Ver Versão Completa : Acidente na Trilha da Placa.
mauromosc
18/04/2011, 00:01
Pessoal,
alguém sabe como está a menina que se machucou no acidente na Trilha da Placa neste domingo?
O cara que tava socorrendo ela e outro rapaz pediu ajuda para nós, mas não nem tempo de ajudar, saiu com tudo.
Estimo que esteja tudo bem.
Abraços,
M-Beltrame
18/04/2011, 14:49
Mauro uq aconteceu?
O acidente foi de moto?
T+
mauromosc
18/04/2011, 17:47
Pelo que eu entendi de um motoca que passou por nós, um CJ perdeu freio quando estava subindo uma ladeira, desceu e quando o pneu pegou no barranco o jipe capotou.
Parece que a moça teve um costela quebrada e o rapaz disseram que perdeu a ponta de um dedo. :shock:
Eu não vi o CJ, mas um amigo disse que o párabrisas ficou todo torto.
Abraços,
bruno_nomelini
19/04/2011, 15:49
Pessoal,
alguém sabe como está a menina que se machucou no acidente na Trilha da Placa neste domingo?
O cara que tava socorrendo ela e outro rapaz pediu ajuda para nós, mas não nem tempo de ajudar, saiu com tudo.
Estimo que esteja tudo bem.
Abraços,
Os carros estavam adesivados Ajipar, sei que tem um pessoal aqui do forum que faz parte do grupo, gostariamos de saber se está tudo bem com os envolvidos.
Abs
M-Beltrame
19/04/2011, 19:22
O Harno dono do tomate faz parte do grupo eu acho:pensativo:
Quem sabe ele parece por aqui.
T+:concordo:
fernandão
19/04/2011, 20:55
comentario do Felipe filho do dono do jeep no orkut
"então além do meu pai tinha a namorada dele que estava dentro do jeep, ela desmaiou algumas vezes indo pro hospital e também estava com muita dor nas costas e na perna, mas ela está bem só está com o pé enfaixado, mas os dois já estão em casa de repouso."
Boa noite a todos!
Não postei antes porque fiquei meio afastado do fórum ... Mas ai vai a história ...
Eram 3 Jeeps, e fizemos 3 trilhas. Começamos pela trilha das garças, aqui em santana mesmo, depois pegamos as águas, em cajamar, e depois fomos subir a placa.
Eu estava na frente, com o tomatão, e estavamos indo sem nenhum problema na subida até a placa.
Até que chegou um trecho, que têm duas opções, o lugar ruim e o aborto. O lugar ruim é uma subida bem acidentada e ingrime. O tomatão subiu de boa pelo lugar ruim, e estavamos esperando o Edmilson, dono do Jeep que capotou, o amarelo.Ele foi pelo lugar ruim, mas estava com dificuldades para subir, e então fomos ajuda-lo.
Eu não cheguei á ver ele capotando, mas ví que estava com dificuldades e eu estava bem proximo do Jeep.
Lembro de ter ouvido meu pai gritar para segurar o Jeep no freio, engatar o Jeep ... e depois ouvi um "F.DEU" :putz: e logo depois o barulho do Jeep capotando, ai fomos ver.
Estava o Edmilson com a namorada expostos ao chão, com a barriga pra baixo de baixo do Jeep. Á primeiro instante pensei que o Jeep tinha ficado em cima deles, foi um desespero tremendo! Mas conseguimos tirar os dois imediatamente, e precisei dar minha camiseta ao Edmilson, para estancar o sangue.
O que causou o capotamento foi que o jeep não estava conseguindo ir, deu uma engasgada, mas ele tentou novamente.Com isso, o Jeep apagou no meio da subida, e o freio não funcionou instantaneamente, o certo era bombar, mas ele acabou se assustando e nem deu tempo ... Ele teve que jogar pro barranco e com isso capotou. Ele teve a ponta do dedo esmagado e a namorada teve algumas escoriações, mas de resto tudo bem.
O outro Jeep levou os dois para o hospital, onde teve a ponta do dedo arrancado e os devidos curativos, enquanto o resto do pessoal ficou para destombar o Jeep e trze-lo de volta andando normalmente.
Enfim, foi muito triste e assustador. O que era para ser um domingo de trilha bacana, para relaxar, virou um problema. Mas isso serve de lição para TODOS os jipeiros cuidarem mais da segurança e do bom-senso, ou seja, onde o Jeep é capaz de ir, quais os riscos.
Seguem algumas fotos ...
Quero agradecer ao pessoal que deu o apoio quando nos encontrou no fim da trilha e aos motoqueiros que nos ajudaram com o resgate do Jeep e do pessoal ...
[]´s
288253288250288251288252288249
http://www.youtube.com/watch?v=32qfhMU3p8A
Segue um video com fotos do dia da trilha...
