Conectar

Ver Versão Completa : Wrangler Rubicon 0km no Brasil?

Páginas : [1] 2

fernandotf
19/04/2011, 10:22
Pessoal, alguém sabe se existe o modelo Rubicon 0km no mercado Brasileiro? Nem que seja sob encomenda? Ou só tem o modelo Sport mesmo?

O modelo Rubicon tem Dana 44 heavy-duty frente trás, bloqueio 100% do diferencial, desconector da barra estabilizadora eletrônico, BF Mud 32 de fábrica, além de outras coisinhas... realmente um sonho de consumo para mim!

Outra coisa, escutei um boato de que o modelo Wrangler 2012 terá um motor 3.6 de 283hp, alguém pode confirmar?

Guilhermeqm
04/05/2011, 09:29
Tudo bem Fernando

O único modele que veio para o brasil é o Sport Unlimeted 2 e 4 drs. mesmo, tentei encomendar um Sahara mas nao teve como, fui de Unlimited 4 dr. mesmo e vou te dizer; de mais o Jepão, um luxo só, se tu nao quer para colocar em atoleiro e trilhas pesadas, nao vai precisar de bloqueio 100% e tudo mais. O binquedo nao é barato para um jeep , mas nada no seguimento chega aos pés dele. Valeu o Investimento.
Não vi nada sobre a mudança do motor, ate pq hj ele é 3.8 200cv., e para mim tá tranquilo.

Abraço.

andretomasi
04/05/2011, 11:33
O Rubicon é um sonho de consumo, mas cá entre nós, aquele quick-disconnect eletrônico da barra estabilizadora é um lixo.. 99% dos que usam o jeep pra off-road tiram fora ou trocam por um sistema manual.

[ ]'s

FAPO
04/05/2011, 12:24
O Rubicon é um sonho de consumo, mas cá entre nós, aquele quick-disconnect eletrônico da barra estabilizadora é um lixo.. 99% dos que usam o jeep pra off-road tiram fora ou trocam por um sistema manual.

[ ]'s

Por qual motivo?

andretomasi
04/05/2011, 13:34
Por qual motivo?

Complicaram demais o que deveria ser descomplicado.

Na prática, o sistema é simples, na posição Locked um motor elétrico "trava" a barra estabilizadora quando ela atinge a posição normal de trabalho.. quando em Unlocked o motor libera o giro de parte da barra, permitindo a angulação do eixo.. o problema é que ao invés de ser uma simples solenóide que ativa/desativa, fizeram todo um controlador eletrônico, montado em uma placa PCB dentro do sistema, que tem grandes tendências a pifar quando em contato com água ou barro.
http://www.hotjeepparts.com/product_images/g/776/82210218__64552_zoom.jpg

A maioria do pessoal lá fora troca por um sistema manual, "bieletas" com borboleta, parafusos e porcas com borboleta, tem kits pronto de disco's manuais, ou alguns simplesmente fazem uma adaptação pra controlar diretamente o motor do sistema através de uma chave, protegida de exposição, removendo toda a porcaria da placa controladora original; tem nos fóruns e youtube por aí como fazer isto.

[ ]'s

FAPO
04/05/2011, 13:59
Muito interessante esse sistema, desconhecia totalmente referida engenhoca.

Deduzi que a substituição desse sistema seria por causa dos lifts de suspensão, sendo necessário um manual maior para correção de angulação.

Obrigado pela explicação André.

andretomasi
04/05/2011, 14:37
Muito interessante esse sistema, desconhecia totalmente referida engenhoca.

Deduzi que a substituição desse sistema seria por causa dos lifts de suspensão, sendo necessário um manual maior para correção de angulação.

Obrigado pela explicação André.

Nos kits de lift completos vem junto aquelas bieletas, em tamanho adequado à altura da suspensão nova. O sistema é muito legal na teoria, pena que na prática não é confiável porque a ocorrência de falhas é altíssima.. e o custo do sistema "novo" é US$ 1200 comprando lá nos states. Imagina aqui :pular:

[ ]'s

fernandotf
04/05/2011, 18:03
Guilherme, realmente consultei e só tem o modelo Sport mesmo. Estou com um plano de fazer importação direta, ainda estou evoluindo no assunto mas o preço final não fugirá do modelo Sport aqui no mercado interno! Além disso, tem a possibilidade de colocar alguns acessórios por lá, e então trazer a viatura sem dar "satisfação", se é que me entende! ;)

Alguém já fez importação direta de algum veículo? Comentários?

De qualquer forma, vou aguardar o modelo 2012... primeiro motivo é que devem trocar a motorização. O segundo motivo é que o Wrangler deve substituir o meu Troller, que está muito novo ainda.

fernandotf
04/05/2011, 18:08
[ ]'s

Acho que a maior vantagem do Rubicom é que ele já vem com relação de reduzida 4:1 e Dana 44 frente trás... além do bloqueio 100%, frente e trás também. Estou planejando viajar para o EUA no meio do ano... vou para a região de Las Vegas, e vi que é possível alugar um Wrangler Rubicom para fazer trilhas na região de Moab (exceto trilhas pesadas). Se conseguir alugar, será um teste decisivo para saber se vale ou não apena importar este modelo!

andretomasi
04/05/2011, 18:12
Acho que a maior vantagem do Rubicom é que ele já vem com relação de reduzida 4:1 e Dana 44 frente trás... além do bloqueio 100%, frente e trás também. Estou planejando viajar para o EUA no meio do ano... vou para a região de Las Vegas, e vi que é possível alugar um Wrangler Rubicom para fazer trilhas na região de Moab (exceto trilhas pesadas). Se conseguir alugar, será um teste decisivo para saber se vale ou não apena importar este modelo!

Torço pra que decida comprar o brinquedo mesmo!
O que falei do quick-disconnect não desmerece o resto do jeep ;)
Só seria a primeira coisa que eu mudaria nele quando desse pau :D

[ ]'s

Guilhermeqm
06/05/2011, 11:16
Guilherme, realmente consultei e só tem o modelo Sport mesmo. Estou com um plano de fazer importação direta, ainda estou evoluindo no assunto mas o preço final não fugirá do modelo Sport aqui no mercado interno! Além disso, tem a possibilidade de colocar alguns acessórios por lá, e então trazer a viatura sem dar "satisfação", se é que me entende! ;)

Alguém já fez importação direta de algum veículo? Comentários?

De qualquer forma, vou aguardar o modelo 2012... primeiro motivo é que devem trocar a motorização. O segundo motivo é que o Wrangler deve substituir o meu Troller, que está muito novo ainda.

Fala Fernando

Cara eu tenho Radar para fazer importação e tudo mais para trazer o carro, mas fiz os calculos e a diferença ficava em torno de 15 mil, cheguei a cogitar em importar um Sahara para mim, mas nao vale o empenho por uma diferença tao pequena, alem do mais se precisar de garantia vai ter uma "briga" sem fim com a jeep brasil. ( e eles nao irao te atender)
Se tem alguma coisa para mudar no Wrangler 2012 só pode ser o motor mesmo, pq o 2011 ja veio com um painel que tu nao acredita ser de um jeep, alem da tecnologia embarcada nesse tipo de carro. Nao irá te arrepender com a troca.
Mantemos contato.
Abraço

Guilhermeqm
06/05/2011, 11:19
Ja ia esquecendo

OS acessorios eu comprei pela internet e ja esta no brasil ( todos original Mopar), nao tem misterio nenhum em comprar lá. A diferença de preço é gigantesca, chega ser ridiculo os valores em dolar comparados com os do brasil.

era isso.

Grélo
06/05/2011, 17:56
Guilherme,

se eu tivesse grana eu importaria um Wrangler Rubicon 4p já todo equipado de lá, mas como ainda não dá, vou equipando meu TJ;)

Ah! E essa diferença de 15K para mim cobre a ausência de garantia com folga, até pq os concesionários aqui no RJ são uma bela porcaria.
E qualquer peça vc compra lá muito mais barato e manda vir.

Abraços,

Grélo.

otaviosoma
07/02/2012, 14:04
Pessoal, achei um wrangler rubicon 2010, com menos de mil km rodados, nao rodou bem dizer, foi feito importação, consegUi 90 nele, ele tem alguma diferença para o atual 2012 vendido a 130? Sei que o rubicon êh um modelosuperior do vendido do Brasil, apenas. Seria uma boa compra?

CarlãoBH
07/02/2012, 18:02
Pessoal, achei um wrangler rubicon 2010, com menos de mil km rodados, nao rodou bem dizer, foi feito importação, consegUi 90 nele, ele tem alguma diferença para o atual 2012 vendido a 130? Sei que o rubicon êh um modelosuperior do vendido do Brasil, apenas. Seria uma boa compra?

90 mil num Rubicon 2010?????? Tem coisa errada aí meu amigo, eu comprei o meu há 2 meses e pesquisei muito, vc nao acha um Sport 2010 por menos de 85. Se for verdade compra logo pq ele nao é um modelo superior, EH MUITO SUPERIOR!!!! Se voce estiver pensando em alguma coisa além de desfilar no shopping com o carro, um Rubicon 2010 é melhor que um Sport zerokm. Repito, pra andar no shopping vá de 2012 com motor, cambio e interior novos e aí dê o canal dessa mosca branca aí que vc achou...

fernandotf
08/02/2012, 10:49
Pessoal, achei um wrangler rubicon 2010, com menos de mil km rodados, nao rodou bem dizer, foi feito importação, consegUi 90 nele,

Preço bom!

ele tem alguma diferença para o atual 2012 vendido a 130?

Sim, o modelo 2012 mudou bastante... agora tem o motor Pentastar V6 3.6 de 284cv (antes era 3.8 de 200cv), que além de bem mais potente, é mais economico. Ainda, o câmbio agora é de 5 marchas automático (contra 4 dos anteriores) ou 6 marchas no mecânico (contra 5 dos anteriores).

Sei que o rubicon êh um modelosuperior do vendido do Brasil, apenas. Seria uma boa compra?

Se for realmente o modelo Rubicon, pelo preço, acho que vale a pena sim!!! Só checa toda a documentação para não cair em nenhuma fria!

otaviosoma
08/02/2012, 13:17
fui ver o carro ta com 400km apenas rodado, ficou parado na receita devido problemas na importação, segue em anexo as fotos do mesmo. Ele ta com debito no ipva so, quanto seria o seguro de um carro desse, quanto vcs pagarao no de vcs?

Paulo_CW
08/02/2012, 13:34
fui ver o carro ta com 400km apenas rodado, ficou parado na receita devido problemas na importação, segue em anexo as fotos do mesmo. Ele ta com debito no ipva so, quanto seria o seguro de um carro desse, quanto vcs pagarao no de vcs?
Caraca.... se abraça logo nele meu amigo.... "ou alguem colou um adesivo Rubicon"..... pois certamente quem esta vendendo não sabe diferenciar o "Rubicon"
Esqueça o seguro... esqueça o resto....

FAPO
08/02/2012, 14:40

Esse não é o Rubicon. Esse adesivo foi colado. O adesivo fica rente a abertura do capô. Ele vem com pneu Mud de fábrica. E se der um zoom no interior, pode reparar que não tem o botão para bloquear nem o botão para desconectar as bieletas, que são automáticas. Fora os adesivos nas laterais da porta que entregam sua origem.

http://2-photos.ebizautos.com/6773/8219431/8219431_14.jpg
http://photos.liquidmotors.com/Processed/Auto_Exotica_Inc/1J4BA6D19AL167446-16859224/1J4BA6D19AL167446_010_LG.jpg

Mas por ser no Brasil, e ter somente 400km sendo 2010, pode pagar que o preço é aceitável.

Paulo_CW
08/02/2012, 18:12
Esse não é o Rubicon. Esse adesivo foi colado. O adesivo fica rente a abertura do capô. Ele vem com pneu Mud de fábrica. E se der um zoom no interior, pode reparar que não tem o botão para bloquear nem o botão para desconectar as bieletas, que são automáticas. Fora os adesivos nas laterais da porta que entregam sua origem.

Mas por ser no Brasil, e ter somente 400km sendo 2010, pode pagar que o preço é aceitável.

Putzzzz.... foi detalhista heim....
Pior q reparando bem, o adesivo ao lado da porta já entrega...

otaviosoma
09/02/2012, 12:27
Valeu pela ajuda amigo, mas apareceu um 2007 aqui com35 mil km, tou balancado entrega por 60.000 carro de shopping.Acredito que seja oideal pois nao ira apertar meu orcamento. Quanto devo pagar emum 2007? abraco

http://2-photos.ebizautos.com/6773/8219431/8219431_14.jpg
http://photos.liquidmotors.com/Processed/Auto_Exotica_Inc/1J4BA6D19AL167446-16859224/1J4BA6D19AL167446_010_LG.jpg

fernandotf
09/02/2012, 12:36
Se realmente eles afirmam ser o RUBICON, isto é crime de estelionato!

De fato, estava muito bom para ser verdade... para o modelo Sport, 90 mil está MUITO caro! Por 99 mil eu pego um 2011 Sahara 0km! O painel do 2011 é MUITO mais bonito do que o painel do 2010...

CarlãoBH
09/02/2012, 13:23

De fato, estava muito bom para ser verdade... para o modelo Sport, 90 mil está MUITO caro! Por 99 mil eu pego um 2011 Sahara 0km! O painel do 2011 é MUITO mais bonito do que o painel do 2010...
60 k num 2007 tá excelente, pega logo!

Gu Saint
09/02/2012, 14:22

Conforme estavamos discutindo no trollerxwrangler, estou avaliando aqui os valores reais e logo vou dando notícias.

A proposito, entendo pouco de 4x4...sempre usei para chegar aos lugares...nunca como um hobby. O que seria uma boa configuação do Rubicon? se fosse para monta-lo pela Jeep (USA)?
alguem se habilita a me ajudar?

fernandotf
09/02/2012, 15:21
Conforme estavamos discutindo no trollerxwrangler, estou avaliando aqui os valores reais e logo vou dando notícias.
A proposito, entendo pouco de 4x4...sempre usei para chegar aos lugares...nunca como um hobby. O que seria uma boa configuação do Rubicon? se fosse para monta-lo pela Jeep (USA)?
alguem se habilita a me ajudar?

O Rubicon já vem praticamente pronto para trilha. As principais diferenças entre o modelo RUBICON e os demais são: bloqueio 100% frente e trás, reduzida 4:1, pneu MUD 32", eixo dana 44 na dianteira, barra estabilizadora desconectável eletronicamente, protetores, mais algumas outras coisas que não lembro. Ou seja, é praticamente pegar o carro e ir se divertir!

O que vale a pena "equipar" por lá (antes de trazer): incluir todos os opcionais que julgar interessante (como aquecimento de banco, DVD player, etc, etc... no site tem uma lista gigante de opcionais, que não é oferecido aqui no Brasil!), colocar um parachoque com guincho (eu colocaria o Warn 9.5 com cabo sintético) e um kit de suspensão long-arm de 2". Ainda, tentaria colocar um alternador potente. Sugestões?

Gu Saint
09/02/2012, 16:21
O Rubicon já vem praticamente pronto para trilha. As principais diferenças entre o modelo RUBICON e os demais são: bloqueio 100% frente e trás, reduzida 4:1, pneu MUD 32", eixo dana 44 na dianteira, barra estabilizadora desconectável eletronicamente, protetores, mais algumas outras coisas que não lembro. Ou seja, é praticamente pegar o carro e ir se divertir!

O que vale a pena "equipar" por lá (antes de trazer): incluir todos os opcionais que julgar interessante (como aquecimento de banco, DVD player, etc, etc... no site tem uma lista gigante de opcionais, que não é oferecido aqui no Brasil!), colocar um parachoque com guincho (eu colocaria o Warn 9.5 com cabo sintético) e um kit de suspensão long-arm de 2". Ainda, tentaria colocar um alternador potente. Sugestões?

Bah! muito obrigado pela resposta!! Aquecimento pra banco é pra f...! Eu morei na Suíça...e nunca me fez falta...na verdade eu só usava pra sacanear amigo durante longas viagens! eu vi o lançe do kit multimidia dele...com certeza colocaria. Bom...agora é fazer umas contas...se compensar pegar eu espero...se ficar inviavel (nao muita diferença do preço aqui), eu compro um troller mesmo...

otaviosoma
10/02/2012, 11:26
Dei uma desanimada no wrangler, ve so quanto me cobrarao no seguro, isso nao existe, onde vcs fazem o seguro de vcs para tentar um preco que esteja de acordo

Gu Saint
10/02/2012, 11:48
Pessoal, so pra constar, hoje estou indo a Troller e a Jeep...vou testar um wrangler 2011 4p so pra ver o interior e conforto...quero sentir um pouco, mesmo que o 2012 seja completamente diferente...e eles so conseguem o sport...o lance vai ser por importação direta mesmo.

CarlãoBH
10/02/2012, 14:04
Dei uma desanimada no wrangler, ve so quanto me cobrarao no seguro, isso nao existe, onde vcs fazem o seguro de vcs para tentar um preco que esteja de acordo
A seguradora que eu consegui é a Chubb, que costuma fazer desse tipo de carro. Só para comparacao, o seguro do meu Troller 2007 era 4 k, agora o Wrangler saiu por 3k. Esse valor aí é pra vc nao fazer com eles

Grélo
10/02/2012, 14:04

Fernando,

eu não saco muito de JK, mas pelo que sei kits Long Arms só acima de 4" ;-)
Para quem não faz trilhas cascudas e mais agressivas de pedras e tal, o Rubicon já está pronto!
No máximo um snorkel se gostar de passar em rios e alagados.

Abraços,

Grélo.

fernandotf
10/02/2012, 14:38

Hahahahaha... piada ótima da Porto Segura... seria muito mais elegante dizer "não quero fazer o seguro para este veículo"!

Tem seguradoras especializadas para este tipos de carro (tal como ALPHA, CHUBB) ... Porto Seguro só faz seguro de carro padrão.

fernandotf
10/02/2012, 14:41
Fernando,
eu não saco muito de JK, mas pelo que sei kits Long Arms só acima de 4" ;-)
Para quem não faz trilhas cascudas e mais agressivas de pedras e tal, o Rubicon já está pronto!
No máximo um snorkel se gostar de passar em rios e alagados.
Abraços,
Grélo.

Grélo, obrigado pela informação... achei que existia long arm de 2"! O curso de suspensão com estes kits é algo impressionante!

Bem lembrado, Snorkel é um acessório bem intesressante, tem uns modelos muito discretos e bonitos para o Wrangler!

fernandotf
12/02/2012, 15:11
Falando em importação direta, alguém já ouviu falar de alguém que trouxe um Wrangler Diesel (Europa)? É possível? ou será uma dor de cabeça sem fim para homologar um motor que não existe aqui (acho eu)?

gwegbecher
12/02/2012, 15:33
Fernando,
Eu estava pesquisando para trazer um wrangler com importação independente.
O modelo perfeito seria o rubicon unlimited diesel, mas só achei na europa. Se considerar 100% a mais pelas taxas, ficaria uns 190 mil. Na espanha custa 41500 euro.

Outra opção seria um gasolina dos EUA, mas fico preocupado com o consumo. Alguém pode me dizer da média de consumo de um wrangler?

