero).

Abraço!

ary nunes
10/07/2012, 21:43
Oi Hailton e demais amigos,

As fotos foram colocadas no tópico mas não sei porque aparecem como anexos os quais não se consegue abrir.
Estou postando novamente e espero que ,agora ,funcione.

Abraço,
Ary
Defender110 20043583373583383583393583403583413583423583433583 44358345

Alexandre Tietsche
10/07/2012, 21:59
Muito legal esse banco traseiro adaptado. Tenho percebido que o original é muito ruim pra longos trajetos, especialmente se você não tiver o Dog Guard. No meu caso, tenho um filho de 4 anos, qdo ele dorme, minha esposa precisa ficar segurando a cabeça dele porque mesmo aos pequeno e usando a base do assento de criança pra dar a altura do cinto, a cabeça dele ja passa a altura do encosto do banco original e ai é uma pescada atrás da outra. Estava até pensando em colocar um Dog Guard pra resolver esse problema mas essa idéia dos bancos é muito boa também.

Abs,
Alexandre

ary nunes
11/07/2012, 14:17
Caro amigo Henrique Wamser,

nesta fase da vida não podes imaginar a diferença que faz dezesete anos a mais,por isto e como não sou preciosista a respeito de originalidade resolvi trocar os bancos.Viagei muito com os bancos originais e ao fim longos trajetos sempre restava algum imcômodo e tambem minha mulher reclamava da falta de possibilidade de reclinar bem o encôsto.
Sem dúvida o confôrto aumentou aumentou muito.

Abraço,
Ary
Defender110 2004

lucar
11/07/2012, 18:08
" e tambem minha mulher reclamava da falta de possibilidade de reclinar bem o encôsto."

É por isso que vou estudar um outro banco para D110 (gostei do spacefox mas não medi nada ainda). Por mim os originais são práticos e não me incomoda! Não fiz uma viagem loooonga ainda mas para mim vai na boa. Sempre viajei de Harley com amortecedor tacado no chão.... a D110 parece um sofá (porém pode ser melhorado!!)...kkkkkkk

Muito boa sua adaptação, ficou expetacular!

vwinit
11/07/2012, 19:36
Ary, que legal que ficou seu serviço!! Parabéns...

O que estou fazendo é naqueles bancos traseiros do 90tinha, serviço diferente do seu... mas sempre é bom ver as adaptações dos amigos para aprender algo novo!
;)

Abraço!

Thiago Gontijo
18/07/2012, 07:46
Estou pesquisando bancos para calocar na 110, e sempre pensei que os rallye fossem unanimidade! Bom saber de outras dicas!

Vinicimaes
18/07/2012, 19:10
Grande Thiago, até você por aqui hein. Em relação aos bancos, tenho um par de rallye design na dianteira e estou satisfeitíssimo. É confortável e permite acesso as caixas sob os bancos com facilidade. Na traseira da minha antiga 110, que está hoje com o Eder, adaptei os bancos traseiros da Scenic, e ficou show de bola. Todo mundo que anda nela agradece pelo conforto.

Thiago Gontijo
18/07/2012, 21:11
Grande Vinicius! Boa notícia. Vou dar uma pesquisada nos bancos do Scenic, porque o banco traqseiro original é de matar. Valeu a dica.

Um abração

Grande Thiago, até você por aqui hein. Em relação aos bancos, tenho um par de rallye design na dianteira e estou satisfeitíssimo. É confortável e permite acesso as caixas sob os bancos com facilidade. Na traseira da minha antiga 110, que está hoje com o Eder, adaptei os bancos traseiros da Scenic, e ficou show de bola. Todo mundo que anda nela agradece pelo conforto.

UiRá
09/02/2013, 14:14
Ressucitando o topico...

Tenho uma 90, os bancos dianteiros já estão com mais de 12 anos, então já eram. Se os amigos derem sugestões sobre as dúvidas agradeço:

1) importo o kit da Exmoor, tecido original + espumas, e levo em um tapeceiro reformar? (Haja paciência nessa opção, mas tudo bem não tenho tanta pressa); opção que me parece tb ser a mais barata.

