PDA

Ver Versão Completa : Pequenos Barulhos na Dianteira - TR4 Flex - Suspensão ou Direção?



Silvio Júnior.
18/04/2011, 21:41
Minha TR4 Flex 2007/2008 está aparecendo pequenos barulhinhos na dianteira qnd ando em ruas muito desniveladas. A Mitsubishi levantou ela e disse que não tem nenhuma folga por baixo. O que poderá ser então?? É comum aparecer pequenos barulhinhos na dianteira?!

Sem Loção
18/04/2011, 22:16
Minha TR4 Flex 2007/2008 está aparecendo pequenos barulhinhos na dianteira qnd ando em ruas muito desniveladas. A Mitsubishi levantou ela e disse que não tem nenhuma folga por baixo. O que poderá ser então?? É comum aparecer pequenos barulhinhos na dianteira?!

Ólá, Silvio...

que tipo de barulhos são esses? contínuo, intermitente (tem relação com o "rodar" do pneu?)... estalos, rangidos, metalico?

Minha TR4 vei de fábrica, zeradinha, com um barulho escrooouto de metal raspando na dianteira D.... parecia pastilha quando é muito nova. Como era muito nova mesmo, deixei rodar um tempo e nada... Resolvi subir a dianteira com o macaco e mexi a roda na mão.... era a proteção do disco de freio raspando... dei uma afastada com a mão mesmo e resolvido.... :dance:


ABs,

Daniel (SL)

Silvio Júnior.
18/04/2011, 22:42
E ae Daniel,

Então, na verdade são barulhos bem discretos que quase ninguém percebe, só o dono mesmo. hehee. Nada metálico ou estalo. Barulhos que lembram folga de alguma coisa. Aparece qnd passo por ruas desniveladas ou com paralelepípedos.
Achei que poderia ser folga nas buchas do terminal de direção ou da suspensão, mas semana passada levei ela na Mitsubishi e eles falaram que não havia folga nenhuma.

A dúvida persiste....

Abçs.

Letto
19/04/2011, 08:00
Infelizmente esse barulho é "normal". Quando comprei uma TR4 2005, com 19.500km, percebi esses barulhos estranhos. O carro ficou dois dias na concessionária e nada de descobrirem o problema. Indicaram que poderiam ser os amortecedores e que eu utilizasse os da IO, que com esses o problema seria sanado. Coloquei os originais mesmo e o barulho diminuiu um pouco. Deixaram-me testar uma 2008 zero km e ela também apresentava o barulho, mas bem menor. Compramos uma 2011, zero km, e o barulho continua. A Mitsubishi é uma lenda mesmo...

Silvio Júnior.
20/04/2011, 09:04
Infelizmente esse barulho é "normal". Quando comprei uma TR4 2005, com 19.500km, percebi esses barulhos estranhos. O carro ficou dois dias na concessionária e nada de descobrirem o problema. Indicaram que poderiam ser os amortecedores e que eu utilizasse os da IO, que com esses o problema seria sanado. Coloquei os originais mesmo e o barulho diminuiu um pouco. Deixaram-me testar uma 2008 zero km e ela também apresentava o barulho, mas bem menor. Compramos uma 2011, zero km, e o barulho continua. A Mitsubishi é uma lenda mesmo...

Então tá explicado. O cara da Mitsubishi falou isso tb, q o "barulhinho" é normal, devido ao trabalho da suspensão, só q na hora não me convenceu.
Valeu pelos esclarecimentos.

glauberlobo
25/04/2011, 17:25
Até onde sei isto aí é uma "Característica" dos amortecedores Cofap da TR4.

Rodriggo
27/04/2011, 20:42
A minha é 04 é tem o mesmo problema uns estalos estranho que da quando faço um curva ou ando em paralelepipedos. É um estalos muito baixo. ja olhei se era folga ou as borrachas da bieletas, mas tava tudo ok. =/

ahagaya
27/04/2011, 21:08
A minha é 04 é tem o mesmo problema uns estalos estranho que da quando faço um curva ou ando em paralelepipedos. É um estalos muito baixo. ja olhei se era folga ou as borrachas da bieletas, mas tava tudo ok. =/

A minha eh 09 e tb tem esses estralos qd faço curva. Parece algo metálico batendo dentro do acabamento interno, trazeiro, direito. Já refiz uns pontos de solda mas n resolveu. Se alguém tiver algum dica fico grato.

