PDA

Ver Versão Completa : GNV???????



MOCA
16/05/2005, 20:03
Olá estou quase comprando uma dodge Dakota com gnv o carro é impecavel muito nova mesmo gostaria de saber qual os cuidados que eu devo tomar com o gnv e se o motor da dakota aceita bem o kit gnv e se a vida util do motor aumenta ou diminui?

garbage!!!
16/05/2005, 22:53
Tenho as mesmas duvidas

andrecneto
20/05/2005, 12:10
Amigos, quanto ao motor (de qualquer carro) com GNV, podem ficar tranquilos quanto a durabilidade e desempenho. Fica ótimo! O desempenho é um pouco menor mas nada que seja problema. Só tomem cuidado para que seja um carro com uma conversão idônea, feita em oficinas credênciadas. Dá pra ver pelo documento do carro. Se não for documento de carro com conversão de combustível pode sair fora.

O único senão é que, depois desta semana, onde a inteligentíssima senhora Ministra das Minas e Energia fez uma declaração medonha sobre o GNV, dizendo que a demanda aumentou demais (planejamento interessante e brasileiro) e os impostos bolivianos para o fornecimento, também (aumentaram de 15 para 50%), o governo se desinteressou pelo combustível :shock: :shock: :shock: .

Bom né? Típico daqui! Nenhum dos nossos "sérios" administradores planejou que um combustível mais barato teria muita procura....

Este assunto me deixa muito preocupado, por que tenho amigos que investiram pesado no fornecimento e em convertedoras de automoveis para GNV. Um deles, chega a converter 100 carros por mês!

Quem explora o fornecimento aqui no Brasil, não é a petrobrás, diretamente, são empresas de capital misto, multinacionais, como a AGIP-Gás Braziliano, Italiana que, pensem bem, investiu muito, mas muito dinheiro mesmo, pra um governo de &*%$#$#@, vir e falar uma m.... dessas....com certeza eles vão pegar suas malas e sumir daqui, deixando muitos desempregados e mais outros muitos (empresarios) completamente quebrados.

Lembram do Pró-Alcool? Legal o que aconteceu né? Foi interessante pra quem? Para o próprio governo e sua filha Petrobras. Muitos encheram o bolso e enchem até hoje e não querem deixar de encher...espetáculo de país. E se preocupam com o "risco Brasil", hehehehe, piada né??? Este índice se fosse interno teria um número infinitamente maior...

Nem a senhora inteligentíssima ministra, nem o noffo super governante tem culpa nisso. A culpa está no Ministério do Planejamento...temos um Ministério pra planejar, sabiam, hehehehehe......é demais!

Me desculpem o desabafo! Tô com saco cheio de acreditar!

grande abraço (mais aliviado agora),
andré

andrecneto
20/05/2005, 15:43
Agora mais calmo, quero esclarecer algumas coisas:

Falei com um destes amigos meus que disse que quem fez a declaração foi um (também inteligentíssimo) secretário do governo.

Uma coisa boa q ele me falou é que a Petrobras, q faz o gerenciamento do negócio, tem gás "queimando" por não ter pra quem vender e, que então, esse negócio do gás acabar não existe.

Só existiu mesmo a declaração de m.... do sujeito que vai criar uma mega-especulação sobre o assunto.

abraços,
andré (bem mais calmo)

nfsleo
22/05/2005, 22:38
Só existiu mesmo a declaração de m.... do sujeito que vai criar uma mega-especulação sobre o assunto.


Amigo, so pra te deixar nervoso de novo :D lembre-se que existiu tbm o gasto faraônico da construção do gasoduto Brasil-Bolívia, que tudo indica, vai virar mais uma obra abandonada apodrecendo na selva assim que o Desgoverno Brasileiro fizer a brilhante descoberta de que é menos arriscado apostar na canalização do gás brasileiro, no lugar de ficar puxando o sako de um paisinho de merda cheio de bolivianos bundas...

Quanto à conversâo, eu jamais colocaria gás em um motor importado que custa caro pra cct... aliás, hoje eu nâo gastaria pra converter carro nenhum, daqui a pouco essa porra de gás vai tah custando quase a mesma coisa que a gasolina...

Walter L. L. Casitta
26/05/2005, 15:34
Boa dica...

http://www.carrosnaweb.com.br/dicasgas.asp

Paulo _Otto
31/05/2005, 15:44
Pessoal,
Tenho uma blazer americana 4.3 V6 que já comprei com GNV, a redução de custo é significativa, mais eu não colocaria GNV a não ser que rodasse muito com o carro.

Muitas pessoas estão dizemdo que o GNV é maravilhoso e não dá problema. No entanto, muitos mecânicos de confiança não recomendam.

Meu carro tem 3 anos com GNV, instalado na melhor loja do Rio de Janeiro e, o Rio foi se não me engano o primeiro lugar a ter GNV, ou um dos primeiros. Meu carro constantemente tem que ser regulado e, já tive problemas com injeção, pois com GNV não usamos os bicos e os mesmos são lubrificados com gasolina.

Tenho amigos taxistas e, os mesmos dizem que boa parte dos taxis só funcionam com GNV, já vi vários carros como Gallop V6, Ranger V6 com problemas na injeção, sem dúvida por causa do GNV. Entretanto, existem outros que afirmam nunca ter tido problema....Vai entender ?


PS. Vejam a mensagem que deichei sobre seguros no forum, é muito importante !

Valeu !!!