Conectar

Ver Versão Completa : L200 outdoor difícil para pegar depois de quente

Poliver55
17/04/2011, 14:31
Boa tarde a todos.

Prezados amigos minha L200 outdoor 2006/2007, com o motor frio pega logo na primeira virada da chave, porém, depois que o motor esquenta fica com dificuldade de pegar, só pegando após a 5ª ou 6ª viradas e precisando acelerar. Me disseram que tenho que levar para fazer o avanço da bomba injetora, gostaria de saber a opinião de vcs que são experts.
grato.
Abraços a todos.
Poliver

Carlos A. C. Azevedo
17/04/2011, 15:36
Boa tarde a todos.

Prezados amigos minha L200 outdoor 2006/2007, com o motor frio pega logo na primeira virada da chave, porém, depois que o motor esquenta fica com dificuldade de pegar, só pegando após a 5ª ou 6ª viradas e precisando acelerar. Me disseram que tenho que levar para fazer o avanço da bomba injetora, gostaria de saber a opinião de vcs que são experts.
grato.
Abraços a todos.
Poliver

Ela sempre foi assim??? voce mecheu nas correias dentadas?

Poliver55
17/04/2011, 20:06
ela não foi sempre assim, porém, mesmo antes de trocar as correias dentadas já apresentava o problema. Após ter trocado as correias dentadas permaneceu da mesma forma e vez por outra, mesmo com o motor quente, pega logo na primeira virada, porém, a maioria das vezes demora a pegar.
grato Poliver55

Carlos A. C. Azevedo
17/04/2011, 20:59
ela não foi sempre assim, porém, mesmo antes de trocar as correias dentadas já apresentava o problema. Após ter trocado as correias dentadas permaneceu da mesma forma e vez por outra, mesmo com o motor quente, pega logo na primeira virada, porém, a maioria das vezes demora a pegar.
grato Poliver55

Mas essas 5 ou 6 tentativas, o motor de arranque gira normal? as luzes do painel não ficam fracas? a sua bateria está normal?:pensativo:

Poliver55
19/04/2011, 08:27
tudo perfeito, nada pisca, cinco ou seis giradas, ela pega tendo que acelerar e aí solta fumaça preta.

Poliver55
19/04/2011, 08:29
5 ou 6 tentativas, nada pisca aí acelero, ela pega e solta muita fumaça preta.

vieira912
19/04/2011, 09:09
Amigão aonde você trocou a correia dentada?? é de boa qualidade o serviço do mecanico, está parecendo que esta correia está fora do Ponto, outra coisa ela ja é injeção eletronica ou ainda é por bomba mecanica??? até mais:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
19/04/2011, 09:22
5 ou 6 tentativas, nada pisca aí acelero, ela pega e solta muita fumaça preta.

Rapaiz, ai o negocio pegou, o ideal é voce levar em um bombista pra ele dar uma olhada nisso.:pensativo:, a maioria é dificil de pegar de 1ª, mas depois do motor quente é uma maravilha, só encostar a chave:shock:.

Amigo vieria, é quase eletronica, ou seja tem só metade das frescuras:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
O pior é que era pra fazer efeito na primeira ligada se for bomba fora do ponto:shock::shock::shock:

vieira912
19/04/2011, 10:54
Depois de quente te que pegar no Pensamento, "pensou em girar a chave Ligou" KKK:dance::dance:

brincadeiras a Parte está esquisito, uma vez aconteceu com um colega em uma GLS e o veredicto foi aquele solenoide que desliga o motor que fica na Bomba Injetora estava demorando para fechar e pressurizar o circuito, Valor do conserto R$ 89,00 + R$ 50,00 de Mão de obra..

Até Mais:concordo:

edusao
20/04/2011, 21:21
Caro Poliver,

tenho uma 10/10 que também tem esse sintoma, depois de quente demora a pegar. Relatei isso num outro tópico que abri sobre a falha. Vou acompanhar seu tópico e estou para levar a minha na mitsubishi para examinar o ponto, pois segundo o mecanico que conversei é a primeira coisa que se deve verificar. Se eu tiver uma resposta postarei aqui e também acompanharei para ver se vc tem uma solução.

