PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com F1000

Marcoss
17/04/2011, 10:29
Estou com uma F1000 84/84 com motor soprando e irei retifica-lo, agora não sei se troco esse motor e coloco outro ou se eu retifico ele mesmo e melhoro ele para a camionete andar mais. O que voces me aconselham?

sallespickup
17/04/2011, 11:21
faz o seu, compre kit completo novo, retifica os cabeçotes vira e bielas, motor novo, agora se for somente soprocompra só kit e bronzina de biela, que fica economico e vai longe, a troca não aconselho pois vai ter de regularizar a numeração, e ainda é um motor usado que vc não conhece e ainda vai tirar a originalidade do carro,
só trocaria se fosse por algo muito mais moderno tipo um X10, mas ai prepara o bolso, se fazendo o seu completo gasta em torno de 4 a 5 mil, só um X10 mais de 10mil fora a adaptação

as ordens

carlos sallespickup

Marcoss
17/04/2011, 11:28
faz o seu, compre kit completo novo, retifica os cabeçotes vira e bielas, motor novo, agora se for somente soprocompra só kit e bronzina de biela, que fica economico e vai longe, a troca não aconselho pois vai ter de regularizar a numeração, e ainda é um motor usado que vc não conhece e ainda vai tirar a originalidade do carro,
só trocaria se fosse por algo muito mais moderno tipo um X10, mas ai prepara o bolso, se fazendo o seu completo gasta em torno de 4 a 5 mil, só um X10 mais de 10mil fora a adaptação

as ordens

carlos sallespickup

Minha ideia era exatamente o x10, mas com esse preço fica inviavel, entao no caso vou fazer o meu todo e deixa-lo novo. Quanto mais ou menos ficaria tudo e no caso tem algo nele que possa melhorar para ela andar um pouco mais?

Agradeço pela sua ajuda que ja ajudou bastante.

Edintruder
17/04/2011, 13:19
Marcos, quando for comprar as peças, verifica a possibilidade de colocar o kit de camisas e pistões do MWM X-10, pois a cilindrada já será aumentada com a troca dessas peças. Outro up é a troca dos bicos injetorespelos do X-10 também ou pelos bicos do Maxion ST4.
A troca do motor inteiro não compensa, mas só os ítens que aumentam a performance.

Marcoss
17/04/2011, 14:21
Marcos, quando for comprar as peças, verifica a possibilidade de colocar o kit de camisas e pistões do MWM X-10, pois a cilindrada já será aumentada com a troca dessas peças. Outro up é a troca dos bicos injetorespelos do X-10 também ou pelos bicos do Maxion ST4.
A troca do motor inteiro não compensa, mas só os ítens que aumentam a performance.

E voce sabe mais ou menos quanto vai ficar para dar esses ups nela, pois pretendo viajar nela em uma media de 120km/h sem forçar muito. Se ficar ate uns 6 mil para deixar o motor zero vou ficar com ela por um bom tempo.

Edintruder
17/04/2011, 18:36
É só ir numa autorizada MWM e fazer um orçamento.

vieira912
18/04/2011, 09:16
MWM 226-4 com bomba CAV

MWM 226-4 com Bomba Bosch

MWM 229-4 com Bomba Bosch

se seu motor for com bomba CAV, deposi da retifica troque os bicos e bomba por da bosch e seja Feliz, até mais.:concordo:

XAVIER S4T
18/04/2011, 15:34
No meu ponto de vista quando vc retifica um motor que já é seu vc tem a certeza de que vai ficar tudo novo... Agora comprar motor que dão garantia por aí sem vc ter visto o serviço ser feito... sei não ! melhor não arriscar.:pensativo:

Edintruder
19/04/2011, 23:16
Dar garantia num 229 é muito fácil, pois mesmo que esteja muito usado e mau cuidado, é um motor que não se entrega fácil. Um retificado é todo novo, e um usado com a promessa da retífica é algo obscuro demais.

opala66joao@hotmail.com
23/05/2011, 18:46
Amigos,apareceu um problema na f-1000... Mandei trocar os coxim da gabina,até aí tudo bem,rodei umas tres semana de boa e agora apareceu um barulho,somente no coxim atras do banco do motorista,você percebe quando é uma freiada brusca ou atravessando uma valeta no sentido cruzado,como se fosse um carro rebaixado... Ai você escuta o estralo,já verifiquei tudo e é mesmo o calço ali,como deve se fazer? alguem já passou por isso?