PDA

Ver Versão Completa : Triton 2010 - dia-a-dia e expedições



Camilo JR
20/04/2011, 09:56
Preparando um Triton 2010 diesel automatica pra expedições.

Resolvi entrar nessa apos ver o topico do Urbano Meirelles ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68448 ). A hilux dele ficou show, e me insipou em entrar nessa tambem com minha caminhonete.

Nao pretendo algo tao drastico, mas sim uma preparação que de conforto e segurança para viajens mais longas por lugares inospitos, pois ela tambem é meu carro principal.

Pretendo usar o segundo semestre desse ano para fazer isso, e testar em janeiro/2012 indo p/ Ushuaia e regiao.:dance:

Esse feriado vou postar fotos dela atuais, para ano que vem comparar com o resultado. :mrgreen:

Meu outro projeto foi um CJ3-B ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42394 ), que está ainda em andamento, como todo projeto de willys.

lipe20
20/04/2011, 10:10
Começaria com os protetores da RoadTech!

jeisonk
20/04/2011, 10:22
Começaria com os protetores da RoadTech!
X2

E mudando o tópico para a área de Viagens e Expedições :mrgreen:

[]'s passando aqui pra assinar

Camilo JR
20/04/2011, 10:23
O que tem nela hoje alem do que ja vem nela:

VHf Icon embutido no painel
antena do vhf na caçamba
Barraca campings World no teto
DVD
sistema de som interno
Camera de ré
Sensores de estacionamento
Alarme
Garmin GPSMap 60CSX
Um farolde milha quebrado ha 3 meses ( a concessionaria me pediu 1800 reais por UM farol de milha, semana passada comprei um par, ja com lampadas no ML por 260 reais, esta chegando semana que vem pra mim )

Ela está com 55000 rodados. Comprei zero.




Lipe20 - ja estou olhando estas proteções, parecem ser mto boas, obrigado.

lipe20
20/04/2011, 10:29
Já pensou nuns AllTerrain ou MudKM2?

Também tenho um 60CSx e não troco por nada.

Camilo JR
20/04/2011, 13:15
Já pensou nuns AllTerrain ou MudKM2?

Também tenho um 60CSx e não troco por nada.


Opa, quando ela fez 50 mil km os originais tavam carecas.. dai ja meti uns Hankook MUD 265/70/16. :twisted:

Mantive o tamanho original, mas a prixima troca ja vou meter algo maior, mas nao mto, pra nao ficar ruim de viajar.

Os AllTerrain eu acho o desenho mto docil, e o KM2 é a atualizaçao do MUD da BF né, eu achei feio :lol:, muito embora o pessoal que ta usando ta falando super bem dele... mas dai pesou tb o preço :mrgreen:, e fui de hankook, bem mais "balato".

Tao indo mto bem ate agora, ja peguei lugares bem feios e foram mto bem, achei tb bem macios, o que foi bom pq a triton 2010 é meio seca, só que no asfalto, tem q ligar o som, pq os bichinhos sao barulhentinhos, como quase tds Muds.

caio fonseca
20/04/2011, 16:04
veja o lado do seu farol de milha que eu tenho um que sobrou inteiro do PT que meu pai deu em uma com 10000 km :parede:

até mais

Camilo JR
20/04/2011, 16:21
veja o lado do seu farol de milha que eu tenho um que sobrou inteiro do PT que meu pai deu em uma com 10000 km :parede:

até mais

Opa. entao é o do lado direito.

eu ja comprei um par genérico, mas se vc tiver ai o farol d milha direito original, fica show d bolo, fazemos negocio.. hehehe :concordo:

GMC
20/04/2011, 16:42
Camilo, coloca umas fotos para ilustrar melhor a viatura.
Tenho vontade de fazer também algumas mudanças na minha ranger, mas as vezes fico com receio.
Mas vamos acompanhando.
Sucesso na empreitada.

