Ver Versão Completa : Quais cuidados na compra Hilux CD 2,8 diesel
Milton Junior
20/04/2011, 14:52
Moçada, estou a procura de hilux CD 2,80 diesel entre anos 95 - 99 quais cuidados e itens gerais devo analisar antes da compra ? tive oferta de Hilux 2,80 99 com placa de vitoria - ES , a venda em Sampa, que cuidados tomar ? E as Hilux Japa sao melhores que produzidas na argentina ? Obrigado
Vai atrás de algum mecânico que possa dar uma geral junto com você.
Eu acabei de comprar uma 98 e um mecânico amigo meu foi olhar o carro comigo.
Sobre o veículo ser de outro estado, confere no site do Detran a documentação dele.
Se não tiver nenhum problema, quando vc for passar o carro pro seu nome, já faz a transferência de estado dele.
jcnow444
20/04/2011, 23:29
Não se esqueça da bomba injetora e compressão do motor.
Verifique se o motor esta puxando bem.
Sim as hilux "Japa" são melhores que as argentinas, principalmente quando se fala em resistencia e durabilidade, e mais principalmente ainda se falando em suspensão.
Milton Junior
26/04/2011, 15:36
Vai atrás de algum mecânico que possa dar uma geral junto com você.
Eu acabei de comprar uma 98 e um mecânico amigo meu foi olhar o carro comigo.
Sobre o veículo ser de outro estado, confere no site do Detran a documentação dele.
Se não tiver nenhum problema, quando vc for passar o carro pro seu nome, já faz a transferência de estado dele.
será que comprou uma de vitoria-ES de um carioca ? fui ver este carro minutos antes de vender - vila olimpia ..... de qualquer modo boa sorte obrigado
Milton Junior
26/04/2011, 15:39
valeu camarada , a impressao que tenho é de estar procurando mosca branca e zoio azul , quando é carro bom venda na hora e sao poucos
A que eu comprei era do Rio Rio mesmo.... rs...
Pelo que estou vendo (e pelas conversas que tive com alguns mecânicos de 4x4) você está procurando mosca branca de olho azul mesmo! rs...
Mas logo vc acha a sua.
Não desista... e nem faça negócio com qualquer coisa que aparecer.
Milton Junior
27/04/2011, 14:53
A que eu comprei era do Rio Rio mesmo.... rs...
Pelo que estou vendo (e pelas conversas que tive com alguns mecânicos de 4x4) você está procurando mosca branca de olho azul mesmo! rs...
Mas logo vc acha a sua.
Não desista... e nem faça negócio com qualquer coisa que aparecer.
Cara cheguei minutos depois de voce, fui com meu filho, vi voce numa esquina , quando estava vendo carro voce ligou e fechou, andei na sua Hilux ..rsrsrs ... tava muito boa mesmo. Estava cabreiro com documentos de Vitoria , mas garoto pareceu bacana, sincero, honesto . Pensei em cobrir sua oferta ....srsrsrs .... mas to velho pra fazer sacanagem ....o carro é para ser seu , .....boa sorte parabens.
shuther4x4
28/04/2011, 22:56
Moçada, estou a procura de hilux CD 2,80 diesel entre anos 95 - 99 quais cuidados e itens gerais devo analisar antes da compra ? tive oferta de Hilux 2,80 99 com placa de vitoria - ES , a venda em Sampa, que cuidados tomar ? E as Hilux Japa sao melhores que produzidas na argentina ? Obrigado
Milton, hilux até 96 é japonesa (eixo rígido na frente, com feixe de mola assimétrico). Daí pra frente é argentina (suspensão dianteira ifs). Ambas são muito boas, mas com conforto e possibilidade de up grade bem diferente.
Abraços
Fábio
Milton Junior
29/04/2011, 11:35
Milton, hilux até 96 é japonesa (eixo rígido na frente, com feixe de mola assimétrico). Daí pra frente é argentina (suspensão dianteira ifs). Ambas são muito boas, mas com conforto e possibilidade de up grade bem diferente.
Abraços
Fábio
opa valeu a dica, achei que as japas eram até 98 - quando conseguir comprar aviso e mando fotos.
Tá de olho no Webmotors, Mercado Livre e etc né??
André-4WD
29/04/2011, 17:13
A minha eu encontrei via webmotors.. e valeu a pena ir a Sampa buscá-la.
Uns tempos atras eu vi um anuncio de uma 96 aqui no RS, com 196 mil km (era o que dizia o anuncio).
Se recordo bem era na seção de classificados do site do Inema (INEMA Main3 - Seu Site de Aventuras (http://www.inema.com.br)).
Boa sorte,
Andre
Milton Junior
05/05/2011, 15:46
Tá de olho no Webmotors, Mercado Livre e etc né??
95% webmotors, 5% mercado livre , tem outras opçoes ?
Milton Junior
21/06/2011, 16:18
moçada achei as danadas ,,, comprei duas em uma semana.
uma azul ano 96 unico dono impecavel para meu filho , outra vinho 95 unico dono tambem incrivelmente nova meu cunhado comprou para filho estava a mais de 6 meses a procura na web. 2 japas maravilhosas , manual chave reserva nota fiscal da compra .... Em breve envio fotos . abraços valeu dicas
É uma ótima caminhonete. Não é fácil encontrar com poucos km rodados, mas com paciência vc pode encontrar. Em 2009 comprei uma ano 95 com apenas 142 mil km rodados. Não fiquei muito confiante quando comprei se a km era real, mas o carro estava com estado geral ótimo e comprei. Ao longo de 2 anos troquei pouca coisa além de filtros de ar e óleo. Troquei o braço pitman que estava com o pino birro folgado custou em torno de 250 reais, e um capacitor do relé de partida que me custou a "fortuna" de 2 reais. Aparentemente a km dela é real, pois até as pastilhas (já estão bem finas) e lonas de freio ainda são originais de fábrica. Os discos e tambores estão com desgaste quase zero.
Enfim, se você quer um carro robusto econômico e com manutenção baixa, vai fundo.
Limitações:
Chega chorando aos 140km/h
Ruim de curva (afinal é uma 4x4 eixos rígidos)
Suspensão com pouco curso e nada confortável na dianteira (molas semi-elípticas)
Peças cara$$$ (mas quase nunca quebra)
Abraço e boa sorte.
--