Conectar

Ver Versão Completa : Ferramentas by RPC

ribon
16/05/2005, 20:13
Todos,

Para quem gosta de pagar baratinho nas ferramentas made in China, ai segue um bom exemplo de economia.

Alem desta foto ai, tive uma chave de boca, um alicate e uma chave de fendas quebradas.

Até.

Wallace
17/05/2005, 11:45
Existem coisas boas e ruins fabricadas na China.
Infelizmente a maioria dos importadores importa os de pior qualidade e de preço mais baixo.
Muitas vezes é dificil convencer o pessoal lá que prefere um produto de melhor qualidade mesmo que custe um pouco a mais (a diferença de preço normalmente é pequena perto da diferença de qualidade)

Nando
17/05/2005, 11:58
Ferramenta made in china não quero nem se me derem 10 conto pra ficar!

Aproveitando esse tópico, gostaria de saber quais são as melhores marcas de ferramentas que se encontra aqui no brasil. Eu na minha caixa uso Moretzon e Tramontina.

Abraços

_portela
17/05/2005, 12:01
Nando,

Na minha só entra Gedore...

Abraço,

Telmo Petrucci
17/05/2005, 12:42
Não tenho experiência com jipes, maas com ferramentas eu tenho um pouco!!pratico mountain bike e sempre faço eu mesmo a manutenção da bike!!!
e já sofri muito com ferramentas baratas!!!se na bike q eh uma coisa relativamente simples já quebrei ferramentas ou estraguei parafusos e porcas por causa de ferramente vagabunda, imaginem o estrago e o prejuízo q vcs sofreriam em suas viaturas com ferramentas meia boca??

atualmente tenho usado apenas tramontina, e estou bem satisfeito!

Beto Lacerda
17/05/2005, 12:56
uso Belzer ou Gedore , mas queria mesmo era ter um daqueles armarios completos da Craftsman :P
[]'s

Stephan
17/05/2005, 14:11
Eu uso Gedore , na maioria das vezes, tenho a oportunidade de viajar muito p/ a Alemanha e sempre trago algo de lá. É impressionante a qualidade das ferramentas por lá. As elétricas uso Makita e De Walt. ferramenta boa, infelizmente é cara. Tenho um alicate de corte desde 1982, :shock: em perfeito estado, na época minha mãe brigou comigo por que era o dobro de um outro qualqer :D :D ...mas a qualidade se tem que pagar... comprar ferramenta nas bacias de loja de departamento é jogar $$$ fora.
Outra coisa... coleciono ferramentas a mais de 20 anos e podem me chamar de chato, pent..lho etc etc etc.. Não empresto nem fud.... é caro pagar um extrator de polia R$ 100 ou mais??? é. mas e na hora de sacar um pinhão e ter que marretar a peça até sangrar? não vale?

GuTo_Cerulli
17/05/2005, 14:27
Gedore e Belzer...

Uma dica: vai na piratininga, tem lojas que tem ferramentas a quilo, de boas marcas...não tem tudo, mas resolve bem...só fica de olho pra não comprar chave desbocada etc etc :wink:

Beto,

Quer um kit da Craftsman? Se inscreve no Monster Garage do Discovery... :mrgreen:

Beto Lacerda
17/05/2005, 15:11
boa guto esse mesmo , com umas coisinhas a mais , uns 3 robo grip um de cada tamanho , a serie eletrica , que na caixa num vem no armario sim , e outros brinquedinhos a venda na sears :lol:
até a luva de mecanico dos cars é bacana ...
[]'s

GuTo_Cerulli
17/05/2005, 15:26
Hehehe...

Continuo no sonho também 8)

samukanvas
17/05/2005, 15:33
Fala Pessoal,

Eu fui mal acostumado com as Snap-on.... aquilo não é ferramenta, ´´e jóia.... só deve ser usado em ocasiões especiais.... falar nisso alguém sabe aonde vende no brasil?

Stephan
17/05/2005, 15:47
What a porr is Snap-On ? :D

KINHO
17/05/2005, 21:29
Eu uso Belzer ou Gedore.

Alguem sabe de alguma marca boa (otimo custo beneficio) de ferramenta pneumatica?

Ando assitindo muito OverHaulin, Monster Garage, Rides... então, já viu a gente impolga!!!

ribon
17/05/2005, 21:47
Kinho,

Atlas Copco.

Não sei quanto ao preço.

Elmer_Jeep
17/05/2005, 22:47
eu gosto muito e uso: Craftsman, Snap on, Stanley, Starret, sempre compro quando vou à Venezuela. São mesmo verdadeiras jóias :D

De uns tempos pra cá já misturei com algumas gedore/tramontina/belzer, pois a qualidade dessas evoluiu bastante nos ultimos anos.

[]´s

samukanvas
17/05/2005, 22:48
What a porr is Snap-On ? :D

Fala aê stephan, tudo bom?

Snap-on é uma marca que faz concorrência a craftsman lá nos eua. Só que são muito melhores (pra mim, é claro :wink: )..... garantia eterna. Quebrou liga lá que eles te mandam outra! www.snapon.com dá uma pesquisada pra vc saber a qualidade e perfeição dessas jóias

Outra que tb gosto muito são as italianas berta.... muito boas, coisa fina!

leopoldo
18/05/2005, 08:10
SNAP-ON, FACOM, GEDORE, ....... (novas):

só dar uma busca no cade.com.br .......tem um monte de lojas

(usadas):

Fora as lojas da rua piratininga, tem outro dsitribuidor de ferramentas usadas na avenida CUPECE, quase em baixo do viaduto da imigrantes, ao lado do corpo de bombeiros, no sentido de quem vem da imigrantes para santo amaro.

lá comprei da marca FACOM.

