PDA

Ver Versão Completa : easy traction

\gustavo/
17/04/2011, 09:33
assistindo ao canal rural hoje (17/04) pela manha, foi apresentado no pragrama mundo 4x4, um sistema de engate mecanico da t-case, gostaria de mais informações... alguém aí do forum já instalou? tem garantia? não empena no uso na lama? nao escapa nas torções de carroceria?..... obrigado...

RHL
17/04/2011, 09:42
|Eu vi de perto o Troller verde com o sistema. É do Tairone, aqui de Cuiabá.
Gostei pra caramba do sistema, muito bom MESMO!

Só que por enquanto acho que está muito caro.

\gustavo/
17/04/2011, 10:05
caro quanto???? pois pelo q vi o acabamento é ótimo.... o melhor q ja vi na web..... pra essas adaptações.....

joao jose galvao
17/04/2011, 11:10
|Eu vi de perto o Troller verde com o sistema. É do Tairone, aqui de Cuiabá.
Gostei pra caramba do sistema, muito bom MESMO!

Só que por enquanto acho que está muito caro.
fala com o tairone e passa o telefone da easy traction porque saite deles esta com problema

Nivaldo Inacio
17/04/2011, 21:08
fala com o tairone e passa o telefone da easy traction porque saite deles esta com problema
Desculpe pelo transtorno do site. Segue link direto para o site. www.easy-traction.com (http://www.easy-traction.com) Contato (64) 84036622

zeca_cj
17/04/2011, 22:10
Gostei!! :concordo:

Amanha mesmo vou entrar em contato e pedir meu orcamento!

Edgar Caldeira
19/04/2011, 00:45
Gostei!! :concordo:

Amanha mesmo vou entrar em contato e pedir meu orcamento!

Vou pedir orçamento tambem... Me fala quanto deu o seu depois Zeca!

Alcione
19/04/2011, 09:05
Bom dia;

No caso dos que utilizam motor 2.8 não é mais fácil substiuir a caixa e reduzida pelo conjunto da Nissan Frontier ?

Fica também com engate manual e o conjunto é "tirar um e colocar outro" !

Abraços,
Alcione

Edgar Caldeira
21/04/2011, 00:48
2,000 conto. Não valeu !

:odedo:

\gustavo/
21/04/2011, 09:14
depende do estragou no seu sistem 4x4.... tb irá gastar esse valor.... e ainda terá um sistema elétrico.....

zeca_cj
28/04/2011, 19:47
Estamos montando um grupo aqui em SAlvador.. minimo 10 carros, pra comprarmos 10 kits.

Com isso, barateamos o investimento.

Se der certo e a coisa for pra frente eu posto aqui os resultados e minha opiniao sobre o sistema!

Edgar Caldeira
29/04/2011, 04:42
Estamos montando um grupo aqui em SAlvador.. minimo 10 carros, pra comprarmos 10 kits.

Com isso, barateamos o investimento.

Se der certo e a coisa for pra frente eu posto aqui os resultados e minha opiniao sobre o sistema!

Zeca, você já viu esse sistema? parece ser a mesma coisa só que custa 750,00 R$

EMT CARRARO (http://www.emtcarraro.com.br/4x4carraro/)

wladrb
29/04/2011, 13:24
Boa tarde a todos.

De maneira preventiva liguei para o Nivaldo, da Easy Traction, e encomendei o meu kit. Ele, pessoa muito agradável, me cobrou o valor de 1850,00 e disse que o kit será instalado em no máximo 2 horas. Planejei de ir num sábado pela manhã em Itumbiara GO e instalar.

Depois de pronto posto aqui os comentários.

Abs

MARCO GOES - NIVA
18/05/2011, 12:08
Acho muito salgado esse valor, aqui em minha cidade compro 2 motores para deixar como reserva e ainda sobra troco... Por 2.000 reais compro uma reduzida reserva completa....

Muito bom o produto, só o preço que ainda está muito caro...

Abraços

Edgar Caldeira
25/05/2011, 01:29
Boa tarde a todos.

De maneira preventiva liguei para o Nivaldo, da Easy Traction, e encomendei o meu kit. Ele, pessoa muito agradável, me cobrou o valor de 1850,00 e disse que o kit será instalado em no máximo 2 horas. Planejei de ir num sábado pela manhã em Itumbiara GO e instalar.

Depois de pronto posto aqui os comentários.