Eduardo

Gugu7
24/09/2011, 16:21
E aí, conseguiram resolver os problemas?
O que era?
:pipoca:

Carlos A. C. Azevedo
24/09/2011, 22:05
Só pode ser frescura do gerenciador, ou mesmo a solenoide que o amigo vieira falou, mas essas porra que abrem o topico somem ai é fods...

Jera
24/09/2011, 23:01
Só pode ser frescura do gerenciador, ou mesmo a solenoide que o amigo vieira falou, mas essas porra que abrem o topico somem ai é fods...

x2!!!!! kkkkkkkkk

igominati
26/09/2011, 00:20
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/89688-l200-outdoor-dificil-para-pegar-depois-de-quente-post1533194.html#post1533194)
x2!!!!! kkkkkkkkk

x2!!!!! kkkkkkkkk

x3!!!!!

Pickup Velha
27/09/2011, 23:36
É, a minha Outdoor 2007 deu essa frescura. (E eu só falto lamber o carro. Tudo em dia de mecânica, óleos, filtros...)
De manhã pegava na primeira virada, depois do motor quente era um sofrimento.
Aí ficava nhe, nhe, nhe, nhe, nhe, nhe, nhe, nhe, .....lá na última gota da bateria a danada pegava e saía maior fumaçada.
Ainda cheguei a escutar um viadinho na rua falar no tal do pônei maldito, torcendo contra o motor.
Mandei ver na oficina, não acharam nada. (Só inventaram o tal do pode ser isso, pode ser aquilo)
Cismei com a rotação baixa do arranque e meti uma Bateria nova de "95" Moura.
Tá pegando igual doença ruim. Fração de segundos.
Chego a escutar o aranque fazendo ZIIIIIIIMMMMMMM. Ponto Final.

Carlos A. C. Azevedo
29/09/2011, 13:08
É, a minha Outdoor 2007 deu essa frescura. (E eu só falto lamber o carro. Tudo em dia de mecânica, óleos, filtros...)
De manhã pegava na primeira virada, depois do motor quente era um sofrimento.
Aí ficava nhe, nhe, nhe, nhe, nhe, nhe, nhe, nhe, .....lá na última gota da bateria a danada pegava e saía maior fumaçada.
Ainda cheguei a escutar um viadinho na rua falar no tal do pônei maldito, torcendo contra o motor.
Mandei ver na oficina, não acharam nada. (Só inventaram o tal do pode ser isso, pode ser aquilo)
Cismei com a rotação baixa do arranque e meti uma Bateria nova de "95" Moura.
Tá pegando igual doença ruim. Fração de segundos.
Chego a escutar o aranque fazendo ZIIIIIIIMMMMMMM. Ponto Final.

AUHHUAAHUAHUHUAHUAHUAHUAHU ai sim :chorandoderir::chorandoderir: quero ver ela fazer isso agora :dance::dance:

blloss
09/03/2013, 18:45
Estou com uma L200 Outdoor 2008 que está assim,pega na primeira virada frio,depois de quente vira um monte de vezes,é preciso repor a chave em desligado e virar de novo.
Amigo "vieira912" este seu amigo do solenoide de parada,era apenas o caso de não pegar ou ela demorava a desligar o motor depois de desligar a chave?
Agradeço desde já,abraços.

Junior-L200Power
09/03/2013, 21:18
Estou com uma L200 Outdoor 2008 que está assim,pega na primeira virada frio,depois de quente vira um monte de vezes,é preciso repor a chave em desligado e virar de novo.
Amigo "vieira912" este seu amigo do solenoide de parada,era apenas o caso de não pegar ou ela demorava a desligar o motor depois de desligar a chave?
Agradeço desde já,abraços.