Agora no chile tem o wrangler sport e sahara a diesel. Por enquanto com os motores antigo 2.8 com 177 cv, os 2012 viram com 200cv euro5. A dúvida é referente as peças. Será que tem algum outro carro aqui com esse motor, para cambiar peças se necessário?

O valor, pensando no esquema de 100 % sairia uns 140 mil acredito para uma sahara 4 portas.

Se souberem mais detalhes dessa importações ou desses motores postem aqui, pois ainda não abortei a i'deia, quem sabe daqui a alguns anos.

Abraço

Germano

CarlãoBH
12/02/2012, 17:09
minha irmã que mora em Lisboa tem um Rubicon 2011 diesel, ela disse que o carro é fabricado na Austria e o motor é fornecido pela Mercedes
Quanto ao consumo, EU ACHO que, se nao for pra fazer expediçoes, é bobagem se preocupar com consumo de gasolina. Afinal de contas, quem tem dinheiro pra pagar mais de 130k num jipe, não vai ficar pobre se o carro fizer 5km/l em vez de 7,5 ou 8km/l na cidade. Minha opiniao

fernandotf
13/02/2012, 12:50
minha irmã que mora em Lisboa tem um Rubicon 2011 diesel, ela disse que o carro é fabricado na Austria e o motor é fornecido pela Mercedes
Quanto ao consumo, EU ACHO que, se nao for pra fazer expediçoes, é bobagem se preocupar com consumo de gasolina. Afinal de contas, quem tem dinheiro pra pagar mais de 130k num jipe, não vai ficar pobre se o carro fizer 5km/l em vez de 7,5 ou 8km/l na cidade. Minha opiniao

Carlão, compartilho quase totalmente com a sua opinião... apenas duas ressalvas: (a) autonomia (o tanque tem 70l, devo andar no máximo 450km... se fosse diesel, andaria no mínimo 650km) e (b) torque. O Wrangler é potente, principalmente os novos (284cv), mas o torque do Diesel é algo expressivo. No meu tipo de tocada, prefiro torque do que potência, mesmo sabendo que o gasolina irá andar muito mais, caso for preciso.

Por outro lado, o motor a Gasolina é mais elástico, leve, silencioso e não sofre tanto com o frio extremo... além de não precisar ficar 30 segundos olhando para o frentista antes de desligar a viatura com cara de idiota esperando a turbina perder a inércia, rs!

A minha pergunta foi mais do tipo de: JÁ que vou importar, PORQUE NÃO um Diesel?

[]'s

fernandotf
13/02/2012, 12:54
Fernando,
Eu estava pesquisando para trazer um wrangler com importação independente.
O modelo perfeito seria o rubicon unlimited diesel, mas só achei na europa. Se considerar 100% a mais pelas taxas, ficaria uns 190 mil. Na espanha custa 41500 euro.
Outra opção seria um gasolina dos EUA, mas fico preocupado com o consumo. Alguém pode me dizer da média de consumo de um wrangler?
Agora no chile tem o wrangler sport e sahara a diesel. Por enquanto com os motores antigo 2.8 com 177 cv, os 2012 viram com 200cv euro5. A dúvida é referente as peças. Será que tem algum outro carro aqui com esse motor, para cambiar peças se necessário?
O valor, pensando no esquema de 100 % sairia uns 140 mil acredito para uma sahara 4 portas.
Se souberem mais detalhes dessa importações ou desses motores postem aqui, pois ainda não abortei a i'deia, quem sabe daqui a alguns anos.
Abraço
Germano

Pois é... uma coisa que não tinha observado: EURO V! Acho que ainda vai demorar um pouco até encontrar Diesel S50 no interior do Jalapão... limitará os passeios! :(

Espero que agora, após a obrigatoriedade do EURO V aqui no Brasil para todos os motores Diesel, possa encontrar diesel de qualidade em qualquer cidade do interiorzão...

Grélo
13/02/2012, 14:10
Germano e All,

eu vi o J8, que é a versão militar do Wrangler, ao vivo na LAAD e o motor diesel dele era um 2.8 da Iveco.
Segundo o responsável, é muito parecido com os das Ivecos nacionais.
O Jeep em questão era importado da Itália.

[ ]´s

Grélo.

Gu Saint
13/02/2012, 16:00
Pessoal, fui testar o Wrangler...entrei em um 2012 duas portas...e testei o 2011 4portas...

Eu diria que é um SUV vestido de jipe...nem preciso comentar... macio... confortavel...mas o motor 2011 é frouxo.

Sobre a importação, Vou para SP essa semana pra ver se consigo achar um RUBICON por lá...e provavelmente devo ir aos USA ver o preço e acessorios pra poder importar um Rubicon 4 portas. Me adiantaram que o preço final da importação é o valor do veículo multiplicado por 3.8 (depende do carro e mais um monte de coisas)

Sobre o consumo, estão dizendo algo em torno de 7 e 8km/l

Belarmino
13/02/2012, 21:50
Levando em consideração o custo multiplicado por 3,8, um rubicon 2 portas vai chegar aqui por vai chegar aqui por US$ 140.144,00 e o 4 portas por US$ 127.566,00

Fontes: Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights (http://www.jeep.com/en/2012/wrangler/models/)

Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights (http://www.jeep.com/en/2012/wrangler_unlimited/models/)

Não entendo porque essa diferença de preços, mas é o que esta anunciado no site oficial americano,

Boa sorte aos candidatos,

e deem noticias,

Valeu

Belarmino
13/02/2012, 21:53
Desculpem amigos, me equivoquei, o Rubicon 2 portas chegaria por US$ 113.981,00

Belarmino
13/02/2012, 21:54
Aproveito para anunciar que acabei de adquirir um JK Sport 2009 Vermelho, e estou pirando com o JEEP, valeu cada centavo,

ABS

CarlãoBH
13/02/2012, 22:06
Belarmino, o indice "3,8" é, pelo que eu entendi, já fazendo a conversao de dolar para real, portanto, um Rubicon sairia por +- R$122.000. Isso bate com outra informacao que tive, que falava que a importacao independente fica em cerca de 120% do valor do carro
(US$32000 x 120% = US$70400 x R$ 1,80= 126720,00)

fernandotf
13/02/2012, 22:25
Pessoal, uma simulação simples que fiz no final do ano passado. Notem que precisa atualizar a cotação do dólar e verificar o IPI! (Post original: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/87028-wrangler-com-motor-pentastar.html#post1435715)

Wrangler Rubicon com câmbio automatico e opcionais: U$ 35.000,00. (competíssemos)

Usando o simulador da receita (Sítio de Apoio ao Importador (http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/)) com o código NCM 87032410 e alíquota ICMS de 12% (válido em São Paulo, podendo ser até 17% dependendo do Estado), temos:

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
Código NCM 8703.24.10
Descrição NCM AUTOMS.C/MOT.EXPL.,C>3000CM3, ATÉ 6 PASSAGS.
Taxa de Câmbio do Dia 6/5/2011 R$ 1,6030
Valor Aduaneiro Convertido R$56.105,00
Alíquota II (%) Tributo II R$ 19.636,75
Alíquota IPI (%) Tributo IPI R$ 18.935,44
Alíquota PIS (%) Tributo PIS R$ 1.561,44
Alíquota COFINS (%) Tributo COFINS R$ 7.494,90

Somando tudo: R$ 103.733,53.

Ainda, é preciso incluir: seguro, transporte, assessoria juridica na restituição do IPI, despachente aduaneiro, emplacamento, licenciamento e algumas outras coisas.

Creio que o valor final será próximo de R$ 120.000,00, ou seja, muito atraente para um modelo que custa 50% mais do que o modelo Sport (que custa U$ 22.000,00 nos EUA e R$ 110.000,00 aqui).

Como desvantagem, a perda da garantia (as fábricas normalmente não dão garantia mundial), pagamento a vista, demora (no mínimo 90 dias) e burocracia.

Existem empresas especializadas que realizam este tipo de serviço.

Links relacionados:

Importação direta de veículo (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/75090-Importa%C3%A7%C3%A3o-direta-de-ve%C3%ADculo) - fórum com informações interessantes sobre a importação direta.
WINCARS TRADING - importao direta de veculos (http://www.wincars.com.br/) - Empresa especializada em importação Direta (São Paulo)
Direct Imports - Importação de Veículos (http://www.directimports.com.br/) - Outra empresa de importação direta.

Belarmino
14/02/2012, 08:47
Então se o numero é esse mesmo, realmente ficou interessante, ja estou interessado, vou me aprofundar no assunto,

mas por enquanto vou desfrutar do meu 2009 por pelo menos 1 ano,

ai quem sabe....

Valeu

fernandotf
14/02/2012, 09:38
Fiz novamente a simulação, considerando a nova cotação do Dólar e o maldito aumento do IPI.

Adotei o valor da viatura como U$ 32.000,00:

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
Código NCM 8703.24.10
Descrição NCM AUTOMS.C/MOT.EXPL.,C>3000CM3, ATÉ 6 PASSAGS.
Taxa de Câmbio do Dia 14/2/2012 R$ 1,7260
Valor Aduaneiro Convertido R$55.232,00
Alíquota II (%) Tributo II R$ 19.331,20
Alíquota IPI (%) Tributo IPI R$ 41.009,76
Alíquota PIS (%) Tributo PIS R$ 1.606,15
Alíquota COFINS (%) Tributo COFINS R$ 7.709,53

Somando tudo: R$ 124888,64

Incluindo seguro, transporte, assessoria juridica na restituição do IPI, despachente aduaneiro, emplacamento, licenciamento e algumas outras coisas, deve chegar algo entre R$ 135.000,00 e 150.000,00.

Considerando que o modelo sporte custa R$ 130.000,00 aqui no Brasil, e U$ 22.000,00 nos EUA, enquanto o Rubicon custa U$ 30.000,00 nos EUA, se as minhas contas estiverem corretas, acho que é bem interessante.

Gu Saint
14/02/2012, 09:59
Exatamente isso! O valor já é convertido sim. Provavelmente depois do carnaval vou aos EUA verificar o Rubicon e ja dar uma sondada pra uma encrementada nele pra chegar com todos acessorios possiveis. Perder a garantia?bom...mesmo que tenha um probleminha qualquer...ou até mais sério...acho que nada vai sair mais que a diferença do preço dele(aqui no brasil) pelo preço que vou pagar.

fernandotf
14/02/2012, 10:07
Exatamente isso! O valor já é convertido sim. Provavelmente depois do carnaval vou aos EUA verificar o Rubicon e ja dar uma sondada pra uma encrementada nele pra chegar com todos acessorios possiveis. Perder a garantia?bom...mesmo que tenha um probleminha qualquer...ou até mais sério...acho que nada vai sair mais que a diferença do preço dele(aqui no brasil) pelo preço que vou pagar.

A perda da Garantia não é tão grave na minha opinião... além da viatura ter qualidade e dificilmente apresentar problemas, mesmo se acontecer algo "grave" e for preciso R$ 10.000,00 para arrumar (apenas exemplo), se fizer as contas da diferença de preço entre Sport e Rubicon, o valor do Sport vendido aqui e o Rubicon importado, ainda ficará no lucro!

O maior problema é a espera... pelo que vi, o processo demora no mínimo quatro meses, e tudo deverá ser pago integralmente no início do processo.

Ah, esqueci de mencionar, até onde eu saiba, não existe financiamento!

AlemãoRS
14/02/2012, 10:14
É possível restituir 100% do IPI pago?

fernandotf
14/02/2012, 10:32
É possível restituir 100% do IPI pago?

Acredito que sim:

A não incidência do IPI na importação de veículos por pessoa física.

Uma das inúmeras vantagens de se importar um carro (fora o preço reduzido, acessórios exclusivos, etc) é a não incidência do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na operação.

Quando uma pessoa importa um carro para seu uso próprio ela não enquadra-se como contribuinte do referido imposto de acordo com o princípio constitucional da não-cumulatividade.

O entendimento supra-citado já encontra-se consolidado nas instâncias superiores do nosso judiciário (Superior Tribunal de justiça e Superior Tribunal Federal)

O cliente da Eureka Imports recebe todo o suporte de prestigiados escritórios de direito tributário do país para ter garantido seu direito de não pagar o IPI em sua importação.

Cuidamos de tudo para que o único trabalho do nosso cliente seja escolher o carro dos seus sonhos.

Entre em contato com nossa matriz e saiba mais sobre o assunto.

fonte: Importação de carros de luxo (http://www.eurekaimports.com.br/#!ipi)

AlemãoRS
14/02/2012, 13:27
Acredito que sim:

fonte: Importação de carros de luxo (http://www.eurekaimports.com.br/#!ipi)

Mas então vale MUITO a pena importar um Rubicon 2012!
Na última simulação que você postou era R$41.000 de IPI.

fernandotf
14/02/2012, 15:54
Mas então vale MUITO a pena importar um Rubicon 2012!
Na última simulação que você postou era R$41.000 de IPI.

Alemão, o que sei sobre a importação direta de veículos é o que li em fóruns e sites... Já cheguei a mandar um email para uma empresa especializada, mas disseram que precisaria ir até a loja para conversarmos sobre condições e valores.

Os valores que postei foi retirado do simulador da receita, e desconheço todos os custos, impostos, taxas e tramites envolvidos...

Uma coisa que esqueci de mencionar nos cálculos anteriores é que é preciso incluir o TAX americano, que é de 7%.

Como disseram anteriormente, de forma grosseira, aplica-se a regra dos 2,2 (já com restituição do IPI), ou seja, se o carro custa U$ 35.000,00, aqui no Brasil irá custar 35k * 1,8 (cotação do dolar) * 2,2, ou seja, aproximadamente R$ 140.000,00. Acredito que seja este o valor final, já li em algum lugar deste fórum de Wrangler Rubicon importado cujo valor final foi nesta faixa, então a regra está batendo.

Um detalhe: a restituição do IPI não é tão simples assim, é preciso entrar com uma ação judicial, provando que o bem é destinado a uso próprio.

O processo de importação é burocrático e demorado, mas vantajoso para veículos de U$ 30.000 ou mais (abaixo deste valor, segundo fóruns, não compensa, pois ficaria mais caro que se comprasse aqui). A maioria das empresas só aceitam fazer importação para veículos acima de U$ 30.000 ou 35.000.

Pesquisando na Internet, percebi que cada caso é um caso... e quanto mais caro o veículo, mais vantajoso fica. No caso do Wrangler, estamos trabalhando praticamente com o valor mínimo.

Seria interessante se alguém que já tivesse feito importação direta, postasse todos os tramites e custos aqui...

fernandotf
14/02/2012, 15:57
Pesquisando na Internet, encontrei esta tabela bem interessante:

http://www.carimportados.com.br/images/tabla.jpg

fernandotf
14/02/2012, 16:31
Encontrei esta estimativa em um site. Notem que o valor final não inclui a restituição do IPI.

http://www.importacarro.com.br/imagens/estimativa.jpg

AlemãoRS
14/02/2012, 16:33
Entendi Fernando!
Bem completa esta última tabela.

gwegbecher
15/02/2012, 12:55
Então com a retituição do ipi, ficaria em torno de 144000?

Estou em contato com uma concessionaria de portugal, que me disse que o valor do unlimited rubicon diesel é de 47000 euro, mas como disse que o valor é alto e inviabiliza, essa pessoa me retornou dizendo que os valores sem os impostos locais seria de 30000 euros. Será que para importação existe a opção de não pagar algum imposto do local de origem?

Um despachante aduaneiro conhecido me falou para considerar 100% a mais em cima do valor do carro.

E agora, será que vale a pena?

Germano

moraespedro
21/02/2012, 12:00
Alguém chegou a ver se é possível fazer seguro de um rubicon aqui? O meu é porto seguro e perguntaram insistentemente o modelo do wrangler...
Se não for possível, pode-se comprar um sport ou X e equipá-lo e depois importá-lo... só uma idéia e uma preocupação...

Grélo
23/02/2012, 17:03
Moraespedro,

será dificílimo fazer seguro de qualquer carro que seja importação direta.
Existem seguradoras que fazem, mas são poucas e óbvio que elas ditam o preço e ponto.
Mesmo assim, só conseguirá afzer no máximo pelos primeiros 3 ou 5 anos...

Abraços,

Grélo.

pcrescenti
23/02/2012, 18:24
Estou com o Wrangler Sport 2p reservado na concessionaria (Azul,Laranja, ou Amarelo. O primeiro que chegar).
Mas durante o tempo de uma dessas cores chegarem, fiquei lendo, e cogitando em Importar. Ja que a minha reserva nao dei entrada nenhuma, e sei que Importando posso ter um carro bem melhor.

Estou achando que realmente irei importar, Sem garantia memso, mas acho que vale a pena sim!

Vejo que alguns aqui tem dúvidas e curiosidades sobre a importação, vou passar o que eu pesquisei, e me disseram, e ver se da para ajudar...
...minha família tem uma Empresa de Despachos Aduaneiros/Importação&Exportação. E fui falar com eles, para ver o que é que gastamos, e o que precisa saber:

Quero pegar o Rubicon 2p, montando pelo Site da Jeep, ele saiu por uns $$36.400,00

1-Impostos:
(valor do carro ja convertido pra R$)
I.I - 35%
IPI - 55%
PIS - 2%
COFINS - 9,6%
ICMS - 18% (sp)

OBS: ouvi dizer, que sendo uma importação idependente, nao teria a cobrança do IPI, agora se isso funciona, nao sei. Mas li que pessoas foram na Justiça, e pegaram o $$ de volta

2- O modelo, não importa o ano, ja tem que ter sido importado uma vez pelo menos para o pais. Senão é cobrada uma taxa de R$100.000,00, para testes de emissao de poluentes. Ou seja, alguem ja tem q ter feito isso alguma vez, para que nós nao tenhamos que pagar este absurdo no carro.

3- Tem que ter uma carta(e-mail) confirmando que a Jeep Brasil, não importa o modelo Rubicon(o que eu quero no caso), e que nenhuma outra importadora/empresa tenha os direitos de importação deste mesmo modelo.

-Dúvidas:
1- Tem que modificar algo no motor, pra ele beber a Gasolina Brasileira?
2- Da pra instalar/trazer peças, que não estao como opção na montagem do carro no site? Como Snorkel, Guincho...etc?
3- Vem a dúvida Automatico ou Mecânico, nao sei realmente qual escolher...?
4- Compraria um que adequasse +/- R$115mil, acho que seria um Rubicon né? vou sentar e fazer as contas pra ver certinho.

:bye:
Abraço!
Pedro

CarlãoBH
23/02/2012, 19:10
O motor é o mesmo, muda a relação da reduzida somente (alem de tudo que já foi falado de bloqueio, dana44, etc). Nao sei se funcionaria, mas tente uma declaracao da Jeep dizendo que nao muda o motor, quem sabe vc consegue dispensar essa taxa ridícula!
Estou torcendo "bravamente" por voce, pois daqui a uns 3 anos penso em fazer o mesmo!

schypula
24/02/2012, 09:56
o IPI voce consegue quabrar com certeza!
ando lendo muito para fazer importacao, para a maioria dos casos vale a pena.
mas existem casos que nao sao interessantes.

bom é voce preocurar um despachante ou empresa de importacao

a economia fica acima de 15%. tem importadoras que inclusive dao garantia do carro por um ano.