Jeepleo
20/04/2011, 21:37
Assinando mais um tópico para acompanhar..

Já tem Hilux, agora Triton, depois a gente arruma um com uma Frontier..rsrsr

Abraços e boa sorte na empreitada.

JUNINHO_BITTENCOURT
24/04/2011, 22:04
Fala Camilo, show de idéia, estou com tudo isso na cabeça também hehehe. Vou fazer o mesmo com a minha Ram 2500:

- Snorkel Air Flow
- Lift 2’’ Dianteira Rough Country
- Bagageiro de teto (Hi-Lift, 4 milhas Hella 500)
- Light Bar na dianteira com 4 milhas Procomp)
- Guincho elétrico 16.500 lbs
- 37’’ Maxxis Trepador ou BF All Terrain


Ate final do ano compro tudo e inicio 2012 monto, final 2012 quero fazer uma expediçao legal também pela ''vizinhança''. :-P


Vamos trocar uma idéias :dance:
Abração.

Camilo JR
25/04/2011, 07:50
Fala Camilo, show de idéia, estou com tudo isso na cabeça também hehehe. Vou fazer o mesmo com a minha Ram 2500:

- Snorkel Air Flow
- Lift 2’’ Dianteira Rough Country
- Bagageiro de teto (Hi-Lift, 4 milhas Hella 500)
- Light Bar na dianteira com 4 milhas Procomp)
- Guincho elétrico 16.500 lbs
- 37’’ Maxxis Trepador ou BF All Terrain


Ate final do ano compro tudo e inicio 2012 monto, final 2012 quero fazer uma expediçao legal também pela ''vizinhança''. :-P


Vamos trocar uma idéias :dance:
Abração.


sempre grosso ne... ahhahaha ... quem sabe a gte nao vai jto ver a vizinhança.. ehhehe e testar as bichinhas ..

ei... tu tens umas fotos onde tu ta se inspirando ?? eu to estudando bastante aqui .. mas nos sites gringos meu ingreis nao ajuda nada..ahhaha qualquer coisa me manda um email. junior@kamylus.com.br

e a praia triste qdo vao fazer novamente ? valewww

Camilo JR
25/04/2011, 10:11
Algumas fotos das viajens que fiz com ela.

Camilo JR
25/04/2011, 10:44
mais fotos


288341288342288343288344288345

Camilo JR
25/04/2011, 10:46
+

288346288347288348288349288350

lipe20
25/04/2011, 11:19
Já pensou em fazer um suporte para barraca na cacamba?

Acho que é melhor!!!

Camilo JR
25/04/2011, 11:24
Seguem fotos internas.

a moldura feita pro DVD no lugar do aparelho original, o suporte feito pro VHF no porta objetos, o garmin 60CSX pra dar um brilho.. hehhe, visao geral dela hoje de manha após uma pedalada de pascoa e o pneus que coloquei recentemente.



288363288362288359288360288361

Camilo JR
25/04/2011, 11:25
.


288370

Camilo JR
25/04/2011, 11:27
Já pensou em fazer um suporte para barraca na cacamba?

Acho que é melhor!!!

Sim, com certeza. A barraca vai pra caçamba. mas vou fazer com que ela fique com a parte de cime nivelada com o teto, o que vai me dar um espaço entre funda da barraca e a lona da caçamba. Neste espaço pretendo colocar o hi-lift, pranchas de desencalhe pra areia, e o que mais surgir ...

Vai postando as sugestoes ai.. hehehehe

valew

Camilo JR
25/04/2011, 11:39
Fala Camilo, show de idéia, estou com tudo isso na cabeça também hehehe. Vou fazer o mesmo com a minha Ram 2500:

- Snorkel Air Flow
- Lift 2’’ Dianteira Rough Country
- Bagageiro de teto (Hi-Lift, 4 milhas Hella 500)
- Light Bar na dianteira com 4 milhas Procomp)
- Guincho elétrico 16.500 lbs
- 37’’ Maxxis Trepador ou BF All Terrain


Ate final do ano compro tudo e inicio 2012 monto, final 2012 quero fazer uma expediçao legal também pela ''vizinhança''. :-P


Vamos trocar uma idéias :dance:
Abração.


