PDA

Ver Versão Completa : fui fazer a vistoria do meu jeep e ............

cleversonD
19/04/2011, 19:58
depois de muitos anos na busca de um jeep, consegui comprar um, mas hj fui fazer a vistoria enão quiseram passar, dizem que esta com numeração do motor adulterada, mas nos documentos consta o mesmo nr que esta no motor,os dois nr batem certinho, pediram pra mim ir amanha fazer a vistoria com outro cara, mas estou com medo pois pesquisei na net e vi que se tiver algo errado eles apreendem o jeep, alguem pode me ajudar, sabe se para jeep tem alguma diferença no procedimento da vistoria para eles não quererem passar,o jeep é ano 58, obrigado desde já

Willian Del Piero Rocha
19/04/2011, 20:59
Cara,se o numero de chassi e motor do veiculo são os mesmos que estão no documento,e os itens obrigatórios estão ok. Isto está cheirando à alguém que quer uma "caixinha":evil:.Eu arrumaria um bom despachante e passava para ele.Dá menos dor de cabeça.Mas quem pode te ajudar mais é o pessoal aí da sua região...Boa sorte

RIQUIZON
19/04/2011, 21:04
o colega disse tudo, a única coisa que vc precisa é um bom despachante, devidamente bem pago e vc faz vistoria sem sequer levar o carro para a vistoria, não que eu ache o certo, mas infelizmente as coisas no nosso Brasil funciona assim, principalmente nos nossos cj que é um carro mais 'vuneravél' a vistoria.

Leandro Salgado
19/04/2011, 21:30
Pelo relato o problema é Nr adulterado (o que pode caracterizar remarcação, ou falsificação) isso acontecia muito com os motores VW, os veiculos passavam em várias vistorias e depois eram reprovados.
Tenho um amigo que perdeu o carro (Santana 90) depois de 5 anos com ele. Ao fazer a vistoria descobriram que o carro era roubado com o chassis adulterado.

Acho interessante procurar o antigo dono para esclarecer essa situação. E depois o Despachante.

[]'s

ZEQUINHA8100
19/04/2011, 21:31
Cleverson o Willian tem toda razão, eu passei por isto no meio do ano passado, comprei o jeep, antes conferi nºdo motor nºdo chassi tudo certinho mas na hora que fui transferir o despachante que era amigo do meu pai mas não tinha intimidade comigo me disse que eu teria que pedir um laudo do numero do motor e da remarcação do chassi pq o jeep meu não saia de fabrica com numero no chassi, mas ai eu não entendia pq eu tinha que fazer esses laudos ja que no documento do antigo dono constava tudo certo chassi e motor, fiquei indignado e comentei com meu pai, ele achou esquisito e foi falar com o despachante, ai como eles tinham amizade o despachante lhe disse que estava tudo certo mesmo so que o bendito do homem que faz a vistoria tava querendo achar chifre em cabeça de cavalo mas se desse um cinquentão para ele o bendito assinava a vistoria, e assim foi, enquanto eu não molhei a mão do cara o jeep não passou na vistoria mesmo estando tudo certo esse é o nosso Brasil, então Cleverson procure um despachante conhecido seu que fica mais facil, eles tem as manhas com os caras da vistoria sei que é de dar raiva mas e desse jeito que infelizmente o nosso pais funciona

Robertux
19/04/2011, 23:14
Existe também a possibilidade de o motor estar mesmo remarcado, pode ter havido algum problema com o motor original, que constava no documento, e o motor foi trocado por outro, em vez de fazer a documentação novamente o novo motor foi remarcado com o número do anterior. Isso passava antigamente, mas hoje com a tecnologia ficou mais dificil e essas fraudes são mais facilmente detectadas.
Novamente a recomendação: Procure um bom despachante, que mesmo que seja esse o caso, o jeep não é apreendido e vc consegue trocar o motor por um com a numeração OK, mas diretamente não tem jeito o pessoal não abre para qualquer um, apenas para quem eles estão acostumados e sabem que não terá erro, então procure um bom despachante.