2) compro um par RD CL? (Resolve rápido, mas não é original, e custa uma $$$$$$$$$);

3) procuro bancos alternativos (do Tempra, Citroen, Idea Adv...etc.) ? Tem algum desses que é mais fácil a adaptation? Algo do tipo retirar a base/trilho do original e instalar no não-original e assim vira plug and play? Alguem usa algum destes em uma 90? Pois pelo que vi aqui a maioria dos posts do topico são de donos de 110 exceto o Hailton.

Att

Carlos A Paim Jr
09/02/2013, 17:40
Pessoal, saudações

também estou com os bancos originais em minha D110 e quero troca-los, porém os da Rally saem por cinco mil mangos, a adaptação traseira do Scenic ficou boa mesmo? É muito complicado?

As vezes compro somente os da dianteira da Rally e faço adaptação para os da traseira, fiz uma viagem com minha mãe de 700 km e acho que ela sofreu um pouco atras.

Vamos conversar mais sobre os bancos pessoal, pois talvez encontramos uma solução boa e mais em conta pra nós.

Abraçõa.

Carlos A Paim Jr
09/02/2013, 17:41
Os do Idea Adventure talvez ficariam ótimos na D110 já tive um e eram excelentes, alguém já colocu?

Carlos A Paim Jr
09/02/2013, 17:52
A média de preço dos banco do idea e do palio adventure estao entre 500 e 800, muito em conta mesmo.... nossa to empolgado pra trocar...., mas onde mora ninguem mexe com bancos de carros.

Carlos A Paim Jr
09/02/2013, 18:03
Nossa me desculpem, mas nao tinha olhado a primeira pagina do tópico.

Ary ficaram perfeitos, muito lindo mesmo. Agora me explica uma coisa.

Os da frente são do Idea Adventura?

Os traseiros são da Doblo Adventure?

As adaptações foi você quem fez pessoalmente ou contratou alguém?

Parabéns,

Aguardo sua resposta pois já irem começar a comprar os bancos...

Nossa agora empolguei mesmo.

Rsrsrsrs

Preá 4x4
09/02/2013, 18:44
Coloquei na cachorreira da 90 esse par de bancos da ExmoorTrim, aqueles que dobram o encosto e depois dobram o banco inteiro novamente para o lado liberando o espaço.
Não lembro o preço, mas foi algo beeem barato e justo.
Essa configuração permite você carregar uma bicicleta sem precisar sacar a roda, apenas dobrando os dois bancos, operação que leva 5 segundos. Aproveitei e coloquei o cinto retrátil da Paddock.
Seguem algumas fotos deles fechados e abertos e também com a bicicleta.
394259394260394261394263394264394265394266

UiRá
09/02/2013, 18:56
Fala Marcel, bão?

Cara esses seus dianteiros também são da Exmoor? Vc importou via web? Achei show! Conte mais sobre eles, valeu, abs!

Coloquei na cachorreira da 90 esse par de bancos da ExmoorTrim, aqueles que dobram o encosto e depois dobram o banco inteiro novamente para o lado liberando o espaço.
Não lembro o preço, mas foi algo beeem barato e justo.
Essa configuração permite você carregar uma bicicleta sem precisar sacar a roda, apenas dobrando os dois bancos, operação que leva 5 segundos. Aproveitei e coloquei o cinto retrátil da Paddock.
Seguem algumas fotos deles fechados e abertos e também com a bicicleta.
394259394260394261394263394264394265394266

Preá 4x4
09/02/2013, 19:14
Fala meu amiguinho!
Os bancos da frente são os originais desse carro ( está datado no ferro ano 1992), menos a parte inferior, que foi o Márcio Schrek quem me doou, porém é também de uma Defender (acho que 2000). O que eu fiz foi trocar o couro apenas.
Os bancos de trás sim, são da Exmoor. Comprei pessoalmente lá com eles, saiu 260 libras o jogo de par de bancos traseiros.
Como eu fui buscar pessoalmente e trouxe debaixo do braço, não paguei frete. Na aduana eu declarei, mas não me cobraram nada de imposto.
Qualquer dúvida, só perguntar. Abraço

Fala Marcel, bão?