Jr. a respeito da Light Bar na dianteira. Acho mto show.. e queria colocar tb, contudo pelo que o pessoal fala, os hermanos nao deixarm rodar no pais deles com barras na frente do parachoque ( mata cachorro,q uebra mato, etc.. ). Sabes dizer alguma coisa a respeito das light bar ?

GMC
25/04/2011, 11:45
Parabéns Camilo , muito bem feitos os suportes....
De que marca são estes pneus ?


Seguem fotos internas.

a moldura feita pro DVD no lugar do aparelho original, o suporte feito pro VHF no porta objetos, o garmin 60CSX pra dar um brilho.. hehhe, visao geral dela hoje de manha após uma pedalada de pascoa e o pneus que coloquei recentemente.



288363288362288359288360288361http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Camilo JR
25/04/2011, 11:53
Parabéns Camilo , muito bem feitos os suportes....
De que marca são estes pneus ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

opa, obrigado...

os pneus sao Hankook MUD. Na medida original da triton.

JUNINHO_BITTENCOURT
25/04/2011, 22:10
sempre grosso ne... ahhahaha ... quem sabe a gte nao vai jto ver a vizinhança.. ehhehe e testar as bichinhas ..

ei... tu tens umas fotos onde tu ta se inspirando ?? eu to estudando bastante aqui .. mas nos sites gringos meu ingreis nao ajuda nada..ahhaha qualquer coisa me manda um email. junior@kamylus.com.br

e a praia triste qdo vao fazer novamente ? valewww


Jr. a respeito da Light Bar na dianteira. Acho mto show.. e queria colocar tb, contudo pelo que o pessoal fala, os hermanos nao deixarm rodar no pais deles com barras na frente do parachoque ( mata cachorro,q uebra mato, etc.. ). Sabes dizer alguma coisa a respeito das light bar ?

Fala xará, seria um prazer, vamos conversar sim.:concordo:

Tenho sim umas fotos inspirações, vou fazer melhor, montar um tópico e vamos descutindo, porem ja vi que vo apanhar pq Ram p Expedição não é comum, beborona, grande, desproporcional, então encontro pouca coisa, mas o que achei ja me serviu de inspiração.

Sobre o Light Bar, nem lembrava mais desse problema, mas conheço tanta gente com Defender que rodou por tudo com quebra-mato, guincho, milhas, etc na frente, amigo meu de Camper com toda parafernalha na frente, nunca ouvi relatos de alguem ter problemas, embora saiba desse problema.. :pensativo:


A Praia triste o negocio ta feio por la, fomos em Dezembro a ultima vez, veja ai como estava no mes passado: °||||° .:: PATO ROCO ::. °||||° (http://www.patoroco.com.br/foto.php?cod=56)

Sábado vamos fazer a Raiz em Sao Joao Batista, aquela trilha é animal. Se for afim da um alo.

Vamos discutindo. Abraço.

Camilo JR
26/04/2011, 09:00
Esse fds meu carro tava ruim de pegar, tive q carregar a bateria umas 3 vezes, tava achando que era o alternador... hoje fui na auto eletreica... e o alternador ta metende 14 la. ta otimo.. mas a bateria original mit foi pro saco... na concessionario ta 465,00, e aqui em jaragua nao to achando bateria de 90 amperes. to tentando ligar na ironman pra meter um kit duplo da optima.. gostei do kit.. é mais ou menos o q eu queria fazer, só que com baterias normais e com varia chaves de liga uma desliga otra etc... Vo continuar tentando ligar la, se nao anteder vou colocar uma de 100 amperes, e dai o up das baterias espera ate ano que vem. hehe

lipe20
26/04/2011, 09:25
Coloca uma OPTIMA já!

