Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 3.0 XLT diesel ou Ranger 2.3 XLS gas?



Vinicius Cordeiro
20/04/2011, 17:15
Gostaria que os colegas me ajudassem numa grande duvida que eu estou.

Eu vou trocar minha ranger e fiquei na duvida entre 2 ranger's. Queria dexar claro que eu ñ falo trilhas, porém levo muita carga na ranger e de vez em qnd pego uma estradinha de terra, mas nada de monstruoso. Aduvida é pelo fato de ser 13.000 de diferença no preço de uma p/ outra.

Ranger 3.0 XLT 4x4 diesel - 54.900

Ranger 2.3 XLS 4x2 gasolia 41.900

Gostaria de saber se para o meu caso vale a pena pagar os 13K a mais e pegar a 4x4 a diesel? Grato

GMC
20/04/2011, 17:18
Amigo, sou suspeito pois gosto muito de 4x4 e diesel, porém depende da sua necessidade, tipo o qtos km vc roda por mes, etc...
É fato que o valor de revenda da xlt diesel será melhor num futuro .
Qual o ano das duas?

Vinicius Cordeiro
20/04/2011, 17:29
As 2 são 2007. Eu uso muito p/ trabalho, carrego muita coisa e as vezes faço viajens longas com bastante carga na caçamba e nessas viajens eua cabo pegando uma ou outra estrada de terra.

GMC
20/04/2011, 17:35
eu iria de 4x4 diesel, pois peso + terra e eventualmente chuva pode ser que um 4x4 faça falta.

Vinicius Cordeiro
20/04/2011, 17:42
Eu to tendendo pelo 4x4 msm, mas é que eu to com medo de ir pela emoção e não pela razão.

Desnickadu
20/04/2011, 17:53
a sua atual é diesel ou gasolina ?

se for carregar peso, trabalhar e talz, eu iria sem duvidas num motor a diesel !

mfcb
20/04/2011, 18:51
Cara, o lance é fazer as contas!

Qual a sua média de km por ano? Pretende fazer seguro? Qual a km de ambas? Qto tempo pretende ficar com a viatura?

Se vc quer que a razão te de uma direção, só fazendo as contas... heheh

Abraço

RGamaJr_4x4
20/04/2011, 19:03
Esse assunto está mais que esgotado no fórum. Tudo que alguém vier a dizer já foi dito antes. Daqui a pouco vem um falar do seguro, outro fala do valor de revenda, da grama molhada, etc.
Portanto, acho que uma pesquisa no fórum vai esclarecer muito mais.

Imperador!
20/04/2011, 19:08
Eu tb sou suspeito para falar, mas a comparação não é nem válida (4x2 vs. 4x4)...

Mas pra mim, picape é sempre 4x4 e diesel!

Para o uso com cargas, a diesel vai se sair muito melhor, porque atinge a faixa de torque em uma rotação mais baixa e o 4x4 vai ser muito útil quando pegar estradas de terra... pode ter certeza, quando pegar um barro mais pesado e a Ranger começar a afundar e patinar, vais pensar: "por que eu não peguei uma 4x4?"

Mas qual o ano dos carros? Qual vai ser o uso real? Média de km por mês?

BRAVOECONOVEMBER
20/04/2011, 21:01
Depois de pegar pela primeira vez na vida uns dias de chuva pesada e umas ruas escorregadias, acho 4x4 nesses carros um diferencial muito importante.
Mas qual a km média mensal? Tem que rodar muito pra compensar a diferença no preço. Se bem que agora a gasolina deu uma subida boa que me deixou com a consciência mais leve de ter comprado uma a diesel...
Seguinte: decide pelo estado das duas. Geralmente diesel tá melhor mesmo. Saboque que pode acontecer na pior das hipóteses? Tu vender ela depois e comprar outra. Choraminga um pouco em preço e condições. Se for à vista dá jogo.
Mas se for pra financiar carro usado, não me canso de repetir: a taxa de juros é tão alta que é melhor guardar ou postergar ou procurar pela mais barata.
E seguro esquece né? Porque camionete a diesel o seguro é tão caro, que foi o jeito das seguradoras dizerem: "não queremos fazer seguro do teu carro". Pelo menos eu desisti.
Em resumo, se fazes questão de seguro, a quilometragem mensal é baixa, vais financiar, e estás acostumado com 4x2, vai de gasolina.
Como já foi dito em todos os outros forums de discussão, nada a acrescentar.

wiron
27/10/2013, 19:06
Olá Vinicius, eu há pouco tempo, estava com a mesma dúvida. Pois ao verificar os preços dos seguros de ambas, pelo menos aqui em recife-Pe, foi práticamente o mesmo, tanto na diesel como na gasolina, então optei por pegar uma a gasolina, porém quatro anos mais nova e uma geração a mais. Estou bastante satisfeito, mas mesmo assim, acho que se você tem condições de comprar uma caminhonete a diesel, vá em frente, pois na hora de revender, você perderá bem menos que na caminhonete a gasolina.