Cara esses seus dianteiros também são da Exmoor? Vc importou via web? Achei show! Conte mais sobre eles, valeu, abs!

UiRá
09/02/2013, 19:24
Oloko Marcel, mas seus bancos dianteiros tem 20 anos e estão assim perfeitos?!?!? Trocando só o couro resolveu? Não renovou as espumas? Os meus estão só o "osso", tecidos originais rasgando e espuma totalmente "seca"...rsrs...

até vi que tem um kit de reforma para comprar com a Exmoor, com tecidos a escolha + espuma, mas eu não tenho tempo nem paciência de fazer o job de restauro em casa, além da necessidade de importação direta...enfim sigo de olho nas alternativas em debate aqui no tópico, valeu abs.

Fala meu amiguinho!
Os bancos da frente são os originais desse carro ( está datado no ferro ano 1992), menos a parte inferior, que foi o Márcio Schrek quem me doou, porém é também de uma Defender (acho que 2000). O que eu fiz foi trocar o couro apenas.
Os bancos de trás sim, são da Exmoor. Comprei pessoalmente lá com eles, saiu 260 libras o jogo de par de bancos traseiros.
Como eu fui buscar pessoalmente e trouxe debaixo do braço, não paguei frete. Na aduana eu declarei, mas não me cobraram nada de imposto.
Qualquer dúvida, só perguntar. Abraço

Preá 4x4
09/02/2013, 19:41
Como te disse, a parte inferior do assento dianteiro é um pouco mais nova (ano 2000 aprox.) e a espuma estava muito boa.
O encosto do assento dianteiro, de 1992, não precisou trocar de espuma (acho que apenas preencheram um pouco), e trocaram mesmo apenas o couro.
A brincadeira toda deu 900 reais, mas pelo menos eu não me preocupo com os bancos por uns 10 anos.
Minha sugestão: leva na Alemão Tapeçaria.
Eles foram bem enrolado pra trocar o couro (desrespeitaram o prazo de entrega 3 vezes), mas pelo menos o trabalho foi entregue bem feito. Material de altíssima qualidade.
Só vou me preocupar com os bancos de novo em 2023. :D
Ah, entre no site da exmoor, eles lançaram novos bancos traseiros. Tem uns legais e parecem super confortáveis.
exmoortrim.co.uk
Abraço Uirá!

OSWALDO CAMARGO
11/02/2013, 12:46
Caro Prea você está de parabens pelo interior da viatura show de bola. Gostaria só de confirmar o que eu entendi. Os dianteiros foram reformados pela ALEMÃO TAPECARIA e os traseiros vieram da exmoor? Outra coisa que gostaria de saber é se a exmoor expede para o Brasil, desde já agradecido e um grande abraço. Oswaldo Camargo

ary nunes
12/02/2013, 17:56
Boa tarde Carlos A Paim, Desculpe não responder antes pois sómente hoje vi o teu topico pois estou viajando e a conexão com a internet é muito ruim. Os bancos dianteiros são Idea Adventure e os traseiros do Doblo Adventure que são mais largos que os do Idea e preenchem melhor o espaço do Defender. O projeto e a montagem foram executadas por mim. Qualquer dúvida é só perguntar. Certeza de resposta sómente quando eu voltar dia 17/02. Abraço Ary Defender 110 2004