Depois você compra o kit de bateria duplo IRONMAN e só comprar mais 1 OPTIMA.

Camilo JR
04/05/2011, 07:19
Falando com os vendedores do kit de bateria duplo, cheguei a conclusao que nao é o que eu procuro. O que o kit faz na verdade é te mostrar o que ta acontecendo, porem, se com o veiculo desligado vc ficar com som, luzes e mais coisa ligada, vai descarregar a bateria 2, e assim q essa acabar vai pra bateria 1. O kit apenas alerta, e a gte tem q ficar de olho. O que eu quero fazer é o alternador carregar as duas, mas quando desligo o carro, elas ficam separadas, sem ligacao. Assim posso usar a bateria 2 sussegado, pois quando acabar, apagar lusez, som e tudo mais, pois nao chupa a carga da principal. Vi a opção de fazer isso atravez de um rele, que separa as 2 assim que se desliga o carro. Tem a opção com diodos, que permitem a passagem de carga apenas em um sentido, mas praticamente ja descartei essa opção, e tem a opção de colocar um chave tipo de barcos, onde se escolhe bat 1, bat 2, bat 1+2 ou nenhuma.

porque de ter as duas separadas ? pois sempre viajo acampando, entao a noite, posso ligar a luz embaixo da barraca, ventilador, etc, e ainda deixar um celular por exem plo carregando, tudo tranquilo, sabendo que noutro dia de manha, o carro vai pegar de boa.

jeisonk
04/05/2011, 08:18
O que eu quero fazer é o alternador carregar as duas, mas quando desligo o carro, elas ficam separadas, sem ligacao. Assim posso usar a bateria 2 sussegado, pois quando acabar, apagar lusez, som e tudo mais, pois nao chupa a carga da principal.

Eu usava isso aqui no Jeep, produto show: Isolador de Baterias Warn - Acessórios e Peças - Guinchos - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/isolador-de-baterias-warn.html)

:concordo:

Abraços

Camilo JR
04/05/2011, 08:31
opa, legal... olhei la mas nao intendi como funciona. Com esse produto vc tem algum opção de uso, escolher baterias e tal, ou simplesmente ele isola qdo desliga o carro a principal da auxiliar ??

eu vi esse texto em outro topico:
No caso de 2 (ou mais) baterias, PODE ser instalado também um ISOLADOR DE BATERIAS WARN, o que irá melhorar mais ainda o desempenho das mesmas. O ISOLADOR "monitora" a carga de cada bateria separadamente e ainda tem a função de "isolar" uma das baterias, caso a auxiliar esteja sendo utilizada no limite, deixando a bateria principal para que o motor e partes vitais do veículo continuem funcionando 100%. O ISOLADOR é um equipamento ELETRÔNICO, TOTALMENTE BLINDADO e de facil instalação. Pode ser utilizado com 2 ou mais baterias de qualquer capacidade, mas para alternadores de MAX 120 ampéres.

Agora vou tentar descobrir de quantos ampéres é o alternador da triton diesel. :parede:

e muito obrigado

jeisonk
04/05/2011, 08:36
Não tem opção alguma, tem a entrada para a fiação do alternador e duas saídas, "bateria A" e "bateria B", sendo a "A" (se não me engano) a principal.
O que ele faz é carregar as duas e não deixar equipamentos ligado na bateria "B" descarregar a "A".
Simples de tudo e eficiente.

Abs

Camilo JR
04/05/2011, 13:39
Bom, Comprei 2 voltimetros que funcionam via led. eles tem o tamanho de uma caixa de fostoro. Instalarei eles, um em cada bateria. ele informa de forma simples e objetiva a carga da bateria, se esta carregando, qual o limite para dar partida no carro, etc ... segue foto anexa.

