PDA

Ver Versão Completa : Câmera de ré - Frontier.



Fabricio Oliveira
18/04/2011, 01:30
Olá pessoal.

Alguem tem alguma sugestao de onde colocar camera de ré na frontier 2003 ?
O modelo que tenho e igual a este - Camera Re Com Viso Noturna Corpo Metalico A Prova Dagua | MercadoLivre 📦 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166343184-camera-re-com-viso-noturna-corpo-metalico-a-prova-dagua-_JM)

coloquei bem abaixo do pino bola do parachoque ( ate serrei um pouco o parafuso), mas ficou meio ruim, nao da noçao nenhuma de distancia, sei la..ficou mto estranho ali...

entao, alguem ja colocou, mesmo que cameras de outros modelos ?

vlw

TylerNTL
18/04/2011, 06:54
Também já tive uma camera instalada +- como a sua, embaixo do pára- choque. Apesar de ajudar muito nas manobras, devido a falta de referência o motorista tinha que ter uma experiênciazinha para interpretar a que distância a viatura estava dos obstáculos.


Atualmente tenho uma mais ou menos irmã dessas sua http://www.dealextreme.com/p/e350-vehicle-rear-sight-waterproof-video-camera-with-7-led-night-vision-dc-12v-ntsc-50612
Ela está colada na parte de baixo da tampa da caçamba no vão entre ela e o pára-choque. A visão é boa e dá para ver a bola do reboque e aí fica fácil de avaliar as distâncias coisa&tal.

Antes deste local eu tinha uma camera instalada na parte superior de uma capota de fibra por dentro do vidro. Esse sim é o "lugar" para a camera de ré. Inclusive ela deve voltar para lá nos próximos fins de semana.

vieira912
18/04/2011, 09:01
olá Fabricio tudo bem vamos lá as Duvidas

1º o melhor Lugar é do lado ou emcima da placa pois ali a camêra te dára mais noção e angulo de visão.

2º outro lugar que fica bacana tambem é em um dos buracos do sensor de ré no parachoque,

3º uma vez tambem que ficou bacana foi bem debaixo do engate um colega fez porem suja muito e fica se visão.

manda uma foto de como ficou a sua,

até mais.:concordo:

vieira912
18/04/2011, 09:03
Fabricio outra coisa que te indico é sensor de ré sonoro, pois fica mais original e pelo preço quando vender o carro não faz muita diferença mais agrega um valorzinho na Venda da viatura, até mais.:concordo:

Milton C.
18/04/2011, 09:53
A minha, eu coloquei abaixo da placa, num furo feito no PC.

Estou tentando colocar a foto aqui mas não consigo.

Wilson Haddad
18/04/2011, 22:51
na minha esta instalada na placa no ponto de divide as letras dos numeros so q minha camera e um pouco menor q a sua

TylerNTL
19/04/2011, 22:33
na minha esta instalada na placa no ponto de divide as letras dos numeros so q minha camera e um pouco menor q a sua

Já vi umas cameras de uns 3cm de diâmetro instaladas +-desse jeito. Fica com um buraco e com um círculo preto no meio da placa, certo?

Alguém já pesquisou ou saberia informar se essas "alteraçãozinha" na placa é permitida?
A imagem deva ficar muito boa, mas esse tipo de instalação não pode trazer problemas em uma blitz?

diniz
20/04/2011, 06:41
na frontier o melhor lugar é naquele plastico c/ simbolo na tampa da caçamba, a camera qto mais alto e mais virada p/ baixo fica melhor a visão, se vc colocar ela paralela ao chão vc fica meio sem noção da distancia... c/ a camera reta o carro de tras a uns 30 cm ja toma a tela toda
na minha como o parachoque é muito alto ja deu uma boa altura p/ colocar a camera apontada p/ baixo... toda vez que vou estacionar sempre fica uns gaiatos gritando la atras "ja deu... ja deu" com medo de que eu va subir em cima do coitado que tiver atras hehehe

http://i82.photobucket.com/albums/j274/diniz302/f100/CIMG6920.jpg

Alessandro,
20/04/2011, 08:58
Ainda não tenho uma câmara, mas já tinha imaginado a situação que o Diniz citou: "qto mais alto e mais virada p/ baixo fica melhor a visão, se vc colocar ela paralela ao chão vc fica meio sem noção da distancia..."

