PDA

Ver Versão Completa : Dicas sobre Defender 110



monteiromauro
20/04/2011, 10:59
Olá a todos,
sempre possui carros de passeio, mas por uma questão de espaço e combustivel ( diesel ), estou apreciando a DEFENDER 110, inclusive estou vendo uma 2002 com 250.000km...
perguntas :
- 250.000km é muito ?
- Quais pontos precisam ser observados na aquisição do veiculo com relação a máquina ?
- É facil encontrar peças de embreagem, pastihas de freio etc... ? elas desgastam facilmente ?
- Tenho vontade de comprar mas estou com medo de não conseguir resolver problemas caso ocorram...
obrigado pessoal.

Lothar
20/04/2011, 12:47
Mauro, vamos por partes:

250.000 Km, a questão não é quantidade e sim qualidade. Você deve atentar para as condições atuais do carro.
Quanto a máquina, quer dizer motor? O melhor é levar a um mecânico que trabalhe com diesel, o motor é simples e não exige muita expertise para avaliar.
Tenha atenção nas condições da caixa de marcha, suspensão e também da carroceria (procure por ferrugem sob as borrachas, e no chassis).
Por último, peças não são difíceis, em regra, para conseguir.

Tenha em mente que defender ( o meu é 2003) é manutenção. Se tiver em dia, tudo bem.

[]

mauromosc
20/04/2011, 13:29
Quilometragem não significa que o carro rodou pouco ou foi bem tratado. Pilantra existe em todo lugar, inclusive neste mundinho 4x4.
Comprei meu carro com cerca de 200 mil quilometros e o motor era muito fraco. Quando fundiu, descobrimos que o antigo dono já tinha mexido e usou até pistão errado. Uma verdadeira meleca.

Aconselho a ir com muita calma, existem muitos Defenders a venda e se não for uma pessoa com bastante experiência de mecânica(é o meu caso), vá a um mecânico e de preferência Land Rover para fazer uma avaliação.

Se ficar com a pulga atrás da orelha, não compre, pois depois pode se arrepender com a grana que vai na manutenção. E vai grana, véio!

Falo isso por experiência de quem já se fudeu muito com ansiedade e com vendedor safado.

Abraços e boa sorte!