Gu Saint
27/02/2012, 17:09
2- O modelo, não importa o ano, ja tem que ter sido importado uma vez pelo menos para o pais. Senão é cobrada uma taxa de R$100.000,00, para testes de emissao de poluentes. Ou seja, alguem ja tem q ter feito isso alguma vez, para que nós nao tenhamos que pagar este absurdo no carro.

3- Tem que ter uma carta(e-mail) confirmando que a Jeep Brasil, não importa o modelo Rubicon(o que eu quero no caso), e que nenhuma outra importadora/empresa tenha os direitos de importação deste mesmo modelo.

-Dúvidas:
1- Tem que modificar algo no motor, pra ele beber a Gasolina Brasileira?
2- Da pra instalar/trazer peças, que não estao como opção na montagem do carro no site? Como Snorkel, Guincho...etc?

Sobre a importação...

O modelo nao precisa ser o do ano...MASSSSSS...tem que ser ZERO KM!!!
Esse lance do modelo nunca ter sido importado não é bem assim...isso é válido pra VOCE nao pro resto do brasil...ou seja, se voce trouxer DOIS carros iguais, voce paga uma taxa de homologação...se for 10 carros iguais, voce paga uma...(lembrando que seja o mesmo modelo)

Sobre as peças, voce pode montar o carro todo...e ate trazer peças sobressalentes, desde que as mesmas nao ultrapassem (se nao me engano) 15 ou 20% do valor do carro...

Agora sobre a gasolina, tem que fazer alteração sim...coisa basica...mas tem q fazer...se chegar de la e beber essa mistura de alcool com agua q temos vc vai precisar da garantia...e ai...cade?!

Gu Saint
27/02/2012, 17:11
a proposito, sobre o IPI existem 4 possibilidades...
1- voce NAO PAGA
2- voce DEPOSITA EM JUIZO até sair o resultado
3- voce PAGA (acho dificil...pessoal ta ganhando)
4- voce pagou...dá pra ser RESTITUIDO (meu amigo conseguiu de um porsche panamera turbo)

o IPI é pra comercio...uma vez que nao é comercio voce pode trazer 2 carros por ano...

Cláudio Brasília
27/02/2012, 19:52
Primeiramente, uma pessoa física, registrada com importador independente, no SISCOMEX, tenta apresentar uma Declaração Simplificada de Importação - DSI; o conhecimento de carga deverá ter sido, também, cadastrado; vinculado no SISCOMEX, através de seu correspondente no Sistema de Gerência do Manifesto Aduaneiro, do trânsito e do Aramazenamento - MANTRA; e seus valores deverão compor o cálculo do imposto. A DSI deverá ser registrada na Unidade SRF onde será processado o Despacho Aduaneiro. A DSI depende de manifestação favorável da Autoridade Competente pelo Controle Específico que está sujeita a mercadoria, isto aposto por esta em campo próprio na DSI. Então, desta forma, frente a morosidade processual da receita, associado às exigências inúmeras, inclusive pecuniárias como garantias antecipadas, isto contra a possibilidade de decretação de pena de perdimento da mercadoria; penso que será melhor solicitar, em consulta prévia, licença para importação.

Gu Saint
28/02/2012, 11:34
Primeiramente, uma pessoa física, registrada com importador independente, no SISCOMEX, tenta apresentar uma Declaração Simplificada de Importação - DSI; o conhecimento de carga deverá ter sido, também, cadastrado; vinculado no SISCOMEX, através de seu correspondente no Sistema de Gerência do Manifesto Aduaneiro, do trânsito e do Aramazenamento - MANTRA; e seus valores deverão compor o cálculo do imposto. A DSI deverá ser registrada na Unidade SRF onde será processado o Despacho Aduaneiro. A DSI depende de manifestação favorável da Autoridade Competente pelo Controle Específico que está sujeita a mercadoria, isto aposto por esta em campo próprio na DSI. Então, desta forma, frente a morosidade processual da receita, associado às exigências inúmeras, inclusive pecuniárias como garantias antecipadas, isto contra a possibilidade de decretação de pena de perdimento da mercadoria; penso que será melhor solicitar, em consulta prévia, licença para importação.

Ou voce pode despachar e pagar a multa...acredito q esteja entre 2 e 3 mil reais...pra agilizar o processo...em media de 4 a 8 meses...

Gu Saint
29/02/2012, 09:34
Amigos,

Estou com uma cotação prévia de um Rubicon...

Me respondam os entendidos...as diferenças entre o Sport e o Rubicon (automatico, interior bege, kit multimidia com tela e tudo, ar condicionado digital, bla bla bla) valem quanto?

na melhor das hipoteses ele sairia por 180mil...na pior com IPI e todo resto 240mil...

CarlãoBH
29/02/2012, 18:51
Estranho, essa cotação é bem maior que o valor que falávamos aqui (+- 125k), mas sendo assim, nao vale a pena, em minha opinião. Com 50 mil de diferença para o Sport oficial, você monta um monstro...

fernandotf
01/03/2012, 11:14
Estranho, essa cotação é bem maior que o valor que falávamos aqui (+- 125k), mas sendo assim, nao vale a pena, em minha opinião. Com 50 mil de diferença para o Sport oficial, você monta um monstro...

X2, no início do tópico calculávamos outros valores... mas se for isto mesmo, prefiro comprar aqui e equipar com a diferença! Além de economizar, não terei a dor de cabeça da importação, nem a perda da garantia...

Gu Saint, se possível, vai postando todas as informações!

Gu Saint
01/03/2012, 11:43

:concordo:
pode deixar. Entrei no forum da Jeep. Andei trocando ideias com o pessoal de lá...eles estao assustados com o valor de um sport aqui no brasil hahaha...coitados...mal sabem como é caro ter um carro aqui.

Mas vou postando tudo...a configuração que estou pegando do Rubi é a top. ficou em 43k U$...quase 10k a mais do 36k manual...

em relaçao ao preço, eu fiz a minha configuração...o valor do Rubi manual e mais simples sairia por aproximadamente 140...esse papo de 125k nao existe...seria uns 140 a 150...mas com a configuração q eu escolhi alem de mais caro vai demorar um pouco mais rsrsrsrs

schypula
01/03/2012, 15:07
tb , passando para assinar e acompanhar sua correria. vai com fe

Gu Saint
01/03/2012, 15:08
X2, no início do tópico calculávamos outros valores... mas se for isto mesmo, prefiro comprar aqui e equipar com a diferença! Além de economizar, não terei a dor de cabeça da importação, nem a perda da garantia...

Da garantia esquece...voce vai perder com qualquer coisa que coloque nele...

fernandotf
02/03/2012, 10:45
Da garantia esquece...voce vai perder com qualquer coisa que coloque nele...
Gu Saint, por alguns relatos que li, a JEEP não encrenca tanto quanto algumas outras marcas com veículos preparados (como ocorre na Troller). Já conheci gente que arrumou o câmbio na garantia em Wrangler com pneu 33", bloqueio e levantado... com marcas de trilha. Não sei se vi alguns casos isolados, se alguém puder postar experiências, ajudaria!

CarlãoBH
02/03/2012, 14:14
Gu Saint, por alguns relatos que li, a JEEP não encrenca tanto quanto algumas outras marcas com veículos preparados (como ocorre na Troller). Já conheci gente que arrumou o câmbio na garantia em Wrangler com pneu 33", bloqueio e levantado... com marcas de trilha. Não sei se vi alguns casos isolados, se alguém puder postar experiências, ajudaria!
quando fui na concessionaria cogitando comprar um zero, o vendedor me falou a mesma coisa: um cara chegou com um JK na garantia e com a sonda lambda detonada de barro e eles consertaram

Gu Saint
02/03/2012, 16:42

aqui em goiania a resposta foi "qualquer coisa que colocar nele perde a garantia" (com aquele voz de taquara rachada)

gwegbecher
02/03/2012, 20:17
Gu saint, Vc está fazendo tudo independente ou com algum loja que faz importação de carro?

Germano

Gu Saint
05/03/2012, 16:14
Gu saint, Vc está fazendo tudo independente ou com algum loja que faz importação de carro?

Germano

estou fazendo com uma Loja que "encontra o carro" e faz a papelada...mas é importação independente...

CarlãoBH
05/03/2012, 16:32
Só de curiosidade: voce pretende fazer algum tipo de trilha (passeio, leve, pauleira, etc) com o carro? Voce nao vai se arrepender, estou em lua-de-mel com meu JK: na cidade é um jipe com razoável conforto e na trilha ele arrebenta, além de ser bem mais macio que a média nessa situação.

Gu Saint
06/03/2012, 10:41
Só de curiosidade: voce pretende fazer algum tipo de trilha (passeio, leve, pauleira, etc) com o carro? Voce nao vai se arrepender, estou em lua-de-mel com meu JK: na cidade é um jipe com razoável conforto e na trilha ele arrebenta, além de ser bem mais macio que a média nessa situação.

Na verdade nunca fui de trilhas...eu quero um carro com conforto de SUV e que me leve onde eu quiser...como logo estarei casado com filhos e cachorro, penso em algo que possa ficar uns 3 a 4 anos tranquilo sem dores de cabeça...meus passeios de finais de semana são ir pra uma cachoeira, beira de lago (tirar e colocar lancha na água), mergulho (com toda tralha pra carregar)...visita a fazenda...portanto as "trilhas" fazem parte do meu caminho...nao saio de casa pra fazer uma...mas encontro com ela no meio do caminho rsrsrs...ja tive SUV(qbrou), camionete 4x4(qbrou) e agora quero algo mais robusto...

CarlãoBH
06/03/2012, 11:02
Na verdade nunca fui de trilhas...eu quero um carro com conforto de SUV e que me leve onde eu quiser...como logo estarei casado com filhos e cachorro, penso em algo que possa ficar uns 3 a 4 anos tranquilo sem dores de cabeça...meus passeios de finais de semana são ir pra uma cachoeira, beira de lago (tirar e colocar lancha na água), mergulho (com toda tralha pra carregar)...visita a fazenda...portanto as "trilhas" fazem parte do meu caminho...nao saio de casa pra fazer uma...mas encontro com ela no meio do caminho rsrsrs...ja tive SUV(qbrou), camionete 4x4(qbrou) e agora quero algo mais robusto...
OK, perfeito, não vai se arrepender. Só uma sugestão para este perfil que vc descreveu: compre o 4 portas (Unlimited), pois o 2 portas só vai caber suas malas e o cachorro, mais nada...

Sandro Tannuri
06/03/2012, 20:52
Tipo esse aqui?
334797
Peguei hoje, imagina a alegria do sujeito hehehe????

Cláudio Brasília
06/03/2012, 22:00
Tipo esse aqui?
334797

Prezado Sandro Tannuri,
Meus parabéns; bela ferramenta. Grande abraço e saudações.

fernandotf
07/03/2012, 10:12
Tipo esse aqui?
334797

334859334859334859334859334859334859

pedro bonadio
07/03/2012, 13:42
E ai Sandro? Vai montar um New Red Hulk agora? Parabéns pelo brinquedo!!

Sandro Tannuri
07/03/2012, 19:38
E ai Sandro? Vai montar um New Red Hulk agora? Parabéns pelo brinquedo!!

Tá difícil decidir, quando comprei o Hulk zerado assim em 2000 já sabia que queria fazer dele a "besta" que acabei fazendo.
Com esse é diferente, minha idéia é montar algo que seja muito bom no asfalto e bom na trilha. Neste momento já decidi parachoques, proteções e guincho. Esta faltando decidir sobre os pneus e dai decorrem suspensão, R&P e bloqueios. Tá phoda!!!

CarlãoBH
08/03/2012, 10:06
Tá difícil decidir, quando comprei o Hulk zerado assim em 2000 já sabia que queria fazer dele a "besta" que acabei fazendo.
Com esse é diferente, minha idéia é montar algo que seja muito bom no asfalto e bom na trilha. Neste momento já decidi parachoques, proteções e guincho. Esta faltando decidir sobre os pneus e dai decorrem suspensão, R&P e bloqueios. Tá phoda!!!
Sandro, parabens pela viatura, já é dos modelos 2012 mesmo? Palpites:
vc deve ter visto as fotos do meu carro, ao vivo os parachoques são ainda mais bonitos, hehehe.
Proteções são duas principais (canister e escapamento) e talvez carter e barras de direção
Faça uma trilha antes de colocar bloqueio, IMHO o traseiro é dispensavel pois o controle de tração funciona muito bem

Estou tentando animar a galera a fazer um encontro nacional dos JK, anima?

Sandro Tannuri
08/03/2012, 10:28
Sandro, parabens pela viatura, já é dos modelos 2012 mesmo? Palpites:
vc deve ter visto as fotos do meu carro, ao vivo os parachoques são ainda mais bonitos, hehehe.
Proteções são duas principais (canister e escapamento) e talvez carter e barras de direção
Faça uma trilha antes de colocar bloqueio, IMHO o traseiro é dispensavel pois o controle de tração funciona muito bem

Estou tentando animar a galera a fazer um encontro nacional dos JK, anima?

Sim é 2012 com seus 284 pocotós :euforico:
Hoje vindo para o trabalho já decidi, ele vai ficar com kit de calços de 2", amortecedores maiores, BFs 285 70 17, parachoques, proteções e guincho. No futuro se precisar dai ponho 4,56:1 e Air Lockers frente e tras.
Assim ele continua ótimo ( estável, ágil e confortável) como está no asfalto que será 90% do meu uso e vai dar pro gasto nas trilha leves que vou fazer com ele.

Eu animo sim, ainda mais se for em BH e região :bananadança:

Abraços,

MARCELOLUCHESI
08/03/2012, 10:41
PARABÉNS SANDRO!!! Muito Show!!
Já tens apelido??

ps. Vocês podiam abrir esse encontro de Jks para TJs Yjs (wranglers em geral)! (ou vão querer selecionar os Ricos dos pobres heheheheher)

fernandotf
08/03/2012, 10:43
Sim é 2012 com seus 284 pocotós :euforico:
Hoje vindo para o trabalho já decidi, ele vai ficar com kit de calços de 2", amortecedores maiores, BFs 285 70 17, parachoques, proteções e guincho. No futuro se precisar dai ponho 4,56:1 e Air Lockers frente e tras.
Assim ele continua ótimo ( estável, ágil e confortável) como está no asfalto que será 90% do meu uso e vai dar pro gasto nas trilha leves que vou fazer com ele.
Eu animo sim, ainda mais se for em BH e região :bananadança:
Abraços,

Sandro, você acaba de comprar o meu sonho de consumo!!!

Quando possível, poste informações sobre consumo, e impressões a respeito da dirigibilidade, conforto, motorização, etc...

Cuida bem do bixinho e depois poste mais fotos!

Sandro Tannuri
08/03/2012, 10:50
Já tens apelido??

ps. Vocês podiam abrir esse encontro de Jks para TJs Yjs (wranglers em geral)! (ou vão querer selecionar os Ricos dos pobres heheheheher)

O apelido ele vai ganhar em breve, provavelmente na primeira trilha :)
Já esse lance do encontro eu tambem acho que deve ser aberto a todo Jeep mesmo que seja um encontro de Jks. :concordo:

Abraços,

Sandro Tannuri
08/03/2012, 11:01
Sandro, você acaba de comprar o meu sonho de consumo!!!

Quando possível, poste informações sobre consumo, e impressões a respeito da dirigibilidade, conforto, motorização, etc...

Cuida bem do bixinho e depois poste mais fotos!

Era o meu tambem :euforico:

Ele fez 7,4 km/l na vinda de Barueri onde comprei ate o RJ. Considerando as velocidades entre 120 e 180 km/h achei legal. Aqui no transito da cidade o computador de bordo esta mostrando 6,25 km/l, mas eu só peguei transito parado hoje para vir ao trabalho.
A dinamica do carro é impressionante, na descida da Serra das Araras passaram por mim acelerando bastante um Gol e um Palio e foi piada passar os dois e sumir nas curvas fechadas. O ESP trabalhou bastante :euforico:
Não repitam essa experiência que pode ser bem perigosa e cara, eu conheço uma coisa ou outra sobre corrida com automóveis :pular:

CarlãoBH
08/03/2012, 11:18
Já tens apelido??

Marcelo, claro que esse encontro é pra todos os Jeep's, me expressei mal... Não é porque moro aqui, mas acho que não tem nenhum lugar aqui no Brasil com trilhas mais perfeitas para os Jeeps que Belzonti!

MARCELOLUCHESI
08/03/2012, 14:30
Marcelo, claro que esse encontro é pra todos os Jeep's, me expressei mal... Não é porque moro aqui, mas acho que não tem nenhum lugar aqui no Brasil com trilhas mais perfeitas para os Jeeps que Belzonti!

:) Claro falei só para te encomodar hehehe.... AS trilhas de vocÊs ai em BH são bastante técnicas, pelo menos é o que eu vejo nos videos ( valos erosões e pedras) Pouco banhado/lavoura. Praticamente o jeep chega limpo em casa. Ou estou enganado??

pedro bonadio
08/03/2012, 14:59

Achei que tinha se arrependido de ter vendido o Hulk e ia começar o Hulk 2... Tava esperando uma Atlas II, par de Dynatrac ProRock 60's, pneus 40", RE 4.5" LA... hahahahahaha

Abraços!

CarlãoBH
08/03/2012, 15:48
:) Claro falei só para te encomodar hehehe.... AS trilhas de vocÊs ai em BH são bastante técnicas, pelo menos é o que eu vejo nos videos ( valos erosões e pedras) Pouco banhado/lavoura. Praticamente o jeep chega limpo em casa. Ou estou enganado??
O jeep chega sem nem um barrinho, mas com poeira até na alma.... No fundo é até melhor, estraga menos o carro e a conta do lavajato é menor, rsrsrs

Grélo
08/03/2012, 15:51
Boa Sandrão!!!
O bicho é LINDO mesmo! Parabéns!
Vou aí na sua casa no final de semana para vê-lo de perto;-)
Gostei de saber do consumo, afinal dá para rodar no dia a dia.
Ah! E eu não confio nesses computadores de bordo. Faço sempre o "analógico" encher o tanque e zerar... hehehhehe
E acho essa configuração que vc planeja ideal, mas talvez eu mudasse apenas para aro 35" R20 e quick disconnects;-)

Abraços,

Grélo.

M-Beltrame
08/03/2012, 16:54

Hooo duvida cruel, como um homem pede sofrer tanto assim nessa amarga vida.
hahahahahahahhaha
Show de bola, parabéns pelo brinquedão q te traga muita alegria. Também estou esperando todas as impressões sobre o carro não esqueça de colocar aqui.

T+

Sandro Tannuri
09/03/2012, 20:04
Valeu galera, estou muito contente com ele.
Com certeza ele nunca vai ser o Hulk 2, minha idéia é nunca passar de 35".
Já comprei os JKS Quicker Disconnects, mas 35" agora não vai rolar, vou ficar no 285 70 17 mesmo.

Abraços,

moraespedro
10/03/2012, 15:15
Sandro, realmente parabéns pela viatura...
Muito show...
Tomara que calce logo os 35 para ficar melhor ainda...

Abracos e boa sorte!!

Sandro Tannuri
11/03/2012, 20:58
Sandro, realmente parabéns pela viatura...
Muito show...
Tomara que calce logo os 35 para ficar melhor ainda...

Abracos e boa sorte!!

