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Ver Versão Completa : Motor F-1000 3,6



marco cruz
24/09/2003, 14:54
ALL,
alguém teria as especificações do motor da F-1000 3.6? Tipo torque, potência, consumo, etc...
Não consigo achar nada na Internet...
[]s

Epiro
28/09/2003, 15:29
Marco, os motores de F-1000 que se tem conhecimento são os listados abaixo, sendo o 4.9 a gasolina o famoso e conhecido como Falcon (Ford Argentino).

Não sei nada sobre este 3.6, nem mesmo se é a gasolina ou a Diesel, ou até se de fato existe mesmo. :roll:

Espero ter ajudado.

F1000 – MOTORES

Motores

- 6 cilindros, 4.9 litros Gasolina (4.913 cc), 148 cv a 3.500 rpm, torque de 34,5 kgf.m a 2.400 rpm

- 4 cilindros, 4.3 litros Diesel (4.299 cc), 135 cv a 2.600 rpm, torque de 42,0 kgf.m a 1.600 rpm

Performance

4.9 Gasolina

Velocidade máxima não fornecida pelo fabricante

Aceleração de 0 a 100 km/h não fornecida pelo fabricante

4.3 Diesel

Velocidade máxima não fornecida pelo fabricante

Aceleração de 0 a 100 km/h não fornecida pelo fabricante

Giovani
28/09/2003, 16:04
Não sei nada sobre este 3.6, nem mesmo se é a gasolina ou a Diesel, ou até se de fato existe mesmo. :roll:

:D Fala Éverton!!!

:D Existe sim! É o "E-MAX", fabricado na Argentina:
- cilindrada: 3620 cm³
- taxa de compressão: 7,4:1
- potência máxima: 108 cv à 3700 RPM
- torque máximo: 25,7 Kgf/m a 1400 RPM
- alimentação: carburador simples
- combustível: gasolina

:D Só consegui essas informações técnicas sobre ele... Mas informações "práticas" também tenho: é um ótimo motor para Jeep! :D
:D Um amigo meu tem na F-75... O cara faz mais com ela do que muitos fariam com um Jeep... :wink: Basta ver seu torque e a rotação... :wink: E tem mais, por umas 400 latinhas vc compra um, semi-novo!!! Se soubesse o "quanto" eu iria gastar para reformar meu Ford 3.000, teria comprado um desses... :roll:
:D Fazer a manutenção dele numa agência Ford pode ser caro... Mas a fronteira com a Argentina está à 50 Km daqui... :lol: :lol:
[]'s

Epiro
28/09/2003, 16:11
Realmente, é um senhor motor ! só não sei se se encontra fácil em ferro velho ou em lojas de peças usadas e recondicionadas aqui em Porto Alegre. Mas tu tens esta vantagem de morar perto da Argentina... :wink:

Epiro
28/09/2003, 16:17
Giovani, só me esqueci de perguntar se são quatro ou seis cilindros em linha, neste 3.6, além dos anos de fabricação (se é moderno)...

Giovani
28/09/2003, 17:05
Giovani, só me esqueci de perguntar se são quatro ou seis cilindros em linha, neste 3.6, além dos anos de fabricação (se é moderno)...

:D Grande Éverton!!!!

:D É moderno sim! Equipava as F-1000 modelo mais novo (não lembro os anos), as primeiras com farol quadrado grande... É 6 cilindros em linha, e antecedeu o 4.9 IE... :wink: Tem às pencas nos desmanches... Todos trocavam por diesel... :wink: E a manutenção é simples: se quebrar um parafuso ou a correia, troque o motor... :lol: :lol: :lol:
[]'s

Thiago Rodeghel
28/09/2003, 17:49
Fala Galera :lol:

É verdade o q o Giovani disse... :)
Para achar peças desse motor da Ford, principalmente os motores argentinos :cry: , é uma briga feia :x ...

Uma vez tive de comprar uma lanterna para uma Ranger 98 q tinha quebrado, além de não achar em desmanche :? , tive de pedir na concessionária :roll: ... Foi mais de 1mês, por causa de uma lanterna, e ainda bem q o dólar na época tava 1 por 1, senão teria sido pior :? :evil:

Falou :D

Raphael Stocker
28/09/2003, 19:26
olá..

E me diga, para a adaptação no cj, fica muito difícil – subtende-se caro -?? a cx de marcha seria qual, a original suporta? Vale o “custo” ?

e por fim –não menos importante- conhece alguém com esse motor?

[]'s querendo mais força!

Giovani
28/09/2003, 19:37
E me diga, para a adaptação no cj, fica muito difícil – subtende-se caro -?? a cx de marcha seria qual, a original suporta? Vale o “custo” ?

e por fim –não menos importante- conhece alguém com esse motor?


:D Fala Raphael!!!

:D A adaptação requer a retirada da "caixa" da grade dianteira. O radiador terá que ficar encostado na grade. Ou então recortar a parede corta-fogo. O câmbio original não dura muito tempo com esse motor, seria preciso pôr outro mais forte, Clark 4 ou 5 marchas, ou então da C-10, 3 marchas... A adaptação desses câmbios é fácil e até existem Kit's prontos para isso... :wink:
:D Como já disse, tenho um amigo que usa esse motor na F-75. Na minha região tem vários Jeep's com esse motor... :wink:
[]'s

Pedro Bachir
28/09/2003, 19:43
E ae?

