PDA

Ver Versão Completa : Encontro Iberico Land Rover + de 1000 Lands



Landy110
19/04/2011, 16:09
Boas, O meu nome é António, Vivo em portugal.
Aqui na europa, o land rover é o veiculo TT mais vendido e o mais visto nas estradas.
Eu quero partilhar alguns videos sobre os encontros Land Rover feitos aqui em Portugal, Faço isto por paixão pela marca, com voçea, que sei que tem a mesma paixão, mesmo que do outro lado do mundo.
Um deles, talvez o 2º maior encontro 4x4 do mundo e só com Land Rovers

Este é o Encontro Iberico Land Rover 2010
É feito um ano em Portugal, na cidade de Gouveia, junto da Serra da estrela com 2000m, outro ano em Espanha, é anual e tem a duração de 3 dias, mas em portugal é muito maior do que em Espanha.
Nos ultimos 2 anos em Portugal estiveram mais de 1000 land rovers no evento, em 2010, estiveram mais de 1020 Lands e mais de 5000 pessoas no encontro de 3 dias efectuado em Septembro
Vêm pessoas de toda a Europa, é um encontro internacional, principalmente, UK, Espanha, França, Holanda, Irelanda entre outros, e sim, também do Brasil.

Video sobre o EILR
http://www.youtube.com/watch?v=HUNHmpaN6vQ


Logotipo gigante feito com Land Rovers durante o encontro
http://www.youtube.com/watch?v=LigK9JFpSS0&feature=related

Em Junho existe outro encontro anual com duração de 3 dias
É o Rates billing com cerca de 500 Land Rovers
É na Povoa do Varzim na aldeia de Rates. Mais pequeno, mas com um ambiente mais familiar, dentro da floresta.

Video da Pista de trial nocturna e caravana do Rates Billing em desfile.
http://www.youtube.com/watch?v=Tqraqk4_V20

Em abril existe outro encontro, o Emotions Land Rover este bastante mais pequeno´tambem com a duração de 3 dias, com cerca de 250 Land Rovers.
É feito na praia da figueira da foz.

Video do encontro
http://www.youtube.com/watch?v=8Tf95hhPjLY

Partilho estes videos por paixão pela marca com pessoas que tem a mesma paixão

Espero que gostem

portuga4x4
19/04/2011, 19:27
Esse é o verdadeiro espirito da marca, parabéns aos organizadores

Que saudades da terrinha ...


Rui Pereira

henrique wamser
19/04/2011, 20:22
olá

bem que poderia ter eventos desta magnitude no Brasil, apesar das distancias....
eu estaria dentro...com certeza.
no ano passado, estivemos em um encontro bacana em Santa Catarina...mais ou menos 50 lands e já foi bacana.

resnauer
19/04/2011, 21:11
Henrique,
teremos que começar por alguém ou
algum lugar.
Que tal o depto de marketing lr brasil?
Logística eles tem.
Primeiro cutucamos os genéricos, vini, eder, sarga...

Marco Aurélio R Guimarães
20/04/2011, 00:46
olá

bem que poderia ter eventos desta magnitude no Brasil, apesar das distancias....
eu estaria dentro...com certeza.
no ano passado, estivemos em um encontro bacana em Santa Catarina...mais ou menos 50 lands e já foi bacana.

Um encontro deste porte demanda uma logística e pessoal disponível para o evento o ano inteiro. É muito difícil começar do zero. Aposto que este encontro tem há anos lá em Portugal.
Aqui no Brasil, pelas distâncias continentais fica ainda mais difícil. É por isso que não temos encontros assim tão grandes. Nossos encontros são mais regionais. Os de Santa Catarina foram ótimos. Tanto o de Bombinhas quanto o de Urubici. Aliás, estou estranhando o silêncio do pessoal de Brusque, que ficou de organizar o terceiro encontro este ano... Eu apostaria nisso: encontros regionais e com crescimento paulatino. Já temos o embrião disso aqui no sul, com os encontros de Santa Catarina, que, perfeitamente poderiam se transformar em encontros Sul-Brasileiro de Land Rovers... Eu, pessoalmente tenho algumas idéias...
Abraços

Marco Aurélio R Guimarães
20/04/2011, 00:47
Ah! E obrigado ao amigo Landy 110 por compartilhar conosco as imagens e informações dos eventos. Fantástico!
Abraço!

lipe20
20/04/2011, 01:14
Belos videos.