Abs

Instalou?
alguem já viu esse

EMT CARRARO (http://www.emtcarraro.com.br/4x4carraro/)

Ele cobra 750,00

wladrb
27/05/2011, 10:57
Bom dia a todos.
Neste FDS fui a Itumbiara GO e instalei o Easy Tractyon com o Nivaldo.
O material é de primeira linha e o acabamento impecável, digno de linha de montagem.
http://i488.photobucket.com/albums/rr242/wlad001/Easy%20Traction/EasyTraction012-Cpia.jpg
http://i488.photobucket.com/albums/rr242/wlad001/Easy%20Traction/EasyTraction014-Cpia.jpg
http://i488.photobucket.com/albums/rr242/wlad001/Easy%20Traction/EasyTraction019.jpg
O Sistema funciona de forma sequencial, igual a cambio de carros de Rally e um mostrador no painel indica se está no 4x2, 4x4, Neutro ou 4x4 R.
Não ouvi barulho algum diferente, o cambio adicionado ao console do carro é uma peça muito bem acabada, parece mesmo que veio da fábrica assim. O funcionamento é um caso a parte : Show.....

Abs

Jerson Villa
30/05/2011, 19:38
Eu tenho um Jeep Willys 68 e há muito tempo sonhava em adquirir um troller. Mas devido ao sistema de acionamento de tração ser deficiente e alvo de reclamação dos trolleiros fiquei com o pé atras. Recentemente encontrei um amigo jipeiro me mostrou um sistema de tração chamado Easy Traction. Vendo o funcionamento sequencial e a precisão do sistema fiquei entusiasmado, comprei um troller 2005, e vou colocar o sistema. Estou ancioso para ver o meu troller com o sistema manual. Vou colocar e testar na trilha e em breve postarei o resultado.

celjeep
03/06/2011, 09:08
Estalei no meu Troller RF este sistema e estou muito satisfeito, sem me preocupar com agua, mau contato, motorzinho, central, no rally de regularidade a vantagem é de no mínimo 8 segundos, antes dinha que esperas a boa vontade do elétrico para engatar, show de bola! È muito barato pela segurança que te proporciona. Gostaria de agradecer o Nivaldo pelo atendimento e por ter encontrado um geito de acabar com esse problema que todo troleiro tinha.
Abraço.
Celso
TERRA 4X4

Jerson Villa
11/06/2011, 18:23
Fui a Itumbiara-Go hoje de manhã, na oficina do Nivaldo e instalei o sistema Easy Traction no meu Troller. Eu tinha ligado e marcado com o Sr. Nivaldo, chegando lá, fui prontamente atendido e em menos de três horas o serviço ficou pronto. O acabamento é impecavel. Parece original de fabrica. Voltei para minha cidade e juntamente com meu filho Thyago, fomos até umas erosões testar o equipamento. Eu estava ancioso para ver o sistema funcionando, pois o sistema antigo possuia metodo operacional lento(dificuldade de engatar) e as vezes poderia me deixar na mão. Bicho o trem e doido demais. Engatei, reduzi, desangetei, subi morros, desci em buracos, e o sistema é sequencial com engates precisos e rapidos. Abraços - Jerson Villa

AlemãoRS
14/06/2011, 10:02
Coloca umas fotos da parte interna ai para ver como fica o acabamento por dentro.

MARCO GOES - NIVA
14/06/2011, 12:05
O da metalúrgica Enfer é muito mais barato e tem o mesmo princípio... Porém é menos da metade do preço...

Vide anexo.

bruno_nomelini
14/06/2011, 17:34
Nada contra o equipamento, a pessoa ou os usuários, mas, primeiro post de dois usuarios ser justamente para comentar e fazer vários elogios ao produto é muita coincidência.

Coloquem fotos, se o produto for bom se vende sozinho.
Caso eu tenha me enganado peço deesculpas!!!

abs

Pavani
15/06/2011, 10:06
Pessoal,

Semana passada istalei o Easy Traction no meu Troller..... Não nego que a primeira impressão foi de ser um produto caro.... Até o momento que eu vi o mesmo aqui na oficina..... Instalei no meu Troller e fui testar para ver se de fato o produto é bom.... O que mais me deixa feliz no projeto é que conseguiram fazer de uma "adaptação" um produto com padrão e muito bem acabado, a solução para muitos que já tiveram problemas com a tração.....

