PDA

Ver Versão Completa : Problemas embreagem Ranger

Nava
17/04/2011, 22:32
Amigos,

A minha ranger 2.8 tava com vazamento no acionamento da embreagem. Parei e troquei tudo zero km marca Luck. Mil reais em peças.

Acontece que a embreagem tava ruim de acionar, pedal duro e baixo. Mas o disco e plato estavam muito bons!

Troquei tudo e peguei a picape mas a embreagem continua dura e muito baixa.

Será que tem ar no circuito ou é o atuador de cima?

Se alguem quiser um disco e plato usado em excelente estado to vendendo barato.

Abraço.

brunobotosso
22/02/2012, 19:56
Boa noite,

Alguém pode me ajudar, por favor?

Troquei o kit de embreagem com atuador da minha ranger 99 v6 4.0. Tudo Luk. Não consigo fazer o maldito pedal subir. Já tentei sangrar de toda forma: com o cilindro mestre montado, desmontado na horizontal, com seringa direto no sangrador, bombando o pedal/segurando embaixo/abrindo sangrador...

Quando eu fiz com a seringa saiu ar no reservatório, mas ainda não ficou bom.

O pedal fica meio baixo e as marchas não engatam.

Obrigado
Abraço

Daniel.Shimomoto
22/02/2012, 20:42
Boa noite,

Alguém pode me ajudar, por favor?

Troquei o kit de embreagem com atuador da minha ranger 99 v6 4.0. Tudo Luk. Não consigo fazer o maldito pedal subir. Já tentei sangrar de toda forma: com o cilindro mestre montado, desmontado na horizontal, com seringa direto no sangrador, bombando o pedal/segurando embaixo/abrindo sangrador...

Quando eu fiz com a seringa saiu ar no reservatório, mas ainda não ficou bom.

O pedal fica meio baixo e as marchas não engatam.

Obrigado
Abraço

Aconteceu isso com a minha. É como se o pedal não "bombasse" e conseguisse desacoplar a embreagem. Estivesse com alguma coisa faltando, tipo óleo baixo, essas coisas.

No meu caso, o problema é a bomba que vai junto ao pedal. Esse brinquedo custa meio carinho e geralmente dá problema quando se troca o atuador, o platô e o disco: A bomba do pedal se desgasta junto com o atuador e o plato. E quando se coloca tudo novo, ela perde a força em bombear o fluido.

Troquei e o problema terminou.

Abs!!!

brunobotosso
22/02/2012, 22:52
Aconteceu isso com a minha. É como se o pedal não "bombasse" e conseguisse desacoplar a embreagem. Estivesse com alguma coisa faltando, tipo óleo baixo, essas coisas.

No meu caso, o problema é a bomba que vai junto ao pedal. Esse brinquedo custa meio carinho e geralmente dá problema quando se troca o atuador, o platô e o disco: A bomba do pedal se desgasta junto com o atuador e o plato. E quando se coloca tudo novo, ela perde a força em bombear o fluido.

Troquei e o problema terminou.

Abs!!!

Obrigado pela força Daniel, mas o meu cilindro mestre também é novo e não tem nenhum vazamento aparente no sistema.

Eu não sei se tem como regular a altura do pedal, não vi nenhuma regulagem. Alguém sabe?

brunobotosso
06/04/2012, 11:29
Arrumei o problema. Era o atuador da embreagem com vazamento. Vazava muito pouco, nem percebia diferença no nível do fluido.

BRAVOECONOVEMBER
06/04/2012, 18:51
Essas coisas às vezes tem vazamento interno. Não vaza pra fora, não se nota olhando, só não funciona direito.

brunobotosso
03/07/2012, 10:08
Essa embreagem está me dando dor de cabeça de novo.

Está tudo bem, de repente ela abaixa e não consigo mais engatar as marchas e sozinha, como num passe de mágica, ela volta a ficar boa. Não vejo vazamento e o nível de fluido não se altera. Alguém já passo por isso?

cataclism2
03/07/2012, 13:06
Bruno, de repente informa tua cidade, aí fica mais fácil para o caso de alguém poder te indicar algum mecânico específico pra dar uma olhada; quando cai em oficina que lida DIRETO com essas partes específicas, eles sabem te dizer na hora.

brunobotosso
03/07/2012, 17:27
Sou de São Paulo - SP. Se alguém souber de alguém...

Artilheiro
04/07/2012, 00:28
Essa embreagem está me dando dor de cabeça de novo.

Está tudo bem, de repente ela abaixa e não consigo mais engatar as marchas e sozinha, como num passe de mágica, ela volta a ficar boa. Não vejo vazamento e o nível de fluido não se altera. Alguém já passo por isso?