Nesse encontro de SC 2011 eu quero ir!!!

Rogbenno
20/04/2011, 07:07
Ouvi dizer que o próximo encontro de SC será em Rio do Sul. Vamos aguardar...
Abraços. Rogerio.

Marco Aurélio R Guimarães
20/04/2011, 11:13
Ouvi dizer que o próximo encontro de SC será em Rio do Sul. Vamos aguardar...
Abraços. Rogerio.

Tá certo Rogério!!! Foi falha minha :parede: Troquei as cidades...
Foi o pessoal de Rio do Sul que teria ficado na organização mesmo...
Pois acho estranho que até agora nem fumaça para o encontro...

Abraço!

henrique wamser
20/04/2011, 14:21
AÍ , TADEU..... MANDA BRAZA :concordo:

GRANDE MARCÃO , FOI UM DOS ORGANIZADORES/PATROCINADORES----NOTA 10

O ROGÉRIO ESTAVA JUNTO, APESAR DE UMA PEDRINHA ESCONDIDA NA RODA DA AMARELONA TER DADO UM SUSTO.

abração a todos e vamos agitar um grande evento

Landy110
20/04/2011, 14:47
Obrigado pelos replays positivos
Eu sabia que iam gostar:-P
Eu não podia deixar de partilhar isto com os irmãos brasileiros.
Alem da língua ser a mesma eu sei que ai existem muitos Land Rovers e muita gente com este espírito e paixão pela marca.
E claro, vocês ai têm esse motor, que é o motor dos meus sonhos, o 2.8tgv. Aqui não esta a venda, so importando de Inglaterra, por isso há muito poucos. O que se ve mais são 200 e 300tdi, Td5 e V8.
Em relação a organizarem um evento, penso que não será assim tão complicado.
Vou pesquisar alguma informação sobre o Encontro ibérico para postar aqui

Landy110
20/04/2011, 15:05
Como eu disse, aqui fica alguma informação.
Em Portugal o encontro ibérico, ao contrario do rates billing que ja vai na 10ª edição só foi realistado apenas 4 vezes em Portugal e 3 vezes em Espanha.
O 1º teve apenas entre 150 a 200 land rovers penso eu, mas em pouco tempo ultrapassou os 1000.
A organização escolheu um parque de campismo que é alugado durante estes 3 dias. O parque tem restaurante a bares, a maior parte são caravanas de cachorros e hambúrgueres.
Muitas empresas que comercializam material para TT participam pagando assim a organização para la estarem.
Com o pagamento, o participante recebe uma camisola alusiva ao encontro e algumas ofertas, incluindo um autocolante com o nº de participantes e uma pulseira para poder entrar no recinto livremente, é também oferecido um road bock com 2 traçados para trilhos de cerca de 50 a 100km em fora de estrada.
Dentro do parque existem 2 pistas de trial off road uma para amadores outra para profissionais.
Existem também actividades, como rapel etc.


No evento Emotions land rover, o do ultimo video que eu postei, aquele que tem 250 land rovers, o participante tem direito a oferta de jantar em salão de casamentos , entrada em bar e entrada em discoteca com entrada e duas bebidas gratis.





Fica aqui a informação que eu tirei com números oficiais, sem contar com as pessoas que entraram sem pagar.