Rodriggo
28/04/2011, 22:01
A minha eh 09 e tb tem esses estralos qd faço curva. Parece algo metálico batendo dentro do acabamento interno, trazeiro, direito. Já refiz uns pontos de solda mas n resolveu. Se alguém tiver algum dica fico grato.

Caramba do mesmo jeitinho da minha a traseira tambem estrala, esqueci de mencionar aqui.
Pelo que to vendo é problema cronico mesmo de todas as TR. :???:

cmartins123
02/05/2011, 09:19
Caramba do mesmo jeitinho da minha a traseira tambem estrala, esqueci de mencionar aqui.
Pelo que to vendo é problema cronico mesmo de todas as TR. :???:


Mais uma para a lista, o barulhinho chato!!!! fica um tuco-tuco na trazeira esquerda. no sabado tirei o amortecedor da offshox e coloquei o antigo. parou de fazer o barulho no paralelo, pensei até que tinha solucionado, mas so foi pegar uma estradinha de barro que comecou novamente. outra coisa ja na minha dianteira direita tá socando mesmo, quando pega um buraquinho ou umas pedras, da um barulho seco. também são amortecedores novos. o que pode ser??????

leandro.vilela
02/08/2011, 17:30
a minha TR4 é 2004 .. faz tuck tuck na frente ..... um disse q é o batente com folga... outro que é o coxin.. outro disse q tem um rolamento no coxim que ta com foga ...
quando uso a tração ela diminui um pouco... mas é chato em !!! ...tuck.... tuck ......tuck.... tuck ...

vou ver ainda o que faço... seja o que for é caro... eita mitsu......

AACL
02/08/2011, 17:51
Os barulhos na suspensão dianteira são resolvidas com reapertos. Na minha, depois de um tempo rodando em estradas de terra e esburacadas, esses barulhos aparecem e são resolvidos nas revisões (faço as revisões programadas) sem trocar nada e sem custo adicional. São coisas simples, basta a concessionária ou o mecânico conhecerem.

Abs

Lindóia

Pedro Henrique Neves
02/08/2011, 18:52
conheço bem esse barulho, pensei que era defeito da TR4 antiga, ano 2007 daqui de casa, mas quando peguei a 0km, vi que ela tem o mesmo barulho, claro que mais baixo, mas a mesma coisa, que com certeza com o tempo vai ficar igualzinho.

leandro.vilela
03/08/2011, 20:48
já encomendei na Mit mesmo o batente e coxim dianteiro .. do lado do motorista... vai ser trocado na semana que vem .. ae falo se resolveu ou não.
vi um comentário sobre fazer reapertos na suspen.... pois é ... isso foi feito.. e o tuck... tuck continua ... e pior ... não deu alinhamento...por causa da folga.... trocar peças.. depois alinhar ... batente da haste do amortecedor dianteiro/coxim/mão de obra R$ 220,00 peças originais da MIT. mão de onbra ... qualquer lugar mais barato que R$ 170,00 a hora de um mecânico da mit.

Silvio Júnior.
15/08/2011, 21:41
já encomendei na Mit mesmo o batente e coxim dianteiro .. do lado do motorista... vai ser trocado na semana que vem .. ae falo se resolveu ou não.
vi um comentário sobre fazer reapertos na suspen.... pois é ... isso foi feito.. e o tuck... tuck continua ... e pior ... não deu alinhamento...por causa da folga.... trocar peças.. depois alinhar ... batente da haste do amortecedor dianteiro/coxim/mão de obra R$ 220,00 peças originais da MIT. mão de onbra ... qualquer lugar mais barato que R$ 170,00 a hora de um mecânico da mit.

Depois me fala quanto ficou o serviço completo e se de fato resolveu, pq talvez eu mande verificar a suspensão dianteira da minha!

