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Ver Versão Completa : Qual diferencial?



Fontoura
18/04/2011, 23:14
Olá!

Pesquiso muito aquí no fórum e vejo muita gente falando que os eixos da linha willys não é tudo aquilo! Mas não encontrei nenhuma indicação!
Qual seria um eixo bom, confiável e robusto, que coubesse nas nossas viaturas e que realmente segurasse o tranco? E onde encontrá-los?
Abraços

Zepi
19/04/2011, 09:20
Olá, conterrâneo!
Amigo, se tratando de mecânica original, pneus originais acho que os 30,40,50 anos de vida torna qualquer comentário desnecessario...
Agora, pneus 35,37,38...motor torcudo, diesel, V8, 6cc...aí não dá né!!!!!!
E tbm tem o fato de existirem up grades muito bons para os dana originais!
A única coisa que incomoda nos meus é o esterço...

Abraços

Zepi
19/04/2011, 09:22
Ah respondendo a sua pergunta, acredito mesmo sem saber o usa que dará e mecânica utilizará, que eixos Dana 60 e 70 são cavalares!!!Toy band tbm...


Abraços

Fontoura
19/04/2011, 12:46
Ah respondendo a sua pergunta, acredito mesmo sem saber o usa que dará e mecânica utilizará, que eixos Dana 60 e 70 são cavalares!!!Toy band tbm...


Abraços



E onde se encontram estes dana 60 e 70? De quais viaturas?
E os da band são que modelo? A bitola é a mesma da rural?
Abraço!

Fontoura
19/04/2011, 12:48
Olá, conterrâneo!
Amigo, se tratando de mecânica original, pneus originais acho que os 30,40,50 anos de vida torna qualquer comentário desnecessario...
Agora, pneus 35,37,38...motor torcudo, diesel, V8, 6cc...aí não dá né!!!!!!
E tbm tem o fato de existirem up grades muito bons para os dana originais!
A única coisa que incomoda nos meus é o esterço...

Abraços


E que upgrades podem ser feitos nos originais?
Abraço!

Zepi
19/04/2011, 22:53
Os dana mais parrudos tem em vários veículos...Pantanal, F250, f350...os colegas podem falar melhor q eu...
NOs dana podem ser feitos vários ups...flutuantes nos traseiros, homocinéticas nos dianteiros, cubos e mangas reforçados e etc..
Dependendo do que fará, vale mais a pena vender os seus e comprar outros melhores!
TEm q fazer uma analise.

Abraços

Fontoura
20/04/2011, 12:53
Os dana mais parrudos tem em vários veículos...Pantanal, F250, f350...os colegas podem falar melhor q eu...
NOs dana podem ser feitos vários ups...flutuantes nos traseiros, homocinéticas nos dianteiros, cubos e mangas reforçados e etc..
Dependendo do que fará, vale mais a pena vender os seus e comprar outros melhores!
TEm q fazer uma analise.

Abraços


Zepi,

mas nestes diferenciais de carros diesel as relações são longas. Como usar um diferencial destes com relações mais curtas como as que se usa com motores a gasolina???
Por exemplo:
Na minha, eu uso pneu Godlokos 33", a zf 4hp22, t-case willys e diferencial 53 x 9.
Tem como resolver isto?
Abraço!

Zepi
25/04/2011, 18:17
TEm sim!É só átrocar a relação...se é que precisará mudar...
Tudo depende de quanto irá gastar e o usao q pretende!
Veja bem isso para não se arrepender!
O câmbio automático irá amenizar os trancos na transmissão dando longevidade a seu eixos!

Muitos usam 6cc com diferenciais originais sem maiores problemas...
mas volto a falar: veja o que pretende com a rural!
Talvez um simples "up" resolva seu problemas!


Abraços

Fontoura
07/05/2011, 23:23
TEm sim!É só átrocar a relação...se é que precisará mudar...
Tudo depende de quanto irá gastar e o usao q pretende!
Veja bem isso para não se arrepender!
O câmbio automático irá amenizar os trancos na transmissão dando longevidade a seu eixos!

Muitos usam 6cc com diferenciais originais sem maiores problemas...
mas volto a falar: veja o que pretende com a rural!
Talvez um simples "up" resolva seu problemas!


Abraços

Qual a relação de diferencial que vc usava com essa ZF e o opala 6cc?