O VI Encontro Ibérico Land Rover,realizado no Parque Senhora dos Verdes no Aljão, em Gouveia, reuniu 1.018 veículos Land Rover e juntou mais de 4.000 fãs da marca. Para além de portugueses e espanhóis, estiveram igualmente presentes entusiastas da Land Rover oriundos de França, Bélgica, Holanda e Inglaterra.

Durante o evento, organizado pelo Club Landmania de Portugal, foram realizadas diversas actividades, como concursos de fotografia, desenho para crianças e restauração, assim como workshops, exposição de veículos especiais e miniaturas, stands diversos e pistas de obstáculos.

O ponto alto do evento foi a formação do logótipo por mais de 220 veículos da marca, marcando assim o 40º aniversário do Range Rover. Parte do valor dos ingressos reverteu a favor de instituições locais, como o Corpo de Bombeiros Voluntários local e o IPSS.

O Encontro Ibérico Land Rover (EILR) nasceu em 2003, quando os clubes particulares mais importantes de seguidores da marca em Espanha e Portugal decidiram realizar um grande evento anual, alternado entre os dois países, que servisse como ponto de encontro para os entusiastas Land Rover. Para além das actividades e exibições relacionadas com tudo o que significa a Land Rover, o EILR é uma festa que procura que todos - famílias e amigos - desfrutem destes dias ao ar livre.

A primeira edição foi realizada na Figueira da Foz, em Portugal, em Setembro de 2004, e posteriormente em Góis, em 2006 e Gouveia em 2008. Em Espanha houve edições em Ocaña, Toledo, em 2005 e em Segurilla, Madrid, em 2007.

Fernando da Terra
20/04/2011, 16:05
Grande Landy 110!!
Muito bom sua participação aqui no fórum, seja bemvindo...
Eu acho muito legal essa idéia de um encontro nacional, só que sei que é muuuitto foda, em função da distância para muitos......

Além de que, já é muito difiícil organizar eventos regionais e o pessoal aderir e participar........
Já fizemos 3 encontros aqui pelo sudeste, e estamos tentando organizar o quarto (ou sexto....rsrsrsrsrs... já que aconteceram 2 mini encontros, depois do terceiro....)...
O Baré também já organizou alguns por aqui......

A adesão fica dificil e complicado em funçao de compromissos particulares, datas, pressão alta, conta baixa (no vermelho), vacinação anti-rábica, unhas encravadas e de outros motivos que é bom nem falar......rsrsrs.......

nunca sonseguimios ainda, reunir mais de 12 ou 15 viaturas...

Fiquei admirado e dou aqui os meus parabéns, para a galera de Santa Catarina, que está realizando grandes encontros, com muitos participantes.....

Então acho que o grande lance seria aproveitar a estrutura e experiência dos amigos sulistas,
e fazermos os encontros, inicialmente, em Santa Catarina, o que acham?.............

Fernando

Marco Aurélio R Guimarães
20/04/2011, 16:37
Estou 100% de acordo com você Fernando! A idéia talvez seja regionalizar mesmo, como falei no meu post anterior: Encontro Sul Brasileiro de LR e, pela capacidade e experiência do pessoal de SC, bem como pela posição geográfica do Estado, seria o ideal. No último encontro, eu e o Maurício, um dos organizadores dos dois encontros, concordamos que poderíamos fazer uma coisa diferente para o terceiro encontro. Quem sabe uma fazenda, ou um parque, com alguma estrutura, para acomodar o pessoal e vários work shops, trilhas e passeios. Palestrantes já tenho dois dispostos a ir. Por motivos pessoais, o Maurício passou a bola para a galera de Rio do Sul, mas até agora não recebí nenhum contato deles para agilizar nada...
Como disse, um encontro desses demanda tempo e uma equipe totalmente comprometida com o evento, senão não rola. Se é para fazer, que se faça bem feito... É difícil também pelos motivos que você colocou: o pessoal faz mais barulho que outra coisa... Mas vamos tentando! Eu aposto no evento aqui do sul. Do Primeiro para o segundo, houve um acréscimo de cerca de 200% de participantes...
Abraço!