Eu estou sem o console central do meu Troller pois estou fazendo todo revestimento dele, mas depois disso posso mandar as fotos.... O acabamento é impecável.... Outro ponto forte eu acredito que seja a segurança de fazer o engate por alavanca e não elétrico ou por cabo.... Tenho clientes que já instalaram outros sistemas a cabo e tiveram problemas no início da trilha, o cabo rompe a alavanca não quebra......

O sistema não é simples como em outros veículos que possuem tração manual.... Outra segurança é de ter um painel com LED dizendo exatamente a tracão que está engatada, isso para uma prova são segundos cruciais pois o engate da reduzida é muito rápido e preciso....

Eu fiz uma trilha somente com o produto e gostei muito..... Estava com problemas para engatar a tração, se colocasse no papel o que gastaria se tivesse de trocar o motorzinho, botão, etc, chegaria próximo se não até mais do valor do Easy Traction, um produto que tenho certeza que não irei mais tirar do meu Troller......

Sobre o preço, hoje depois de usar e ver como funciona vejo que vale o investimento....

Um abraço!

Pavani

Nivaldo Inacio
15/06/2011, 12:47
Kit Easy Traction297617

297618

297619

Guarda pó, assoallho externo297620

www.easy-traction.com (http://www.easy-traction.com)

jrmotta
15/06/2011, 15:09
O da metalúrgica Enfer é muito mais barato e tem o mesmo princípio... Porém é menos da metade do preço...

Vide anexo.

Este sistema também informa a posição na CT (4x2, 4x4, etc..)?

Obrigado,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

JEFFCATUNDA
15/06/2011, 19:04
Como outros colegas também perceberam, muitos dos comentários partem de usuários com 01 ou 02 mensagens postadas, todos muito satisfeitos e repetindo a mesma coisa...

Esse sisteme deve ser muito bom mesmo, pois alem de colocar nos carros ainda se cadastram aqui para dar a opinião... Parabéns :)

wladrb
04/07/2011, 17:22
Como outros colegas também perceberam, muitos dos comentários partem de usuários com 01 ou 02 mensagens postadas, todos muito satisfeitos e repetindo a mesma coisa...

Esse sisteme deve ser muito bom mesmo, pois alem de colocar nos carros ainda se cadastram aqui para dar a opinião... Parabéns :)

Caro Jeffcatunda, peço desculpas se passei a impressão de estar fazendo um Merchandising do Easy Traction, não era a minha intenção.

Falei do sistema pois realmente me vi na situação de colocar uma alternativa ao sistema elétrico de acionamento do 4x4 original do meu Troller. Escolhi o modelo e marca por pesquisa na internet, inclusive aqui mesmo no 4x4 Brasil. Não conhecia o dono da "engenhoca" até ir em Itumbiara para colocar o sistema.

Postei meus comentários, pois achei que mais alguém pudesse se interessar, e quem sabe a minha opinião pudesse ajudá-lo na decisão final. Seja por um ou outro modelo, haja visto particularidades como custo X benefício, inerentes a cada um.

Postei apenas 2 ou 3 comentários no fórum pois ainda não vi oportunidade de falar a respeito de outro assunto em que minha opinião seja necessária ou plausível. Me ausentei dos post's daqui após minhas postagens iniciais pois coloquei meu Troller em reforma total, me faltando tempo para o mesmo.

Conheci, via internet, 3 sistemas que se destinam a tornar a mudança elétrica do acionamento do 4x4 no Troller para um sistema mecânico (o Carraro, o Easy traction e um outro via cabo que não me lembro do nome agora), optei por um e opinei a respeito, foi só isso....

Abs

Thunder_ot
04/07/2011, 17:34
Segundo um pessoal aqui de Campo Grande que foi na Fenajeep esse sistema da Enfer vendeu mais que pãozinho quente por lá.
Agora é só aguardar os comentários dos colegas aqui e no TC.
Abraços

Marco Roma fun
11/07/2011, 07:15
Bom dia a todos, amigos instalei no Troller o sistema easy traction do Nivaldo confesso a vocês nunca vi coisa igual, fiz um rally de regularidade e o tempo de que você ganha e impressionante. Depois irei postar as fotos. Parabéns Nivaldo teu produto e perfeito.

Marco Roma
T4 2005 MA

Laurence Araujo
01/08/2011, 14:41
pessoal,

beleza?
coloquei o sistema easy traction no meu troller 2002.
funciona muito bem! acabamento de primeira. o nivaldo veio aqui em goiania e instalou pra mim.
tenho pesquisado ha algum tempo pra poder substituir o motorzinho que vira e mexe acende a luz.
pra mim esta funcionando muito bem! o proprio nivaldo que instala!
grande abraco.