Valeu Pedro.
Me diz uma coisa, coube o 35" numa boa com 2"de lift? Raspa em algum lugar?

Abraços,

AlemãoRS
28/03/2012, 18:28
Mais opções para importação:
Best Cars Web Site - Jeep leva ao Moab edies modernas de Gladiator e Forward Control (http://bestcars.uol.com.br/un13/374-jeep-moab-easter-safari.htm)

moraespedro
28/03/2012, 19:52
Sandro, desculpe a demora na resposta.
Com 2 de lift e espaçador de rodas, o 35 entrou raspando um pouco no fender... mas uma boa serra ajuda a resolver qq problema!!
Ou uma polegada de body lift certamente resolver também.
Sobre o espaçador, pode ser trocado por uma roda com off-set negativo, pelos gringos, um back space de 4"ou menos...

Abraço, e se eu tiver demorando para responder, manda e-mail...

Sandro Tannuri
28/03/2012, 21:01
Sandro, desculpe a demora na resposta.
Com 2 de lift e espaçador de rodas, o 35 entrou raspando um pouco no fender... mas uma boa serra ajuda a resolver qq problema!!
Ou uma polegada de body lift certamente resolver também.
Sobre o espaçador, pode ser trocado por uma roda com off-set negativo, pelos gringos, um back space de 4"ou menos...

Abraço, e se eu tiver demorando para responder, manda e-mail...

Antes tarde que mais tarde hehehe.
Para o pneu foi tarde demais, pois eu já coloquei o 285. Quando eles acabarem vou estudar um 305 ou 315.

Abração.

moraespedro
31/03/2012, 22:16
Sandro, na dúvida pega logo o 315!! hehehehehehe...

Infelizmente voce nao foi direto para algo do tipo... mas o tempo vai chegar com certeza...

Gu Saint
02/04/2012, 15:05
E ai pessoal?
esse mes estarei indo pros EUA dar uma olhada no RUBICON pra importar. A partir do momento que chegar eu já informo voces como foi e como está o tramite pra importar. Logo logo vai ter um JK Rubicon por ai rsrsrs

fernandotf
03/04/2012, 09:02
E ai pessoal?
esse mes estarei indo pros EUA dar uma olhada no RUBICON pra importar. A partir do momento que chegar eu já informo voces como foi e como está o tramite pra importar. Logo logo vai ter um JK Rubicon por ai rsrsrs

Opa, vai registrando aqui toda a sua experiência!!!
:pipoca::pipoca::pipoca:

GabrielCarapeba
03/04/2012, 20:54
ae galera, estive fora alguns meses, mas tbm to aqui ligado nesse topico! vai contabdo sobre o rubicon... abraco

Grélo
05/04/2012, 17:01
Parabéns Gu Saint!!!
Aproveite e tire umas fotos dos detalhes do Rubicon para a gente.

[ ]´s

Grélo.

fernandotf
06/04/2012, 15:34
Pessoal, desculpe-me pela pergunta idiota, que na verdade é mais uma curiosidade... o que acontece se eu comprar um carro nos EUA (ou Argentina, Chile, ...) e vir rodando para o Brasil? Ou seja, um Brasileiro ficar andando aqui no Brasil com um carro com placa estrangeira?

Se isso fosse possível, muita gente estaria fazendo, pois além de ser muito mais barato, ainda não pagaria multas :)... mas quais os problemas legais nisto? Ok, certamente não terei garantia e nem conseguiria fazer seguro. Sei que posso comprar carros fora do país, então, qual é o empecilho? Caracteriza fraude fiscal? Muita dor de cabeça? Teria que ficar saindo e entrando do país com o carro de tempos em tempos? Realmente é uma curiosidade...

andretomasi
06/04/2012, 18:58
Fernando, tem que ter morado fora do país por mais de dois anos ou algum tempo assim, aí poderia entrar com o carro como parte da "mudança". Normalmente ninguém traz o carro pro BR porque o custo do transporte é muito maior do que o valor do carro, ou teria que se aventurar e vir rodando de lá até aqui.

Se comprar o carro na Argentina, Paraguai ou algum vizinho, vai ter que ficar voltando pra lá de tempo em tempo, acho que é de 6 meses a permissão pra ficar com o veículo dentro do Brasil. E não se pode retornar logo em seguida, teria que esperar alguns meses pra poder entrar de novo no BR com o mesmo veículo. Se torna impraticável.

[ ]'s

fernandotf
07/04/2012, 08:56
Fernando, tem que ter morado fora do país por mais de dois anos ou algum tempo assim, aí poderia entrar com o carro como parte da "mudança". Normalmente ninguém traz o carro pro BR porque o custo do transporte é muito maior do que o valor do carro, ou teria que se aventurar e vir rodando de lá até aqui.
Se comprar o carro na Argentina, Paraguai ou algum vizinho, vai ter que ficar voltando pra lá de tempo em tempo, acho que é de 6 meses a permissão pra ficar com o veículo dentro do Brasil. E não se pode retornar logo em seguida, teria que esperar alguns meses pra poder entrar de novo no BR com o mesmo veículo. Se torna impraticável.
[ ]'s

André, obrigado pelas explicações... eu sabia que era impraticável, mas eu tinha esta curiosidade!

Um amigo meu morou na Inglaterra por muito tempo (mais de 5 anos), e tinha uma Land Rover lá. Ele não conseguiu trazer de jeito nenhum... não sei exatamente os motivos, mas que ele tentou de todas as formas, ele tentou!

Rafael Gomes
09/04/2012, 09:32
Antes tarde que mais tarde hehehe.
Para o pneu foi tarde demais, pois eu já coloquei o 285. Quando eles acabarem vou estudar um 305 ou 315.

Abração.

Sandro, bom dia!

Este pneu 285 que vc colocou é o A/T BFGoorich? Teve que mudar o jogo de rodas tbm né?! Qual q colocou? E foi de ferro?

Rafael Gomes
09/04/2012, 09:40
Outra coisa...

Ta raspando? Colocou algum body lift?

Sandro Tannuri
09/04/2012, 19:07
Coloquei o 285/70R17 MT KM2, ele raspava na barra estabilizadora somente quando virava a direção toda para a direita. Coloquei um kit de suspensão de 2" e parou de raspar.
As rodas são originais do carro.

Rafael Gomes
16/04/2012, 10:49
Coloquei o 285/70R17 MT KM2, ele raspava na barra estabilizadora somente quando virava a direção toda para a direita. Coloquei um kit de suspensão de 2" e parou de raspar.
As rodas são originais do carro.

Sandro, tem alguma foto pra ver o conjunto da obra??

E com estes sapatos e kit o jeep ficou quantos cm de altura maior??

Abrs,

Sandro Tannuri
16/04/2012, 11:02
Sandro, tem alguma foto pra ver o conjunto da obra??

E com estes sapatos e kit o jeep ficou quantos cm de altura maior??

Abrs,

Ele ficou 8 cm mais alto no total.

Abraços,
341639

Nobreak
16/04/2012, 11:23
Parabéns pela viatura ! Talvez seja meu próximo carro. Pode me dar uma idéia como anda o consumo com esse motor ??? Obrigado e boas aventuras.

Sandro Tannuri
16/04/2012, 17:04
Parabéns pela viatura ! Talvez seja meu próximo carro. Pode me dar uma idéia como anda o consumo com esse motor ??? Obrigado e boas aventuras.

Ele tem feito entre 5,8 e 6,2 km/l na cidade com muito engarrafamento, na estrada ele faz 8 km/l andando entre 100 e 120 km/h com algumas esticadas a 140/160 km/h.
Lembre-se que ele esta com pneus 33" (285/70R17) o que já aumenta bem o consumo.

Abraços,

fernandotf
17/04/2012, 10:45
Ele tem feito entre 5,8 e 6,2 km/l na cidade com muito engarrafamento, na estrada ele faz 8 km/l andando entre 100 e 120 km/h com algumas esticadas a 140/160 km/h.
Lembre-se que ele esta com pneus 33" (285/70R17) o que já aumenta bem o consumo.

Abraços,

Sandro, vc está considerando a diferença de Km devido ao tamanho do pneu?

Sandro Tannuri
17/04/2012, 11:22
Sandro, vc está considerando a diferença de Km devido ao tamanho do pneu?

Estou esperando sair um programador que reprograme o 2012 para comprar e acertar tudo, porem o meu GPS diz que estou a 102 km/h com o velocímetro indicando 100 km/h logo não esta muito errado. O consumo estaria 2% melhor que o que postei.

Abraços,

CarlãoBH
17/04/2012, 11:38
E o parachoque, Sandro, já encomendou?

fernandotf
17/04/2012, 15:40
Estou esperando sair um programador que reprograme o 2012 para comprar e acertar tudo, porem o meu GPS diz que estou a 102 km/h com o velocímetro indicando 100 km/h logo não esta muito errado. O consumo estaria 2% melhor que o que postei.
Abraços,

Não sei dizer especificamente do Wrangler, mas em geral, o velocímetro marca menos do que a velocidade real (algo entre 2% a 6%, de acordo com o veículo). Assim, a diferença deve ser maior do que 2%. Sugestão: zere o odômetro do carro e o trip odometer do GPS, e depois de 100km compare. Assim terá um pouco mais de precisão!

André F
24/04/2012, 23:16
O procal já tem compatível com o jk 2012, aparentemente a única incompatibilidade é com a mudança de relação de transmissão para os modelos diesel manuais (europa).

A reprogramação é importante especialmente nos automáticos, porque a troca de pneus e/ou mudança nos diferenciais altera as relações de transmissão e interfere inclusive no funcionamento do motor.

Sandro Tannuri
25/04/2012, 15:21
E o parachoque, Sandro, já encomendou?

Já estou até instalando, mas infelizmente até agora só decepção. Nenhuma das peças que enviaram encaixaram numa boa.
Estou em BSB voltando ao RJ a noite e amanhã vou lá na oficina conferir. Parachoque dianteiro não cabe o Warn 9,5 cti, o traseiro bate no estepe, o protetor do canister não alinha os furos, a travessa do escape bate nele próprio e o da caixa de transferencia também bate em sei lá o que. Tudo isso foi relatado pela oficina, amanhã vou lá conferir.

Abraços,

Sandro Tannuri
25/04/2012, 15:22
O procal já tem compatível com o jk 2012, aparentemente a única incompatibilidade é com a mudança de relação de transmissão para os modelos diesel manuais (europa).

A reprogramação é importante especialmente nos automáticos, porque a troca de pneus e/ou mudança nos diferenciais altera as relações de transmissão e interfere inclusive no funcionamento do motor.

Ja comprei o Procal, estou esperando chegar junto com outras coisinhas.

M-Beltrame
25/04/2012, 15:38
Já estou até instalando, mas infelizmente até agora só decepção. Nenhuma das peças que enviaram encaixaram numa boa.
Estou em BSB voltando ao RJ a noite e amanhã vou lá na oficina conferir. Parachoque dianteiro não cabe o Warn 9,5 cti, o traseiro bate no estepe, o protetor do canister não alinha os furos, a travessa do escape bate nele próprio e o da caixa de transferencia também bate em sei lá o que. Tudo isso foi relatado pela oficina, amanhã vou lá conferir.

Abraços,

Q marca vc comprou???

Boa sorte.
T+

Grélo
25/04/2012, 15:41
KKKKKKKKKKKKKKK
Outras coisinhas... sei.... vindo de vc, tenho até medo do que pode ser!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tá aonde trocando os parachoques? Lá na Continental?

Abração,

Grélo.

Sandro Tannuri
25/04/2012, 15:53
Murilo,

Não vou falar da marca até eu mesmo ver o tamanho do problema, apesar da oficina que esta montando tenha montado o famoso Hulk e isso já mostra que os caras sabem do que estão falando prefiro ver amanhã o tamanho da cagada e dai vou relatar aqui os detalhes.

Grélo,

Sim é a Continental que esta montando, as coisinhas são tudo coisa simples mesmo tipo ARB frente/tras, 4,56:1, modulo Procal e etc hehehe.

CarlãoBH
25/04/2012, 17:18

Abraços,
Voce comprou no mesmo lugar que eu? Vamos por partes:
- o cara que instalou o parachoque disse que nao caberia nada maior que o guincho que eu tinha (Smittybilt 10000lbs);
- eu nao troquei o estepe do meu carro e ele fica exatamente "a conta" neste parachoque. O Giovanni da Power Offroad está desenvolvendo um suporte de estepe para o JK que aceita pneus maiores. Entra em contato com ele para ser "cobaia";
- O protetor do canister e o do escape ficaram perfeitos, só se existe diferença no modelo 2012 ou 4 portas.
Se voce quiser tirar alguma duvida sobre esta instalacao me fala que te passo o telefone do cara que instalou no meu carro.
Abs

Sandro Tannuri
26/04/2012, 14:23
Voce comprou no mesmo lugar que eu? Vamos por partes:
- o cara que instalou o parachoque disse que nao caberia nada maior que o guincho que eu tinha (Smittybilt 10000lbs);
- eu nao troquei o estepe do meu carro e ele fica exatamente "a conta" neste parachoque. O Giovanni da Power Offroad está desenvolvendo um suporte de estepe para o JK que aceita pneus maiores. Entra em contato com ele para ser "cobaia";
- O protetor do canister e o do escape ficaram perfeitos, só se existe diferença no modelo 2012 ou 4 portas.
Se voce quiser tirar alguma duvida sobre esta instalacao me fala que te passo o telefone do cara que instalou no meu carro.
Abs

Valeu Carlão, sim comprei no mesmo lugar.
Hoje cedo fui até a oficina dar uma olhada e liguei lá no fornecedor.

1) O protetor do canister encaixa perfeito no carro, mas tem que refurar para caber canister do 2012 dentro, eles me mandaram o do 2011.
2) O protetor do escape traseiro encaixa perfeito no carro, mas o silencioso fica batendo. Está claro que o 2012 mudou ligeiramente a posição do silencioso.
3) Os protetores de diferencial ficaram perfeitos.
4) As travessas da caixa de transferencia e escapamento são originais (eles tinham elas lá e eu preferi assim) de um 2 portas e não cabem no 4 portas ou são do 2011 e isso também mudou no 2012.
5) O meu estepe é 285/70R17(33") e totalmente vazio permite que se feche a porta com alguma interferência.
6) O parachoque dianteiro definitivamente não cabe o Warn 9,5 CTI.

Liguei para o fornecedor e percebi que fiz bem em não "meter a boca" ontem aqui no forum porque os caras são profissionais, reconheceram os erros deles e estão tomando medidas para resolver. Vou aguardar o desfecho para publicar aqui tudo a respeito.

Abraços,

M-Beltrame
26/04/2012, 15:34
Liguei para o fornecedor e percebi que fiz bem em não "meter a boca" ontem aqui no forum porque os caras são profissionais, reconheceram os erros deles e estão tomando medidas para resolver. Vou aguardar o desfecho para publicar aqui tudo a respeito.

Abraços,
Boa até porque a maioria dos problemas são relacionados com o ano do carro e não com o produto...

T+

Valney de Morais
26/04/2012, 17:19
:curtir: de olho no tópico!

Abraços

GabrielCarapeba
28/05/2012, 11:09
Sobre o Rubicon unlimited... atualizado, acabo de receber um email de uma importadora.

Bom dia
Esse modelo parte de 31 mil dolares nos EUA, abaixo o preço dele referene ao dolar de hoje,
Qual quer duvida esatmos pronto para atende-lo

Jeep Wrangler Unlimited Rubicon (http://www.cars.com/go/search/detail.jsp?tracktype=newcc&csDlId=&csDgId=&listingId=88320709&listingRecNum=1&criteria=sf1Dir%3DASC%26mkId%3D20021%26stkTyp%3DN% 26mdId%3D26381%26rd%3D100000%26crSrtFlds%3DstkTypI d-feedSegId-mkId-mdId-trId%26zc%3D33190%26rn%3D0%26PMmt%3D1-1-1%26stkTypId%3D28880%26sf2Dir%3DASC%26sf1Nm%3Dpric e%26sf2Nm%3Dlocation%26isDealerGrouping%3Dfalse%26 trId%3D24750%26rpp%3D50%26feedSegId%3D28705&aff=national&listType=1)
Preço final de importação sem IPI: R$ 158.000,00.
Com IPI: R$ 195.000,00.:confused:
referente à U$31.000,00 - Dólar: 2.00

**Assistencia tecnica prestada pela Jeep do Brasil.

--
Best Regards / Abraços Cordiais
Cristiano Menezes
Gerente regional de vendas
www.grupoeureka.com.br (http://www.grupoeureka.com.br/)√

Fica um pouco salgado né???

fernandotf
28/05/2012, 12:16
Sobre o Rubicon unlimited... atualizado, acabo de receber um email de uma importadora.
Bom dia
Esse modelo parte de 31 mil dolares nos EUA, abaixo o preço dele referene ao dolar de hoje,

Jeep Wrangler Unlimited Rubicon (http://www.cars.com/go/search/detail.jsp?tracktype=newcc&csDlId=&csDgId=&listingId=88320709&listingRecNum=1&criteria=sf1Dir%3DASC%26mkId%3D20021%26stkTyp%3DN% 26mdId%3D26381%26rd%3D100000%26crSrtFlds%3DstkTypI d-feedSegId-mkId-mdId-trId%26zc%3D33190%26rn%3D0%26PMmt%3D1-1-1%26stkTypId%3D28880%26sf2Dir%3DASC%26sf1Nm%3Dpric e%26sf2Nm%3Dlocation%26isDealerGrouping%3Dfalse%26 trId%3D24750%26rpp%3D50%26feedSegId%3D28705&aff=national&listType=1)

--
Cristiano Menezes

Gabriel, eles disseram quanto tempo demora para você receber a restituição do IPI?

JORGE DELMANTO
28/05/2012, 17:12
Fernando,

Vc nao precisa pagar.

Já ha julgados excluindo o IPI de importações para uso proprio.

Se esta mesmo objetivando trazer, me liga pois tenho um caminho certo e, ao que parece, preços bem menores q os teus.

Abç

Jorge

CarlãoBH
28/05/2012, 20:38

Bom dia

--
Cristiano Menezes

Dependendo do bolso, acho que uma diferença de 30k entre o Sport e o Rubicon vale a pena... Pensa no que vc iria gastar com bloqueios, redução, vem com Dana44 na frente...

fernandotf
28/05/2012, 21:23
Fernando,
Vc nao precisa pagar.
Já ha julgados excluindo o IPI de importações para uso proprio.
Se esta mesmo objetivando trazer, me liga pois tenho um caminho certo e, ao que parece, preços bem menores q os teus.
Abç
Jorge

Fala Delmanto! Tenho pretensões de trazer um Rubicon sim, é o meu sonho de consumo... mas por hora estou meio sem tempo ($$$). Quando chegar o momento, trocaremos alguns emails!

Abs!

Elver
28/05/2012, 22:47
Acho que vc gasta menos de 30k para preparar um Sport como um Rubicon... Mas se grana não for problema ... também pode compesar você comprar e preparar nos EUA e depois importar o carro já preparado, neste caso, acho que compensaria.

Dependendo do bolso, acho que uma diferença de 30k entre o Sport e o Rubicon vale a pena... Pensa no que vc iria gastar com bloqueios, redução, vem com Dana44 na frente...

