Conectar

Ver Versão Completa : Eixo traseiro F1000 1994

F1000RG
17/04/2011, 20:35
Boa noite.
Estou aqui solicitando a ajuda de vocês membros do forum.
O que acontece é o seguinte: meu pai tem uma F1000 SUPER ano 1994 5 marchas (1ª para tras) motor mwm 3.9, a qual foi cabinada e recebeu turbo.
Após uma arrancada, o eixo diferencial traseiro se partiu, destruindo as engrenagens do satelite). Ao ver o estrago, o melhor a ser feito é trocar o eixo traseiro completo.
Porém, li aqui no próprio forum um tópico sobre isto, que pode ser adaptado um eixo da D-20, ou colocar um eixo mais forte da propria DANA (pois a mesma possui turbo atualmente fortalecendo a potencia do motor).
Gostaria de saber por vocês onde posso adquirir este eixo usado, e qual o modelooriginal do mesmo (dna 46,44 ?) ou qual modelo mais resistente que posso adaptar. Eu encontrei uma loja (FERRALFA) na qual amanha mesmo entrarei em contato para ver se os mesmos possuem a venda o eixo para este modelo.
Tambem já analisei o catálogo Spicer/DANA para identificar qual o modelo do eixo, porém existem várias especificações do DANA 46, o que me deixou mais confuso.
Caso exista algum outro vendedor referenciado no Brasil onde eu possa encontrar essas peças, gostaria de receber a indicação por vocês.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Sds,

Lessander Schmitt

edubasile
17/04/2011, 20:44
Tenho uma F1000 4x4 93/94 com eixo traseiro Dana 46, a Milona do Tio Eddie tem eixo traseiro Dana 44. A minha é turbo, uso pneu 33" e uma vez, a 3 anos, quebrou os dentes do pinhão e da coroa, troquei os dois mais rolamentos, tavas e os discos da tração. Não tive mais problema.
Vc pode tentar arrumar o eixo da F1000 98, que saiu no motor X10, alguns modelos sairam com freio a disco traseiro, mas é mosca branca de olho verde....
Boa sorte, Edu