Preá 4x4
13/02/2013, 23:37
Isso aí Oswaldo. Os da frente foram na Alemão. Os de trás Exmoor. Mas não sei como que é o envio para o Brasil, pois busquei pessoalmente e assim não tive que pagar frete nem nada.Abraço
Caro Prea você está de parabens pelo interior da viatura show de bola. Gostaria só de confirmar o que eu entendi. Os dianteiros foram reformados pela ALEMÃO TAPECARIA e os traseiros vieram da exmoor? Outra coisa que gostaria de saber é se a exmoor expede para o Brasil, desde já agradecido e um grande abraço. Oswaldo Camargo

fabio.boni
18/02/2013, 01:01
Ola pessoal, estou com uma duvida: Minha viatura tem o 6º e o 7º banco daqueles que viram pro lado na hora de fechar. Legal, ok, mas meus filhos odeiam porque nao reclinam, falam que ate cadeira de restaurante e' melhor. Alguem tem alguma ideia? Qdo falam nos bancos da Scenic, tem algum ano especifico e o jogo inclui os 6º e 7º bancos?

Valeu pessoal!

Fabio Defender 110 11/11

fchain
18/02/2013, 16:13
Fabio.boni na minha 110 tem os do Scenic, acho que são do 2002, não tem o 6º e o 7º, mas é só comprar no ML por exemplo, acho que vão vender o conjunto dos 3, mas pelo preço guarde um de "reserva" . Valeu.

hmoq
19/02/2013, 22:01
Carlos,

Troquei os meus pelos do Citroen Picasso com um excelente tapeceiro em Goiânia. Ele é recomendado inclusive pelo pessoal da Somafértil. Amanhã posto as fotos e o telefone dele.

Abraço,

H

Carlos A Paim Jr
19/02/2013, 22:48
hmoq,
boa noite, se possível me post as fotos com o telefone dele pra mim, com certeza irei entrar em contato, mas pra adiantar, você trocou os dianteiros e traseiros? A adaptação ficou boa.

Desde já lhe agradeço.

Abraço

hmoq
20/02/2013, 09:12
Bom dia Carlos,

O tapeceiro é o João Luiz: (62)3293-0770 e (62)9904-1718.

Troquei todos os cinco bancos e refiz a forração de couro. Ele também fez toda a parte de isolamento acústico na minha Defender. Seguem as fotos.

Abraço,

Henrique

396018396019396020396021396022396023

Carlos A Paim Jr
20/02/2013, 18:58
hmoq

Boa noite,

Realmente o trabalho ficou muito bem feito, amanhã pela manhã irei ligar para o João Luiz, desde já agradeço sua atenção.

Depois lhe dou resposta.

Abraço.

Carlos A Paim Jr
20/02/2013, 19:23
hmoq

Mais uma coisa que queria saber. Os bancos ficaram confortáveis na dianteira? na traseira aumentou o espaço?, me parece que ficarm mais inclinados né, pode me falar em valores que gastou? Demorou muito para realizar o serviço? Só vou fazer os bancos, pois a parte interna da mina Land é simplesmente impecável, inclusive comprei na SOMAFERTIL.

Desde já agradeço.

Abração

hmoq
20/02/2013, 20:12
Pelo fato do assento ter mais espuma, eles ficaram um pouco mais altos. Os traseiros são reclináveis e estavam assim na foto. O interessante é que eles são instalados um pouco mais para trás, aumentando o espaço para as pernas.

Não me lembro bem os valores. Vou olhar os recibos e te passo amanhã. Também não me lembro o tempo gasto no serviço. Se não me engano foram quatro dias.

Se quiser dar uma olhada no serviço dele, estou à disposição.

Abraço

Henrique

Carlos A Paim Jr
20/02/2013, 21:45
O Henrique valeu mesmo.

Preciso muito ter uma média de valor pra poder discutir com ele.

Mas o cara é de confiança né? Pois como moro em Jaraguá, vou ter que deixar o carro ai.

To confiante que vai dar certo, mas seria muito bom se soubesse os valores que você investiu.

Desde já lhe agradeço, e também me coloco a disposição aqui em Jaraguá, tenho um escritório de contabilidade, caso necessite de algo aqui, estarei pronto a lhe atender.