GabrielCarapeba
29/05/2012, 09:24
Então, eles não comentaram sobre restituição do IPI, e na minha opinião, apesar de ja haverem casos julgados do não pagamento do IPI, eu acho um pouco arriscado, visto que neste governo até o passado é incerto!
Vai que o carro chega e eu tenho que pagar. Desembolsar 200 mangos, não ta assim tão facil!

Elver
29/05/2012, 12:12
Outra coisa que tem que verificar é que "parte de 31 mil dólares". Esse "parte de" é que complica, em cima disso começa a entrar os outros valores, porque tem alguns acessórios que são opicionais, até mesmo no Rubicon. Eu trabalharia com um valor médio de 35-38k para ser mais realista. No site da Jeep, o Rubicon que inicia em 31 mil é o 2 portas, o Unlimited (4 portas) começa em 34k.

Entre os opcionais, você pode escolher manual ou automático (que aumenta uns USD 2k) e também da para escolher as relações, se não me engano, o Rubicon "básico" vem com 3.73 e para passar para 4.10, por exemplo, tem um custo adicional também, isso entre outros opcionais que tem no site da Jeep.

Eu não sei como funciona o imposto em cima de importação, porque aqui no Canadá vc tem que pagar, em cima do valor de tabela, o valor do GST que é 5% do valor total, então tem que ver esse custo também e se ele se aplica (ou algum outro custo de imposto) nos EUA. Eles também cobram pelo transporte do carro até o destino, no seu caso deve ser algum porto. O meu veio de Toronto para Calgary e saiu uns 1.500 dólares o transporte.

Acho que esses quase 200.000 reais, apesar de salgado, está "dentro do padrão Brasil de preços" se compararmos com o preço do Sport Unlimited que é a base da linha e custa 140.000 no site da Jeep do Brasil. O Sahara deveria sair por algo em torno de uns 160/170 mil e o Rubicon nessa faixa de 200.000

Agora opinião particular, você consegue deixar um Sport muito mais parrudo que um Rubicon gastando muito menos de 60 mil reais (que seria a diferença de preços entre eles), isso incluindo tudo: parachoques, guincho, lifts, pneus, acessórios, etc, etc.

[]`s

Então, eles não comentaram sobre restituição do IPI, e na minha opinião, apesar de ja haverem casos julgados do não pagamento do IPI, eu acho um pouco arriscado, visto que neste governo até o passado é incerto!
Vai que o carro chega e eu tenho que pagar. Desembolsar 200 mangos, não ta assim tão facil!

Giovani
29/05/2012, 12:55
Não conheço a empresa, mas recebi o link um tempo atrás.
Falam em 20% abaixo da tabela, podendo chegar à 40% com a restituição do IPI.
A Direct Imports - Institucional - Direct Imports - Carros Importados (http://www.directimports.com.br/institucional/a-direct-imports)

Parece ser coisa profissional.

[]'s

moraespedro
29/05/2012, 17:21
Fernando, voce que esta pensando mesmo em importar, veja bem o que o Elver falou... Acho que vc poderia comprar um sport nos EUA, preparar e importar o pacote no preco do rubicon...
Outro ponto, veja o seguro do rubicon, nao se é fácil de fazer...
Abracos

Elver
30/05/2012, 11:18
Seria uma luz no fim do túnel?

Importar veículos de luxo por conta própria pode sair até 30% mais barato - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/05/29/importar-veiculos-de-luxo-por-conta-propria-pode-sair-ate-30-mais-barato)

BADIA
01/06/2012, 12:06
All, rodando em Palmares do Sul/RS um Rubicon verde escuro, equipado até os dentes.
Lama100tos na Trilha de Palmares do Sul 2012 - DSC_7694.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=a7VRnwCfv-I&feature=endscreen)
espero que gostem
Abraço,
Badia

BADIA
01/06/2012, 12:17
350693
All, achei uma foto do bicho.
Badia

Sandro Tannuri
01/06/2012, 15:06
350693
All, achei uma foto do bicho.
Badia

Arruma uma foto dele limpo que as rodas são as que eu comprei e ainda não vi foto delas num JK hehehehe.

Abraços,

Elver
01/06/2012, 16:38
Tá com pneu AT ... no video da para ver, quando o cara para o carro depois de passar na lama. Seria esse um Rubicon de verdade mesmo ou outro "Rubicon" como o outro companheiro do fórum encontrou, onde só o adesivo era do Rubicon?

CarlãoBH
01/06/2012, 17:32
O Rubicon vem com pneu MUD 32", será que o cara iria tirar os MUD pra colocar AT, mesmo que maior???? Sei não...

MARCELOLUCHESI
01/06/2012, 18:11
Conheço esse Jeep pessoalmente ele é o Rubicon mesmo! Era de um medico de Poa que comprou por importação independente e detalhe esse é cambio Mecanico!
O ex dono do meu TJ tambem tem um rubicon verde só que auto.
Aqui no Sul tem 3 verdes 1 preto e 2 brancos

BADIA
01/06/2012, 18:48
É verdade que é um Rubicon, ainda bem que meu parceiro Marcelo não me deixa mentir sózinho, meu parceiro Hodara importou ele totalmente equipado como se vê nas fotos.
Foram alguns milhares de U$ a mais.
Os pneus foram trocados sim, eles eram mud, se não me engano aro 20", mas isso não tenho certeza.
Já coloquei minha ficha, estou na fila caso o atual dono resolva passar o bicho.
BADIA

MARCELOLUCHESI
01/06/2012, 19:32
É verdade que é um Rubicon, ainda bem que meu parceiro Marcelo não me deixa mentir sózinho, meu parceiro Hodara importou ele totalmente equipado como se vê nas fotos.
Foram alguns milhares de U$ a mais.
Os pneus foram trocados sim, eles eram mud, se não me engano aro 20", mas isso não tenho certeza.
Já coloquei minha ficha, estou na fila caso o atual dono resolva passar o bicho.
BADIA

Aro 20 BADIA você ta confundindo com aquele Sport verde do Sergio das ferramentas gerais. Que tambem foi vendido e deve estar com o Adaime. Agora ta com pneus 40" e fazendo propaganda para bloqueio Kaiser e para oficina dele. Ele estava exposto na fenajeep o ano passado e provavelmente vai estar esse ano novamente

MARCELOLUCHESI
01/06/2012, 19:37
Exatamente esse Rubicon era do Hodara. Se não me engano foi através da hummer motors que trouxe esse Jeep dozeua!
O meu tio ex dono do meu também tem um! 2007 Rubicon esse do Hodara acho que é 2008 aqui em Cxs tem um Branco 2010.
mas Rubicon 2012 não conheço nenhum ainda no Brasil

Jera
01/06/2012, 20:31
Carro importado mais barato. Importação direta, conheça um pouco sobre essa modalidade. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UTk6j_2HXTw&feature=plcp)

Gu Saint
08/06/2012, 07:08
Pessoal do forum,

Estava na luta ferrenha de importar um JK Rubicon 2012. Como eu estava sem carro desde janeiro quando vendi meu carro do dia-a-dia, fiquei frustrado com a demora do processo. Seriam de 8 meses de espera apos o pagamento do JK Rubicon até a entrega (se tudo corresse bem). Resultado foi que passei na porta de uma revendedora Jeep...conversei com uma vendedora...ela disse que chegaria um JK Sport Orange Crush pra ela...

Eis que comprei a criança...entao o projeto do Rubicon vai ficar parado até que eu troque o Sport por outro novo.
De qualquer modo, quem se interessar no Rubicon, eu tenho os contatos pra fazer a importação. Inclusive fiz uma visita na jeep dos EUA pra conferir o danado. Devo voltar la em breve pra buscar o kit multimidia e alguns outros brinquedinhos!

Um abraço a todos!

Grélo
08/06/2012, 08:45
Parabéns pelo Orange Crush!!!
Já vi um e é lindo!

Abs,

Grélo.

Sandro Tannuri
08/06/2012, 14:41
Essa era a cor que eu queria, mas não consegui esperar e foi vermelho mesmo.

Elver
08/06/2012, 16:37
Cara, parabéns pela caranga, tenho certeza que vc vai curtir pra kct!!
E pensa no seguinte, com a diferença do valor do Sport para o Rubicon ai no Brasil (cerca de 60 mil reais) vc consegue equipar esse Sport até mais que o Rubicon!!

[]`s

Elver

Pessoal do forum,

Estava na luta ferrenha de importar um JK Rubicon 2012. Como eu estava sem carro desde janeiro quando vendi meu carro do dia-a-dia, fiquei frustrado com a demora do processo. Seriam de 8 meses de espera apos o pagamento do JK Rubicon até a entrega (se tudo corresse bem). Resultado foi que passei na porta de uma revendedora Jeep...conversei com uma vendedora...ela disse que chegaria um JK Sport Orange Crush pra ela...

Eis que comprei a criança...entao o projeto do Rubicon vai ficar parado até que eu troque o Sport por outro novo.
De qualquer modo, quem se interessar no Rubicon, eu tenho os contatos pra fazer a importação. Inclusive fiz uma visita na jeep dos EUA pra conferir o danado. Devo voltar la em breve pra buscar o kit multimidia e alguns outros brinquedinhos!

Um abraço a todos!

Angelo Jr
08/06/2012, 21:22
alguem sabe se vai vir diesel pra cá, ou posso esquecer essa possibilidade??????? pq eu não so rico a ponto de comprar um 3.6 a gasolina

MARCELOLUCHESI
08/06/2012, 22:18
Pode esquecer esse Jeep não é para Pobre

Angelo Jr
08/06/2012, 23:07
não q eu seja pobre, mas carro com esse motor e peso, se não for a diesel, não é aceito na família

Elver
09/06/2012, 21:51
O consumo desse motor na gasolina nao tao alto nao. E em termos de força nao fica devendo nada para motores a diesel.

Tenho feito 7-8 na cidade e 10-11 na estrada (mantendo media de 100-110km\h)

não q eu seja pobre, mas carro com esse motor e peso, se não for a diesel, não é aceito na família

AlemãoRS
09/06/2012, 21:53
Elver, só acho importante ressaltar que a gasolina ai do Canada é pura e de boa qualidade.

Angelo Jr
09/06/2012, 22:34
Elver, só acho importante ressaltar que a gasolina ai do Canada é pura e de boa qualidade.

além de eu já ter visto alguem ter falado que o wrangler sport fazer 5~6 km/l.

o motor é muito diferente do rubicon para o sport??

AlemãoRS
09/06/2012, 22:36
Mesmo motor Angelo.

Angelo Jr
09/06/2012, 22:44
aaahhh, elver, por mera curiosidade, quanto tá o litro no canadá??? (ou é galão q nem nos EUA??)

e tmb, se eles usam galão e milhas como unidades, será q vc não esqueceu de fazer conversão (ou converção) ???

JORGE DELMANTO
10/06/2012, 11:41
Srs,

Apos 12 anos de troller, tenho certeza q o consumo do meu JK , a cada parada nos postos, me faz ter saudades do Gemadinha.

No JK a regra de que quanto mais acelerar, mais bebe é bem real.

Apesar de estar modificado, com suspencao, rodas e pneus nao originais, o carro esta todo regulado para o conjunto, com uso do Procal.

Assim, sempre com gasolina adiivada e as vezes premium, posso, com toda certeza, afirmar q ele faz media de 5-6 na cidade e media de 7, 7.5 na estrada, andando uma media de 100, 110, no maximo

Se pisar forte para ultrapassar, credo....chega a fazer 5....e se quiser manyer media mais alta, o consumo cai igualmente vc pisa.

EM MINHA OPINIAO, SAO 3 PONTOS NEGATIVOS NO JEEP:

1) Consumo
2) ausencia de mecanicos com experiencia no jk
3) precos das pecas aqui no Brasil, mas nada q trazendo de fora nao resolva, com paciencia...

Ab

Jorge

Elver
10/06/2012, 12:33
Respondendo as questões:

Eu fiz as contas direitinho, hehe, aqui o comp. de bordo mostra o consumo em litros/100km, na cidade ta dando uma média de 12-15/100km ou seja, uns 7km/l e na estrada fica na faixa de 8-11L/100km, que da próximo de 10km/l na média geral.
Como todo motor a gasolina com esse "poder" (6 cilindros, 285cv e 36kgf de torque) se vc pisar o bicho bebe. O meu é automático então o consumo tende a ser um pouco mais alto do que o manual.

Tem sim a diferença na qualidade do combustível daqui, isso faz diferença no consumo sim. Sobre os preços do litro aqui, variam entre $CAD 1,10 e 1,25 o litro. A recomendada pelo manual aqui é a regular, com 87 Octane. A mais top q eu vi foi uma com 93.

Se vcs converterem o preço Dolar x Real ainda fica bem mais barato que no Brasil o preço do litro (R$ 2.10 a normal e 2.50 a premium) sem contar a diferença na qualidade :(

Com relação a mundanças no carro original, isso afeta bastante o consumo sim. Se eu comparar com meu antigo carro (Tracker 2009 gasolina) o consumo dele original era em torno de 8-9 na cidade e 12-14 na estrada. Depois de todas as modificações (suspensão, pneus 31 recapados, guincho, etc) eu estava fazendo em torno de 5 na cidade e 8-9 na estrada.

Angelo Jr
10/06/2012, 19:38
elver, fui no site da jeep do canada, e lá diz q na cidade ele faz 7,87 km/l (calculo feito na melhor calculadora do windows) e 10,75 km/l na rodovia

ou seja, essa gasolina aí é um capeta, só quero ver o diesel, deve fazer uns 13 km na cidade hsaushuah

Elver
10/06/2012, 21:23
A gasolina faz diferença mas não tanto quanto se imagina não, mto do consumo vem do pé do motorista...
E os Wranglers novos, até onde eu sei, não tem a Diesel.

elver, fui no site da jeep do canada, e lá diz q na cidade ele faz 7,87 km/l (calculo feito na melhor calculadora do windows) e 10,75 km/l na rodovia

ou seja, essa gasolina aí é um capeta, só quero ver o diesel, deve fazer uns 13 km na cidade hsaushuah

Angelo Jr
10/06/2012, 21:38
eu vi sendo vendido no chile e alemanha (estava pesquisando a opção de importar um :))

Elver
11/06/2012, 02:24
Mas acho que não é com o Pentastar que equipa os 2012. Deve ser outro motor :)

eu vi sendo vendido no chile e alemanha (estava pesquisando a opção de importar um :))

Elver
13/06/2012, 13:34
É, ele vem com outro motor, se alguém ai manjar de alemão pode ver o resto dos detalhes no site :)

Wrangler Unlimited
Rubicon 2.8 l CRD

2.8 l-Dieselmotor mit 147 kW (200 PS) mit 5-Stufen-Automatikgetriebe

Elver
13/06/2012, 16:40
Segue um anuncio num site que é tipo um "mercado livre" aqui .. eu ri muito...

'97 Jeep TJ Sport SUV - The Good, The Bad and The Ugly - Calgary Cars For Sale - Kijiji Calgary Canada. (http://calgary.kijiji.ca/c-cars-vehicles-cars-trucks-97-Jeep-TJ-Sport-SUV-The-Good-The-Bad-and-The-Ugly-W0QQAdIdZ387527090)

Mkaye
13/06/2012, 18:16
Pode esquecer esse Jeep não é para Pobre

Desculpe mas essa não deu para deixar passar....rsrsrs
Olha onde pode chegar a arrogância do ser.... aff...
"esse Jeep não é para pobre"...hahahaha

...é para playboy que faz trilha na esquina de casa, dentro da cidade ou na fazenda do pai (com trator preparado para retirar da lama)... e num carro automatico ! Pior ainda...à gasolina...combustivel de pessima qualidade e caro ! isso que é inteligência ...e ótimo investimento....coisa de "rico" mesmo...rsrsrs ("caviar" do off road)

PS: nada pessoal contra os "humildes" proprietarios de wrangler, que por sinal, se fosse à Diesel e Manual venderia alguns milhares de exemplares a mais aqui no Brasil.

Aqui onde eu moro cara "Baludo" assim corre risco de acordar em cativeiro...

:-) :-) :-)

M-Beltrame
13/06/2012, 18:39
Desculpe mas essa não deu para deixar passar....rsrsrs
Olha onde pode chegar a arrogância do ser.... aff...
"esse Jeep não é para pobre"...hahahaha

...é para playboy que faz trilha na esquina de casa, dentro da cidade ou na fazenda do pai (com trator preparado para retirar da lama)... e num carro automatico ! Pior ainda...à gasolina...combustivel de pessima qualidade e caro ! isso que é inteligência ...e ótimo investimento....coisa de "rico" mesmo...rsrsrs ("caviar" do off road)

PS: nada pessoal contra os "humildes" proprietarios de wrangler, que por sinal, se fosse à Diesel e Manual venderia alguns milhares de exemplares a mais aqui no Brasil.

Aqui onde eu moro cara "Baludo" assim corre risco de acordar em cativeiro...

:-) :-) :-)
hahahhaha calma MKAYE
Pelo oq eu entendi ele quis dizer q alguém q compra um carro de + de 100 pila não se preocupa com o gasto de combustível...
Ou uma coisa comum aqui no furum, o cara coloca um V8 num jeep willys e abre um topico perguntando se vai ficar gastão...

T+

Mkaye
13/06/2012, 18:46
hahahaha
to calmo ! rsrsrs
traquilo...
Só estava fazendo uma pesquisa por aqui e me deparei com está maravilhosa "pérola"...
Valeu !
Abs

Elver
13/06/2012, 18:53
...uma coisa comum aqui no furum, o cara coloca um V8 num jeep willys e abre um topico perguntando se vai ficar gastão...

Ou então reclama que ao acelerar mais forte o motor foi embora com o chassi e ele ficou para trás com a carcaça e o volante na mão.

Também concordo (e espero que estejamos certos) que quando o Marcelo falou que o "carro é de rico" ele estava se referindo a alguém pagar quase 150.000 latinhas em um carro e estar preocupado com o consumo.

Vale lembrar que se ele fosse a Diesel ele seria beeeeem mais caro que 140.000 ... e com o seguro lá na casa do krlho.

Veja os preços da Hilux, comparando modelos a Diesel com o a Gasolina (direto do site da Toyota)

SW4 Diesel
Versão
Manual
Automático

http://www.toyota.com.br/Images/sw4_diesel.jpg
SR - 5 assentos
--
164.400,00

SW4 Flex
Versão
Manual
Automático

http://www.toyota.com.br/Images/sw4_flex.jpg
SR - 5 assentos
--
114.150,00

Mkaye
13/06/2012, 19:19
ahhh, então carro à Diesel, por ser muito melhor e muito mais caro, é que realmente deveria ser "de rico"...rsrsrs

O preço não iria mudar tanto até porque o cambio "seria" manual.
Melhor não comentar cambio automatico num genuino off road.

Certamente na sua situação (morando no Canada) o combustivel faz toda a diferença, além das dezenas de opções para se comprar o carro, acessorios, PREÇO, etc.
Estive em Quebec City recentemente trabalhando no evento de Beach Volleyball patrocinado pela Jeep...
Dentro da arena tinham 2 JK pendurados...
A quantidade de JK rodando no Canada é absurda.

Já aqui no Brasil....pff

Elver
13/06/2012, 19:27
...O preço não iria mudar tanto até porque o cambio "seria" manual.