Eduardo Alemão
01/08/2011, 14:59
No inicio não entendi o "4x4R" nas luzinhas do painel... Mas afinal gostei, viva a lingua pátria!

luiz albano
02/08/2011, 22:10
Alguém tem fotos de sistema Enfer instalado e comentario sobre seu funcionamento?Contactei com o Nivaldo via emal sobre o Easy Traction que ví no programa Mundo 4x4 ,ele falou que estava juntando um grupo de Salvador para compra coletiva,mas ainda não obtive esta resposta,mas não custa nada pesquisar outros produtos.

rby
27/08/2011, 16:50
Olá companheiros Foristas....
nesta semana instalei o tal do easy traction no meu troller 2003,
peça mto bem acabada parece que é original do troller,

O próprio Nivaldo que instalou para mim ( gnt boa pra caramba),

agora nao tenho q esperar a boa vontade do motorzin tracionar.... hehe

o legal q o acionamento é sequencial nao tem crise, um toque pra frente ja ta traçado, mais um entra em neutro, mais um reduz... mto bom o mecanismo!

é um produto caro, mas vale o investimento!

segue fotos...

JEFFCATUNDA
28/08/2011, 10:08

O Easy traction e este tópico continuam angariando novos usuários para o Forum 4x4 Brasil.

Aqui em Fortaleza tem um instalado e vou ver com o proprietário da viatura o que ele está achando do mesmo, depois posto os comentários...

celjeep
03/10/2011, 17:03
Para aqueles que disseram que estava elogiando demais este produto digo ( easy tractin), hoje pode comprovar que não era exagero, todos que estão usando não poupam palavras para elogiar também.
Grande abraço ao Nivaldo eo Wlices.

Celso do jeep

tulliomf
04/10/2011, 20:20
Olá pessoal!
O vídeo já comentado por aqui sobre esse produto é esse:

http://www.youtube.com/watch?v=FA87TxWlH7w

Abraço!

Vermeio
05/10/2011, 12:46
pra mim o problema é que perde um porta copo.... hehehehehhe
show de bola, quando o meu original encomodar de novo certamente vou estudar esse ai, espero que demore bastante pra poder baratear o produto. [ ]

jrmotta
05/10/2011, 16:28

Vide anexo.

Alguém já viu este sistema instalado e em funcionamento?

Obrigado!

Abs,
João Ricardo

Bernardo Hoelz
05/10/2011, 16:42
Alguém já viu este sistema instalado e em funcionamento?

Obrigado!

Abs,
João Ricardo

Seria bom se alguém aqui do fórum ja tivesse um desses para falar a respeito.
O Rafa (Albieri,RJ) tem um da EMT Carraro instalado no troller dele, pelo que me disse ele está gostando bastante.

Abrs.

felipe.paris
05/10/2011, 17:32
Bernardo eu também tenho o EMT, coloquei semana passada.
Muito bom, comprei achando que poderia ser um saco a utilização (pelo desenho das posições parecia complexo), mas é super simples.
Por enquanto aprovado. A instalação é simples também, com alguém experiente leva umas 2 horas.

JEFFCATUNDA
05/10/2011, 17:59
Até onde sei o da Enfer é um botão que fica no piso atras do console, já no pé do passageiro do meio do banco de trás...
Já o da EMT CARRARO fica entre o banco do motorista e o console central, parece que o da EMT usa as lizes de tração originais do painel...
Ambos EMT e ENFER, parece que custam metade do preço do EASY...

Estou certo em minhas colocações?

Também gostaria de ler as experiencias dos colegas com estes sistemas...

jrmotta
05/10/2011, 18:03
Até onde sei o da Enfer é um botão que fica no piso atras do console, já no pé do passageiro do meio do banco de trás...
Já o da EMT CARRARO fica entre o banco do motorista e o console central, parece que o da EMT usa as lizes de tração originais do painel...
Ambos EMT e ENFER, parece que custam metade do preço do EASY...

Estou certo em minhas colocações?

Também gostaria de ler as experiencias dos colegas com estes sistemas...

E fotos das instalações de ambos os sistemas também.