Esse motor parece diesel, baixa rotação, baixa potência(para um 6 cil moderno), e alto torque.

flw

marco cruz
29/09/2003, 11:20
É Giovanni,
Essa belezinha estará equipando o Lagartixa em breve 8)
Vou colocar tb câmbio clarck 4 marchas (vc já viu o entalhado para esse motor?), direção hidráulica progressiva do omega, feixes e jumelos novos, amortecedores novos, pneus 33, etc.
Vai virar um Iguana. :lol: :lol:
Conheci um cara aqui em SP que usa esse motor; o cara disse que nunca mais usou a reduzida :shock: .
Exageros à parte, acho que realmente o Lagartixa vai ficar muito bom (e aí sim vai dar para pegar uma estradinha e conhecer as trilhas aí do Rio Grande).
[]'s motorizando...

Giovani
29/09/2003, 22:08
... vc já viu o entalhado para esse motor? ... e aí sim vai dar para pegar uma estradinha e conhecer as trilhas aí do Rio Grande.

:D Grande Marco!!!

:D Vc deve estar falando do eixo piloto... Vi sim... o que tem? :shock:
:D Quando vier dá um grito, que te mostro umas trilhas boas... :twisted: :twisted:
[]'s

Raphael Stocker
17/10/2003, 10:06
F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max

Número de cilindors ............................................. 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
Carburador .................................................. ........ simples
Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Ordem de ignição
(cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
Avanço inicial do motor - apms
(com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
750 ╧ 25 com ar condicionado
Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %

dado pelo nosso amigo mr.robles

Pavani
17/10/2003, 11:44
Quanto custa este motor?!?
Dá pra passa-lo para álcool?!?
Pra adaptar ele.... Fica MUITO complicado ou não?!?
ABraço....
Pavani

EduardoLang
17/10/2003, 12:05
Galera,

Não seria melhor um 4.1S da GM???? Facil manutenção, alta durabilidade e torque. nem se fala!!!!!!!


O que acham????????

OBS::

Este motor é PLUG ANDA PLAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NO SEU CJ!!!!!!!!!











..............



.....................


...........................



É CLARO QUE DEPOIS DE TUDO ADAPTADO ELE VIRA (plug and play) he he he he he he....




SDS

Raphael Stocker
17/10/2003, 14:06
Olá amigos!
me diga..

esse motor seria de que carro?? e midificações?? preco???

[]'s cheio de duvidas!! :cry:

marco cruz
17/10/2003, 14:21
Ola Raphael,
O motor é da F-1000 e do Ford Taunus argentino (é taunus mesmo); estou colocando no meu CJ junto com o câmbio original Clarck 4 marchas (estavam juntos) 8) e as adaptações que estão sendo feitas são as seguintes: reforço do chassi e suportes de motor; parte elétrica; radiador; cardãs; flange do câmbio. Esses são necessários, mas estou aproveitando e fazendo o seguinte: toda a suspensão será trocada (jumelos, feixes, amortecedores, buchas, etc), direção hidráulica progressiva (do ômega), e outras frescuras que nem me lembro mais.
Paguei pelo motor + câmbio já abertos e revisados R$ 2000. (sei que foi caro, mas têm procedência - nota fiscal e o serviço é realmente muito bom).

Raphael Stocker
17/10/2003, 17:05
Ok...

Bom.. meu problema é... ONDE ENCONTRO ESSE MOTO + CX MARCHA NO RIO... e depois quem vai botar isso no lugar??? e a reduzida.. como vou adapta-la?? kit Deep tec?

qto gasto nessa brincadeira!

[]'s totalmente perdido

Américo
20/10/2003, 08:59
E aí Raphael, tudo bem?

Não sei onde você encontra essas tralhas toda, mas se encontrar tem um coroa em Itaboraí, que faz tudo de adaptação em Jeep (CJ), me parece que ele é muito bom pois, as vezes que fui lá tinha muito jeep pra ele acertar é tanto que parece que ele marca data pra pegar o serviço. E parece também que ele é meio careiro.

Sr. Zeca (Itaboraí)
(21) 2645-4241
9207-2670
Pedro Américo
Ps. Qualquer coisa liga pra min que agente marca pra ir lá. 2604-6815

mattheus
20/10/2003, 09:34
Fala aí Raphael

Quanto aos gastos que você terá com adaptações de motores você tem que considerar o seguinte:

Valor do motor - +- 1000 (motores fáceis de achar)
Valor do câmbio - +- 600 (clark)
Valor das peças necessárias (velas, cabos, filtros, platô/disco, etc) - +-400
Valor dos acessórios (dir hidr, pedaleiras, mangueiras, etc) - +- 500
Valor do trato no chassis (se for o caso) - +- 300
Valor da maõ de obra (se você não for fazer) - 1000

Estou gastando uns 3000 para colocar o GM 151 alcool, direção hidráulica com a coluna do escort , reforço do chassis, pedaleiras suspensas e demais acessórios necessários, já inclusos mão de obra.

Então você deve ter em mente o quanto disponibiliza para gastar, juntando todos os recursos possíveis ($$, venda das peças antigas, venda de qualquer tralha que você não vá usar ), para depois começar a pesquisar o motor e o trmpo que vai fazer.

[]´s

Mattheus