Fico no aguardo.

Um abraço.

Junior Paim .´.

Carlos A Paim Jr
01/03/2013, 16:57
Oi Henrique, tudo bem!

Queria lhe falar que naquele dia ja entrei em contato com o Sr João Luiz e solicitei que fizesse os bancos pra mim, na próxima semana ira monta-los, assim que tiver tudo ok lhe aviso, mas desde ja lhe agradeço novamente.

Um forte abraço

hmoq
01/03/2013, 17:03
Legal Carlos. Espero que goste do resultado. No meu caso, a melhor no conforto foi gigantesca!

Se precisar de algo, entre em contato por mp.

Abraco,

Henrique

Marcelo Baptista
03/03/2013, 07:55
este e da 110 2010 do meio legal ne original land rover398378

Marcelo Baptista
04/03/2013, 08:26
39849839849939850039850139850239850339850439850539 8506398507 estes banco são legais

Luciano Valois
04/03/2013, 22:33
Isso ai Marcelo.
Esses bancos são muito bons mesmo.
Vc colocou dois dianteiros das DEF mais novas na minha 90ventinha.
Valeu, boa sorte.

Luciano.

Carlos A Paim Jr
12/03/2013, 18:44
Henrique, boa noite

Pois então, montamos os bancos e confesso que me surpreendi com a qualidade, eficiência e beleza dos bancos. Ficou simplesmente ótimo, muito satisfeito mesmo.

Depois vou colocar fotos.

Um abraço.

hmoq
12/03/2013, 23:27
O trabalho do João é muito bom. Não tem como não se surpreender. Até mesmo porque a oficina dele é bem derrubadinha...

Abraço,

Henrique

petcho
04/04/2013, 00:25
Carlos, coloca as fotos ai pra gente ver como ficou!!!!

Abraço, Pedro

Carlos A Paim Jr
04/04/2013, 08:21
40427840427940428040428440428540428640428740428240 4283

petcho
04/04/2013, 11:02
Carlos, parabens ficou muito bom!!!!

se tudo der certo, vamos comprar ums 110 aqui em casa e ficar com a 90 e a 110, essa com certeza vai ser uma adaptaçao q vou fazer

Abraço, Pedro

Carlos A Paim Jr
04/04/2013, 11:17
Valeu Pedro. Também fiquei muito satisfeito.

Lifetoyou
25/06/2013, 15:29
sensacional!! carlos sao de qual carro estes bancos??

[QUO
TE=Carlos A Paim Jr;1900170]40427840427940428040428440428540428640428740428240 4283[/QUOTE]

Wilson Haddad
10/08/2013, 21:07
O meu o tapeceiro n sou dizer ao certo de que carro os bancos eram mais acha que são de senic, eu tenho a impressão que são 3 bancos dianteiros por ambos tem regulagem do encosto das costas tanto que o do meio deita praticamente todo ja os da ponta n deitam tanto por causa da caixa de roda, ficaram bons e confortáveis.

425594 425598

BrunoBrs
02/03/2014, 13:29
Alguém sabe dizer sem tem como comprar os bancos do modelo 2013.

Marado
04/03/2014, 00:40
Alguém sabe dizer sem tem como comprar os bancos do modelo 2013.

Dirija-se a uma concessionária e encomende-os.

bello
04/03/2014, 09:08
Dá para importar diretamente também. Apesar do tamanho e peso, que deve sair bem caro, mesmo assim deve sair muito mais barato do que na concessionária.
abs
sergio