Fernando Massad
19/04/2011, 23:35
O que eu fico puto da vida é que se tiver alguma irregularidade a polícia vai simplesmente apreender o jipe e foda-se do proprietário, porque não haverá investigação pra descobrir a ponta do novelo.....
as leis criadas são fruto de pura demagogia pra enganar o leigo....
não se combate furto e roubo de veículos, muito menos receptação simplesmente exigindo numeração de motor no documento, até porque se vc tiver o bloco original na sua casa o jipe pode rodar com qualquer motor que isso NÃO será objeto de inspeção nas ruas.....
Republiqueta de merda das bananas e o povo ainda acha que o país tá melhorando.....
Vixxxxxeeeeee desculpem o desabafo, mas é pura indignação com a situação do colega....abçs:concordo:

Robertux
20/04/2011, 09:48
Concordo plenamente com você, se o jipe não é fruto de roubo e a numeração do chassi está correta, no máximo poderia ser apreendido o motor, mas jamais o jipe. Tira-se o motor, e libera-se o jipe.
O problema maior nem é a apreenção do jipe e sim o processo de receptação que quem comprou inocentemente o jipe responde. Você compra um jipe, paga por ele e vira receptador. Boa essa nossa legislação!

SERGIO SAAD
20/04/2011, 10:13
bom dia.Eu tive um problema semelhante num antigo jeep.
Mas pelo que sei , os jeeps , só começaram a vir com numeracao no chassi , à partir de 1968 ou 69, e o que acontece , é que alguns jeeps , os chassis foram marcados de varias maneiras , em locais diferentes do chassi.
no meu caso , nao queriam aceitar a marcaçao , pois o mesmo estava gravado no lado esquerdo do chassi , e eles alegavam que o local certo seria do lado direito, local que sai sai nos originais .Deu um baita trabalho , nao consegui lacar em cotia, mandei para Sao Paulo , passou na primeira vistoria.Abs

Jhonatan Jho Jho
20/04/2011, 15:33
:pipoca:o meu CJ3B-54 teve q remarcar o chassis pois nesse ano nao tinham numero no chassis ate ai tdo bem, mas anos depois tive que remarcar o motor pois o mesmo tbm nao tinha numero :parede: ih olha que a mecanica eh toda original ...
tive que assinar varios papeis afirmando ser tudo licito ...
ahhh ih o preço da brincadeira 250,00 cada remarcação ...
fora os 200,00 do despachante q ajeitou toda papelada e o bate papo com o delegado.
final da brincadeira 700,00 mangos .

como nosso amigo disse NOSSO BRASIL !!! :palmas:

cleversonD
20/04/2011, 21:18
esta cada vez mais enrolado o negocio hj não passaram na vistoria e me diceram que eu teria que resolver isso na cidade em que eu comprei o jeep (que fica a 180kl de distancia da minha cidade),mas o recibo ja esta reconhecido aqui na minha cidade, fui em todos os despachantes da minha cidade mas me disseram que não tem o que fazer que eu vou ter que devolver o meu jeep para a garagem que eu comprei para tentar pegar pelo menos um pouco do dinheiro de volta, mas foi 4 meses, gastando ate a ultima moeda para deichar ele como eu queria e esse dinheiro dos acessorios e manutenção eu vou perder, é pra akbar mesmo,vou ter que devolver o jepão por causa de uma coisa que eu nem tenho culpa. OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM

Fernando Massad
20/04/2011, 21:37
esta cada vez mais enrolado o negocio hj não passaram na vistoria e me diceram que eu teria que resolver isso na cidade em que eu comprei o jeep (que fica a 180kl de distancia da minha cidade),mas o recibo ja esta reconhecido aqui na minha cidade, fui em todos os despachantes da minha cidade mas me disseram que não tem o que fazer que eu vou ter que devolver o meu jeep para a garagem que eu comprei para tentar pegar pelo menos um pouco do dinheiro de volta, mas foi 4 meses, gastando ate a ultima moeda para deichar ele como eu queria e esse dinheiro dos acessorios e manutenção eu vou perder, é pra akbar mesmo,vou ter que devolver o jepão por causa de uma coisa que eu nem tenho culpa. OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM

Procure um profissional do direito que analise a documentação que vc tem em mãos e te informe se existe OU NÃO alguma irregularidade.
Caso não haja qualquer irregularidade e a picuinha tenha origem no Detran de sua cidade, entre com uma ação contra o órgão que esteja colocando obstáculos onde não há.....o profissional saberá contra quem e que tipo de ação.

Caso haja realmente alguma irregularidade na documentação (nesse caso parto do princípio que houve algum equívoco da sua parte em nos relatar a situação, porque vc disse que a numeração do motor é a mesma do documento) entre contra quem te vendeu o jipe.

Em qualquer das hipóteses, tire todas as fotos possíveis e detalhadas do Jeep, inclusive de numerações de chassi e motor, junte essas fotos com notas fiscais do que foi gasto, EXIJA O AUTO DE APREENSÃO do veículo (já que estão falando em apreensão) e entre na Justiça contra quem te vendeu o jipe.