Bruno.. a minha acontece assim... ela começa a sair bem embaixo... consequentemente fica dura... e as marchas não engatam.. tem que ser meio na força... ai é batata.. vou no reservatório e está seco... ai coloco uns ml´s de oleo.. mto pouco mesmo... ando uns kms e ela volta ao normal.. já está assim faz tempo.. tb não sei que raio que é... isso é da 3.0 eletronica..
Agora da minha 97.. acabei de comprar... troquei a embreagem pq achei que estava dura demais... coloquei luk nova.. plato disco e atuador... acho que ela continua dura... meu mec disse que é assim mesmo.. ainda hoje passei la e perguntei se ele tinha sangrado... ele disse que sim... mas nao sei o que fazer.. ainda acho pesada demais... comprei essa 97 pq dirijo mto aqui em São Paulo e a dupla é pesada demais... mas essa embreagem tb tá me matando... froid´s viu... se alguem puder ajudar.. agradeço..

brunobotosso
04/07/2012, 12:02
Artilheiro,

pelo jeito a sua tem um vazamento no sistema hidráulico. Tente encontrar o vazamento no cilindro mestre (do pedal), na tubulação e no atuador de embreagem (fica dentro do câmbio, mas tem um tampão que se vc tirar da pra ver alguma coisa). Gostaria muito que a minha tivesse um problema assim, mas o meu caso ta muito misterioso (na verdade gostaria que não tivesse nenhum problema)

Quando eu comprei a minha, a embreagem também estava muito dura, eu troquei por um kit Luk e ficou muito boa. Na época eu também precisei trocar o cilindro mestre e a pedaleira que estava com folga no eixo (desconfie deles também).

O meu conjunto é todo novo, não consigo entender...

danibarbosa
05/07/2012, 09:07
Ola pessoal. ja passei por isso na f1000 hsd . é de tirar o sono. até um mecanico me indicar. quando o disco é novo o curso do acionador (o do cambio) fica mais longo, o acionador trabalha ate o fim onde da o vazamento, é so colocar uma arroela em cada parafuso entre o plator e a gramalheira ,para diminuir o curso do acionador,quando o disco der sinal de desgaste é só tirar a arroela.a minha nunca mais deu problema, tenho até um acionador guardado, antes disso sempre dava problema. espero ajudar.

brunobotosso
09/07/2012, 18:25
Ola pessoal. ja passei por isso na f1000 hsd . é de tirar o sono. até um mecanico me indicar. quando o disco é novo o curso do acionador (o do cambio) fica mais longo, o acionador trabalha ate o fim onde da o vazamento, é so colocar uma arroela em cada parafuso entre o plator e a gramalheira ,para diminuir o curso do acionador,quando o disco der sinal de desgaste é só tirar a arroela.a minha nunca mais deu problema, tenho até um acionador guardado, antes disso sempre dava problema. espero ajudar.

Obrigado pela dica

JBAIXISTA
19/01/2014, 12:58
no reservatorio tem um copinho de boracha ele não seca e por tras dela o oléo vai decendo até vc ficar sem embreagem
deixa sem esse copo

JBAIXISTA
19/01/2014, 12:59
aminha eu coloquei tudo novo e ainda esta sem embreagem não adianta nem sangra mais e não sei mais o que fazer

Nelson Calderari Sobrinho
25/01/2014, 12:52
Pessoal estou com problemas na embreagem da minha ranger 3.0 06/07 ela começou a dar problemas de embrega as vezes multa alta ou muita baixa e estava dando vazamento no tapete, fui no meu mexanico e o mesmo disse que poderia ser o cilindro mestre, sendo o troquei ficou bom por uns dias depos deu problema novamente, sendo assim mesmo sabendo que o antigo dono da mesma tinha trocado a embreagem completa, paguei 400 dilmas para baixar o câmbio e verificar autuador, disco e plator mas o mecânico disse que o plator e disco estavam ótimos e também não encontrou problemas visíveis no autuador, mas jake.... estava aberto troquei o autuador e a embreagem ficou boa, mas não andei nem 200km e já deu problema de novo, hj fui fazer um teste na tração e reduzida como faço toda semana engatei a tração e deu umas arrancada em pedregulhos para ver se tração estava funcionando, e estava mas depois tentei engatar o reduzida e nada mas.... nessa brincadeira a embreagem primeiro em meio curso ficou dura e depois amoleceu totalmente ficando impossível de engatar qualquer marcha, já gastei mais 1.000,00 com troca do cilindro mestre, autuador e mão de obra e a maquina esta totalmente sem embreagem, já li tudo que posso por aqui e ainda não descobri exatamente o que pode ser, o meu mecâncio é honesto mas não é expert em ranger, ele já trocou embreagem de s10 e frontier e disse que o sistema é parecido, isso procede? não tô querendo levar em outro mecânico para não gastar outra mão de obra e de repente trocar peças sem necessidade, o que pode ser? já li que qdo abre a caixa tem que trocar um rolamento la dentro esse rolamento é o que vai no autuador ou é outro rolamento do disco ou plator? a caminhonete está parada aqui em casa não engata nada a embreagem esta toda mole sem curso nenhum pisa vai até o final sem resistência nenhuma, estou precisando de umas dicas para "ensinar" o meu mexânico, conto com a ajuda dos universitário por favor.

Nelson Calderari Sobrinho
25/01/2014, 12:57
ah mais uma coisa que esqueci de dizer acima, qdo ele trocou o cilindro mestre ele furou aquela borrachinha (tipo uma camisinha de borracha) que vai dentro do reservatório onde se coloca o óleo do freio, (para evitar entrada de ar) achei estranho mas ele disse que faz isso em s10 e frontier isso pode ter acarretado o problema novamente