Landy110
20/04/2011, 19:17
Esse é o verdadeiro espirito da marca, parabéns aos organizadores

Que saudades da terrinha ...


Rui Pereira

:)
Pois é, tens de ca vir no verão de ferias ao encontro land rover, aproveitas para matar saudades e divertes-te, principalmente se ja ca não vens a muito tempo. E calha bem que é no verão:dance::dance::dance::dance: para não te constipares:-D.
Eu vivo em Coimbra, de onde é que tu eras?

portuga4x4
24/04/2011, 18:22
Pois é, vontade não falta, afinal já não aí vou a 7 anos e nada melhor para matar a saudade que um passeio de Land pelo monte.
Eu era de Viseu, uma terrinha muito boa e com muitos trilhos, perto da serra da estrela que também é um lugar muito bom para passear.

Abraços

Fernando da Terra
28/04/2011, 13:40
Estou 100% de acordo com você Fernando! A idéia talvez seja regionalizar mesmo, como falei no meu post anterior: Encontro Sul Brasileiro de LR e, pela capacidade e experiência do pessoal de SC, bem como pela posição geográfica do Estado, seria o ideal. No último encontro, eu e o Maurício, um dos organizadores dos dois encontros, concordamos que poderíamos fazer uma coisa diferente para o terceiro encontro. Quem sabe uma fazenda, ou um parque, com alguma estrutura, para acomodar o pessoal e vários work shops, trilhas e passeios. Palestrantes já tenho dois dispostos a ir. Por motivos pessoais, o Maurício passou a bola para a galera de Rio do Sul, mas até agora não recebí nenhum contato deles para agilizar nada...
Como disse, um encontro desses demanda tempo e uma equipe totalmente comprometida com o evento, senão não rola. Se é para fazer, que se faça bem feito... É difícil também pelos motivos que você colocou: o pessoal faz mais barulho que outra coisa... Mas vamos tentando! Eu aposto no evento aqui do sul. Do Primeiro para o segundo, houve um acréscimo de cerca de 200% de participantes...
Abraço!

Então Marco essa seria a idéia.
O complicado é ter pessoas dispostas e disponíveis (isso que é quase impossível.....).
Como você mesmo falou, o Maurício, que parece ter sido fundamental nos primeiros encontros, abdicou do cargo....

Eu mesmo aqui, em nossos encontros, temporariamente,
abdiquei do meu cargo, de ajudar a organizar, e participar de encontros. Motivo:

Meu segundo filho!!

O bichim tá com 50 dias de vida, então, por mais de um ano ainda, vou estar meio fora do ar, só babando, sem chance e vontade de assumir outros compromissos...... é muito bom isso aqui, isto é, ser pai de novo!!!....
Então, além dos motivos que citei, (dos caras não participarem de encontros),
serem de: unhas encravadas e vacinação anti-rábica,
incluam na lista, nascimento de filhos.........kkkkkkk.........

se conseguir uma brecha,
é claro que participo e vou ao encontro.

Mas pode estar certo que, se precisar da minha ajuda, para a organização do evento, estou aqui para trocar idéias e ajudar no que for preciso......

O que vai ser foda, será se vocês organizarem um evento,
e eu ainda não puder ir......ai vai ser dureza...!!!

Abraço

Fernando

Marco Aurélio R Guimarães
28/04/2011, 23:25
Então Fernando... Recebí notícias ontem e acho que o pessoal gostou da idéia.
Quando tiver autorização dos organizadores, abro um tópico, mas já adianto por aqui.