Meninão
17/08/2011, 22:23
Fala galera... Acabei de comprar uma TR4 2008 e o "Tuck Tuck" veio junto... O estranho que só percebi depois de uma semana. O antigo dono trocou tudo... Molas (colocou da blindada para dar mais estabilidade, não sei se funciona), amortecedores COFAP, bieletas, buchas... aparentemente tudo. Mas o barulho aparentemente na parte da frente persiste. Hoje passei numa outra oficina e o cara me falou que pode ser uma bucha que vai na suspensão traseira... num braço que se apoia no chassi e abaixo da mola...
Ahh... a parte da frente foi toda reapertada....

jwalker
26/08/2011, 18:51
A minha é uma 2010, vai pra revisão de um ano semana que vem, está com um barulho na dianteira direita, parece pastilha de freio raspando quando é nova, como citaram aqui. Aparece mais após rodar um bom tempo, acho que porque o freio esquenta. Alguma dica? Duvido que o pessoal da Mit resolva, pelo que vejo dos comentários aqui... Valeu e um abraço!

Wagner JF
30/08/2011, 17:28
Senhores, a minha é 2002/2003, com o mesmo tuck tuck, e é fácil de notar quando se passa por um quebra-molas. Já revisei susp. dianteira, tudo reapertado. Mandei desmontar os amortecedores, e o mecânico me disse que o amortecedor tem uma folga na haste, que fica batendo, e que tb tem uma folga na caixa de direção. Não levei muita fé, pois até desconfio que não foi desmontado, sei lá. Mas um outro mecânico tb falou sobre a caixa de direção. Resultado final: coloquei um som bacana e ligo pra não ouvir o tuck tuck. hehehehe

leandro.vilela
17/10/2011, 10:49
o barulho realmente era no COXIM da haste do amortecedor ... tem um rolamento lá dentro que tava com folga do dois lados.. então cada coxim R$ 90,00. mais R$ 50 de mão de obra em qualquer oficina menos MMC. heheh acabau o TUCK TUCK

leandro.vilela
17/10/2011, 10:51
são os coxim. fica bem em cima... o coxim costuma estar com aparencia BOA. mas o rolamento que vai dentro dele tem folga... por isso o barulho... não precisa trocar o batente.... só os coxim .. R$ 90,00 cada original MMC..

Luciano Rodrigues 4x4
22/12/2011, 17:33
Comprei a minha a 1 mês e está com o mesmo barulhinho chato!
Vou seguir a dica acima e vamos ver se resolve o problema!
Abçs,

Silvio Júnior.
26/12/2011, 13:27
To indo fazer a revisão de 70.000 km e vou ver o que a Mitsubishi fala sobre os tuc tuc.
Vou esperar eles avaliarem pra depois falar dos coxim.

ANDRÉ DUARTE
28/12/2011, 17:19
Boa tarde, esse tuc tuc na dianteira pode ser folga no rolamento dos coxins, pois tive que trocar da minha, por causa do barulho, troquei e resolveu o tao tuc tuc meus coxins nao estao folgados, mas sao originais de fabrica, assim como todo o resto da suspensao, devagar vou levantando o carrinho, que ja e muito bom, pretendo, fazer lift de 2", colocar as proteçoes, parachoques, snorkel, e o resto que tiver pro carro.

Silvio Júnior.
16/01/2012, 00:17
Revisão de 70.000 km feita na Mit e reclamei dos tuc tuc na dianteira... daí quando me entregaram o carro o barulho tinha sido resolvido, ou pelo menos diminuiu bastante! O mecânico da Mit falou que fez um "reaperto" na suspensão e q não tinha nada de errado pra trocar.
Alguém ae já fez esse "reaperto" da suspensão??

Caíto
16/01/2012, 09:47
E estalos fortes na traseira, já ouvi falar que é em decorrência de folga no eixo traseiro....

wbedene
24/01/2012, 15:17
Meus tuc-tuc foram resolvidos trocando as barras axiais de direção e as duas biletas da barra estabilizadora dianteira. Fora da concessionária MIT claro, gastei R$ 390,00. Pajero TR4 AT 2005 com 70.000 km.

Skandeer
07/11/2012, 12:45
Minha TR4 Flex 2007/2008 está aparecendo pequenos barulhinhos na dianteira qnd ando em ruas muito desniveladas. A Mitsubishi levantou ela e disse que não tem nenhuma folga por baixo. O que poderá ser então?? É comum aparecer pequenos barulhinhos na dianteira?!

