Conectar

Ver Versão Completa : Cambio de Hilux, alongar a 4a. e 5a. marcha...

elmestizo
18/04/2011, 08:26
Vejam o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=6jD0HXdOE0s, parece q a Sapinho (http://www.sapinhocambios.com.br/) alonga a 4a. e 5a. marchas...

Para quem nunca ouvi falar, a Sapinho é referência em carros de arrancada!!!

sergiopincelli
20/04/2011, 11:30
Caro colega, vc conhece o proprietário desta sw4?

elmestizo
20/04/2011, 11:37
Não, infelizmente não, mas anda hein.... kkkkkkk

voce chegou a instalar o intercooler? mande fotos pra gente.

abrass

ereneu alves de oliveira
20/04/2011, 13:17
Primeiramente só é possivel alongar a 5ª marcha na maioria dos utilitarios porque a 4ª marcha é direta 1-1 e só trocando o diferencial para alterar a 4ª, ai altera todas.
Segundo acho que esta hilux não esta na velocidade que mostra no painel, existe uma maneira de medir verificando a pintura central da pista e neste caso acho que esta bem mais lenta do que mostra o velocimetro.

sergiopincelli
20/04/2011, 14:26
Ainda não con$egui comprar o intercooler, agora vou fazer a revisão da BI. Com relação ao cambio já consultei a sapinho sobre o alongamento da 5 marcha e é possivel só que demora + ou - 15 dias ao custo de R$ 1.280,00 e tem que mandar a caixa de marcha para êles.

d_fismann
20/04/2011, 19:46
e aí rapa quanto tempo hein?

na época que fiz minha hilux, conversei com o sapinho que me pediu para olhar as engrenagens de 4ª e 5ª marchas (na troca da embreagem) e a conclusão dele foi de que não seria possível alongar e por isso alonguei os diferenciais.

não sei qual é a mágica agora...

abras nego

f

Leonardo Dic
20/04/2011, 22:34
Tb lembro dessa historia. Eu tb acabei alongando.
Quem quiser o casal de engrenagem da 5ª pra fazer alguma analise, eu tenho guardado aqui um com alguns os dentes quebrados.
LM, cuidado com a GT20 ou TGV, costuma deixar a 5ª bangela, hehehee

Abraço

herbs
20/04/2011, 22:38
Eu pesquisei muito, mas muito mesmo em receitas para melhorar esse motor 2.8 aspirado.

Conclusão: quer dar VDO no ponteiro? vende a 2.8 + toda a $ que precisaria ser investida para ficar um canhão e compra uma hilux 3.0 turbo eletronica

Abs