Alaor Filho
14/08/2014, 08:09
Boa tarde a todos,

Ressuscitando o tópico,após mais de um ano de pesquisa e procura consegui trocar os bancos do 110.
Na dianteira coloquei dois bancos do Fiat Idea Adventure (R$250,00),sendo o do motorista com regulagem de altura,e na trazeira o do Fiat Doblo Adventure (R$200,00).
A adaptação não foi muito complicada sendo necessário,para os bancos dianteiros,a fabricação de um par de dobradiças,em aluminio,para conseguir bascula-los e ter acesso a bateria e a caixa de fuziveis.Para o banco trazeiro foram fabricados quatro pés para apoiar a dianteira do banco,duas placas de aço inox para fixar o engate trava do encôsto e dois suportes para os engates trava do assento.
Após a instalação e ajustes o assento dos bancos dianteiros ficou 20mm mais alto do que o original e o do motorista pode ser elevado em mais 30mm com a regulagem de altura.O assento do banco trazeiro ficou 10mm mais baixo e 30mm recuado para trazeira e o encosto com uma inclinação de aproximadamente 20 graus.
A adaptação e fabricação das peças foi home made.rsrsrs...
Resumo da opera:eek: conforto aumentou muito e após uma viagem de onze horas desci do 110 sem sentir qualquer dor e olha que não sou,mais,guri.rsrsrs...

Abraço,

Ary
Defender 110 20043582513582523582533582543582553582593582623582 69358270

Ary, estou querendo fazer a mesma coisa, você poderia me passar as dicas? as fotos não estão mais disponíveis no site, pode me enviar? Obrigado
Alaor
alaorfilho@gmail.com

ary nunes
14/08/2014, 22:08
Prezado Alaor,

As fotos estão no post #12 da primeira página do tópico.Aquela primeira postagem com os códigos de anexos não se consegue abrir.

Abraço,

Ary
Defender 110 22004

AAssis
19/01/2015, 21:08
tambem gostaria ...ja estou atras do bancos da scenic...falta quem instalar aqui no rio ...alguem indica ??

AAssis
28/05/2015, 09:31
Carlos , seus bancos ficaram muito bons.
Os traseiros sao de qual carro ???

Peguei da scenic e estou estudando como colocar ..

40427840427940428040428440428540428640428740428240 4283

Magnosalvador
24/11/2015, 19:29
Amigos, preciso da opinião de vocês. Encontrei um jogo de bancos traseiros (3 bancos) do c4 picasso com um preço muito bom, penso em coloca-los na 110. O cara do ferro-velho me falou que a fixação deles é linear e no mesmo nível. Comparei com bancos de scenic e eles tem a mesma largura. Vocês já viram alguém que já fez essa adaptação? Será se conseguirei adaptar sem ter dor de cabeça? Abraços!

PedroPF
14/12/2015, 10:42
Olá Ricardo e amigos,

Sou novo aqui no 4x4Brasil, grande honra em participar deste grupo.
Gostaria de saber se você ou alguém instalou cinto de três pontos na traseira do Defender 90. Instalei os bancos, mas estou com cintos de dois pontos na cintura. Porém preciso dos três pontos para poder levar cadeirinha de bebê.
Se tiver alguma foto, poderia mandar por favor.

Surge duas dúvidas sobre o cinto de três pontos a ser instalados:
1- A trava do cinto funciona normalmente quando se freia a viatura?
2- Precisa fazer reforço na estrutura do carro para fixar o 3o ponto?

Muito obrigado!
Pedro Fonseca
Defender 90 2002

DeMarco
14/12/2015, 14:21
O casal do DayTrippers que esta em volta ao mundo há mais de 2 anos adaptou na 110 deles os bancos do honda Civic. No site eles falam um pouco das modificações e tem algumas fotos (sensacionais, diga-se de passagem!)
Vale a pena acompanhar a viagem deles:

http://www.daytrippers.com.br/

[]s

Pedro Vieira
12/02/2016, 14:07
Quem colocou os 6º e 7º bancos na D110? Quais os melhores bancos para adaptar? Está difícil achar esses bancos da Scenic, só acho de 5 lugares.

BrunoSeta
04/03/2016, 12:11
Boa tarde.
Acabei de me cadastrar no forum e nos últimos 6 meses venho pesquisando sobre o Defender 90.
Alguns modelos (antigos) os bancos traseiros são laterais, e os mais novos na posição normal, porem notei que muitos fazem adaptações para colocar os laterais na posição comum.