Amigo,

Depois de umas trilhas em Lapinha da Serra, cachoeira do Bicame, minha TR4 2005 AT começou a apresentar pequenos "estalos" quando a colocava em movimento, esterçava a direção (no primeiro momento) ou passava em desníveis. Cheguei a achar que era a homocinética, amortecedores/coxins etc. Coloquei minha "zezinha" (esposa) no carro, pulei lá pra baixo (nota: não faça isso se ela estiver de TPM) e pedi para que ela soltasse o freio muito "devagarmente". Os barulhos revelaram-se nas borrachas (coxins?) da barra estabilizadora de direção (a que vai na frente do carro, perto da ponta do peito de aço). Algumas rajadas de WD40 depois e tudo resolvido.

Nota: uma vez lá embaixo, aproveite para colocar WD40 (procure não usar similares... WD é igual ouro) nas outras borrachas, juntas e coxins articulados. Se pudesse, diria que ficou melhor que carro 0.

Assim resolvi todos os toc´s toc´s, tloc´s tloc´s e outros barulhos de raspagens diversas.

fabim86
11/01/2013, 12:00
Eu peguei uma tr4 ontem 08/09 com 33 mil rodados - e hoje que percebi um barulho na dianteira do lado esquerdo parece um chocalho, parece algo solto... vou levar na mit para ver se descobrem, queria saber se alguem teve esse problema e obteve solucao

Skandeer
05/02/2013, 22:54
A minha também teve isso. Era aquela carenagem (lata mais fina) que fica cobrindo o disco de freio. Só empurrei com uma chave de fenda e voilá... foi-se o barulho. Eu limparia tudo com um bom wd40 e depois engraxaria todos as articulações com uma graxa de lítio. Resolve muita coisa e protege a viatura.

zitotr4
25/12/2013, 23:00
Ola, a minha tr4 AT 2004 , tem esse barulho o tuck na suspensão dianteira, mais alto do lado esquerdo e tambem o barulhoo ao frear a roda dianteira lado esquerdo tende a travar.

Marcio Oliveira Menezes
13/06/2014, 13:34
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs, há uma semana minha bruta tá fazendo um som tipo um GRILO nas rodas dianteiras, será que é algo no amortecedor?

SAPO-BOMBA
13/06/2014, 15:29
Qual carro, ano e modelo?


Não seriam as rodas-livre que estão fazendo esse barulho? Ou as pastilhas de freio?

FabioTr4
14/06/2014, 09:05
Olá Marcio,
Ruído metálico tipo tec-tec ao vibrar em paralelepípedo? Disco de freio fino+Pastilhas gastas.
Rangido metálico ao girar? nhéc-nhéc? atrito do "protetor", bandeja com o disco
Pode ser rolamento também...
procure um Mecânico

Marcio Oliveira Menezes
16/06/2014, 23:23
Qual carro, ano e modelo?


Não seriam as rodas-livre que estão fazendo esse barulho? Ou as pastilhas de freio?
Amigo, é uma L200 2007 Outdoor, o barulho é tipo um kri kri parecendo que tá faltando lubrificar algo na dianteira, a impressão é que tem algo pegando, parecendo as pastilhas de freio, mas nao tenho certeza..

Marcio Oliveira Menezes
16/06/2014, 23:26
Olá Marcio,
Ruído metálico tipo tec-tec ao vibrar em paralelepípedo? Disco de freio fino+Pastilhas gastas.
Rangido metálico ao girar? nhéc-nhéc? atrito do "protetor", bandeja com o disco
Pode ser rolamento também...
procure um Mecânico

Fabio, o barulho é so na rodas dianteira tipo kri kri kri, como se nao tivesse lubrificado ou pegando algo no disco, pode ser algo pegando no disco, já graxeirei o carro todo, mas mesmo assim continua, será as pastilhas de freio?

FABRICIO NUNES DE FREITAs
18/06/2014, 10:43
Prezados tenho uma pajero sport, 2,5, ano 2008, ela tem um barulho (toc toc) exatamente na saída, ja desmontei toda suspensão, amortecedor, desmontou os freios tudo novo e ainda continua o toc toc;
Outra ser na traseira e o barulho sentindo na frente? os mecânicos nunca viram coisa igual.