To vendo agora se uso o isolador de bateria ou se uso reles ou essa chave maritima ( foto anexa ). Essa chave é o seguinte, liga o alternador nela, e uma saida pra cada bateria, ali posso selecionar uma bateria só, as 2 ou nenhum. Uma vantagem que entendi ate agora dessa chave de bateria é que posso usar a força das 2 baterias se dar arranque se por acaso der problema nas duas, mas me parece algo muuito improvavel. chegando os voltimetros eu digo se funcionam.


290189290190290188

lipe20
04/05/2011, 13:55
Eu tenho essa chave vermelha no BARCO.

Camilo JR
04/05/2011, 14:09
Eu tenho essa chave vermelha no BARCO.

hehehe.. e ai.. funciona ? é mais ou menos o q eu falei ali ?

outra coisa q nao achei é o tamanho dela, se for mto grande fica ruim de achar lugar pra colocar dentro do carro ne...

que barco vc tem ? eu tenho um veleirinho holder 12, que da pra brincar bastante ja... acho q esse ano eu compro uma focker pequena pra poder brincar um pouco mais forte.. hehehe

valewwwwwwwwwww

lipe20
04/05/2011, 14:21
Essa chave é grandinha, não da para instaladar dentro da viatura eu acho.

Mas no cofre do motor tem espaço tranquilamente.

Chave geral Perko p/ 2 baterias - Martinelli.com.br (http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=4138)

CHAVE GERAL PERKO PARA DUAS BATERIAS (http://www.oestemarine.com.br/chave-geral-perko-duas-baterias)

Site do fabricante... PERKO Inc. - Battery Switches - Page 1 of 2 (http://www.perko.com/catalog/category/battery_switches/)

O Barco é uma LeveFort 19" Wide...

Camilo JR
06/05/2011, 15:10
Farois...

depois de muito pesquisar... resolvi colocar um par de Hella FF200 e um par de Hella Rallye 1000.

O 1000 vai no meio dos farois principais, na frente da grade de cima da triton, e o ff200 vai na grade preta embaixo, vou recortar a grade pra por esses 2 faois e pra trazer o suporte do par de hella 1000.

os hella 1000 de milha, e o ff200 de neblina.

Queria colocar o comet 500 na grade inferios no lugar dos ff200, mas nao cabe... sao mto grandes.

Camilo JR
17/05/2011, 18:23
Opa, atualizando.

Infelizmente, nao vou dar sequencia nas mudanças na triton, vou fazer mudanças simples, pra melhorar a logistica de acampamento, e a parte de iluminação. O motivo é que acabei esta semana comprando tb um troller, com o qual vou fazer raids e rallys. Dai o investimento vai pra la agora, e a triton vai ter q esperar um pouquinho.. ehhe.. o troller é um 2005 2.8 com 38 mil km. Inteirasso, mosca branca mesmo.. dei sorte. valew

uvantuil
18/09/2011, 15:50
Novidades?

Camilo JR
14/10/2011, 09:36
Novidades?

Opa, sim.... a novidade é que vou retomar os trabalhaos na caminhonete....

ate agora tava ajeitando o troller.. e mexer em dois carros ao mesmo tempo o bolso nao aguente....

final do ano iria pra ushuaia, mas mudei de planos, vou fazer uruguay e argentina, sem ir mto pro sul.

assim q tiver algo eu posto aqui

valew

GALEGUITO
24/06/2012, 18:55
Camilo, aprecio demais seu projeto. Também comecei a gostar dessas modificações depois de ler o post sobre a hilux do Urbano.
A dele ficou máquina mas penso semelhante a você: algo mais discreto, além de funcional é claro.
Alguma novidade?

Grande abraço.

Camilo JR
26/07/2012, 08:59
Pessoal, estou vendendo a triton.

como o objetivo era expedições, chutei o pau da barraca e comprei uma defender.... e esta vou preparar com vontade.. ehhehe

quem quiser acompanhar, http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/107899-defender-110-black-2005-06-a.html

um abraço