É preciso enxergar o seu para-choque (melhor de ponta a ponta) e o objeto que se aproxima. Por outro lado, é desnecessário ver o horizonte atrás do carro, pra isso os retrovisores dão conta.

Não vejo muita vantagem nos sensores de aproximação, podendo instalar a câmara. Num Polo, com sensores originais, o carro ainda estava a mais de meio metro do obstáculo e o sensor já berrava! :putz:

Tyler, quanto a colocação da câmera na frente ou meio da placa, se dependesse do Detran/DF, não seria permitido.

Wilson, foi citado que instalou entre os números e as letras; como assim? Furou a placa e instalou atrás?

Para a frontier, não tenho noção de sugestão. Na minha Explorer 97, com a tampa do porta-malas reta (modelo antigo), não vejo solução a não ser na lata, próximo ao braço do limpador do vidro. Assim fica protegido de algum esbarrão e terei ótima visão de aproximação.

TylerNTL
20/04/2011, 12:13
... Na minha Explorer 97, com a tampa do porta-malas reta (modelo antigo), não vejo solução a não ser na lata, próximo ao braço do limpador do vidro. Assim fica protegido de algum esbarrão e terei ótima visão de aproximação.

Realmente o ideal é que vc consiga ver o pára-choque inteiro, mas no meu caso a camera já esteve instalada na parte de cima de uma capota alta de fibra "por dentro" do vidro, devido aos angulo envolvidos ela não mostrava o para-choque mas eu conseguia manobrar com segurança aproximando a viatura 20cm dos obstáculos (o que já dava grandes sustos em motoristas incautos)

Wilson Haddad
20/04/2011, 23:23
isso furei a placa no ponto onde fica a divisão letras e numeros nunca tive pro com a "puliça" só que qnd foi instalada foi colocado uma borracha + ou 1cm entre a placa e o para choque, assim dando espaço para a camera. pq aqui em natal tem muita maresia e moro na beira da praia e se furar o para choque de ferro pega ferrugem facil facil

Fabricio Oliveira
26/04/2011, 17:02
Ela está colada na parte de baixo da tampa da caçamba no vão entre ela e o pára-choque. A visão é boa e dá para ver a bola do reboque e aí fica fácil de avaliar as distâncias coisa&tal.

Antes deste local eu tinha uma camera instalada na parte superior de uma capota de fibra por dentro do vidro. Esse sim é o "lugar" para a camera de ré. Inclusive ela deve voltar para lá nos próximos fins de semana.

Tyler,
entre a tampa e o parachoque nao atrapalha ao abrir a tampa nao ?? Pois até cogitei colocar ali obstruindo o furo de acesso ao estepe (rs)

e moro no rio de janeiro, entao algum lugar exposto significa perder a camera ! assim como falou em cima da capota :(

se possivel posta umas fotos dela instalada e da visao dela :) tentarei fazer o mesmo o quanto antes !

como o Vieira falou a placa seria um local bom, porem este modelo de camera q comprei ficaria muito exposto na placa, e tambem fica ruim como se fosse sensor de re, pois tem o vao da placa no parachoque da frontier :(

vlw a todos !! vamos postar fotos ai pra ter ideia pessoal !!

t+

TylerNTL
26/04/2011, 21:58
Tyler,
entre a tampa e o parachoque nao atrapalha ao abrir a tampa nao ?? Pois até cogitei colocar ali obstruindo o furo de acesso ao estepe (rs)

e moro no rio de janeiro, entao algum lugar exposto significa perder a camera ! assim como falou em cima da capota :(

se possivel posta umas fotos dela instalada e da visao dela :) tentarei fazer o mesmo o quanto antes !

Para este modelo de câmera específico não atrapalha em nada a abertura da caçamba da Ranger. Colei com fita dupla face 3M a uns 30 dias e ainda está lá firme e forte.

Detalhe 1: Instalei ela deslocada para o lado do passageiro, justamente livrar o local de encaixar a chave para descer o estepe.

Detalhe 2: a câmera instalada na capota de fibra fica por dentro do vidro inacessível para os "sócios".


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/228586d1275738400t-ranger-com-capota-de-fibra-image036.jpg

Matiusso
08/07/2011, 14:51
Aí.... Fabricio!