Boa sorte, mas informe-se e previna-se antes de tomar "essa" ou "aquela" atitude...
Abç:concordo:

cleversonD
20/04/2011, 21:48
Procure um profissional do direito que analise a documentação que vc tem em mãos e te informe se existe OU NÃO alguma irregularidade.
Caso não haja qualquer irregularidade e a picuinha tenha origem no Detran de sua cidade, entre com uma ação contra o órgão que esteja colocando obstáculos onde não há.....o profissional saberá contra quem e que tipo de ação.

Caso haja realmente alguma irregularidade na documentação (nesse caso parto do princípio que houve algum equívoco da sua parte em nos relatar a situação, porque vc disse que a numeração do motor é a mesma do documento) entre contra quem te vendeu o jipe.

Em qualquer das hipóteses, tire todas as fotos possíveis e detalhadas do Jeep, inclusive de numerações de chassi e motor, junte essas fotos com notas fiscais do que foi gasto, EXIJA O AUTO DE APREENSÃO do veículo (já que estão falando em apreensão) e entre na Justiça contra quem te vendeu o jipe.

Boa sorte, mas informe-se e previna-se antes de tomar "essa" ou "aquela" atitude...
Abç:concordo:
o nr é o mesmo do doc e do motor mas dizem que onr esta adulterado, levamos fotos do nr pro despachante e ele disse que realmente parece estar adulterado, por isso eles não tem o que fazer. valeu abraços

diniz
21/04/2011, 07:04
faz um acordo c/ o antigo dono, ele te empresta o endereço e vc transfere na cidade dele, menos burocracia e de quebra economiza na troca das placas
se o num. do motor ja ta no docto provavelmete foi feito na cidade dele, pois a uns 3 anos não existia isso

Fernando Massad
21/04/2011, 07:19
faz um acordo c/ o antigo dono, ele te empresta o endereço e vc transfere na cidade dele, menos burocracia e de quebra economiza na troca das placas
se o num. do motor ja ta no docto provavelmete foi feito na cidade dele, pois a uns 3 anos não existia isso

Diniz, mas aí o Cleverson vai atrair a responsabilidade da caca na numeração do motor pra ele... quando for vender o jipe e der pau na transferência o futuro comprador vai em cima dele:parede:

Robertux
21/04/2011, 08:05
Se o problema é só a numeração do motor fica mais facil, converse com a garagem que lhe vendeu e faça um acordo com eles. Compre um outro motor que esteja com a numeração ok e substitua. Se o motor for o original BF161 você encontra motores em bom estado por menos de R$ 1.000,00. Não troque por outro tipo de motor porque a adaptação sai caro, pegue um motor que seja tirar um e por outro, a mão de obra e o motor são baratos. O cara que lhe vendeu é responsável por isso, principalmente se for um comércio e não particular. Com certeza ele vai preferir fazer isso a lhe devolver o dinheiro ou tomar um processo por receptação.
Se necessário faça a troca do motor e documentação no nome do proprietário atual, na cidade de origem e só depois transfira para você.

Willian Del Piero Rocha
21/04/2011, 11:20
Eu ia dar a mesma ideia do Roberto,compra outro motor com nota fiscal e de entrada nos documentos como troca de motor.No documento irá constar o numero do motor novo.
Pelo jeito o que estão questionando é como está feita a numeração do motor(aparentando remarcação ou adulteração de um numero antigo)

cleversonD
28/04/2011, 15:31
a minha novela acabou e bem , depois de muita mas muita correria consegui transferir o jeep para o meu nome, precisei fazer varias vistorias, mas o que resolveu mesmo foi o laudo queeu tive que fazer com um perito, agora é só aproveitar o jeep, ABRAÇO A TODOS

ADILSON PIONTKIEWICZ
29/04/2011, 00:38
boa noite vc é de qual cidade eu sou de jaragua do sul
tenho um jeep 58 que comprei do rio grande do sul e os jeeps 58 só vem com identificação por plaqueta na carroceria e não vem marcação no chassi fui ao detran e o cara me pediu a marcação do chassi falei que , esse jeep só tem plaqueta ele tirou foto da plaqueta e tchau .
E fiz direto no detran sem intermediação de despachante .qualquer dúvida entre em contato comigo.

cleversonD
29/04/2011, 16:19
Adilson, eu sou de são bento,o problema era no nr do motor mas agora ja consegui resolver a situação, deu bastante correria mas tudo certo no final, um grande abraço

ADILSON PIONTKIEWICZ
30/04/2011, 22:58
parabens ; eu tambem sou de são bento morei ai em rio vermelho ate 86 e conheço rio natal muito bem de vez em quanto subo a serra de jeep valeu.