Abs,
João Ricardo

felipe.paris
06/10/2011, 15:20
jrmotta e jeffcatunda.
O da EMT usa as luzes originais do painel, fica legal. Sai entre o banco e o console mesmo como disseram, no meu caso ficou um pouco incomoda a posição da alavanca devido aos calços de carroceria, melhorei ela já, caso ainda não me adapte o Carraro falou que me faz outra alavanca, mais comprida.
As fotos vou ficar devendo.
O preço eu paguei R$ 750,00 com frete grátis, pelo mercado livre. A vista e por fora do mercado livre eu sei que ele dá um desconto.
Agora as fotos vou ficar devendo. Mas não foge em nada das fotos que ele tem lá.

JEFFCATUNDA
06/10/2011, 15:56
jrmotta e jeffcatunda.
O da EMT usa as luzes originais do painel, fica legal. Sai entre o banco e o console mesmo como disseram, no meu caso ficou um pouco incomoda a posição da alavanca devido aos calços de carroceria, melhorei ela já, caso ainda não me adapte o Carraro falou que me faz outra alavanca, mais comprida.
As fotos vou ficar devendo.
O preço eu paguei R$ 750,00 com frete grátis, pelo mercado livre. A vista e por fora do mercado livre eu sei que ele dá um desconto.
Agora as fotos vou ficar devendo. Mas não foge em nada das fotos que ele tem lá.

Ok Felipe, voce tem o link dessa peca no ML?
Posta o contato delem

felipe.paris
06/10/2011, 16:59
Troller Caixa 4x4 Traçâo Reduzida Engate Mecânico - R$ 750,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201531152-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-_JM)
EMT CARRARO (http://www.emtcarraro.com.br/)
No site tem o contato dele, no mercado livre as fotos.

Sinceramente eu gostei do sistema, comprei meio cabreiro, mas gostei.
Depois que instalei também fiquei meio preocupado, gerou mais um barulho (meu troller tem muitos) dentro do carro, mas resolvi com uma simples borracha entra a alavanca e o pino onde ela encaixa.

Bernardo Hoelz
06/10/2011, 18:17
Bernardo eu também tenho o EMT, coloquei semana passada.
Muito bom, comprei achando que poderia ser um saco a utilização (pelo desenho das posições parecia complexo), mas é super simples.
Por enquanto aprovado. A instalação é simples também, com alguém experiente leva umas 2 horas.

Felipe, foi vc que fez a instalação ou em oficina?

Abrs,

felipe.paris
06/10/2011, 21:15
Felipe, foi vc que fez a instalação ou em oficina?

Abrs,

Fiz em oficina, amigo meu que tem troller também. Comentei que demoraria umas 2 horas. A minha demorou 4 horas. Isso contando o tempo de ir comprar a serra copo e também o tempo de ajeitar as gambiarras que tinha no sistema das luzes do 4x4, só Deus sabe o que o antigo dono apronto lá que tava tudo invertido. Então foram 4 horas contando tudo isso. Se não tivesse gambiarra e se já tivesse serra copo menos de 2 horas acho.

Vi que o seu é um 3.0. Um amigo meu que ligou para o Carraro e tem o 3.0 ele informou que é mais complexo, tem que entortar uma barra que passa debaixo do carro, alguma coisa assim. Ele está avaliando ainda a compra.
Qualquer dúvida to aí. Só não me peça fotos que da uma preguiçaaaa! hahaha
Abraço

Bernardo Hoelz
06/10/2011, 21:39
Fiz em oficina, amigo meu que tem troller também. Comentei que demoraria umas 2 horas. A minha demorou 4 horas. Isso contando o tempo de ir comprar a serra copo e também o tempo de ajeitar as gambiarras que tinha no sistema das luzes do 4x4, só Deus sabe o que o antigo dono apronto lá que tava tudo invertido. Então foram 4 horas contando tudo isso. Se não tivesse gambiarra e se já tivesse serra copo menos de 2 horas acho.

Vi que o seu é um 3.0. Um amigo meu que ligou para o Carraro e tem o 3.0 ele informou que é mais complexo, tem que entortar uma barra que passa debaixo do carro, alguma coisa assim. Ele está avaliando ainda a compra.
Qualquer dúvida to aí. Só não me peça fotos que da uma preguiçaaaa! hahaha
Abraço

Então, to pensando em instalar só se o meu acionamento de problema!
Obrigado pela respostas, esclarece para todo mundo, agora só falta as fotos :twisted:.

Abrs.

JEFFCATUNDA
06/10/2011, 22:46
Olá pessoal!
O vídeo já comentado por aqui sobre esse produto é esse:

http://www.youtube.com/watch?v=FA87TxWlH7w

Abraço!