Abs
ANDRÉHUFF
25/04/2011, 08:35
Ola Haron, graças a Deus nada ocorreu de mais grave, mas dei uma olhada no video, nós as vezes (e ai eu me incluo tambem) deixamos as coisas muito só nas mãos de Deus, se ao invez do Jeep amarelo ter capotado fosse o Jeep verde hoje poderiamos estar aqui lamentando uma fatalidade maior, andar em trilhas com capota arriada e parabrisa abaixado é uma delicia, mas ja é perigoso, colocar 4 pessoas assim soltas sem cinto de segurança ja é dar sopa pro azar, da um toque sobre segurança para esse seu companheiro, é muito triste ler noticias de fatalidades com pessoas que estão se divertindo nos finais de semana, segurança é primordial, e faço aqui tambem meu "mea culpa", quantas vezes não fui pra trilha sem prestar atenção devida a esse item.
É importante para o pessoal também não achar que por ser uma trilha mais simples ela não oferece riscos, é muito comum jipeiros que fazem com frequência uma mesma trilha terem a falsa sensação de que a trilha é o quintal de casa e acabam não prestando atenção em detalhes importantíssimos para a segurança.
Eu mesmo já fui algumas vezes na trilha da Placa e não via riscos em fazê-la, mas as vezes somos surpreendidos com essas notícias que nos fazem lembrar de ter prudência e, principalmente, conhecer e respeitar os limites.
Espero que esteja tudo bem com o casal.
Edgar Caldeira
30/04/2011, 00:21
É ainda bem que tinha santo antonio ..
Melhoras para vocês !
hercilio.neto
01/05/2011, 12:27
É ainda bem que tinha santo antonio ..
Melhoras para vocês !
O santo antonio deu conta do recado. Será que usavam o cinto de segurança?
Jeep Amarelo 77
02/05/2011, 01:01
Foi meu pai que capotou o Jeep, e ele me falou que estavam sem cinto de segurança e eu tinha saido do jeep para tirar foto .
Rodolfo Ourique
02/05/2011, 09:17
Desejo melhoras para seu pai e a namorada, e fica a lição pra todos nós de não deixar de usar o cinto e lembrar: no caso de sentir que vai perder o controle e tombrar, cruzar os braços em X no peito, eu já passei por uma situação destas e a primeira reação que tive foi esticar o braço pra segurar o Jeep...pura ignorância, sorte minha não ter dado tempo de escorar meu braço no barranco.
[]'s
Foi meu pai que capotou o Jeep, e ele me falou que estavam sem cinto de segurança e eu tinha saido do jeep para tirar foto .
Grande,
Poderia dar mais detalhes do capotamento e onde ele ocorreu. Já fui várias vezes na placa e realmente tem umas subidas por lá, que dá pra capotar legal.
Estimos melhoras para os envolvidos.
[s]
Jeep Amarelo 77
02/05/2011, 15:57
Então, sabe a cachoeira da placa, depois que passa ela tem uma subida a sua direita e outra a esquerda, entra na esquerda e começa a uma subida bem comprida, chegando lá em cima, anda mais alguns metros, tem primeira entrada que são as erosões mais fortes e a segunda a entrada para quem quiser abortar. Entramos na primeira com erosões. Segue algumas fotos do lugar :
Jeep Amarelo 77
09/06/2011, 01:21
Grande,
Poderia dar mais detalhes do capotamento e onde ele ocorreu. Já fui várias vezes na placa e realmente tem umas subidas por lá, que dá pra capotar legal.
Estimos melhoras para os envolvidos.
[s]
Então, sabe a cachoeira da placa, depois que passa ela tem uma subida a sua direita e outra a esquerda, entra na esquerda e começa a uma subida bem comprida, chegando lá em cima, anda mais alguns metros, tem primeira entrada que são as erosões mais fortes e a segunda a entrada para quem quiser abortar. Entramos na primeira com erosões. Segue algumas fotos do lugar :
Grande,
Sei onde é sim, mas não costumo muito ir por esse caminho. Normalmente a gente pega aquela bifurcação antes da cahoeira e cai naquele subidão.
[s]
Jeep Amarelo 77
13/06/2011, 23:52
Sei, toda vez que subi a Placa sempre fomos por esse caminho que fizemos no dia do acidente, subimos uma vez por um lugar bem light em 2008... esse lugar que você sobe até a Placa não conheço .
[s] '
Grande,
Sei onde é sim, mas não costumo muito ir por esse caminho. Normalmente a gente pega aquela bifurcação antes da cahoeira e cai naquele subidão.
[s]
Grande,
Segue um TrackLog com a trilha da placa indo por esse caminho. A bifurcação que me referi está com o waypoint "só macho". A gente chama esse caminho de Só Macho porque quando conhecemos alguém colocou uma plaquinha de isopor com esse nome apontando para esse caminho. Até então só conhecíamos esses outros passando pela cachoeira.
[s]
Jeep Amarelo 77
17/06/2011, 15:35
Grande,
Segue um TrackLog com a trilha da placa indo por esse caminho. A bifurcação que me referi está com o waypoint "só macho". A gente chama esse caminho de Só Macho porque quando conhecemos alguém colocou uma plaquinha de isopor com esse nome apontando para esse caminho. Até então só conhecíamos esses outros passando pela cachoeira.
[s]
Bom saber, mas não vamos na Placa tão cedo o jeito é ficar andando nas Águas, bica e outras trilhas das região hehe ... Mas salvei o TrackLog...
[s] .