Ver Versão Completa : Hilux com 7 lugares?
marciomogli
18/04/2011, 18:19
Boa noite Foristas,
estava consultando algumas SW4 na webmotors e vi uma 2000 com 7 lugares. Isso veio de fábrica ou o dono mandou colocar?
Forte abraço,
Mogli
Marcelo_Taz
18/04/2011, 18:25
De fábrica, a minha é de 7 lugares fantástica para crianças. Pode ficar tranquilo e ser feliz.
marciomogli
18/04/2011, 18:43
De fábrica, a minha é de 7 lugares fantástica para crianças. Pode ficar tranquilo e ser feliz.
Valeu pelo retorno Marcelo.
Só uma coisa: como ficou a mala, perdeu muito?
Digo isso porque tenho uma SW493 que estou estudando a possibilidade de dar de entrada para pegar essa 2000. A minha 93 é para 5 passageiros e tem uma mala enorme. Abs.
franca_PE
21/04/2011, 05:33
Digo isso porque tenho uma SW493 que estou estudando a possibilidade de dar de entrada para pegar essa 2000. A minha 93 é para 5 passageiros e tem uma mala enorme. Abs.
Ai grande Marcio, eu tenho uma 98 com 7 lugares quando os bancos add. estão no lugar não sobra quase nada de mala, mais ai se vc não vou usar estes lugares é só retirar facil facil, espero ter ajudado.:concordo:
... só retirar facil facil, espero ter ajudado.:concordo:
Consegui facilitar ainda mais a retirada deste banco. Fiz um acionador que torna desnecessária a retirada daquela proteção plástica presa por dois parafusos.
Abs.
Eduardo.
ubirajara lopes
25/04/2011, 20:43
Colega.. tenho um 2000 com o 3o. banco instalado voce perde um bom espaço de bagagem...se voce tiver que usar este 3o. banco para as crianças, estude uma forma de usar o bagageiro.
Marcio... dai tudo bem contigo?
estou procurando uma SW4 7 lugares tbem... se tiver como me indicar alguma fico agradecido...
abraço
fkerber.
fabianokerber@gmail.com
Marcelo_Taz
07/05/2011, 01:40
Colega.. tenho um 2000 com o 3o. banco instalado voce perde um bom espaço de bagagem...se voce tiver que usar este 3o. banco para as crianças, estude uma forma de usar o bagageiro.
Com certeza suas viagens com o 3º banco com as crianças não será uma Expedição.
Já fiz com 2 crianças no 3º banco, 2 adultos no banco de trás e eu me minha mulher. A primeira coisa é não usar malas, use pequenas mochilas, assim vc consegue acomodar na lateral do banco, e com a mala fechada, abra o vidro e acabe de colocar as pequenas malas atrás do banco.
Lógico que isso dará certo em uma viagem de uns 8 dias, heheehehehe.
marciomogli
07/05/2011, 14:39
Valeu Pessoal! Quanto a 7 sete lugares tem uma anunciada na webmotors, cor verde, ano 2000, na cidade de Niteroi. Pareceu-me muito bem cuidada. Abs.
Aproveitando o gancho a minha 97 veio sem o banco do porta-malas e eu penso em fazer uma adaptação. Será que alguém poderia enviar fotos da parte inferior do banco para eu entender como é feita a ancoragem?
Luverci
Oi amigos! estou prestes a comprar uma sw4 2000, no documento fala que ela é 7 lugares, porém como está sem o banco do porta malas nao cabem 7 pessoas somente cinco. O dono do carro falou que pode ser barrado na vistoria do Detran na hora de fazer o transferência do carro. Sabem alguma coisa sobre isso? Preciso mesmo ter o banco para transferir o veículo?
Cláudio Magela
08/07/2011, 10:37
Luveci, vc tem telefone, entre em contato comigo, pelo e-mail : claudiombarbosa@hotmail.com
Oi amigos! estou prestes a comprar uma sw4 2000, no documento fala que ela é 7 lugares, porém como está sem o banco do porta malas nao cabem 7 pessoas somente cinco. O dono do carro falou que pode ser barrado na vistoria do Detran na hora de fazer o transferência do carro. Sabem alguma coisa sobre isso? Preciso mesmo ter o banco para transferir o veículo?
Acredito que precise sim, a não ser que passe batido.
A primeira vez que fui fazer a vistoria de licenciamento anual esqueci de levar o banco e caiu em exigência, tive que voltar lá para tirar pendência. Desde então todos os anos coloco o banco para a vistoria e sempre verificam. Semana passada fui fazer a vistoria e foi a ÚNICA vez que não olharam.
Abs.
RubensLCirino
24/08/2011, 23:05
Prezados Toyoteiros
Tenho acompanhado o fórum e lido sobre os comentários e dicas. Sem dúvida alguma, aqui é o lugar para quem busca tirar suas dúvidas sobre as Hilux. Estou procurando uma Hilux SW4 diesel (2000 - 2002). Tenho um Grand Vitara (2000), mas preciso de mais espaço. Vi que alguns modelos da SW4 vem com 7 lugares. Minha dúvida é a seguinte: os modelos que trazem a terceira fileira de bancos, vem também, com aquela cobertura do porta malas ou fica tudo aberto? Li em comentários anterios, neste tópico, que o banco é bom para crianças, mas um adulto poderia andar neles?
Já agradeço as dicas.
Abraços.
Emerson Höpner
25/08/2011, 12:42
Rubens!