Cambio manual ou automático não influencia neste caso, tanto o manual quanto o automatico, se comprarar as versões Diesel x Gasolina/Flex a diferença vai ser absurda. Mas isso é coisa do Brasil, aqui a gente tem até Smart for Two rodando com Diesel ...

Melhor não comentar cambio automatico num genuino off road.

O meu é automático, 5 velocidades ... com opção de troca manuais. Para estrada e cidade eu jogo do "D" e foda-se. Para trilha vai no sequencial/manual :)

CarlãoBH
13/06/2012, 22:10
Sem querer polemizar e já polemizando, já tive 2 4x4 manuais (vitara e Troller) e hoje tenho um Wrangler AT. PARA AS TRILHAS DE PEDRAS E EROSOES aqui de BH é muito melhor que o manual, é mais facil de controlar e quebra muito menos ( o conversor de torque ameniza o impacto dos saltos). Imagino que para lamaçais o manual seja melhor, mas aqui em nossa regiao isso é bem raro...

MARCELOLUCHESI
13/06/2012, 23:00
Elver e Beltrame Para um bom "entendedor "meias palavras basta! Estou tranquilo pois vcs me conhecem

MARCELOLUCHESI
14/06/2012, 00:12
Kkkkkkkk to aqui rachando de rir já imaginava que ia encomodar kkkkkk!
Pessoal para quem não entendeu a piada não leve a mal... Eu apenas quiz fazer um trocadilho com a pergunta e quase afirmação do colega de fórum basta voltar algumas respostas e ler novamente que vai entender.
Gente não vai vir a versão diesel para o Brasil nem nos USA tem. Na Europa já vi não pessoalmente ,mas sei que tem um 2.8 de 200cv.
Ou seja Ângelo por enquanto pode esquecer do diesel e vc não precisa ser rico para ter um wrangler apenas filiar-se a um posto de gasolina hehehehe

CarlãoBH
14/06/2012, 00:23
Essa historia de consumo de Jeep a gasolina é muito pessoal... Eu ando no maximo 1000km por mes e, alem do Troller, tinha um Focus 2.0 que consumia 6,5 km/l e hoje meu JK faz 5. Mas....: não pago mais garagem para outro carro, seguro e IPVA. Ou seja, antes de detonar um jipe a gasolina, procure se informar melhor sobre os detalhes...Repito, nunca andei na lama com meu Jeep e nao acho a menor graça em lamaçal, mas o Jeep passeia nas pedras aqui de BH!!!

MARCELOLUCHESI
14/06/2012, 00:51
Essa historia de consumo de Jeep a gasolina é muito pessoal... Eu ando no maximo 1000km por mes e, alem do Troller, tinha um Focus 2.0 que consumia 6,5 km/l e hoje meu JK faz 5. Mas....: não pago mais garagem para outro carro, seguro e IPVA. Ou seja, antes de detonar um jipe a gasolina, procure se informar melhor sobre os detalhes...Repito, nunca andei na lama com meu Jeep e nao acho a menor graça em lamaçal, mas o Jeep passeia nas pedras aqui de BH!!!

Carlão eu sei tambem tenho wr e faço 2.500km por Ano com essa km não me preocupo com o consumo uso exclusivo para trilha.
Só o que me deixa encomodado é exatente a inversão de valores ou seja paga-se 150mil reais mais imposto seguro fora equipar para ter um Jk novo com uma cavalaria respeitável e a pessoa se preocupa com o consumo.??
Ou ao contrario como eu que faço pouca km por ano e estar preocupado com o consumo??!
Acho que o Diesel tem suas vantagens sim não só o valor do diesel como a autonomia de poder fazer mais que 500km sem ter que abastecer acho muito bom para quem roda bastante e gosta de fazer expedições. Mas para mim por enquanto não faço isso

Sandro Tannuri
14/06/2012, 09:55
Na minha humilde opinião a coisa é assim:

Diesel = carga e/ou longas distâncias
Gasolina = Potência e diversão.

Mas o mais legal disso tudo é ter a opção de comprar um Troller ou um Wrangler, cada um que faça o seu gosto, o meu já fiz :euforico:

Abraços,

CarlãoBH
14/06/2012, 09:56
Carlão eu sei tambem tenho wr e faço 2.500km por Ano com essa km não me preocupo com o consumo uso exclusivo para trilha.
Só o que me deixa encomodado é exatente a inversão de valores ou seja paga-se 150mil reais mais imposto seguro fora equipar para ter um Jk novo com uma cavalaria respeitável e a pessoa se preocupa com o consumo.??
Ou ao contrario como eu que faço pouca km por ano e estar preocupado com o consumo??!
Acho que o Diesel tem suas vantagens sim não só o valor do diesel como a autonomia de poder fazer mais que 500km sem ter que abastecer acho muito bom para quem roda bastante e gosta de fazer expedições. Mas para mim por enquanto não faço isso
Marcelo, eu entendi, escrevi por causa de outros posts e não coloquei (quote). Chega a ser irritante o tanto que o povo fala do consumo do Jeep! Sempre falei isso pra quem me pergunta sobre o consumo do JK, SE EU TRABALHO E O MEU TRABALHO me faz ter condição de ter um hobby que, por acaso, gasta muita gasolina isso é problema meu! De maneira geral, quem faz expedicoes e/ou roda muito, compre um diesel e pronto, mas não fique enchendo a cabeça dos outros com as vantagens deste combustivel, POIS TODOS NOS JA SABEMOS!

Gu Saint
14/06/2012, 11:03
Marcelo, eu entendi, escrevi por causa de outros posts e não coloquei (quote). Chega a ser irritante o tanto que o povo fala do consumo do Jeep! Sempre falei isso pra quem me pergunta sobre o consumo do JK, SE EU TRABALHO E O MEU TRABALHO me faz ter condição de ter um hobby que, por acaso, gasta muita gasolina isso é problema meu! De maneira geral, quem faz expedicoes e/ou roda muito, compre um diesel e pronto, mas não fique enchendo a cabeça dos outros com as vantagens deste combustivel, POIS TODOS NOS JA SABEMOS!

Carlão, voce equipou o JK? O meu chega essa semana aqui. Como já disse anteriormente, procurava um carro pra me levar pra qualquer lugar (sou instrutor de mergulho e biólogo). Não faço trilhas...mas elas estao no meu caminho...portanto sou cru em relação a equipar pra trilha. Poderia me dar alguma dica de quais upgrades compensaria fazer?

CarlãoBH
14/06/2012, 11:10
Carlão, voce equipou o JK? O meu chega essa semana aqui. Como já disse anteriormente, procurava um carro pra me levar pra qualquer lugar (sou instrutor de mergulho e biólogo). Não faço trilhas...mas elas estao no meu caminho...portanto sou cru em relação a equipar pra trilha. Poderia me dar alguma dica de quais upgrades compensaria fazer?
Coloquei abaixo o link para o topico do meu carro. Para este uso que vc diz, eu recomendaria um lift basico (2") e os mesmos pneus do meu (entre em contato com o Sandro Tannuri, ele está trocando os pneus do carro dele, as vezes pode vender pra vc). Acho bloqueio dispensavel pra voce, o controle de tração resolve bem. Coloque um parachoque com guincho embutido e seja feliz com o carrão novo!http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/99377-wrangler-2008-muamba.html

M-Beltrame
14/06/2012, 14:02
Pelo jeito aqui nesse tópico só tem gremista e santis, ta todo mundo "brabo"hehehehe
Eu concorda na parte que pouco importa o consumo, mas discordo com o Sandro sobre motor diesel, pra mim se for um motor bom ele é a melhor escolha...
Mas isso é cada um.

T+

Gu Saint
14/06/2012, 14:39
Pelo jeito aqui nesse tópico só tem gremista e santis, ta todo mundo "brabo"hehehehe
Eu concorda na parte que pouco importa o consumo, mas discordo com o Sandro sobre motor diesel, pra mim se for um motor bom ele é a melhor escolha...
Mas isso é cada um.

T+

É obvio que consumo importa...ninguem quer carro que consome mais do que "mulher largada"...mas a questao de por ser carro caro pouco importar é conversa fiada...

A proposito, eu ja vi um JK a diesel...morei na europa e lá a filha de um amigo tem um JK 2 portas preto a diesel...mas lembrem-se...diesel lá é melhor que gasolina...

M-Beltrame
14/06/2012, 15:10
Gu saint eu não tenho wrangler mas tenho um willys 4cil(opala) preparadinho (o jeep não o motor) q faz incríveis 4 ou se estiver de bom humor 5 km/l, e te afirmo q pelo menos para mim o consumo pouco importa, eu só ando com o jeep de fds e um tanque (40 L) mais o tanquinho reserva (20L) duram dois ou três fds. Se ele tivesse um consumo menor seria melhor? LOGICO, mas não tem.
Como o CarlãoBH falou a maioria das pessoas que tem um jeep usa ele para o offroad q nada mais é q um hobby e esse sim muito caro de se manter...
Resumindo: Quer acelerar um V6 de 200cv??? então tira a mão do bolço e enche o tanque.

T+

Gu Saint
14/06/2012, 16:36
Gu saint eu não tenho wrangler mas tenho um willys 4cil(opala) preparadinho (o jeep não o motor) q faz incríveis 4 ou se estiver de bom humor 5 km/l, e te afirmo q pelo menos para mim o consumo pouco importa, eu só ando com o jeep de fds e um tanque (40 L) mais o tanquinho reserva (20L) duram dois ou três fds. Se ele tivesse um consumo menor seria melhor? LOGICO, mas não tem.
Como o CarlãoBH falou a maioria das pessoas que tem um jeep usa ele para o offroad q nada mais é q um hobby e esse sim muito caro de se manter...
Resumindo: Quer acelerar um V6 de 200cv??? então tira a mão do bolço e enche o tanque.

T+

M-Beltrame,

eu entendo o que disse...e digo isso com conhecimento de causa. Hoje tenho um um AC COBRA V8 com 440cv (tá...a carcaça é uma replica...rsrs), mas na lista de conduçoes aqui em casa já se passaram AMG C55, porsche (cayman,911,911s e o 911 4s), mini cooper (s e john cooper work's) e por ultimo uma R8 Branca V10. Questão de consumo e motor eu conheço muito bem... é claro que é um hobby, mas se o hobby pode ser prazeroso e economico ajuda muito!

M-Beltrame
14/06/2012, 17:09
M-Beltrame,

eu entendo o que disse...e digo isso com conhecimento de causa. Hoje tenho um um AC COBRA V8 com 440cv (tá...a carcaça é uma replica...rsrs), mas na lista de conduçoes aqui em casa já se passaram AMG C55, porsche (cayman,911,911s e o 911 4s), mini cooper (s e john cooper work's) e por ultimo uma R8 Branca V10. Questão de consumo e motor eu conheço muito bem... é claro que é um hobby, mas se o hobby pode ser prazeroso e economico ajuda muito!

Desculpa ai amigo.
Num precisa esculacha tb...hehehehehhe

T+

CarlãoBH
14/06/2012, 17:15
M-Beltrame,

Kr@io!!! Cuidado com o sequestro !!!!

Angelo Jr
14/06/2012, 19:17
ebaa, adoro disussão :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

marcelo luchesi, eu falo de consumo e tal, mas é por que o wrangler não seria só pra final de semana e trilha. ia ser um carro pro dia-a-dia mesmo. se fosse só pra trilha, eu comprava um javali, pois o diesel tem algumas vantagens em relação a gasolina na trilha. mas não, é um carro q a família, e não só eu vai usar.

MARCELOLUCHESI
14/06/2012, 19:35
Entendo e acho que no fim das contas todo mundo pensa meio parecido. Eu sei lógico das vantagens que o diesel tem como falei anteriormente. Mas em se tratando de Jeep penso mais parecido com o Sandro, Carlao e M beltrame. Ou seja usamos mais para brincar e passear.
E quanto ao Wrangler para evitar de mudar o foco da conversa eu sempre aconselho a comprar quem já teve Jeep mesmo! Pois é um veiculo que quando se trata de peça manutenção é um pouco complicado não acha muito fácil aqui no Brasil além. Tem que ter um pouco de paciência principalmente se o uso for trilha e tiver que equipar de acordo. Tem que pesquisar bastante comprar peças fora importar por conta própria algumas pagar impostos e etc e etc. Eu acho que o wrangler é o Jeep para quem gosta disso OIIIIIIO que nem eu e alguns outros que compram zero km e montrificam. Sem pensar muito nas contas.

Gu Saint
14/06/2012, 21:38
Entendo e acho que no fim das contas todo mundo pensa meio parecido. Eu sei lógico das vantagens que o diesel tem como falei anteriormente. Mas em se tratando de Jeep penso mais parecido com o Sandro, Carlao e M beltrame. Ou seja usamos mais para brincar e passear.
E quanto ao Wrangler para evitar de mudar o foco da conversa eu sempre aconselho a comprar quem já teve Jeep mesmo! Pois é um veiculo que quando se trata de peça manutenção é um pouco complicado não acha muito fácil aqui no Brasil além. Tem que ter um pouco de paciência principalmente se o uso for trilha e tiver que equipar de acordo. Tem que pesquisar bastante comprar peças fora importar por conta própria algumas pagar impostos e etc e etc. Eu acho que o wrangler é o Jeep para quem gosta disso OIIIIIIO que nem eu e alguns outros que compram zero km e montrificam. Sem pensar muito nas contas.

Hahaa calma ai galera...eu disse jaaaaaa passou...no final das contas n ficou nenhum kkkkkkkk.

Enfim, falo isso pq no fundo é a realidade. Eu fico preocupado com o consumo. Pq vai ser carro unico. Portanto penso em consumo, conforto e praticidade. Senao, com certeza eu compraria um troller branco ou amarelo e dava uma boooa organizada nele... Como n é o caso... Tive q opitar por um jeep

FAPO
14/06/2012, 23:47
Hahaa calma ai galera...eu disse jaaaaaa passou...no final das contas n ficou nenhum kkkkkkkk.

Enfim, falo isso pq no fundo é a realidade. Eu fico preocupado com o consumo. Pq vai ser carro unico. Portanto penso em consumo, conforto e praticidade. Senao, com certeza eu compraria um troller branco ou amarelo e dava uma boooa organizada nele... Como n é o caso... Tive q opitar por um jeep

Tenha calma você com suas mentiras, minta pouco. Esse País já tem "Mentirosos" demais.

Melhor que viver um sonho, é sonhar acordado! Correto?

Elver
15/06/2012, 02:33
O loco, se vc tem toda essa "bala" na agulha, não consigo entender porque tanto drama por conta do combustível...
E menos ainda porque pegou um Wrangler Sport e não um Rubicon ... ai no Brasil o $$$ acelera qualquer processo aduaneiro, aliás, qualquer importação, basta pagar bem e, pelo post dizendo que já passou na sua mão carros como o Posche 911 4S e R8 que o usado mais "bunda" está na faixa de 480 mil latinhas e o zero na faixa de 1 milha ... me parece que vc tem $$$ de sobra.

Se tem o Runicon na Argentina, Chile ou qualquer outro caralho de país do Mercosul é mais fácil ainda.... simplesmente não fez sentido o que você escreveu com a sua escolha ... É a mesma coisa que um "novo rico" falar que não come caviar porque se acostumou com o gosto da mortadela, hahah

De boa, se eu realmente tivesse esse turú todo minha última preocupação seria se o carro faz 5km/l ou 10km/l ...
E aproveitaria e mandaria montar um monstro desses (180.000 latinhas)

AUTO ESPORTE 04/04/10 JEEP 4X4 MONSTRO OFF ROAD!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xSqo2N40CZg)

M-Beltrame,

Sandro Tannuri
15/06/2012, 15:12
É cada uma que aparece :screwy:

Mas eu não sou novo rico nem velho pobre, mas me amarro numa mortadela com pão francês bem quentinho :bananadança:

Abraços,

MARCELOLUCHESI
15/06/2012, 15:54
..............E aqui em casa já passaram, chevette 74 tubarão, SS, zé do caixão, lada laika/samara, corcel GT, e o último uma PUMA GTB!!:)..........

Gu não leva a sério kkkkkkkkkk. Posta as fotos do bernardão 2012 assim que pegar!

FAPO
15/06/2012, 16:56
É cada uma que aparece :screwy:

Mas eu não sou novo rico nem velho pobre, mas me amarro numa mortadela com pão francês bem quentinho :bananadança:

Abraços,

Pelo que entendi ele se referiu dando um exemplo especificamente ao "Forrest Gump", que além de ter bala na agulha carrega em seus ombros duas bazucas!!!

Elver
15/06/2012, 17:48
Precisamente. Um cara com "poder" para comprar um R8 de 1 milha se importa se o carro faz 5km/l ou 10km/l ? Essa é a grande questão :P

PS: Eu também não abro mão de um lanche de pão frances quentinho com mortadela!

Pelo que entendi ele se referiu dando um exemplo especificamente ao "Forrest Gump", que além de ter bala na agulha carrega em seus ombros duas bazucas!!!

Gu Saint
16/06/2012, 10:37
O loco, se vc tem toda essa "bala" na agulha, não consigo entender porque tanto drama por conta do combustível...
E menos ainda porque pegou um Wrangler Sport e não um Rubicon ... ai no Brasil o $$$ acelera qualquer processo aduaneiro, aliás, qualquer importação, basta pagar bem e, pelo post dizendo que já passou na sua mão carros como o Posche 911 4S e R8 que o usado mais "bunda" está na faixa de 480 mil latinhas e o zero na faixa de 1 milha ... me parece que vc tem $$$ de sobra.

Se tem o Runicon na Argentina, Chile ou qualquer outro caralho de país do Mercosul é mais fácil ainda.... simplesmente não fez sentido o que você escreveu com a sua escolha ... É a mesma coisa que um "novo rico" falar que não come caviar porque se acostumou com o gosto da mortadela, hahah

De boa, se eu realmente tivesse esse turú todo minha última preocupação seria se o carro faz 5km/l ou 10km/l ...
E aproveitaria e mandaria montar um monstro desses (180.000 latinhas)

AUTO ESPORTE 04/04/10 JEEP 4X4 MONSTRO OFF ROAD!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xSqo2N40CZg)

Mas é exatamente ai que está a diferença...não é porque ja tive carros assim ou assado de 500mil ou mais que não importa quanto gasta...é obvio que importa.

O fato de nao ter trago o Rubicon foi por que o processo estava tomando muito tempo. Não pelo preço...o preço sem duvida valeria. Argentina e Chile pra fazer importação sairia mais caro que o dos EUA...E Rubicon na Argentina? cheguei de lá quarta feira...não vi Rubicon...vi um sport apenas

Gu Saint
16/06/2012, 10:43
Precisamente. Um cara com "poder" para comprar um R8 de 1 milha se importa se o carro faz 5km/l ou 10km/l ? Essa é a grande questão :P

PS: Eu também não abro mão de um lanche de pão frances quentinho com mortadela!

Elver, nao foi uma milha...era modelo 2009...a R8 especificamente. Branca e linda...mas n ficamos com o carro por que era caro d+, bebia d+, era desconfortavel d+ pro Brasil (inclusive na minha regiao rsrs) e andavamos de menos.

E convenhamos...um bom pao frances com uma boa mortadela e um pouco de requeijao deixa qualquer caviar no chão...