Caio
18/05/2005, 09:10
Dá uma passadinha na linha de montagem da Embraer e vc vai ver as SNAP-ON......

O padrao de qualidade salta aos olhos........

O produto chines vendido nos EUA nao deixa nada a desejar, o gringo nao compra porcaria ,entao para vender tem que ser bom.
Um dos motivos da melhora da qualidade do aco chines foi as exigencias do mercdo americano.

[ ]'s De ferias indo conhecer o "IBIRA" aqui de Joao Pessoa- PB

leopoldo
18/05/2005, 12:44
Acabei mde passar na linha de montagem do 190 e lá estavam elas:

maravilhosas caixas vermelhas escrito snap-on.

que vontade de sair correndo com uma caixa daquelas ! :lol:

ribon
18/05/2005, 14:09
HAHAHAHAHAHA

É foda Leopoldo...

Pior é eu ter trabalhado na linha durante 2 anos... E ter agora de viver com ferramentas MADE IN RPC...

Stephan
18/05/2005, 15:47
Pra montar avião, onde tudo encaixa, tudo é novo até alicate serve !!
Quero ver os caras tirarem "aquele"parafuso, com a cabeça comida, torto e enferrujado !!! aí é outra coisa !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ramiro_eli
18/05/2005, 16:38
Pra montar avião, onde tudo encaixa, tudo é novo até alicate serve !!
Quero ver os caras tirarem "aquele"parafuso, com a cabeça comida, torto e enferrujado !!! aí é outra coisa !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hahahahaha!!!!!
Se o ADI fosse mecanico de Avião, eu nunca mais colocava o pé em um deles...
Imagina vc sentado na janela do avião e lá em baixo o Alemão dando aquele "talento" na turbina com um alicade e um martelo...e arame, é claro!
kkkkkkk!!!!!

Stephan
18/05/2005, 17:22
Vai rindo... mas não se esqueça que a maioria dos mecânicos de avião são..deixa pra lá.. :D :wink:
[]`s Preferindo minhas gambiarras a qualquer mexânico de avião... :mrgreen:

leopoldo
18/05/2005, 18:39
OPA!

OLHA A OFENSA PROS CAMARADAS DO FÓRUM

EU, O RIBON, O CAIO, O GIUSEPPE :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

tu nem sabe o que é snap-on :shock: e vem falar mau da categoria :? ?????????????????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

e ele acha que montar avião é que nem montar um lego :shock: :shock: :shock:

E que tudo se encaixa. :shock: :shock: :shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sergio Rocha
18/05/2005, 21:43
Eu sou humilde, uso Craftsman e Tramontina. :lol:
Dentro da minha grande capacidade, como mecanico qualquer coisa melhor do q isso seria ofensa pra ferramenta. :roll:

[]'

ribon
18/05/2005, 22:12
Alguem já usou Tramontina Pro?

Tem um kit legal, só não descobri o preço ainda...

ramiro_eli
19/05/2005, 12:42
Eu uso Tramontina Pro, algumas chaves Tramontina e Gedore.

A linha Pro da Tramontina é bem melhor que a linha convencional. E não é muito mais caro não. Paguei $155 em uma catraca de 1/2 com 6 soquetes e um prolongador.

Franco
21/05/2005, 23:17
O primeiro ditado de mecânico :shock: que aprendi aqui no Brasil:

" Mareta e talhadeira, ferramenta brasileira"

Ai eu entendi porque as porcas do munhão sempre tinham aquelas marcas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
25/05/2005, 21:56
Gosto de utilizar Snap-on e Sidchrome (Australianas) que tambem tem garantia eterna.

Tenho uma caixa da Tramontina Pro e são otimas ferramentas.

rgds,

j.sebastian
26/05/2005, 14:07
A Gedore tem uma 2a marca, onde o aço é o mesmo, mas o acabamento externo não é tão caprichado e os estojos/embalagens são mais baratos, mas com o preço muito bom!

Tenho uma malinha de soquetes e catraca dessa marca (esqueci o nome agora) e gosto muito... na parte de tras vem escrito "Gedore do Brasil s.a"...

Seba - Equipe Jipenet/Off

Caio
30/05/2005, 17:11
Quero ver os caras tirarem "aquele"parafuso, com a cabeça comida, torto e enferrujado !!! aí é outra coisa !!!

Avião tambem fica "velho" e trabalha na praia, então o cara vai ter que ser bom para tirar aquele parafuso que ficou 15 anos com maresia sem estragar uma estrutura de aluminio que pode furar só de ver a chave escorregar.

"Funileiro de avião" só mexe com material "ruim" (aluminio, composto, fibra de vidro, carbono,etc...) :wink: :wink:
Ou vc acha que uma rosca e porca de aluminio aguenta porrada. :x :x

PS: Quer emoção vai voar na Amazônia ai gambiarra é questão de sobrevivencia :twisted: :twisted:

PSII: A grande maioria das peças de estrutura são rebitadas, então tem que ter mão firme na furadeira para tirar o miolo sem estragar o resto da peça.

Stephan
31/05/2005, 10:05
Rebite???? Usa talhadeira :shock: , é mais rápido !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: