Ver Versão Completa : Jipe Turbo 58 de quem é?
Milton Quindim
18/04/2011, 03:04
Pessoal, assitindo alguns videos no youtube, tropecei neste vídeo, alguem sabe de quem é este cj 58com BF 161 turbo?
segue o link...
http://www.youtube.com/user/celsopomper#p/a/u/1/t9jkcQTzBRc
victor massinha
25/04/2011, 19:56
Na real que o cara turbinou o 6cc original? :shock:
Nunca vi coisa parecida mas será que fica baum?:pensativo::screwy::mrgreen:
Milton Quindim
26/04/2011, 08:43
Por isso quero saber, se funcionar que nem o motor diesel deve ficar muuuito bão, afinal motor diesel sem turbina se comporta como o velho BF, lento e força moderada, com turbina fica menos lento mas a força aumenta e muito, imagina isso se funcionar no bf....quero no meu tbm.
Robertux
26/04/2011, 10:15
Acredito que nao deva ficar bom porque o BF 161 tem um serio problema de projeto, o virabrequim dele tem so cinco mancais quando deveria ter sete, em vez de ter um mancal entre cada biela ele tem um mancal a cada duas bielas, assim o virabrequim flamba quando aumenta muito a rotacao ou a compressao (no caso do turbo), provocando uma vibracao muito forte. E por isso que o BF urra quando a rotacao sobe. Além de incomodar, a vida util do motor diminui drasticamente. (pessoal, eliminei o c cedilha e os assentos por problemas no site)
FernandoRisso
26/04/2011, 10:43
É um falcon 3.6, não um BF 161
Fabio Marchetti Lopes
26/04/2011, 10:56
Motor Falcom nao e nao e um BF161, mesmo
Curupira
26/04/2011, 11:44
Aquele motor é um falcon,mas esse abaixo é um BF...
YouTube - Jeep Willys bf-161 1963 Turbo. (http://www.youtube.com/watch?v=BNcTjFSXXhs&feature=related)
4X4GARAGE
26/04/2011, 13:12
Aquele motor é um falcon,mas esse abaixo é um BF...
YouTube - Jeep Willys bf-161 1963 Turbo. (http://www.youtube.com/watch?v=BNcTjFSXXhs&feature=related)
eu nunca vi um falcon com escapamento do lado esquerdo!!!!!
e principalmente com carb df veio e filtro de oleo em cima do cabeçote!!!!
edison
na terra do sol
Bom... meu parecer
BF-161 aguenta turbo? Aguenta... por muito tempo NÃAAOOOO...
Simples não tem como ter mais de 0.7 ou 0.8 bar de pressão senão voa peça pra todo lado, o seu sistema de coletor direto noo bloco prejudica muito dissipar o calor e não é um motor que precise de muito "ar" para trabalhar, sobrealimentado dá muita quebra, se vc só usar 0.6 ou 0.8 bar terá um ganho de 30% no maximo de desempenho... na minha opinião é "pífio" para o gasto... Em tempo o correto é utilizar um intercooler mas, aqui é ainda um misterios esse tipo de peças... coisas de brasil
Somando o consumo de 2,5 a 3km/l vai ser sofrível, com motor mais novo vc tem a potencia que quer e um km/l melhor, fora que todo motor sobrealimentado tem vida útil reduzida, se comparado a um aspirado...
Por fim isso não é novidade, ao menos na zona norte de são paulo, aqui conheci 3 pessoas que o fizeram, um com intercooler e injeção monoponto, devo dizer que o acerto foi terrível nos 3, demorou um bom tempo e não ficou as mil maravilhas... qualquer opala 6cc fica bem melhor que o BF-161 turbo...
só acho que justifica um turbo em motores 4cc, pelo peso x potencia, se é rpa apelar num 6caneco coloca logo um v8 e seja feliz... óxido nitroso então
Robertux
26/04/2011, 18:48
É um falcon 3.6, não um BF 161
Quando postei a primeira resposta eu ainda não tinha visto o vídeo porque estava no trabalho e lá o Youtube é bloqueado então respondi ao tópico acreditando que era um BF 161, pode até ser que eu esteja enganado, mas acho que o motor do primeiro vídeo não é nem BF 161 e nem Falcon 3.6 é um Hurricane 4cc. 2.2L, alias o motor original do CJ5 1958.
Robertux
27/04/2011, 00:45
Olhando melhor é um BF 161 mesmo, sem dúvida.
Pedrão B.
27/04/2011, 08:30
Meu voto: os dois são BF, é só ver, são "fluxo cruzado".
Se fica bom não sei, mas que fica bonito de ver, isso fica.
[]'s
Curupira
27/04/2011, 10:29
Quando postei a primeira resposta eu ainda não tinha visto o vídeo porque estava no trabalho e lá o Youtube é bloqueado então respondi ao tópico acreditando que era um BF 161, pode até ser que eu esteja enganado, mas acho que o motor do primeiro vídeo não é nem BF 161 e nem Falcon 3.6 é um Hurricane 4cc. 2.2L, alias o motor original do CJ5 1958.
Olha Roberto eu juro que contei 6 cabos de vela,:parede:não sei como vc conseguiu esconder 2 cabos...:euforico::euforico:.
Pra mim é um 6cil...