Pessoal, não estou aqui pra dizer quem tem bala na agulha ou não tem...o fato que quero mostrar a voces é que é logico que o desempenho do carro conta...consumo, força, tudo.

Se voce pensa que "se eu tivesse bala de comprar um carro desse nao iria me importar com gasto do carro", voce ja responde a pergunta do "por que voce ainda não tem um desse?"

Gu Saint
16/06/2012, 10:48
..............E aqui em casa já passaram, chevette 74 tubarão, SS, zé do caixão, lada laika/samara, corcel GT, e o último uma PUMA GTB!!:)..........

Gu não leva a sério kkkkkkkkkk. Posta as fotos do bernardão 2012 assim que pegar!

rsrs aqui ja passou tranqueira tambem...de gol quadrado a um landau que foi do meu avo (esse meu pai ate hoje sente saudades)

Então o laranjinha ta chegando de SP pra DF nesse final de semana. Enquanto isso eu fico na expectativa!

Elver
16/06/2012, 13:26
Cara, não vou entrar em discussões filosóficas com você porque não vale a pena, mas a maneira que você colocou seu post passou uma impressão de arrogância que não combinou nem um pouco com a sua escolha. Tudo bem, não foi uma milha, mas novamente, o mais "bunda" como eu disse custa na faixa de 500.000 (Carro Audi-R8-AUDI R8 4.2 FSI QUATTRO V8 32V GASOLINA 2P R-TRONIC-2009 - Webmotors (http://webmotors.com.br/comprar/audi/r8/4-2-fsi-quattro-v8-32v-gasolina-2p-r-tronic/2-portas/2009/7562416)). Isso sem contar o 911 R4 que você citou que é na faixa dos 500.000 (Carro Porsche-911-PORSCHE 911 3.8 TARGA 4S 6 CILINDROS 24V GASOLINA 2P MANUAL AUTOMATIZADO-2010 - Webmotors (http://webmotors.com.br/comprar/porsche/911/3-8-targa-4s-6-cilindros-24v-gasolina-2p-manual-automatizado/2-portas/2010/8431516)).

Nunca fui rico, nunca tive carro de mais de 60 mil reais, quando estava no Brasil não tinha "bala" para comprar um Troller usado para preparar muito menos um Wrangler. Preparei meu Tracker e comprei um Peugeot para rodar na cidade porque o consumo do Tracker ficou muito alto preparado, isso sendo um pé rapado de merda, bem diferente de alguém que pode se dar ao luxo de comprar um R8 ou qualquer carro da família 911.

Se o jipe é um hobby (como é para a grande maioria dos membros do fórum) ele deve ser tratado como tal, e se o consumo seria um problema tao sério a ponto de vc não pegar um determinado modelo de jipe, poderia ter pego o jipe e depois comprado um Celta Spirit para andar na cidade que faz 15km/l ... que tal?

E denovo, você se contradiz nos seus posts ... reclama do carro beber demais e depois fala, nas suas próprias palavras que "andavamos de menos". São as duas variáveis da mesma equação, se vc anda pouco, não importa tanto o consumo, não concorda? Meu Tracker fazia 5km/l na cidade, mas era carro de TRILHA, para cidade eu tinha meu outro carro, cappice?

Se você quer ter um super-esportivo, um super-jipe ou o que for, com essa "saúde" financeira que você gostou de explicar em detalhes para todos nós ... não faz o menor sentido você não ter ficado com um desses brinquedos e não ter comprado outro carro "de pobre" para rodar no dia a dia. Eu estou procurando uma explicação lógica para você ter postado aquilo daquele jeito, só isso. E até agora está difícil acreditar que um Instrutor de Mergulho e Biólogo tem uma renda própria que permita se dar ao luxo de comprar tais "brinquedos".

Elver, nao foi uma milha...era modelo 2009...a R8 especificamente. Branca e linda...mas n ficamos com o carro por que era caro d+, bebia d+, era desconfortavel d+ pro Brasil (inclusive na minha regiao rsrs) e andavamos de menos.

E convenhamos...um bom pao frances com uma boa mortadela e um pouco de requeijao deixa qualquer caviar no chão...

Pessoal, não estou aqui pra dizer quem tem bala na agulha ou não tem...o fato que quero mostrar a voces é que é logico que o desempenho do carro conta...consumo, força, tudo.

Se voce pensa que "se eu tivesse bala de comprar um carro desse nao iria me importar com gasto do carro", voce ja responde a pergunta do "por que voce ainda não tem um desse?"

FAPO
16/06/2012, 14:04
X2

Certamente é mais um idiota endinheirado que adora ostentar. Só faltou dizer que é político e tem orgulho da "profissão"!
Pobre DF!!!

Cara, não vou entrar em discussões filosóficas com você porque não vale a pena, mas a maneira que você colocou seu post passou uma impressão de arrogância que não combinou nem um pouco com a sua escolha. Tudo bem, não foi uma milha, mas novamente, o mais "bunda" como eu disse custa na faixa de 500.000 (Carro Audi-R8-AUDI R8 4.2 FSI QUATTRO V8 32V GASOLINA 2P R-TRONIC-2009 - Webmotors (http://webmotors.com.br/comprar/audi/r8/4-2-fsi-quattro-v8-32v-gasolina-2p-r-tronic/2-portas/2009/7562416)). Isso sem contar o 911 R4 que você citou que é na faixa dos 500.000 (Carro Porsche-911-PORSCHE 911 3.8 TARGA 4S 6 CILINDROS 24V GASOLINA 2P MANUAL AUTOMATIZADO-2010 - Webmotors (http://webmotors.com.br/comprar/porsche/911/3-8-targa-4s-6-cilindros-24v-gasolina-2p-manual-automatizado/2-portas/2010/8431516)).

Nunca fui rico, nunca tive carro de mais de 60 mil reais, quando estava no Brasil não tinha "bala" para comprar um Troller usado para preparar muito menos um Wrangler. Preparei meu Tracker e comprei um Peugeot para rodar na cidade porque o consumo do Tracker ficou muito alto preparado, isso sendo um pé rapado de merda, bem diferente de alguém que pode se dar ao luxo de comprar um R8 ou qualquer carro da família 911.

Se o jipe é um hobby (como é para a grande maioria dos membros do fórum) ele deve ser tratado como tal, e se o consumo seria um problema tao sério a ponto de vc não pegar um determinado modelo de jipe, poderia ter pego o jipe e depois comprado um Celta Spirit para andar na cidade que faz 15km/l ... que tal?

E denovo, você se contradiz nos seus posts ... reclama do carro beber demais e depois fala, nas suas próprias palavras que "andavamos de menos". São as duas variáveis da mesma equação, se vc anda pouco, não importa tanto o consumo, não concorda? Meu Tracker fazia 5km/l na cidade, mas era carro de TRILHA, para cidade eu tinha meu outro carro, cappice?

Se você quer ter um super-esportivo, um super-jipe ou o que for, com essa "saúde" financeira que você gostou de explicar em detalhes para todos nós ... não faz o menor sentido você não ter ficado com um desses brinquedos e não ter comprado outro carro "de pobre" para rodar no dia a dia. Eu estou procurando uma explicação lógica para você ter postado aquilo daquele jeito, só isso. E até agora está difícil acreditar que um Instrutor de Mergulho e Biólogo tem uma renda própria que permita se dar ao luxo de comprar tais "brinquedos".

Gu Saint
16/06/2012, 18:33
X2

Certamente é mais um idiota endinheirado que adora ostentar. Só faltou dizer que é político e tem orgulho da "profissão"!
Pobre DF!!!

Nao...nao sou do Df nem politico. Nao sou idiota e muito menos endinheirado. So quis mostrar q independente de hobby, é claro q avalia-se consumo e tudo. Eu n escolhi carro por consumo. So acho que isso conta quando se compra um hobby. E por sinal, acho q o wrangler n consome tanto. Eu n reclamei dele. Nem peguei ainda. Esta a caminho da concessionaria ainda. N é discussao. Vcs é que adoram dizer que quem tem um carro ou outro é arrogante ou idiota. Nao sei o que vcs pensam...nunca quis ser arrogante, mas pensei que todos aqui poderiam entender que n se trata de discutir. Achar q porque tem carro assim ou assado nao se importa com consumo? Isso é balela... É como pensar que quem juntou dinheiro e hj tem boa condiçao ganhou a vida gastando sem se preocupar...

Se alguma coisa do que disse despertou algum sentimento inferior, por favor me desculpem. Pra mim n difere se é um PUTA carro ou um meia boca...carro é so conduçao e hobby... Relaxa com isso.

Sabe, tenho amigo suiço que tem dentro muitos carros uma mclaren mercedez. Sabem qual é o carro xodo dele? Um fusca bege... Relaxem meus amigos...

Nao vou discutir se é rico ou pobre, politico, empregado ou que seja. Carro é legal, consumo nao é fator decisivo, mas importa sim.

Deu a discussao ne?

Elver
17/06/2012, 11:36
Ok, ok, ok, ok. Vamos acreditar, até porque já deu no saco esse assunto.

Denovo o "tenho um amigo suíço que tem um SLR McLaren" soa como "eu sou o foda e conheço um cara que tem um carro fudido com produção limitada a 500 unidades por ano e com valor de mercado acima de R$ 2.5 milhões"

Da próxima vez, antes de clicar em "Enviar Resposta", leia umas quatro vezes o que você escreveu para evitar "mal entendidos".

Dava para explicar facilmente seu ponto de vista sem ter que ficar cantando aos ventos que você teve quatro super-esportivos avaliados em mais de 500 mil reais, esse tipo "discurso" é quase o mesmo que um zé ruela quebrado financeiramente ganhar um BMW no bingo e sair por ai ouvindo funk no volume máximo pagando de riquinho. Come mortadela e arrota caviar.

M-Beltrame
17/06/2012, 20:06

"[/I]

E tudo volta para a msm fala...
Cara o R8 é feito pra andar, é feito pra quem pode andar, é feito para quem não se importa com a conta do posto. Agora me diz, como vc com um carro desse faz conta de consumo???????????
Isso é pobreza d+...
Vai me dizer q vc não acelerava ele pra economizar???

Deus da asas pra quem não sabe voar...

T+

Gu Saint
18/06/2012, 08:43
E tudo volta para a msm fala...
Cara o R8 é feito pra andar, é feito pra quem pode andar, é feito para quem não se importa com a conta do posto. Agora me diz, como vc com um carro desse faz conta de consumo???????????
Isso é pobreza d+...
Vai me dizer q vc não acelerava ele pra economizar???

Deus da asas pra quem não sabe voar...

T+

Nao M-Beltrame, n é fazer contas de quanto vai gastar. A conta é o seguinte, grana gasta num carro que desvaloriza horrores, o seguro é um absurdo em um carro que só ando aos domingos. Um porsche por exemplo é muito mais versatil. Uma R8 por outro lado, é um carro de corrida.

Eu não entendo o porque de alguem achar que é fodão so por que conhece alguem que tem algo...por acaso voce acha que quem "goza com pau alheio" é melhor que voce?

Meu Deus do ceu...n consigo entender isso...eu em momento algum derespeitei alguem aqui...nao agredi nem coisa alguma. Voce se sente inferiorizado a troco de nada. Relaxa cara...

FAPO
18/06/2012, 09:44
Pra quem ainda não viu o novo Rubicon, pode conferir os detalhes no vídeo abaixo.

Com relação a importadora, posso indicar duas de confiança. A SCUDERIA Trading de Sorocaba e a RED8 Imports de Curitiba, ambas com forte estrutura em Miami.

http://www.youtube.com/watch?v=TSv-83XP_fI&feature=plcp

Elmer_Jeep
18/06/2012, 11:07
E por falar em Wrangler..

existe algum cep(zip code) comum pra "montar" os opcionais do jk no site da Jeep ? Tentei mexer la mas pede um cep logo de cara.

Não tenho grana pra comprar um, mas isso não vem ao caso já ta bom de a gente voltar o foco ao tema principal.

[]'s

Sandro Tannuri
18/06/2012, 11:11

existe algum cep(zip code) comum pra "montar" os opcionais do jk no site da Jeep ? Tentei mexer la mas pede um cep logo de cara.

Não tenho grana pra comprar um, mas isso não vem ao caso já ta bom de a gente voltar o foco ao tema principal.

[]'s

Divirta-se ZIP code United States of America (ZIP codes / Area code-index by zip-area.com) (http://www.zip-area.com/)

Abraços,

FAPO
18/06/2012, 11:21

[]'s

Use o ZIP 33132 - Porto de Miami

Elver
18/06/2012, 12:01
Ontem fui fazer uma trilha em McLean Creek chamada Top of the World. É uma das mais tranquilas da região, mas tem umas subidas/descidas beeem íngrimes e umas lages de pedra, minha mulher mandou bem de "zeca". Eu ainda não peguei os videos da GoPro para editar, assim que tiver um video eu posto.

Eu estou pensando em trocar a relação de 4.10 pela 4.88, em termos práticos, sente-se muita diferença?

[]`s

35393635394535394335394235394435394035393935393835 3937353946

FAPO
18/06/2012, 12:58
Ontem fui fazer uma trilha em McLean Creek chamada Top of the World. É uma das mais tranquilas da região, mas tem umas subidas/descidas beeem íngrimes e umas lages de pedra, minha mulher mandou bem de "zeca". Eu ainda não peguei os videos da GoPro para editar, assim que tiver um video eu posto.

Eu estou pensando em trocar a relação de 4.10 pela 4.88, em termos práticos, sente-se muita diferença?

[]`s

Belas fotos.

Certamente irá sentir diferença, ganhará mais torque em baixas rotações. Terá que corrigir o câmbio eletrônico com um modulo procal ou semelhante. Mas meu conselho é que mantenha ele original se não for alterar o diâmetro dos pneus. O Rubicon aceita relações até 5.38, que ficam excelentes com pneus 37"/38". E elevando sua altura em somente 4", ele já trabalha com os 37"x12.5, desde que não seja um kit long-arm onde a articulação dos braços é excessiva. Até 5.5" não é necessário a troca dos cardãs, vibrações somente acima de 6". Pode-se usar um body lift de 2" e espaçadores nas molas de 2" ou 2.5" com extensor para os amortecedores. Bieletas maiores para correção do sistema automático.

Lembrei de um colega que mora em Alberta, pertinho de você, que está vendendo um monstro de verdade. Esse já foi até pro TTC. E com 180 mil reais, você compra esse e manda fazer outro igual.

One of a kind custom built buggy - Pirate4x4.Com (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=993329&highlight=alberta)

2009 Top Truck Challenge Competitor: Tracy Graf's 2007 Hendrix Off Road Buggy - Four Wheeler Magazine (http://www.fourwheeler.com/featuredvehicles/129_0911_2009_ttc_2007_hendrix_off_road_buggy/index.html)

Elver
18/06/2012, 13:18
Se liga nos "monstrinhos" que eu encontrei na mesma região um outro dia (46"). Um deles estava com a ponta de eixo quebrada, mas a diferença de altura é ridícula... meu jipe parecia de brinquedo, hahaha

353958353959353960

Belas fotos.

Certamente irá sentir diferença, ganhará mais torque em baixas rotações. Terá que corrigir o câmbio eletrônico com um modulo procal ou semelhante. Mas meu conselho é que mantenha ele original se não for alterar o diâmetro dos pneus. O Rubicon aceita relações até 5.38, que ficam excelentes com pneus 37"/38". E elevando sua altura em somente 4", ele já trabalha com os 37"x12.5, desde que não seja um kit long-arm onde a articulação dos braços é excessiva. Até 5.5" não é necessário a troca dos cardãs, vibrações somente acima de 6". Pode-se usar um body lift de 2" e espaçadores nas molas de 2" ou 2.5" com extensor para os amortecedores. Bieletas maiores para correção do sistema automático.

Lembrei de um colega que mora em Alberta, pertinho de você, que está vendendo um monstro de verdade. Esse já foi até pro TTC. E com 180 mil reais, você compra esse e manda fazer outro igual.

One of a kind custom built buggy - Pirate4x4.Com (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=993329&highlight=alberta)

2009 Top Truck Challenge Competitor: Tracy Graf's 2007 Hendrix Off Road Buggy - Four Wheeler Magazine (http://www.fourwheeler.com/featuredvehicles/129_0911_2009_ttc_2007_hendrix_off_road_buggy/index.html)

M-Beltrame
18/06/2012, 13:49
Nao M-Beltrame, n é fazer contas de quanto vai gastar. A conta é o seguinte, grana gasta num carro que desvaloriza horrores, o seguro é um absurdo em um carro que só ando aos domingos. Um porsche por exemplo é muito mais versatil. Uma R8 por outro lado, é um carro de corrida.

Eu não entendo o porque de alguem achar que é fodão so por que conhece alguem que tem algo...por acaso voce acha que quem "goza com pau alheio" é melhor que voce?

Meu Deus do ceu...n consigo entender isso...eu em momento algum derespeitei alguem aqui...nao agredi nem coisa alguma. Voce se sente inferiorizado a troco de nada. Relaxa cara...

Fiote eu só falei q vc fica mendigando dinheiro com um R8 na garagem.
Não felei de amigo nem nada, muito menos me senti inferiorizado.
Então não direcione a resposta.

T+

M-Beltrame
18/06/2012, 13:52
Elver o pneu q vc esta usando é o original do rubicon não é?
Ta faltando motor?(acho difícil)

T+

Elver
18/06/2012, 14:14
Sim, ele ainda está com os originais de 32". Na primeira reduzida eu sinto que ele poderia ser um pouco mais reduzido, principalmente para passar por erosões ou lages de pedra, que vc acaba preciando de mais força e controle e menos velocidade.

Eu me acostumei com a reduzida do Tracker que eu tinha com o kit X-Crawler que deixou ela muito reduzida, para vc ter idéia em 5 marcha eu não chegava a 20km/h com a reduzida, então pode ser questão de costume mesmo. Motor definitivamente não falta, mas eu preciso me acostumar com o carro em trilha, porque é completamente diferente do meu antigo. Com o Tracker eu não precisava de velocidade para nada, era leve e estava mto reduzido, então acho que é quetão de costume mesmo.

Eu ainda estou pensando até onde vou preparar esse jipe, porque eu estava consultando aqui e com 10k da para comprar e preparar um JK mais antigo, ai esse ficaria meu "carro de trilha pra valer", saca. Mas o "resumão" que o FAPO passou foi excelente para eu ter uma idéia geral dos possíveis "caminhos" :). No Rubicon eu devo ficar nos 35", até porque se for maior que isso minha mulher não vai conseguir entrar no carro, heheh

[]`s

Elver o pneu q vc esta usando é o original do rubicon não é?
Ta faltando motor?(acho difícil)

T+

Gu Saint
18/06/2012, 14:25

[]'s

tenta o 0000

Gu Saint
18/06/2012, 14:29
Pra quem ainda não viu o novo Rubicon, pode conferir os detalhes no vídeo abaixo.

Com relação a importadora, posso indicar duas de confiança. A SCUDERIA Trading de Sorocaba e a RED8 Imports de Curitiba, ambas com forte estrutura em Miami.

http://www.youtube.com/watch?v=TSv-83XP_fI&feature=plcp

Pode adicionar a Collection Car pra sua lista. Meu amigo trouxe um carro com eles...deu maior trampo pra trazer (Da alemanha pra Miami, de Miami pra Curitiba). Inclusive os valores do Rubicon que postei anteriormente eu estava cotando com eles tambem.

