Ver Versão Completa : Barulho estranho
Olá a todos! Estou querendo pegar uma sportage 2003. Gostei muito do carro mas notei um barulho muito estranho no funcionamento do motor/embreagem que para quando pisa na embreagem. É normal? Vou explicar melhor: em marcha lenta fica um 'loc-loc'. Quando piso na embreagem o barulho desaparece. Isso é normal ou tem alguma coisa estranha?
Djalma colombo
19/04/2011, 21:13
Pode ser rolamento ou garfo da embreagem com folga, pra ter certeza do problema só abrindo, inclusive o bolso! rsrsrs Boa sorte!
Geisler®
20/04/2011, 03:32
Se for o ruido que estou imaginando, são apenas as molas do disco de embreagem que estão com folga, cansadas, ou com algum elo quebrado, ai ficam batendo.:concordo:
Na lenta, os motores a diesel vibram muito, se você acelerar um pouco ja não ouve o ruido.:mrgreen:
Ao pisar na embreagem, elimina-se as folgas dessas molas e ai o ruido desaparece.
A minha faz esse ruido a 40mil Km:dance:, desde que a comprei em 12/03/2009, mas nem:discordo: dou bola... :odedo:
Você pode trocar o disco de embreagem pra eliminar o ruido, mas na minha opinião, se ta funcionando tudo direitinho, por mim fica fazendo barulho pra sempre hehe!!:mrgreen:
Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:
rosalvonet
20/04/2011, 08:46
Geisler, valeu pelas infos.
A minha tem o mesmo barulho desde q comprei, e já fazem 35 mil km, mas como vc, nunca liguei, e tá tudo tranquilo até agora.
Abraços pessoal.
Valeu rapaziada, vocês são F... mesmo. Um abraço e obrigado pelas dicas. Ah outra coisa que estranhei foi a ventoinha ligada o tempo todo....
Henrique Petropolis
21/04/2011, 00:41
Valeu rapaziada, vocês são F... mesmo. Um abraço e obrigado pelas dicas. Ah outra coisa que estranhei foi a ventoinha ligada o tempo todo....
Ventuinha ligada o tempo todo ??? se for do ar-condicionado ,eles ligaram direto via chave de ignição para noa "esquentar" e se for que pega no motor ,ela ta travada ,pois ela geralmente ela so acopla quando o motor atinge acima da temperatura de trabalho e vai desacoplando aos poucos assim que a temperatura normaliza ,é isso !!!
DouglasMac
21/04/2011, 01:03
Precisando de ventuinha, vai uma dica que um forense de BH descobriu, o Nisito. Acabei de utilizar:
a ventuinha do SPT 2.2 antigo é a mesma dos mais novos diesel e a gasolina e custa a metade do preço -- R$270,00 na concessionária Kia de BH, Brisa Motors.
Troca a tampa R$20,00
Limpa radiador.
Válvula termostática R$85,00 - tira o segundo estágio (pequeno).
Água destilada e aditivo indicado.
Pronto!!
Ventuinha travada é phoda, consumo, barulho, tira potencia e na descida o motor "gela", com o motor frio, voce volta a acelerar a 2/3 RPM. Moe!!:parede: