PDA

Ver Versão Completa : Savana acende luz da injeção a 4 mil RPM



Francinei
19/04/2011, 11:33
Pessoal, tenho uma savana 2008 e esta apresentando um defeito estranho.
Se eu rodar por cerca de 3 minutos em aproximadamente 4.000 RPM acende a luz da injeção. Notei q as vezes quando acende a luz da injeção tbem perde potencia, mas não é sempre ja aconteceu de acender a luz e nao perder potencia.
Quando eu paro o carro e desligo por cerca de 30 segundos, posso ligar novamente q volta tudo ao normal.
Alguem ja passou por isso e pode dar uma dica?
Abraços!

Carlos A. C. Azevedo
19/04/2011, 11:55
Pessoal, tenho uma savana 2008 e esta apresentando um defeito estranho.
Se eu rodar por cerca de 3 minutos em aproximadamente 4.000 RPM acende a luz da injeção. Notei q as vezes quando acende a luz da injeção tbem perde potencia, mas não é sempre ja aconteceu de acender a luz e nao perder potencia.
Quando eu paro o carro e desligo por cerca de 30 segundos, posso ligar novamente q volta tudo ao normal.
Alguem ja passou por isso e pode dar uma dica?
Abraços!

Cara andar a 4000 rpm:shock::shock::shock: .

Tem alguns que tinham problemas parecidos com esse, chegando a 3500 rpm, a luz da injeção acendia e o carro ficava um lixo, era a turbina desrregulada.. ja abria toda a 3000 e depois disso estrangulava o motor...

Pedro Henrique Neves
19/04/2011, 20:30
uHAUHAUHA, 4.000RPM é doidera UAHUAHUAHAUH
Será que não é filtro de combustível sujo? Da falta e perde potencia :D

Carlos A. C. Azevedo
19/04/2011, 21:56
uHAUHAUHA, 4.000RPM é doidera UAHUAHUAHAUH
Será que não é filtro de combustível sujo? Da falta e perde potencia :D

Quando eu li " a 4000 rpm:cry::cry::cry:" deu um aperto no coração:shock::shock::shock::shock:, vamo ver o que ele vai falar da troca do filtro..:pensativo:

TylerNTL
19/04/2011, 22:36
Não seria simplesmente o limitador de giro da BI funcionando?

Francinei
20/04/2011, 14:09
Ja troquei o filtro de combustivel e continua o problema!
Quanto aos 4 mir RPM eu exagerei pessoal, quando entro em carreador de cana "delicia de sabão) chego no maximo a 3999....
Fiquei sabendo q esse problema não é incomum pois um amigo comentou q a L200 do pai dele tbem deu esse defeito, aí levou na MIT e trocaram um monte de coisa, alem de ficar sem o carro 1 semana ainda gastou uma fortuna.
Antecipadamente agradeço a atenção!
Agradeço a atenção

diego_sale
20/04/2011, 15:41
Claro que vc ta com a picape a 1 semana e ta gastando muito dinheiro! Carro diesel nao é pra ficar chegando a 4000 rpm nao filho! tá achando que ta andando de Vtec?

Francinei
20/04/2011, 16:08
Claro que vc ta com a picape a 1 semana e ta gastando muito dinheiro! Carro diesel nao é pra ficar chegando a 4000 rpm nao filho! tá achando que ta andando de Vtec?
Creio q o amigo não entendeu nada!
Ja tenho a Savana a varios meses, 1 semana foi o tempo q o carro do pai do meu amigo ficou na MIT para resolver um defeito parecido.
E eu acho q estou dirigindo uma L200 savana!

diego_sale
20/04/2011, 16:12
Creio q o amigo não entendeu nada!
Ja tenho a Savana a varios meses, 1 semana foi o tempo q o carro do pai do meu amigo ficou na MIT para resolver um defeito parecido.
E eu acho q estou dirigindo uma L200 savana!

Eu realmente entendi errado amigo,peço desculpas! :dance:

Kappa GB
20/04/2011, 16:21
Nossa vendo o susto do pessoal com as 4k rpm eu fiquei até curioso, essa l200 ai vira quantas rpm?
Minha kia besta quando pega estrada fica nos 4k rpm direto e tá tudo certo com seus 100k km.

[]´s
Paulo

diego_sale
20/04/2011, 16:28
Me corrijam se eu estiver errado,mas acho que vira uns 4400rpm!

edusao
20/04/2011, 21:37
Pessoal,

quem tem outdoor sabe que chegar a 4000rpm é absolutamente normal. Não quero gerar confusão mas esse motor gira bem livre mesmo, embora não seja multivalvulas. Claro que não é p viajar horas em giros altos (com o pé na tábua), mas às vezes dar umas esticadas é bem normal. O conta-giros marca até 4750 no branco, daí em diante é que entra no vermelho.

Abraços,

Eduardo

edusao
20/04/2011, 21:49
Então, só por curiosidade, acabo de ver uns vídeos no tópico "amantes de l200" que mostram bem como esse motor gira bastante.

Abraços!

Carlos A. C. Azevedo
20/04/2011, 22:42
Então, só por curiosidade, acabo de ver uns vídeos no tópico "amantes de l200" que mostram bem como esse motor gira bastante.

Abraços!

Rapaiz, voces tão é louco, já fico com medo do barulho que a porra do motor ja faz a 3000 rpm, imagina a 4000:shock::shock::shock:.

Ao amigo da savana, teve alguns por aqui, que tiveram esse problema e era a turbina desregulada... a sua assobia bastante em marcha lenta??

Francinei
03/05/2011, 17:28
Rapaiz, voces tão é louco, já fico com medo do barulho que a porra do motor ja faz a 3000 rpm, imagina a 4000:shock::shock::shock:.

Ao amigo da savana, teve alguns por aqui, que tiveram esse problema e era a turbina desregulada... a sua assobia bastante em marcha lenta??

Por desencargo de conciencia hoje troquei novamente o filtro de combustivel pois vi aqui no forum q tem um filtro de cor prata q da problema é é justo o tal q estava na savana.
Comprei outro filtro na Mit de Limeira/SP e aproveitei para prozear com um mecanico e ele garantiu que o problema resolve se limpar a turbina e me disse q fica em R$ 450,00 a limpeza e demora meio dia de serviço.
Vou ver um dia livre para mim e levar até lá para fazer a limpeza pois aqui em minha cidade nao conheço ninguem que meche com turbina da L200.
Ao final eu reporto aqui oque aconteceu.

TylerNTL
03/05/2011, 17:42
Limpar a turbina? Não seria limpar o intercooler?

Se minha observação estiver errada favor alguém corrija:
-Mas não tem o que limpar em uma turbina. Se estiver acumulando óleo coisa&tal você pode até limpar mas depois de 10 min funcionando ela vai estar suja de novo o problema só se resolve trocando o conjunto rotativo ou coisa que o valha.

-E R$ 450 para "limpar uma turbina" tá muito caro. Se for para limpar o intercooler R$ 100 tá bem pago, eu suspeitaria se ele não está fazendo uma "retífica branca" na sua turbina

Francinei
03/05/2011, 17:59
Limpar a turbina? Não seria limpar o intercooler?

Se minha observação estiver errada favor alguém corrija:
-Mas não tem o que limpar em uma turbina. Se estiver acumulando óleo coisa&tal você pode até limpar mas depois de 10 min funcionando ela vai estar suja de novo o problema só se resolve trocando o conjunto rotativo ou coisa que o valha.

-E R$ 450 para "limpar uma turbina" tá muito caro. Se for para limpar o intercooler R$ 100 tá bem pago, eu suspeitaria se ele não está fazendo uma "retífica branca" na sua turbina

Então, o camarada da Mit perguntou o KM da cominhote e perguntou se ja havia feito limpeza, etc.., disse q tinha 60 mil e q não era o unico dono aí ele disse q tinha q fazer a limpeza.
Como nao manjo nada de mecanica entaoo :???:

edusao
03/05/2011, 20:50
Ao amigo da savana, teve alguns por aqui, que tiveram esse problema e era a turbina desregulada... a sua assobia bastante em marcha lenta??[/QUOTE]

Que tipo de regulagem seria essa? de pressão? naquelas hastes que ficam em cima?

Carlos A. C. Azevedo
05/05/2011, 20:09
Amigo edusao, essa é a regulagem "manual" da onde ela vai começar a funcionar valendo mesmo, sim é na haste lá de cima da turbina...

Perguntei se assobiava muito em marcha lenta, pois se estiver assim, fica uma maravilha pra andar em baixa rotação, se quiser passar de 2000 tem que fritar muita embreagem, por que a turbina em vez de ajudar, começa a atrapalhar o motor a desenvolver. Experiencia propria, deixei uma vez a turbina toda atuada em marcha lenta, o carro ficou muito louco em baixa, mas, cade que passa de 70 km/h??? agora a turbina comprime valendo começando nos 1500 e vai embora, pra bater 3000 rpm agora é muito rápido...

Fora que a L200 do amigo Paulo estava assim mesmo, acendia a luz da injeção quando passava de 3500 rpm, era essa regulagem da turbina..

:concordo:

Pedro Henrique Neves
06/05/2011, 17:57
gira o motor 4D56 gira, vai ate uns 4.500~4.700 RPM, mas ai até pra mim que gosto de força evito, é judiar demais, e o rendimento a essa rotação não compensa, é mais proveitoso trocar a marcha :concordo:

Carlos A. C. Azevedo
06/05/2011, 20:45
Eu sei que o carro é do cara, mas isso é coisa de loco, ja dá uma pena quando passa dos 3000, imagina a 4000...

:concordo:

Francinei
07/05/2011, 11:34
Pessoal andei falando com alguns mexanicos da cidade e de fato não tem nada de limpeza de Turbina, oque de fato a Mit vai fazer é apenas regurar, dizer q vai fazer limpeza é apenas para valorizar o serviço.
Como aqui na cidade ninguem quer regular, vou ter q levar para a Mit.
Quando resolver o problema posto aqui.