Conectar

Ver Versão Completa : Diesel - grand cherokee

Emilio Carlos
18/04/2011, 12:37
Vendo ou troco Grand Cherokee Diesel Motor MWM 2.8, Turbo, Intercoller, Automática, por carro maior (Veraneio 93 e 94).
Carro muito conservado, segundo dono.
Valor para "VENDA" R$38.000,00

fguerreiro
18/04/2011, 19:07
Boa noite.
Foi preciso trocar muita coisa para fazer esta adaptação? A coroa e pinhão, por exemplo?
Abraço

Emilio Carlos
19/04/2011, 00:09
Trocou apenas motor, o restante do carro manteve original sem necessidade de trocas. Câmbio, coroa pião, caixa transferência, Piloto automático, reduzida, tudo igual ao modelo gasolina.

rubensx
19/04/2011, 00:12
Mas... Emílio, como ficou as trocas de marchas? sendo que o motor 2.8 tem faixas diferentes de giro e torque do que o motor original (era V8 ou 6cc?). Pergunto pois fiquei curioso como será o comportamento do cambio AT nesse motor??

parabéns pelo veiculo!

abraços

Emilio Carlos
26/04/2011, 20:44
Não sei te explicar como é feito o sinal para as trocas.
Quando sai em D e vai pisando manso as trocas de 1 para 2 é normal, mas da 2 para 3 é bem rápida (salvo quando o motor está sendo exigido, como uma ladeira por ex.). Da 3 para OverDriver é preciso estar a uns 50Km ai ela entra.
Se colocar em D e sair pisando forte a troca da 1 para 2 é mais longa, mas da 2 para 3 é super rápida, não estica a 2 marcha (somente quando exige torque do motor é que a 2 fica longa).
Imagino que 2 para 3 é rápida pelo torque alto e o motor não ser exigido, pois como falei quando é uma ladeira a 2 estica.
Na rodovia é que vale a pena, pois o carro praticamente só fica em OD, reduzindo quando baixa o pedal ou perda de potência.
Tem que dirigir o carro, dai vai sentindo, conhecendo ele e pegando o jeito de dirigir. Confesso que no ínício, quando sai do 6cc gasolina e fui para o Diesel estranhei, pois trabalham diferentes.
Gosto muito das cherokee, para mim um carro fantástico, porém ficando pequeno para minhas necessidades (por isso a troca por veraneio). E é por gostar de cherokee que a minha hoje é diesel, pois uso o dia todo sem medo de ter que abastecer.
Espero ter ajudado, e obrigado.