Marcio Oliveira Menezes
18/06/2014, 12:10
Prezados tenho uma pajero sport, 2,5, ano 2008, ela tem um barulho (toc toc) exatamente na saída, ja desmontei toda suspensão, amortecedor, desmontou os freios tudo novo e ainda continua o toc toc;
Outra ser na traseira e o barulho sentindo na frente? os mecânicos nunca viram coisa igual.

Olá Fabricio, a minha tambem tem esse toc toc, mas que só aparece de vez enquanto nas rodas traseiras quando estou subindo em calçadas mais altas, meio fio mais alto ou ladeiras bem engrimes, é melhor vc verificar os amortecedores dianteiros na sua, já a minha está com um barulho chato, chego estou irritado, parece aquele barulho de carrinho de mão velho quando anda...

Fábio Frasson
23/07/2015, 19:47
E ai galera, também o mesmo problema. O meu tuc tuc TR4 2012 com 68000km . Mais aparentemente a suspensão está boa , mais a venda casada da MIT é complicada. Eles condenaram o amortecedor e o coxim. Complicado , não tem como acompanhar para saber o estado ao amortecedor.

Zimbres
07/08/2015, 18:19
Também estou pesquisando os barulhos da dianteira de minha io 99 com 159k, agora sei que no meu caso é na barra axial ou caixa de direção. Verifiquei hoje cedo, com a mão no terminal e um colega jogando a direção para um e outro lado.

Mas dou uma dica, antes de esquentar com coisas mais graves tira a barra estabilizadora e faz um test drive em terreno irregular. Alguns ruídos podem ser só das buchas da barra ou das bieletas. A minha está rodando sem a estabilizadora pois estou preparando para por um calço na fixação depois de um lift de 4cm.

AleTozetto
10/08/2015, 17:03
Boa galera!!!
Minha Tr4 09 AT já com 101k rodadas... está com os tuks tuks dianteiros e no meu ultimo alinhamento o mecânico, fora da MIT, me indicou trocar a barra axial, mesmo sem eu reclamar dos barulhos a ele.
Acredito que é causa provável tbm!!
Positividades

paulinhomaba
12/10/2015, 22:44
Boa noite,
Minha TR é uma 2011, faz uns barulhos na dianteira, barulho de metal. Quando freio para, as vezes ando da barulho as vazes não.
Alguém sabe de algo parecido, será que é essa proteção do disco?
Abraço

TOYOTA1964
15/01/2016, 11:05
alguem sabe quem fabrica os coxins e peças de suspensão da tr4 tipo nakata ou axios ou cofap... a barra axial da nakata é boa?

meiodia
07/11/2016, 08:41
Sei que este tópico está morto. É que sou novo aqui. Alguém por fim resolveu os tuk tuk? A minha é 2009/2009 está com um batente estourado e não sei se é bem isso... Um mecânico me aconselhou não trocar por enquanto pois a suspensão está boa Ainda... o que fazer? Abs

Arildo MT
07/11/2016, 20:43
Sei que este tópico está morto. É que sou novo aqui. Alguém por fim resolveu os tuk tuk? A minha é 2009/2009 está com um batente estourado e não sei se é bem isso... Um mecânico me aconselhou não trocar por enquanto pois a suspensão está boa Ainda... o que fazer? Abs

Batente estourado, mecânico aconselhou a não trocar :shock::semideia:news-coffee::putz::stop:, esta esperando o que, pra trocar a peça e o mecânico.

Vitor dos Santos Melo
06/01/2018, 14:40
Boa tarde amigos
Adquiri uma Pajero Tr4 2007/2008.
A msm apresenta um problema,que acima da velocidade de 100kmh conforme o desnível da Estrada,começa a balançar para um lado a a outro,e fica balançando e se eu não diminuir a velocidade, vou perder o controle do carro.
Gostaria de saber se isso tem haver com os amortecedores e molas?
Ou se sem alguma coisa específica que é utilizado para estabilizar o veículo,e pode ser isso a causa do problema.
Se os Srs puder me ajudar???