Isso é mal de L200..hehe
A minha vez em quando faz isso tbm...depois de quente se desligar, ela só religa se vc esperar uns 2 ou 3 minutos ou então tentar mais de 3 vezes..caso contrário pode girar o arranque quanto tempo quiser que não liga!!
Porém reparei que ela faz isso com maior frequência quando o tanque está bem vazio já na reserva ou bem próximo da reserva!!
Se o tanque estiver com mais de 1/4 de combustível dificilmente faz isso!!

Abraço!!

de_correa
09/03/2013, 21:20
estes problemas pode ser a bombinha do filtro esprementem bombar antes de dar a partida com ela quente enessas semi eletronicas bateria manda muito ela pode ter carga pra girar o arranque mas nao alimentao o circuito eletronico da bomba (solenoide e centraL

Junior-L200Power
09/03/2013, 21:32
estes problemas pode ser a bombinha do filtro esprementem bombar antes de dar a partida com ela quente enessas semi eletronicas bateria manda muito ela pode ter carga pra girar o arranque mas nao alimentao o circuito eletronico da bomba (solenoide e centraL

Sei lá amigo..igual te falei só faz isso se tiver com tanque vazio repara se na sua acontece tbm!!

Abraço!!

de_correa
09/03/2013, 21:52
se nao for a bombinha ( ao bombar ela vai ficando dura se ela ja estiver um pouco dura bom esta certo agora se vc tiver que bombar bastante o diesel que voltou pro tanque ai ela demora a pegar) ou solenoide da bomba vai ter adiantar a bomba ai so no bombista ou no mecanico mas testa a bombinha e outra e 1/4 e pouco diesel vai que seu marcador ja ta desregulado e tem menos que vc ta pensando ande sempre com pelo menos 1/2 tanque isso vai te ajudar no futuro com problemas de sujeira no tanque.

Moipessoa
10/03/2013, 09:09
tem carro que é foda, parece até muié na TPM, ninguém entende.
um tempo atras, levei a pick up pra trocar as correias. dai tinha uma L na oficina que na primeira ligada pela manhã, pegava de boa, depois de quente, só pegava na primeira virada da chave se o motorista apertasse o pedal da embreagem.
alguma resposta lógica para isso?

Marcio Bambini
11/03/2013, 16:52
Quando se pisa na embreagem para dar partida vc "alivia" o peso da transmição, que o motor de arranque teria de girar junto com o volante; desta forma se estiver tendo perda de corrente por causa de cabos ruins ou o própio arranque com desgaste interno em algum componente; sem esse "peso" vc compensa a rotação menor e tem uma partida melhor. Tivemos uma situação semelhante com um Land 110 06, após a troca dos cabos e do induzido do arranque tudo voltou ao normal.

Espero ter ajudado.

Abs: Márcio

blloss
11/03/2013, 19:02
Meus amigos,pior que ando sempre com o tanque cheio,rodo 200 kms e já encho novamente.
Dizem por aqui na minha cidade que pode ser cabeçote de bomba ou desgaste nas palhetas internas da mesma,que deixam o diesel voltar para o tanque assim despresurizando a bomba na partida.
Há também boatos que seja a regulagem de grau da bomba,coisas assim mas ninguem sabe dizer ao certo é um chutometro e empurrometro como o pessoal do forum diz,estou pensando em vender a camionete.
Precisando de algo que eu possa ser util me avisem,abraço forte do amigo.

de_correa
11/03/2013, 19:45
amigo bloss faça o teste da bombinha do filtro sempre antes de dar a partida bombea se ela estiver mole e demorar a endurecer sinal que diesel voltou pro tanque veja se melhora eu sempre que troco o filtro desmonta a bomba do lugar e a limpo mas cuidado existe uma latinha de aluminio que uma valula anti retorno nao se deve amassala ou arranhala!!!

Moipessoa
11/03/2013, 19:50
Quando se pisa na embreagem para dar partida vc "alivia" o peso da transmição, que o motor de arranque teria de girar junto com o volante; desta forma se estiver tendo perda de corrente por causa de cabos ruins ou o própio arranque com desgaste interno em algum componente; sem esse "peso" vc compensa a rotação menor e tem uma partida melhor. Tivemos uma situação semelhante com um Land 110 06, após a troca dos cabos e do induzido do arranque tudo voltou ao normal.