Falo pela minha 98 que tem o mesmo banco (3º) das 00-02 nas quais tu está interessado. O banco é utilizável por um adulto (porte médio, até 1,70) sem problema mas sem o conforto dos bancos normais, sejam dianteiros ou traseiros. É um quebra-galho e para viajens ou deslocamentos curtos serve bem. Só como exemplo, minha esposa já viajou no banquinho (200 km) e quando perguntei a ela disse que gostou e foi tranquilo. Ela tem 1,70m.
Agora, quanto à cobertura do porta-malas, não lembro de ter visto alguma com banco e cobertura, aliás se não estou enganado a partir de 2001 elas não vinham mais com o 3º banco. Dá uma procurada no Forum que com certeza esta informação está em algum lugar porque já vi. Outra maneira de verificar é olhando fotos de veículos a venda.
RubensLCirino
25/08/2011, 13:54
Olá Emerson
Obrigado pela resposta. Sim, tenho observado que as que aparecem para venda com a 3a fileira, não apresentam a cobertura e as que não tem a 3a fileira vem com a cobertura. Não sei dizer se isso é o padrão. Vou continuar buscando aqui no forum para ver se encontro. Abraços.
Supercharger
26/08/2011, 11:12
O banco e a cobertura são mutuamente exclusivos. Ou tem um, ou tem outro.
B4R4T4-6X6
26/08/2011, 17:03
Boa noite Foristas,
estava consultando algumas SW4 na webmotors e vi uma 2000 com 7 lugares. Isso veio de fábrica ou o dono mandou colocar?
Forte abraço,
Mogli
Oi pessoal,
tenho uma Hilux SW4 98/98 e veio com o 3º banco para o 7º lugar e para eu conseguir remover o 3º banco pela 1ª vez foi um Deus nos acuda, pois existe um eixo chanfrado que bascula, o problema é que o eixo é chanfrado, não existe ali uma alavanca nem mesmo algum tipo de chave para se encaixar nesse eixo. O jeito foi pegar uma micro chave inglesa e rodar o eixo. Até hj não me lembrei de perguntar na Concessionária se isso está certo, se é absurdamente bestial mesmo essa remoção, pois até parece que falta uma alavanca ali. Quando se consegue remover pela primeira vez, o ouro foi descoberto e se torna "baba". Quanto à ocupação do porta malas, não tem jeito, o 3º banco toma quase todo o espaço, como citado por outro usuário, o uso de mochilas é a solução, pois vão se encaixando nos vãos e cantos... ...agora, temos que pensar que a possibilidade de se usar o 3º banco será mesmo por uma questão de necessidade, pois para adultos é bem desconfortável, dá pra se andar, mas as pernas ficam encolhidas e eu que tenho 1,80 fico de cócoras praticamente. Não existe menção sobre uso apenas por crianças então adulto pode fazer uso numa "emergência". Outra coisa, na hora da vistoria se estiver sem o 3º banco não haverá problema algum, pois é opção usar ou não, lembremos que é removível. O importante é termos em mente que a possibilidade de usar o 3º banco é melhor do que ter que se usar mais um carro numa viagem, pois a homologação do 7º lugar assim permite o uso; bagagem num caso desses é o de menos, usa-se uma carreta de carga e está resolvido... ou mesmo bagageiro. Imaginemos um casal com cinco filhos viajando todo final de semana, o 7º lugar cai como queijo no macarrão... rsrsrs. Abraços a todos, B4R4T4...
... não existe ali uma alavanca nem mesmo algum tipo de chave para se encaixar nesse eixo. O jeito foi pegar uma micro chave inglesa e rodar o eixo. Até hj não me lembrei de perguntar na Concessionária se isso está certo...
Barata,
É difícil acreditar mas vem de fábrica desse jeito.
Fiz um acionador que facilita a retirada. Vou fotografar e postar.
Abs.
Eduardo.
B4R4T4-6X6
27/08/2011, 12:36
Maravilha Edu, faça isso por favor. Na verdade existe uma chave específica chanfrada para esse fim, é uma chave especial usada no desmonte de eletro-domésticos, mas é específica. Aquele eixo chanfrado é como se fosse um parafuso Hallen ou mesmo Torx. Olha só, eu acho que "essa falha" se deve à falta de controle que sempre houve nos carros importados. Lá fora, União Européia ou USA, com certeza o 3º banco vem com alguma alavanca. Quando comprei a minha Hilux SW4 98, ela já veio com o banco instalado no seu devido lugar e para a minha surpresa, quando fui removê-lo para transportar bagagem, perdi a hora, pois foi, reitero, um Deus nos acuda. O incauto tem que ficar olhando para o encaixe traseiro com cara de "besta" até entender que é por ali mesmo, se o sujeito não tiver muita paciência e tempo para dispor, acaba fazendo "M" na bronca, pois é inconcebível o "modus facientis" engendrado pela Toyota, ou melhor, pelo Designer ou mesmo pelo Engenheiro que o desenhou. Acho que a chavinha fixa que usei é 8mm. O jeito é comprar uma chavinha fixa na medida e deixá-la ali de plantão.
abração a todos,
B4R4T4...
Barata,
É difícil acreditar mas vem de fábrica desse jeito.
Fiz um acionador que facilita a retirada. Vou fotografar e postar.
Abs.
Eduardo.
Maravilha Edu, faça isso por favor...
Segue link ...
Abs.
Eduardo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95112-retirada-do-terceiro-banco-da-sw4.html