Conectar

Ver Versão Completa : Posição correta do jumelo revólver. Isso existe???

Sandroc
16/05/2005, 19:17
Amigos,

Comprei o jumelo revolver da RC para colocar no meu Samurai 95,junto com SPOA e molas de Toyota.
Mas estou com uma dúvida de como montar os jumelos, tenho visto dois tipos de montagem que estão nas fotos em anexo.

Gostaria de saber se existe um jeito certo, ou posso montar dos dois jeitos?

OBS: Régis e X, a idéia não é confrontar os dois Samurais, e sim usar de exemplo para este "calouro" conseguir aprender um pouco mais do assunto. :wink:

Abraços,

Sandro Campos
Brasília-DF

Giovani
16/05/2005, 23:47
:D Não tô lembrando agora a característica técnica, mas acho que a montagem do Igno é a correta... O Bill deve saber...

[]'s

Elmer_Jeep
17/05/2005, 09:38
pelo q eu sei o da segunda foto está correto 8)

leovalle
17/05/2005, 10:43
... O Bill deve saber...

esse GDI é mó chutador, sabe porcaria nenhuma, mas parece que acertou sem querer. :twisted:

[]'s

Helio Oliveira
17/05/2005, 10:51
Comprei o jumelo revolver da RC para colocar no meu Samurai 95,junto com SPOA e molas de Toyota.
Mas estou com uma dúvida de como montar os jumelos, tenho visto dois tipos de montagem que estão nas fotos em anexo.

Sandro

Vc tá comparando banana com abacate :shock:

A foto do X-Mobile (Jipe do X) é um Jumelo articulado (Missing Link) e na foto do Igno(Jipe do Régis) é um Jumelo revolver (Terraflex)

O articulado somente abre e o revolver abre e gira

Qual vc comprou?

[]´s

Helio Oliveira
17/05/2005, 10:55
... O Bill deve saber...

esse GDI é mó chutador, sabe porcaria nenhuma, mas parece que acertou sem querer. :twisted:

[]'s

Acertou em qual :?: o Bill montou os dois :D

[]´s

leovalle
17/05/2005, 10:59
Nos 2. O 1º é articulado e o 2º articula e revolve.

Helio Oliveira
17/05/2005, 11:10
Nos 2. O 1º é articulado e o 2º articula e revolve.

Lógico depois que eu falei :twisted:

Léo com vc Mané...... NÉ

Eu sei q vc tava só zuando tem que colocar smiles em todas msg :?: http://www.smileys.ws/sm/action/00000060.gif

E hoje ainda é terça hein

[]´s

leovalle
17/05/2005, 11:22
não tinha visto :roll:

Parece que vc chuta bem tb. :twisted:

[]'s

Beto Lacerda
17/05/2005, 11:54
o do X num é revolver , é articulado e esta montado desta froma como um artificio para instalar molas mais longas , o do Régis ele alongou chassis , se for revolver tem que ser do jeito do regis para poder permitir o giro , se for articulado tanto faz pois não gira mesmo , agora se vai colocar molas mais longas que a original o esquema do X é uma boa saida pois tb evita que o cardãn saia
[]'s

Sandroc
17/05/2005, 16:10
Hélio,

Comprei o Revolver (Abre e gira) :P
Pelo que vi o jeito certo é o que esta montado no IGNO.
OBS: Acho que vou ter aumentar a distancia entre os suportes para caber as molas da Toyota (queria mesmo era colocar a da S10).

Sandro

fugger
17/05/2005, 16:51
Comprei o Revolver (Abre e gira)
Pelo que vi o jeito certo é o que esta montado no IGNO.
OBS: Acho que vou ter aumentar a distancia entre os suportes para caber as molas da Toyota (queria mesmo era colocar a da S10).

Esse jumelo da RC é pra Band? :?

Tem fotos mais detalhadas?

E por curiosidade, quanto $$$ foi?

[]´s

Sandroc
17/05/2005, 16:52
Pessoal,

Como dito no e-mail acima, para caber as molas de Toyota e talvez a da S10 tenho que reposicionar os suportes dos jumelos e do suporte da mola.
Achei uma solução para o suporte da mola que achei muito interessante e gostaria da opinião de vcs. Segue fotos.

Abraços,
Sandro

Sandroc
17/05/2005, 16:55
Fugger,

Ainda não recebi :(
E ainda estou escolhendo as molas.
Pedi um Jumelo para Samurai para ser colocado com a mola da Toyota.

Sandro

regis
25/05/2005, 11:19
Sandro,

Só vi o tópico agora.

Vamos supor que o do X fosse um Revolver também. A montagem estaria certa.....

O que acontece.....

Se o "joelho" do jumelo ficar embicado para dentro da mola, a parte que tem que girar é a de baixo (Como está o meu)

Se o "joelho" ficar para fora, a parte que tem que girar é a de cima (seria invertido ao meu.

isso tem a ver com os movimentos que as molas devem fazer em teoria.

Procura uma mensagem do mauro2br sobre Revolver que tem um desenhinho explicando isso.

Agora com relação ao reposicionamento das molas....

Se vc alongar o chassis na frente, e apenas reposicionar o suporte do jumelo na traseira, vc conseguirá colocar as molas de toyota.

Mexer na torre ja é mais complicado.. mas vc pode fazer do mesmo jeito, só que eu não aconselho fazer com parafusos e criar uma alavanca onde a foto que vc mandou tá criando.

Se for pra fazer direito, corta e solda tudo denovo.

Abraços

Régis