PDA

Ver Versão Completa : Conexão angular JPX



Andrejur
18/04/2011, 15:36
Olá Pessoal.
Semana passada tive uma conversa, por telefone,com o responsável pelo setor de produção da Simpeças, Sr. Gelson, e aproveitei para colocar algumas dúvidas e sugestões para aperfeiçoar o funcionamento e melhorar a durabilidade das conexões angulares que a citada empresa fabrica para os nossos Jotas.
Dessa conversa resultou os seguintes esclarecimentos:
1) As novas conexões angulares não possuem mais aqueles pinos elásticos que permitiam desprender a engrenagem que vai no cabo de velocímetro daquela que é conectada na Caixa de Transferencia. Agora elas são prensadas com loctite.
Além disso, o Sr. Gelson me orientou no sentido de verificar o ajuste daquela peça móvel que fica na caixa de transferencia para rotacionar a conexão angular e o cabo de velocímetro, porque, por vezes, aquele pequeno eixo é que acaba empurrando a engrenagem para fora da conexão angular.
2) Para quem está usando relações de diferencial + longas do que o original e pneus maiores, a Simpeças fabrica um redutor de acordo com a nova relação que é acoplado na conexão angular original, permitindo assim um ajuste do velocímetro.
A Simpeças vende seus produtos direto aos consumidores, além de dar orientações através do telefone 011-20918764.
Obs. Não tenho nenhum interesse particular nas transações entre os interessados e o fabricante, apenas o intuito de informar aos nossos companheiros.
Se alguém puder transcrever esse tópico no Club do JPX, agradeço porque estou com alguns problemas de saúde para resolver.

Abs.

André de Jesus Silva