Letto
06/01/2018, 16:14
Podem ser os amortecedores e molas e/ou as buchas da suspensão traseira.

Diego Brasileiro
05/04/2018, 17:26
Pessoal boa tarde.
Sou proprietário de uma TR4 10/10 com 120 mil km, e segundo o mecânico que sempre faz o alinhamento e balanceamento, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros, kit batente e coxim. Aqui onde moro não achei coxim e kit batente das marcas COFAP, Axios ou nakata, recomendadas, na realidade só achei originais Mit, com preços fora do normal quando comparado aos do ML, que achei da marca GOMAX. Alguém conhece essa marca e tem algo a falar?

lorran_dornas
18/06/2018, 19:49
Alguém conseguiu resolver o tuctuc em asfalto irregular?

Seria amortecedor?
Seria rolamento do coxin?
Seria barra estabilizadora?
Seria bieleta?
Eita tuctuc chato

Leo Hanna
18/07/2018, 16:55
Boa tarde Vitor,

Já tive este problema antes. É muito provável que o seu seja idêntico. No meu caso era as buchas dos braços inferiores da suspensão traseira. A folga que aparece quando estão estourados causa toda esta instabilidade.

Leo Hanna
18/07/2018, 16:55
Boa tarde Vitor,

Já tive este problema antes. É muito provável que o seu seja idêntico. No meu caso era as buchas dos braços inferiores da suspensão traseira. A folga que aparece quando estão estourados causa toda esta instabilidade.

VladNit
24/07/2018, 13:26
A minha TR4 ano 2010 faz um barulho de metal ao passar em ruas de paralelepípedo, achei que fosse folga no protetor do cárter mas não é. Não sei de onde vem esse barulho.

RAlves
24/07/2018, 13:54
A minha TR4 ano 2010 faz um barulho de metal ao passar em ruas de paralelepípedo, achei que fosse folga no protetor do cárter mas não é. Não sei de onde vem esse barulho.

Pelo que já pesquiser, são as pinças... as borrachas que ficam no eixo se desgastam e aí gera barulho.

mbm4x4
24/07/2018, 14:57
Pelo que já pesquiser, são as pinças... as borrachas que ficam no eixo se desgastam e aí gera barulho.
Qdo tive problemas com este tipo de barulho, eram as buchas da barra estabilizadora. Troquei as duas e parou.
Recente comecei a ouvir novamente, só mais fraco . desta vez foram as bieletas. Troquei e parou o barulho.
Entao, verifique estes dois itens primeiro.
Boa sorte.

FábioFC
11/05/2023, 15:13
Boa tarde, pessoal!
Sou novo aqui no Fórum, tenho uma TR4 2015 4x4 Automática há 2 anos. Peguei o carro com 40k rodados e hoje ela tem 70k. Fiz toda a revisão necessária como troca de fluidos, óleo de diferencial dianteiro e traseiro, oléo da transmissão AT, etc.

O carro é todo original e não havia nada que me chamasse a atenção até uns 6 meses atrás quando percebi um barulho discreto na dianteira como se fosse um rolamento estragado. Troquei os rolamentos E e D mas o barulho continuou. De lá prá cá aumentou um pouco e percebo que aparece em maior intensidade entre 20 e 60km/h. Abaixo de 20km/h não aparece e acima de 60km/h fica bem baixo. OBS - Aparece tanto em 4x2 como em 4x4.

Levei em um mecânico que detectou uma folga no semi-eixo do lado esquerdo. Fiz a troca da peça mas o barulho aumentou um pouco.

Outro mecânico disse que pode ser algum rolamento na caixa de transferência.

Estou perdido e não sei oque fazer. Pois não quero ficar trocando peças sem ter um diagnóstico prévio.
Alguém já passou por isso e pode me auxiliar ???

Obrigado!

FábioFC
12/05/2023, 08:16
Qdo tive problemas com este tipo de barulho, eram as buchas da barra estabilizadora. Troquei as duas e parou.
Recente comecei a ouvir novamente, só mais fraco . desta vez foram as bieletas. Troquei e parou o barulho.
Entao, verifique estes dois itens primeiro.
Boa sorte.




Obrigado! Vou verificar