PDA

Ver Versão Completa : Defender 90 2002



andre.geo
19/04/2011, 16:39
Olá caros amigos, sou novo no Forum. Estou com muitas duvidas.
Tenho uma Ranger powerstroke 4x4 2006, mas estou querendo trocar por uma 90tinha ja faz muito tempo.
Semana passada apareceu uma 90tinha prata 2002 com motor nacional (segundo o anuncio). Mas estou com medo de adquirir um carro que me de mais mao de obra, por ser um carro mais antigo.
O fato e que, na minha opiniao, as peças da Ranger sempre estão acima da minha espectativa, e não param de surgir problemas.
A defender 90 já é um sonho de muito tempo e gostaria de saber se a manutenção será um pouco mais modesta, ou se realmente sua fama de durabilidade é veridica (considerando que nao se trata de um motor eletronico como o da Ranger).

Bom, só para constar, eu uso o carro para viagens de aproximadamente 600km e tambem uso na terra (sem exigir o limite). Para estes fins a Ranger atende muito bem minhas necessidades.

Gostaria de saber se vai valer a pena, se posso confiar na fama da Defender... até pq sempre foi um sonho meu uma defender.

abrsss

mistura
16/05/2011, 17:25
Tenho uma defender 90 2001 eu gosto muito dela , manutençao todo carro tem, porem se trocar os filtros e óleos constantemente nao terá problemas, a fama de durabilidade dela é verdadeira (se fizer as devidas manutençoes, claro)..porem,contudo,entretanto sao dois veículos bem diferentes, o defender 90 é muito mais jipe do que carro, mas se voce gosta desse estilo ,pode comprar que voce vai se apaixonar pelo carro,e, cuidado na escolha para nao pegar uma land ''bichada''(que fez trilhas pesadas ou foi mal tratada),daí sim a incomodação é grande.
Nas viagens terá que ter paciencia, dependendo o pneu que voce usar a defender vai na faixa de 90 até 100km/h, com a minha eu ando a 85km/h em media pois uso pneus grandes e garrudos.Você vai ver trollers e rangers te ultrapassar e ficar na sua, essa é a parte ruim, mas pelo menos aproveita o passeio.
abrass

Rhuan
16/05/2011, 22:09
Brother, com certeza todo novato passa pelo mesmo que vc ta passando. Foi assim comigo a 2 anos atras. Tinha muito medo de cair no Defender e ter canseira com manutenção.
Acho que é muito importante a escolha do carro. Tem que comprar Land Rover fino. Digo cuidado nos detalhes. Eu pelo menos prezo pela originalidade do carro. Se comprar um carro bem cuidado, vai ficar tranquilo, mas se pegar land Rover pra dar manutenção...tá fu.... e ainda corre o risco de desgostar do carro. Antes tinha uma Hilux 97, e gostava muito. Hj um 110 hcpu 98.
O que tenho a dizer que o Defender superou e muito minhas expectativas, em todos os aspectos(maneira de dirigir, manutenção, originalidade do carro....etc...etc).

No mais, boa sorte na escolha!!

Grande abraço


rhuan

claytonaguiar
16/05/2011, 22:51
Andre,

Eu tive uma Ranger 2001 cabine dupla e troquei por uma Defender 110 ano 2003, como o Rhuan, ouvi muitas histórias sobre o desconforto do carro, etc. Não estou arrependido, vale a pena.

Lembre-se escolher uma Defender não é apenas uma decisão racional, mas também emocional.

Um abraço,

Clayton

andre.geo
17/05/2011, 14:46
Bom Rhuan... passei por esse problema com a Ranger, pensei que por não ser um carro antigo, não teria tantos problemas. Mas peguei um desgosto pelo carro porque tem me dado muita mão de obra e me custado muita grana. Ja troquei a maioria das peças que compõe o motor como: esticadores, correias, sistema de arrefeciemento, bomba d'agua etc... e as ultimas agora: Bomba de combustivel que custa unsn 1400, fora que tenho que mexer na central que parece não estar reconhecendo a bomba... ou a que eu instalei não está funcionando com a pressão que deveria... E a ultima "merda" de todas é que descobri problemas no chaci, na parte dianteira o apoio do amortecedor esta afastado uns 2 cm e isso faz uma diferença enorme....
Enfim, não tive boas experiencias com a Ranger
Espero não ter decpções com a Land, pelo menos a Land aparenta um estado muito bom, e é toda original, sem adaptações. Só tenho medo de que essas peças escondidas, como as bombas e outras coisas, não estejam 100%

Rhuan
17/05/2011, 22:24
Tenho um amigo aqui em BH vendendo uma 90ntinha 2000, 135000km rodados, muito fina. carro de procedência. Se quiser dar uma olhada, me manda um email particular que te passo o contato.



Abraço


rhuan

jlferreira
30/05/2011, 10:24
Bom dia a todos.
Estou estudando a compra de uma Def. 90.
Como a grana tah curta, vou ter que pesquisar bastante (porem, sem pressa).
Alguem sabe de alguma legal por um preco bom? (40k).
Abracao.