Ver Versão Completa : Ranger xlt com problema na marcha ré
ckaitano
18/04/2011, 21:14
Olá pessoal, sou novo por aqui, estou precisando de ajuda minha picape esta com problema na ré, não entra, presisa de muitas tentativas para entrar, meu mecanico abriu a caixa, o rolamento do "eixo piloto" tava estourado, ele trocou, fechou a caixa mas o problema continuou, abriu novamente a caixa de marcha, trocou o anel sincronizado da ré, fechou a caixa , mas o problema ainda continua, percebi que ele ja não sabe o q fazer. alguem pode me ajudar?
vieira912
19/04/2011, 09:17
amigão as vezes o anel sincronizador precisar se "debastado", tipo Pegar uma Lima ou esmeril de precisão e comer um pouco dos dentes até a marchas começar a engatar, é trabalhoso porem dá certo, outra coisa tambem é checar as folgas dos Aneis, aquelas arruelas que separam as engrenagens da caixa de cambio, mais o que influencia mesmo no engate com toda a certeza é anel sincronizador, desgastar um pouco o anel sincronizador para que a marcha entre sempre é a solução, já aconteceu varias vezes de clientes vir até nós e o cambio estar ruim de engatar a 1ºprimeira ou 2ºsegunda pois o mecanico que mexeu na caixa tinha colocado tudo novo porem não deu um "Passe" nos dentes do anel sincronizador dai não entra mesmo.:parede:
até mais.:concordo:
Walter L. L. Casitta
19/04/2011, 09:23
Se a ré entrar com o motor desligado, o problema é na embreagem...
ckaitano
19/04/2011, 12:19
Valeu vieira, vou passar estas informações para o mecanico para ver se resolve o problema, desde ja obrigado.
ckaitano
19/04/2011, 12:45
Se a ré entrar com o motor desligado, o problema é na embreagem...
mesmo com o motor desligado a ré não entra.
mauro cesar trannin
19/04/2011, 18:11
Olá pessoal, sou novo por aqui, estou precisando de ajuda minha picape esta com problema na ré, não entra, presisa de muitas tentativas para entrar, meu mecanico abriu a caixa, o rolamento do "eixo piloto" tava estourado, ele trocou, fechou a caixa mas o problema continuou, abriu novamente a caixa de marcha, trocou o anel sincronizado da ré, fechou a caixa , mas o problema ainda continua, percebi que ele ja não sabe o q fazer. alguem pode me ajudar?
O certo mesmo é trocar de mecânico,sai desse cara!:palmas::palmas::palmas:
Desnickadu
19/04/2011, 18:51
a experiencia me leva a crer que o melhor a fazer é levar o cambio em uma oficina expecializada.
Aconteceu comigo que por bons seis meses o mecanico abria e fechava a caixa de uma curier aqui do trampo e não resolveu o ronco que tinha [e alias, ainda tem!]. Trocou todos os rolamentos quatro vezes, os aneis sincronizadores e nada de resolver. Ele é um ótimo mecanico pra motor e suspensão, não me da 1 motivo pra reclamar... mas em cambio já vi que ele não sabe de muita coisa.
Então lhe digo, leva numa oficina expecializada que seu problema será resolvido.