Espero ter ajudado.

Abs: Márcio

boa, ... , vou sugerir ao mecânico pra quando a caxanga aparecer lá de novo.
:palmas:

blloss
11/03/2013, 20:02
amigo bloss faça o teste da bombinha do filtro sempre antes de dar a partida bombea se ela estiver mole e demorar a endurecer sinal que diesel voltou pro tanque veja se melhora eu sempre que troco o filtro desmonta a bomba do lugar e a limpo mas cuidado existe uma latinha de aluminio que uma valula anti retorno nao se deve amassala ou arranhala!!!

Beleza mestre,vou fazer esse teste,mas serve para diagnosticar problemas na peça que recebe o filtro ou na bomba mesmo?

de_correa
11/03/2013, 20:13
Este teste é so para bombinha de cima do filtro ela que tem a funcao de alimentar a Bomba Injetora!!

blloss
11/03/2013, 20:16
Beleza pura,vou fazer o teste que me informou,caso resolva ou tome outras atitudes estarei comunicando aos senhores.
Agradeço novamente o empenho em ajudar que parte de vocês membros deste forum.
Estamos ai,caso possa ser util,abração.

blloss
12/03/2013, 11:43
Não obtive sucesso amigos,pude observar que a voltagem na partida está baixa algo em 10 volts e quando aciona as velas aquecedoras 11.5 volts,logo depois de desligar,se ligar novamente a voltagem está alta pelos 13 volts ela pega encostando a chave.
Vou levar a casa de baterias hoje e colocar uma moura 95 ah vejamos o que ela acha hehe.

de_correa
12/03/2013, 20:35
hummm é que estas velas puxam bastante mesmo é provavel devido a eletronica deste modelo ser maiorr!!!
mas é por aii

blloss
14/03/2013, 15:43
Amigos do forum,venho compartilhar com vocês novamente,ainda nada resolvido na pretona,conversei com o pessoal da Bosch,com a autorização da revenda vou abrir a bomba e trocar os reparos e palhetas,vejamos se resolve,estarei postando aos senhores.
Abração e obrigado.

de_correa
14/03/2013, 20:08
caro amigo veja se num da pra avançar a bomba (bombisa ou seu mecanico pde fazer isso)as antigas tem esse recurso, pelo que entendo mesmo ela sendo semi eletronica deve se ter como avançar!!!

blloss
14/03/2013, 22:44
caro amigo veja se num da pra avançar a bomba (bombisa ou seu mecanico pde fazer isso)as antigas tem esse recurso, pelo que entendo mesmo ela sendo semi eletronica deve se ter como avançar!!!

Grande Mestre de_correa,vou tentar mas parece que ela está adiantada já,segundo o pessoal da Mitsubishi,mas sabe como é confiar é complicado,o motor está fazendo um ruido tipo de metal batendo embaixo frio tac,tac,tac desconfio que quando trocaram a correia deixaram algo fora de ponto.
Grato pela dica,lhes mantenho informados,abração.

SAPO-BOMBA
14/03/2013, 23:05
Documente TUDO o que fizeram e ainda vão fazer no seu carro, pq se der algum problema, eles vão querer tirar o deles da reta, e aí vc pega eles "no pulo do gato".

blloss
15/03/2013, 19:23
Documente TUDO o que fizeram e ainda vão fazer no seu carro, pq se der algum problema, eles vão querer tirar o deles da reta, e aí vc pega eles "no pulo do gato".

É isso ai amigo Sapo-Bomba,mas o que será que pode ser,fria depois de aquecer a vela pega encostando a chave,quente logo depois de desligar mesma coisa,esperou um pouco ela vira,vira,vira e não pega.
Dilema hehe

SAPO-BOMBA
15/03/2013, 21:51
Cara, só posso suspeitar que seja avanço da bomba, ou algum solenóide com problema, algo que esteja sendo afetado pela temperatura do motor quando quente.

blloss
15/03/2013, 22:13
Cara, só posso suspeitar que seja avanço da bomba, ou algum solenóide com problema, algo que esteja sendo afetado pela temperatura do motor quando quente.

