PDA

Ver Versão Completa : motor diesel 1.9 da volks



vitinho offroad
16/05/2005, 21:22
oi gente eu gostaria de saber se alguem ja adaptou em alguma rural o motor diesel 1.9 da volks, ele equipa atualmente em outros paises o nosso golf. obrigado e ate logo.. :lol: [/b]

Alexandre_Lima
16/05/2005, 22:07
Caro vitinho, tive um amigo que colocou o 1.9 da fiat, ele equipa o siena argentino,
mesmo com o turbo de 0,8 bar ele tava virado em reclamações, a rural tava sem força nenhuma, ele passou 1 ano mexendo e por fim acabou instalando o motor original "Bf 181" e botou o 1,9 a diesel num jipe wilis com carroceria de fibra, q por sinal virou o capeta com o motor novo.
Talvez numa f-75, por ser mais leve fique melhor um pouco.
Um abraço!!
Até+

vitinho offroad
17/05/2005, 09:18
valeu Alexandre é eu to afim de coloca um motor diesel na minha rural mas to meio em duvida, eu acho q vou acabar colocando o maxion 2.5 da ranger.

Cícero Franco
17/05/2005, 15:01
O Maxion 2.5 é bala! O VW 1.9 (o argentino, não o da kombi) fica bom no jeep, prá veículos mais pesados leva pau.

Alexandre_Lima
17/05/2005, 20:26
Caro amigo,
Eu optei pelo maxion 2.5, pois caiu uma ranger/01 no meu colo, pretendo começar a instalação no final do mës q vem. Logo poderei falar algo concreto, sobre o motor e outra peças.

Mas, para se enformar melhor, dá uma lida aki no fórum tem vários comentários bem intereçantes sobre motores a díesel, vale a pena.

Detalhe: Vc deve sempre lembrar q diesel não é como gasolina que qualquer um mexe, o custo é bem mais elevado, se for para um carro de passeio nos fins de semana, sem chuva, não vale a pena, a originalidade do modelo é melhor. Em conversa com o mecânico ele me disse q o motor original aguenta até 30% de alcool na gasolina, vou tentar me informar melhor.

Falow...
Um abraço!! 8)

Cícero Franco
18/05/2005, 09:45
Tem muitos ruralistas do forum que usam o Maxion 2.5. Entra como uma luva.

vitinho offroad
18/05/2005, 13:14
Ola cicero eu ja vi as fotos da tua rural com o maxion de uma sprinter eu gostaria de saber como é o desempenho dele em velocidade e quantos km ele faz por litro na cidade e na estrada, pois estou querendo fazer minha rural como carro do dia a dia e para viajar. obrigado 8)

Cícero Franco
18/05/2005, 13:24
Olha, a Potranca tá na oficina justamente para recolocar a reduzida, pq tinha moido. Com isto, fiquei sem velocímetro! Enquanto tinha velocímetro... Bom, antes: Ela tá com a relação longa, a original da Sprinter e caixa de câmbio de 5 marchas Mercedes, tb original da Sprinter. Vamulá. Na estrada faço algo como 14 km/l numa média entre 100 e 120 km/h. Cheguei a botar 145 km/h, mas aí me caguei de tanto que sacudia a Potranca. Mas 120 dá prá fazer como velocidade de cruzeiro!

[]s

vitinho offroad
18/05/2005, 21:29
Valeu Cicero!

brigadão pelas informações, só mais uma coisa o maxion da sprinter é o mesmo da ranger, S10 e land rover?? qual a potencia desses motores em cv?? voce sabe?? e se eles tem todos a mesma potencia?
obrigado.. :D

Cícero Franco
19/05/2005, 09:36
É o mesmo motor. A potência, se não me engano é 95 cv sem o intercooler e 105 cv com ele.

vitinho offroad
19/05/2005, 19:02
brigadão Cicero. vou adptar um motor desses em minha rural e desde ja me coloco a sua disposão para quando vc vir para porto alegre e precisar de alguma coisa. Quero q vc conheça minha poderoza e eu quero conhecer a tua potranca. abraços.

Cícero Franco
20/05/2005, 08:12
Falou!