2º Encontro Sul Brasileiro de Land Rovers e 3º Encontro Catarinense

Dias 8 e 9 de Outubro em Rio do Sul, SC

Dentre outras atrações a confirmar, teremos sorteios entre os participantes de um Guincho elétrico 12.000L, um Macaco Inflável MI-100, da Trekmaster e um kit de Resgate também da Trekmaster.
Trilhas e passeios estão confirmados. De acordo com a disponibilidade de local, estamos estudando também um Workshop com o tema Técnicas de Resgate e uso seguro de equipamentos.
Quem sabe também uma área específica para acampamentos...
Estou ainda sem saber de muita coisa, pois como disse, recebí a confirmação do evento ontem. Assim que tiver mais notícias, abro um tópico e deixo o pessoal informado!

Abração!

Landy110
10/05/2011, 15:22
Por curiosidade. este foi o video que Portugal enviou a Finlândia a 3 dias a traz


http://www.youtube.com/watch?v=XXw5fMIYGqg

ajcerejo
21/05/2011, 19:17
Olá
Já me apresentei e falei sobre este assunto também noutro tópico, o do III encontro Land Rover em SC, mas nunca sendo demais, acrescento que caso queiram podem contar com a minha experiência de já ter estado na Organização dos 3 ultimos dos eventos organizados em Portugal do IBÉRICO para ajudar a criar algo parecido aqui no Brasil, apesar dos inconvenientes de ser um país muito grande e com grande handicap nesse ponto para se poder reunir tanta gente, ou mais gente como em Portugal.

Eu não conheço, assim de repente, o António da Land 110 de Portugal, mas será mais fácil ele conhecer-me a mim da organização do evento. Se quiseres apresenta-te para o meu e-mail, ajcerejo@gmail.com terei todo o gosto em conversar contigo, talvez até conheça, eles são tantos...

Congratulo-me também em saber que existe um Português amante da Land Rover aqui por perto, Curitiba, o Rui Pereira que escreve aqui no Fórum. Eu moro em Joinville, quem sabe podemos combinar algo e conversarmos juntos. Entra em contacto.
Como podem observar, não precisam de enviar o departamento de Marketing a Portugal, a organização veio até vós de forma natural :)
Um forte abraço e até breve
Afonso Cerejo

ajcerejo
21/05/2011, 19:24
Eu estou no video eheh...nunca tinha visto este video, e apareço logo nas imagens de entrada do Video na pista de Trial orientando a pista...
Boas recordações, agora só em 2012...
Abraço

Landy110
09/06/2011, 19:39
Eu não tenho nenhum defender 110:) Tenho um defender 90 e um discovery 300.
É pena n estares ca este fim de semana pois vai haver o rates billing na povoa do varsim.
Este ano não posso ir com muita pena minha. e ao que parece existe uma pista de obstaculos muito complicada, cavada na rocha, e so pode participar nessa pista quem tiver RollBar.
Começa amanha dia 10 de Junho. vão estar 499 land rovers porque eu n posso ir :(
Mas para o ano vou ao iberico. Pode ser que nos encontremos por la. qual é o teu Land ROver?

Landy110
12/06/2011, 15:24
Como prometido. Eu deixo aqui um video sobre o Rates Billing que ocorreu este fim de semana 10 a 12 de Junho.
Com muita pena minha não fui eu que fiz este video, apenas fiz a compilação de 3 videos. Ainda não sei quantos land rovers la estiveram, mas talvez 500, como no ano passado.

http://www.youtube.com/watch?v=W5an86wlncA

Espero que gostem

Landy110
12/09/2012, 15:54
Boas pessoal
Como prometi, vou postar aqui mais um video sobre o Encontro iberico Land Rover 2012
Estiveram la cerca de 1000 Land Roverds, talvez menos que a 2 anos em que estiveram 1018. A contagem final so sai no final da semana.

Espero que ja tenham organisado o encontro ai no Brasil


http://www.youtube.com/watch?v=uAqQYn64fxQ&list=UUeZkIyd2bbZZS7bTfAqdawA& index=1&feature=plcp