Mas já é valido,o nosso outro amigo informou sobre o avanço,vou verificar fora da Mit,na Bosch aqui de minha cidade e ver também os solenoides,me falaram que o de parada não resulta problemas de falha de partida a quente,sendo que se der defeito trava aberto deixando o motor ligado mesmo após desligar a chave ou não liga literalmente o motor sendo necessario a troca por queima da bobina interna.
Mas uma dessas eu acho e informo vocês,isso se a camionete não for vendida até lá hehe,abração e grato mais uma vez.

Laplacejr
21/03/2013, 16:13
Bloss, consegui resolver um problema semelhante ao seu hoje, só que no meu caso minha camionete tinha fervido. mas o problema era o cabeçote do motor. Veja com mais detalhes o tópico que eu abri. http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/117331-l200-ferveu.html . Sua camionete esta esquentando um pouco mais que o normal? Quando vc consegue funcionar ela depois de quente ela solta um tufo de fumaça preta?

blloss
21/03/2013, 17:45
Grande mestre Laplacejr sabe que essa 2008 tem algumas modificações para evitar isso,ventilador tem umas 8 pás e o intercooler é bem maior da valeo,sendo que não possui aquele ventilador embaixo.
O pessoal trocou a bomba injetora dela,estava na garantia e como foi a base de troca,retirei a velha e coloquei uma toda retificada.Agora está perfeita,pega bem quente,fria e intermediária,pouca fumaça e anda mesmo.
A mitsubishi tinha regulado a turbina errada,com 200 kpa ou seja 2 kg de força,e a luz da injeção acendendo toda hora quando forçada acusando Boost Pressure.
Agora baixei a pressão para 1,5 kg ela tem mais final e chia menos no acionamento,120,130 km/h fácil é o limite dela conforme prevê o manual,para minha pessoa mais que bom,quando muito se anda a 110 em rodovias,mas ela passa em muito esse limite,porém acima disso é desgaste nos componentes e motor fervido certo hehe.
Deixo um abração a todos,grato por tudo que me ajudaram.

blloss
21/03/2013, 17:48
Já esquecendo,luz de injeção nunca mais acendeu,falando baixo hehe...

Xandão
16/10/2013, 23:35
Alguém chegou a alguma conclusão desse problema, a minha resolveu fazer isso tb ... 1ªpartida uma maravilha, depois q aquece, fico uns 3 a 4 seg. segurando na chave e pega. Bomba nova, bicos novos, revisada e scaneada sem nada acusar. 2006 HPE 141cv aut.

diogov8
17/10/2013, 00:25
Alguém chegou a alguma conclusão desse problema, a minha resolveu fazer isso tb ... 1ªpartida uma maravilha, depois q aquece, fico uns 3 a 4 seg. segurando na chave e pega. Bomba nova, bicos novos, revisada e scaneada sem nada acusar. 2006 HPE 141cv aut.

Filtro de combustível novo? Diesel de qualidade?

Marcelo-HPE
17/10/2013, 15:41
pode estar dando entrada de ar , é bom verificar se não há sujeira no tanque.

landeirohpcu
25/04/2014, 21:44
Bpa noite galera tenho uma outdoor 2007, ja tive esse problema, começou a falhar em marcha lenta e soltar uma fumaça quando falhava, resultado cabeçote trincado, onde comeu uma sede de válvula e corroeu uma camisa do pistão que entrava água e falhava...
troquei o cabeçote faz 2 anos e hj volta de viagem começou denovo essa falha e dificuldade em pegar,,,sinceramente depois dessa vou botar essa l200 na trilha e comprar algo novo...kkkk

Glaucio Thomaz Fernandes
30/05/2014, 19:58
Fala pessoal, eu tenho uma L200 Outdoor GLS 2008, a minha esta ao contrario, se ela ficar sem ligar por 24hs, demora a liga, de 5 á 6 segundos... Qual a opinião????

SAPO-BOMBA
30/05/2014, 22:57
Velas aquecedoras...