Minhas dúvidas sÃo: qualquer modelo 90 consigo adaptar um banco virado para frente? Alguem teria fotos do carro adaptado para eu dar uma olhada?

Desde já agradeço.
Bom final de semana a todos.

Bruno Seta

TOUFIC
14/03/2016, 13:53
Boa tarde.
Acabei de me cadastrar no forum e nos últimos 6 meses venho pesquisando sobre o Defender 90.
Alguns modelos (antigos) os bancos traseiros são laterais, e os mais novos na posição normal, porem notei que muitos fazem adaptações para colocar os laterais na posição comum.

Minhas dúvidas sÃo: qualquer modelo 90 consigo adaptar um banco virado para frente? Alguem teria fotos do carro adaptado para eu dar uma olhada?

Desde já agradeço.
Bom final de semana a todos.

Bruno Seta
BrunoSet (http://www.brunoseta.com.br)

Ja nasceu Landeira !!!

luiz ccosta
17/03/2016, 20:28
Ja nasceu Landeira !!!
corta essa chapa atras do banco que ganha mais espaço e conforto

TOUFIC
21/03/2016, 14:28
corta essa chapa atras do banco que ganha mais espaço e conforto

Pensei em fazer isso mas...essa e uma defender soft top ....por ter o teto de lona fico preocupado em comprometer a estrutura.

Pedro Vieira
23/06/2016, 17:06
Revivendo o tópico, Alguém recomenda alguém em São Paulo para fazer a adaptação dos bancos da Scenic na 110 que cobre um preço honesto?

PTarso
25/10/2016, 17:33
Olá Hercílio, boa tarde! Gostaria de uma ajuda, se fosse possível. Somos novos no fórum, nos cadastramos recentemente (em 24/10/16), e achamos uma mensagem de um membro do fórum residente em Valinhos (ele se inscreveu em 19/10/16), cujo nome não lembro, o qual oferecia um jogo de bancos da Defender. Pois bem, mandamos uma mensagem para ele, pois temos interesse. O problema é que não estamos mais encontrando nem a fala dele, nem a nossa pergunta...o que aconteceu? Você pode nos ajudar? Atenciosamente, PTarso.

PTarso
27/10/2016, 05:42
Bom dia amigos! Gostaria de pedir ajuda, estou procurando os bancos originais do Defender modelo Puma. O nosso é um modelo 2011. Recentemente encontrei uma postagem de uma pessoa de Valinhos, que manifestou interesse em fazer negócio com um jogo de bancos desses. Enviei uma mensagem, porém não consigo encontrá-lo mais no fórum. Se alguém puder nos ajudar, agradecemos.

bittous
06/05/2017, 16:59
Fala Pedro, instalou os bancos? Como ficou? Comprei uma 110 agora e os bancos estavam se desfazendo, consegui os bancos do scenic em ótimo preço, mas estou pensando sobre a instalação, vc tem algumas dicas e fotos de como ficou a sua? Abç

Fmartinho
16/01/2020, 23:39
Boa noite. Li o topico todo e fiquei com algumas duvidas nessas adptacoes (considerando a defender 90):

- como fica o documento do veiculo, pois mude de 6 passageiros para 4 se colocar os bancos traseiros virado para frente?
- os bancos que rebatem para lateral ficar presos no chao do carro de alguma forma quando em posicao normal ou so apoiados (pergunto pois tenho duas filhas e fico com medo do banco ficar bobo em caso de acidente)?
- quem colocou banco fixo virado para frente na parte de tras, fica muito ruim de entrar no corra? O espaco para os pes fica muito ruim?

Nao tenho espaco na garagem para uma 110 entao tenho que pensar como adaptar a 90 para as duas meninas. A minha 90 e carro de dia a dia, nao uso na trilha. Para trilha tenho um jeep willy 71.

obrigado
Flavio