Angelo Jr
18/06/2012, 14:29
No Rubicon eu devo ficar nos 35", até porque se for maior que isso minha mulher não vai conseguir entrar no carro, heheh

[]`s

sempre tem mulher pra estragar a brincadeira shuahsuashuahsuash já tava esperando tu colocar um 46" q nem o maluco q tu mostrou

Gu Saint
18/06/2012, 14:30
Fiote eu só falei q vc fica mendigando dinheiro com um R8 na garagem.
Não felei de amigo nem nada, muito menos me senti inferiorizado.
Então não direcione a resposta.

T+

Sobre o amigo não foi pra voce...me desculpe. foi pro post abaixo ou acima.

M-Beltrame
18/06/2012, 14:31
Sim, ele ainda está com os originais de 32". Na primeira reduzida eu sinto que ele poderia ser um pouco mais reduzido, principalmente para passar por erosões ou lages de pedra, que vc acaba preciando de mais força e controle e menos velocidade.

Eu me acostumei com a reduzida do Tracker que eu tinha com o kit X-Crawler que deixou ela muito reduzida, para vc ter idéia em 5 marcha eu não chegava a 20km/h com a reduzida, então pode ser questão de costume mesmo. Motor definitivamente não falta, mas eu preciso me acostumar com o carro em trilha, porque é completamente diferente do meu antigo. Com o Tracker eu não precisava de velocidade para nada, era leve e estava mto reduzido, então acho que é quetão de costume mesmo.

Eu ainda estou pensando até onde vou preparar esse jipe, porque eu estava consultando aqui e com 10k da para comprar e preparar um JK mais antigo, ai esse ficaria meu "carro de trilha pra valer", saca. Mas o "resumão" que o FAPO passou foi excelente para eu ter uma idéia geral dos possíveis "caminhos" :). No Rubicon eu devo ficar nos 35", até porque se for maior que isso minha mulher não vai conseguir entrar no carro, heheh

[]`s
Entendi, cada carro tem uma tocada... Eu msm não imagino o troller em trilhas...
Fala serio montar um carro de trilha com 10k só ai msm...

T+

FAPO
18/06/2012, 14:59

[]`s

Em um carro assim que já custa caro por vir muitos opcionais de fábrica, não acho que se deva trocar nada (exceto pneus e relações), e sim adicionar.

Sem dúvidas o lift kit do link abaixo com relação 5.13 e pneus 35" vai ficar muito forte. A reduzida ficará curtinha, perfeita para trilha. Lembrando que as relações do Rubicon são diferentes.

(http://www.roughcountry.com/jeep_jk_2.html)Jeep JK Wrangler Suspension Lift (http://www.roughcountry.com/jeep_jk_2.html)

Repare que no final da página tem 4 tipos de Kits, os 2 últimos já vem com as bieletas maiores. A diferença é que um vem com amortecedores e o outro com extensores para os amortecedores originais.

E se resolver pôr os 37", coloca relações 5.38 e add um body lift de 2".

PS. O pé da minha patroa é 35br, mas só compro "sapatos" 37br!!! heh...

Elver
18/06/2012, 18:12
É, eu devo ir para essa config mesmo: 35" com 2.5 de lift e relação 4.88 ou 5.13. Só estou na dúvida com a relação, porque ela vai reduzir tudo, não só a 4x4Low como acontece nos GVs, correto?

Em um carro assim que já custa caro por vir muitos opcionais de fábrica, não acho que se deva trocar nada (exceto pneus e relações), e sim adicionar.

Sem dúvidas o lift kit do link abaixo com relação 5.13 e pneus 35" vai ficar muito forte. A reduzida ficará curtinha, perfeita para trilha. Lembrando que as relações do Rubicon são diferentes.

(http://www.roughcountry.com/jeep_jk_2.html)Jeep JK Wrangler Suspension Lift (http://www.roughcountry.com/jeep_jk_2.html)

Repare que no final da página tem 4 tipos de Kits, os 2 últimos já vem com as bieletas maiores. A diferença é que um vem com amortecedores e o outro com extensores para os amortecedores originais.

E se resolver pôr os 37", coloca relações 5.38 e add um body lift de 2".

PS. O pé da minha patroa é 35br, mas só compro "sapatos" 37br!!! heh...

moraespedro
18/06/2012, 18:16
Elver, fazia um tempão que eu não entrava aqui no fórum...
Vi que está vendo sobre os pneus e relação... o JK 2012 é mais reduzido do que os anteriores... e a relação 5.38 (limite para o dana44) fica com coroa e pinhao como ponto fraco. Acredito que 5.13 seja uma melhor opção, levando em conta que vc tem bloqueio dianteiro e traseiro. Se não tivesse bloqueio, acho que poderia chegar em 5.38... Pense nisso... outra coisa, no Jk pode ser pouco levantado para colocar pneus grandes... com 2.5" de lift, já vai para 35 ou até 37 com fender flat ou cortado.
A única coisa a se ver é que para o 2012 pode ser necessário espaçador de escapamento, tem um kit da rough country que custa pouco. Caso contrário o cardã pode pegar no escape...
Para 2.5 de lift só será necessário molas ou espaçadores, amortecedores e links para a barra estabilizadora maiores, deixando a barra estabilizadora paralela ao chão (ângulo adequado -5 a +5 graus, onde 0 é paralelo ao chão)...

Grande abraço e se quiser algo em especial, manda um mail ai...

PS: para o 4 portas, o 37 cai como uma luva!!

moraespedro
18/06/2012, 18:18
Esqueci de dizer, se achou pouco reduzido o rock track (4:1), existe um kit que é o rubi crawler, que coloca 2 reduzidas no JK, podendo ser multiplicadas, chegando a 12:1, só não sei se serve no 2012... mas é algo para se dar uma estudada...
Mas acredito que é uma questão de costume e adaptação...

Abraços

M-Beltrame
18/06/2012, 18:20
É, eu devo ir para essa config mesmo: 35" com 2.5 de lift e relação 4.88 ou 5.13. Só estou na dúvida com a relação, porque ela vai reduzir tudo, não só a 4x4Low como acontece nos GVs, correto?

Elver, to achando muito estranho vc sentir falta de redução em 4x4low, pois o rubicon já tem a reduzida mais reduzida :mrgreen:.Deve ser só costume msm.
Mas respondendo a sua pergunta se vc mexer na rel. do diferencial ira reduzir em todas as situações, o certo era vc mexer só na t-case(se não for mexer nos pneus) mas como eu disse ele já é mais duzida...
Se eu fosse vc só mexeria na rel. do diferencial para corrigir a troca de pneus caso contrario não mexeria não.

T+

M-Beltrame
18/06/2012, 18:25
Eu falei a msm coisa q o Pedro mas quando eu cliquei e responder ele ainda não tinha respondido...
Mas a resposta dele esta mais completa...

T+

FAPO
19/06/2012, 14:51

Só vai reduzir tudo se não for feito a correção no câmbio com algum módulo eletrônico (procal, superchips, banks, etc).

Com o módulo instalado você ganhará mais torque em baixas rotações. Como a relação é mais curta, o "esforço" mecânico será menor e o cambio irá alongar AT o tempo de passada das marchas.

Tem que fazer como o Pedro falou. Faça um upgrade mediano agora, mas sempre pensando no futuro... Como um maldito visionário! heh...

MARCELOLUCHESI
19/06/2012, 15:34

ELVER Desculpe me meter no assunto é que verificando as outras respostas dos Forista talves deixa a sua pergunta com um pouco de dúvida.

A Resposta para sua pergunta é SIM! vai reduzir tudo porque você vai trocar coroa e pinhão dos diferenciais, por conjuntos mais reduzidos, afim de compensar o tamanho do pneu. A fim de deixa-lo mais próximo ao original possível. Se for só trilha é bom que fique um pouco mais reduzido que a relação final original.
Ao contrário do GV que normalmente o pessoal troca somente as engrenagens da reduzida da caixa de transferencia. E ai sim somente fica mais reduzido em 4low.

No seu caso se fosse usar até pneu 35, com esse motor que vc tem e se vai usar mais para passeios nem mudaria a relação.

Elver
19/06/2012, 16:38
Tem que pedir desculpa não bicho, se tá colaborando é bem vindo!

Eu devo acabar trocando a relação para 4.88 mesmo, até porque com 35 vai ficar mto longo e se eu mexer na programaçao da central com qualquer módulo eu perco minha garantia "bumber-to-bumber" de 5 anos (ai no Brasil não vale mto essa garantia porque normalmente o atendimento das concessionárias são uma bosta, mas aqui vale a pena manter o máximo possível)

No final das contas, devo fazer o lift de 2.5, trocar as relações para 4.88 e colocar pneus 35" com espaçadores nas rodas originais. E mesmo que ele fique mais reduzido no "geral", acho que isso vai acabar compensando o tamanho dos pneus para rodar no dia a dia em 4x2

[]`s

ELVER Desculpe me meter no assunto é que verificando as outras respostas dos Forista talves deixa a sua pergunta com um pouco de dúvida.

A Resposta para sua pergunta é SIM! vai reduzir tudo porque você vai trocar coroa e pinhão dos diferenciais, por conjuntos mais reduzidos, afim de compensar o tamanho do pneu. A fim de deixa-lo mais próximo ao original possível. Se for só trilha é bom que fique um pouco mais reduzido que a relação final original.
Ao contrário do GV que normalmente o pessoal troca somente as engrenagens da reduzida da caixa de transferencia. E ai sim somente fica mais reduzido em 4low.

No seu caso se fosse usar até pneu 35, com esse motor que vc tem e se vai usar mais para passeios nem mudaria a relação.

Sandro Tannuri
19/06/2012, 16:53
Elver,

Evite baixar de 9 dentes no peão ou pinhão como queira hehehe.
Cuidado com as informações obtidas em fóruns, nem todas estão certas e no final vai doer no seu bolso.

Abraços

moraespedro
19/06/2012, 17:54
Sandro, se eu falei algo errado, por favor corrija, assim todos saem ganhando... e estamos aqui para aprender...
Logo, se nao concordou com algo, manifeste seus motivos que todos saem ganhando...

Abracos

Pedro

moraespedro
19/06/2012, 17:58
Corrigindo algo que eu falei...
Rubicrawler no rubicon chega a 10.88:1...
Possibilidades para rubicon 1:1; 2.72:1; 4:1; 10.88:1
Detalhe, so achei informacao de 2007 a 2011...

Rubi-Crawler Planetary Crawl Box | Advance Adapters (http://www.advanceadapters.com/products/rubi-crawler-planetary-crawl-box/)

FAPO
19/06/2012, 18:13
Sandro, se eu falei algo errado, por favor corrija, assim todos saem ganhando... e estamos aqui para aprender...
Logo, se nao concordou com algo, manifeste seus motivos que todos saem ganhando...

Abracos

Pedro

Pedro, o sabichão é "Piloto", praticamente o dono da razão. Personagens como o "Hulk" e o "Hellboy" confundem o imaginário de qualquer pessoa.

Os dois vídeos abaixo, ambos com pneu 35" e relação 5.13, módulo no cambio, um com 6.4L Hemi e o outro com RIPP Supercharger no 3.8L. Nós tb estamos errados? Acho que não!!!

6.4 Hemi in a 09 JK Rubi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jfSFlwxBWew)

Jeep Wrangler 0-50mph Stock vs. Superchips vs. RIPP GEN2 Supercharger - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yclXI_9BTIQ)

Sandro Tannuri
19/06/2012, 18:28

Abracos

Pedro

Pedro,

Eu poderia talvez acrescentar algo, mas não corrigir no que você falou.

Os D44 do Rubicon são diferentes dos "normais", eu pesquisaria mais sobre relações disponíveis e não usaria nada com 8 dentes ou menos pois reduz em muito a resistência da relação.

Abraços,

Sandro Tannuri
19/06/2012, 18:35
Pedro, o sabichão é "Piloto", praticamente o dono da razão. Personagens como o "Hulk" e o "Hellboy" confundem o imaginário de qualquer pessoa.

Os dois vídeos abaixo, ambos com pneu 35" e relação 5.13, módulo no cambio, um com 6.4L Hemi e o outro com RIPP Supercharger no 3.8L. Nós tb estamos errados? Acho que não!!!

6.4 Hemi in a 09 JK Rubi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jfSFlwxBWew)

Jeep Wrangler 0-50mph Stock vs. Superchips vs. RIPP GEN2 Supercharger - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yclXI_9BTIQ)

Obrigado pelos elogios, a vida me deu oportunidades de modificar e/ou construir muitos veiculos de 2 e 4 rodas, aprendi alguma coisa com isso e compartilho sem cobrar nada com os amigos aqui do fórum desde que ele existe em 2003.
Se isso não te ajuda, simplesmente ignore já que não te citei em nenhum momento.
Não peço que ninguém concorde comigo nem siga o que eu escrevo, mas respeito é bom e eu gosto :concordo:

Abraços,

MARCELOLUCHESI
19/06/2012, 19:12
Claro Elver e a sua pergunta foi justamente direcionada para reduzir relação e não mexer em modulo foi por isso que chamei a atenção dizendo que a resposta da sua pergunta era SIM.

Acho que para trilha a troca da relação é melhor que a reprogramação de injeção e etc. Além de poupar todo conjunto Mecanico.
No meu caso um TJ 98 sai da 3.07 para 4.10 porém uso pneu33. E o original do meu Jeep é 28.

O seu é outra Mecanica bem diferente e já parte de uma 4.10 não é?

moraespedro
22/06/2012, 20:44
Marcelo e Elver,

O mais correto é corrigir a eletronica... A Jeep usa o scanner StarMobile, já passei ele no meu JK programado e ele não detectou nada... mas lógico que não posso afirmar isso do scanner que seria usado aí... e muito menos dizer sobre a sua garantia...
Se pegar de 31 (é esse o original rubicon?) para 35 aumento 12%, original 4.1 + 12% = 4.63
4.88 ficaria muito próximo do original e acredito que ótimo para o conjunto mecanico conforme dito pelo marcelo. O único problema é que a eletrônica fica meio maluca quando ela faz contas com dados errados... por isso algo para corrigir os dados de pneu e relação é muito importante... vc pode fazer tudo isso e ficar com o ESP e ABS bem loucos...

Abraço

Elver
23/06/2012, 01:20
O original do Rubicon eh 32". vamos ver quao maluca vai ficar a central do carro. Meu medo eh perder a garantia sem conhecer nenhum mecanico/autoelétrico de confiança por aqui...

Vamos ver que fim vai dar isso... Amanha to indo para outra trilha, vamos ver como vai ser hehe

Marcelo e Elver,

O mais correto é corrigir a eletronica... A Jeep usa o scanner StarMobile, já passei ele no meu JK programado e ele não detectou nada... mas lógico que não posso afirmar isso do scanner que seria usado aí... e muito menos dizer sobre a sua garantia...
Se pegar de 31 (é esse o original rubicon?) para 35 aumento 12%, original 4.1 + 12% = 4.63
4.88 ficaria muito próximo do original e acredito que ótimo para o conjunto mecanico conforme dito pelo marcelo. O único problema é que a eletrônica fica meio maluca quando ela faz contas com dados errados... por isso algo para corrigir os dados de pneu e relação é muito importante... vc pode fazer tudo isso e ficar com o ESP e ABS bem loucos...

Abraço

moraespedro
24/06/2012, 11:40
Elver, na real para acertar a relação com o pneu, tem q ver a medida real deles, montados no jeep... logo seu 31 pode ser mais 30 e o 35 pode chegar a 33,5 ou 34... daí veja a porcentagem de mudança e mexa igual na relação, que tudo vai ficar mais ou menos certo... mas o ABS pode sim ficar doidão...
Toma coragem, manda a garantia para o chapéu e muda tudo!! Long-arm com 37 e bullydog ou superchips!! - fácil falar quando é o dinheiro dos outros, né?? heheheh

Espero que esteja curtindo o seu jeep tanto quanto eu estou com o meu...
Ainda mais agora de Fox, não estou acreditando em como ele está se comportando no on-road... ainda não tenho experiência off-road, mas a espectativa é super alta... quando mudei do original para o skyjacker somente ficou mais duro... agora com o fox, tudo mudou...

grande abraço

Pedro

CarlãoBH
26/09/2012, 18:13
Se alguem ainda tiver interesse em importação direta, hoje perguntei para o dono de um SUV Cadillac (muito bonito, por sinal) se ele havia feito a importacao direta. Ele disse que foi um cara chamado Alexandre (31 93488186 - Brava automoveis) que fez a importação, com preço muito bom.

leonardo costa da silva
30/09/2012, 12:46
Se alguem ainda tiver interesse em importação direta, hoje perguntei para o dono de um SUV Cadillac (muito bonito, por sinal) se ele havia feito a importacao direta. Ele disse que foi um cara chamado Alexandre (31 93488186 - Brava automoveis) que fez a importação, com preço muito bom.

Boa tarde amigo. estou acompanhando esse forum sobre o jeep wrangler, e estou interessado em comprar esse bravo carro, no entanto gostaria de saber se existe para venda o forro do teto, haja vista ter observado em um wrangler de um amigo, que o teto esquentava bastante. Será que tem soluçao?

CarlãoBH
30/09/2012, 13:27
Boa tarde amigo. estou acompanhando esse forum sobre o jeep wrangler, e estou interessado em comprar esse bravo carro, no entanto gostaria de saber se existe para venda o forro do teto, haja vista ter observado em um wrangler de um amigo, que o teto esquentava bastante. Será que tem soluçao?

realmente esquenta muito com o sol direto, não sei se existe esse tipo de forro. Vamos aguardar a opiniao dos outros colegas...

Giovani
30/09/2012, 13:45
Lá fora tem umas placas metalizadas: Cool It Tops Thermal Insulation for 07-12 Jeep Wrangler JK Unlimited OEM Hard Top (http://www.americanfourwheeler.com/Cool-It-Tops-Thermal-Insulation-for-07-12-Jeep-Wrangler-JK-Unlimited-OEM-Hard-Top.html)

Mas uma solução caseira, seria a manta asfáltica:

http://i1235.photobucket.com/albums/ff421/jagraj7870/46633_437819434018_507179018_4986516_4043811_n.jpg

Só tem que bolar um revestimento depois, para não ficar com esse metalizado aparente.

[]'s

leonardo costa da silva
30/09/2012, 14:45
Lá fora tem umas placas metalizadas: Cool It Tops Thermal Insulation for 07-12 Jeep Wrangler JK Unlimited OEM Hard Top (http://www.americanfourwheeler.com/Cool-It-Tops-Thermal-Insulation-for-07-12-Jeep-Wrangler-JK-Unlimited-OEM-Hard-Top.html)

Mas uma solução caseira, seria a manta asfáltica:

http://i1235.photobucket.com/albums/ff421/jagraj7870/46633_437819434018_507179018_4986516_4043811_n.jpg

Só tem que bolar um revestimento depois, para não ficar com esse metalizado aparente.

[]'s

Obrigado pela resposta. Esse site que voce postou é muito interessante, gostei. Voce conhece alguem que ja instalou essa manta asfaltica e se realmente diminuiu o calor no teto do carro?