Aonde colocou? acabei de comprar uma (foto) estou na duvida aonde colocar, pensei em colocar onde sugeriram, no vão da tampa e parachttp://s78.flogao.com.br/photos/11/05/15/40/137908545.jpghoque, mas não da espaço

L A G O
19/07/2011, 16:14
E aí pessoal,

Comprei a minha a 1 mes e to com ela guardada na gaveta de casa pensando como instalar ela no PC do meu carro...

A minha e uma igual a essa: Câmera De Ré Estacionamento Colorida Mini A Prova D' Agua - R$ 66,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192396780-cmera-de-re-estacionamento-colorida-mini-a-prova-d-agua-_JM)

Todos os lugares aqui relatados ja havia pensado, mais sempre surge algumas duvidas:

Entre o PC e a tampa, no buraco do estepe: alem de limitar o angulo de visao atrapalha a utilizaçao do estepe

Na placa: concerteza a Poliça vai apurrinhar...

Furar o PC: não queria pois acho muito feio um ponto preto perdido no PC, mas seria minha segunda opçao...

Embaixo do engate: acho que sujaria muito facil o que prejudicaria a visao...

Entao e isso, se alguem tiver alguma ja instalada ou algum outro lugar no qual eu nao tenha pensado ficaria imensamente agradecido....:cool:

Matiusso
19/07/2011, 16:18
Então... a minha instalei na luz da placa, a mesma já estava quebrada a capinha, daí só tirei o soquete e adaptei a camera com durepox mesmo. vou tirar uma foto e posto aqui

L A G O
19/07/2011, 17:17
Então... a minha instalei na luz da placa, a mesma já estava quebrada a capinha, daí só tirei o soquete e adaptei a camera com durepox mesmo. vou tirar uma foto e posto aqui

Bem pensado, ali na luz o angulo fica bom, depois manda a foto que to curioso....

Alessandro,
20/07/2011, 09:49
Lago, eu pretendo comprar desse modelo. Depois posta pra gente sobre a eficiência da câmera.

L A G O
20/07/2011, 15:28
Fala Alessandro,

Ja dei uma ligada nela na tv de casa, so pra ver como era...

A imagem é bem nítida, a minha ainda tem line guide... unica coisa que fiquei decepcionado foi com a qualidade noturna dela, com a luz apagada ela nao da pra ver nada... se eu fosse comprar hoje, compraria sem a tal line guide e com infravermelho, ao meu ver e mais util.

O que pesou na epoca por eu ter escolhido pelo modelo sem infravermelho foi o tamanho, essa minha e menor que uma moeda de 1 real...

Continuo em busca do melhor lugar para instalar ela...

Fabricio Oliveira
22/07/2011, 19:05
Bom pessoal, muito tempo depois posto como ficou por hora minha camera,
foi o melhor lugar que achei, serrei a sobra da rosca do pino bola, deixando na altura da porca:

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/708/dsc00857a.jpg/)

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/820/dsc00860rn.jpg/)

Porem, procurando na internet, achei esta "original para frontier" - tendo em vista que ainda nao consegui entender onde ela e instalada e nem veio manual, acho q é orirrinale, e me ferrei. 9 mas aceito sugestoes)

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/560/frontierk.jpg/)

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/850/frontier2.jpg/)

http://imageshack.us/photo/my-images/818/frontier3.jpg/


ps- Esqueci de comentar q por mais que vc veja exteriormente a lente suja, a imagem fica perfeita, nem da pra notar, a nao ser que seja muita lama, e ela possui guide line (inutil pra mim pois nao acho posicionamento idela), e a visao noturna e perfeita, parece que tem um holofote iluminando !!
t+

Alessandro,
23/07/2011, 14:51
Lago e Fabricio, obrigado pelos comentários do funcionamento.

Lago, creio que num ambiente totalmente escuro realmente fica ruim, mas com a iluminação das luzes de ré, dependendo do carro, talvez fique razoável, haja visto que a câmara do Fabricio, pela foto, não parece possuir infra-vermelho.

L A G O
25/07/2011, 16:23
Fala Fabricio,

Achei interessante esse lugar que voce colocou a sua camera, pena que no meu carro eu ja tenha engate de reboque que vai bem ali nos parafusos...

Alessandro, quanto a luminosidade, acredito que precise de algo mais do que a luz de re...