No vídeo, (em 2.28), o Chacal fala que quando aciona "dá uma pancadinha"... Isso não é ruim não?

lcdalzoc
11/10/2011, 13:41
Buenas pessoal...

Comprei esse easy-traction pra instalar na Explorer.
Vamos ver resultado...

rby
11/10/2011, 23:36
No vídeo, (em 2.28), o Chacal fala que quando aciona "dá uma pancadinha"... Isso não é ruim não?

não é bem assim... "a pancadinha" é pra traçar qndo empurramos alavanca (ela é bem firme)... é tranquilo tem 2 meses q instalei e funciona perfeitamente....mto rápido o acionamento estou gostando.. por enquanto esta valendo o investimento....

JEFFCATUNDA
11/10/2011, 23:54
Pelo link que colocaram aqui, o da EMT só tem para Troller até 2005...

Vi Um Easy montado aqui em Fortaleza e me pareceu bem robusto, e sem aparência de "gambiarra", só não gostei daquela caixinha que parece de sensor de ré... :(

Um colega pegou a representação aqui e vão instalar mais 5 em breve (está esperando chegar)... ele falou que vai me chamar para ver o produto de perto, estou na espera.

Do da Enfer não temos notíicas...

Depois de ver a montagem dos Easy por aqui eu posto mais considerações...

rby
12/10/2011, 22:06

Vi Um Easy montado aqui em Fortaleza e me pareceu bem robusto, e sem aparência de "gambiarra", só não gostei daquela caixinha que parece de sensor de ré... :(

Um colega pegou a representação aqui e vão instalar mais 5 em breve (está esperando chegar)... ele falou que vai me chamar para ver o produto de perto, estou na espera.

ehh aquela caixinha tb nao gostei... ai fiz um novo painel indicador no lugar da chavinha original
ficou bom... tem até um emblema da troller... depois posto fotos...

tulliomf
19/10/2011, 14:22
Olá e boa tarde a todos!

Eu já apareci por aqui, mas como não conhecia de verdade o produto não quis opinar.

Bom, esses dias encontrei com o Nivaldo e ele me mostrou o sistema instalado na Ford Ranger e fomos dar umas voltas para eu entender e ver o sistema em pleno funcionamento.
Eu particularmente gostei do que vi e como os comentários anteriores, posso agora, depois de andar no veículo, dizer que o produto além de inovador é muito prático e funcional.

Para quem ainda está na dúvida, é só preguntar pra quem tem....

Abraço!

Marcelo-GYN
25/10/2011, 07:57
Bom dia a todos!!

semana passada eu coloquei o sistema Easytraction no meu troller 2007, embora não tenha testado o produto em trilhas ainda, gostei muito do acabamento, que é de primeira, como foi dito antes nem parece adaptação, o engate não é macio e nem é duro, é meio termo, firme e preciso!!!realmente o produto é muito bom, postarei mais detalhes quando testar o produto no off road!!! é isso ai, abraço!!!

lcdalzoc
26/11/2011, 07:52
Buenas pessoal.

Alguns posts acima eu comentei que comprei esse easy-traction.
Pois bem, meu mecânico não conseguiu instalar pq na Explorer tem um diminuto espaço entre o enorme tanque e a CT.
Comuniquei o fato e enviei fotos do espaço pro Nivaldo, o qual prontamente se disponibilizou em fabricar uma flange menor para solucionar meu problema.
E para minha surpresa, se disponibilizou em vir até o RS pra pessoalmente instalar e resolver o abacaxi, sem nenhum custo adicional pra mim.
Tudo combinado, ontem ele chegou aqui no sul e fomos até o Adaime em POA, que disponibilizou sua infra-estrutura, e instalamos o equipamento.

Resultado: me impressionei com o funcionamento, qualidade de construção e precisão do easy-traction e a atitude do fabricante. Recomendo e assino embaixo!

Italo Morais
26/11/2011, 10:02

JEFFCATUNDA, depois que tu souber dos detalhes sobre quem tá instalando ai em fortaleza e quanto já está o preço me avise. se der certo dou um pulinho ai pra instalar no meu tb.

JEFFCATUNDA
26/11/2011, 11:47
Opa Italo.

Cara, eu até sei quem é que vai ficar instalando por aqu. O Nivaldo me ligou e disse que vem aqui e ate vai instalas 4 já encomendados se bem me recordo, mas ficaram de me ligar para dar uma olhada e ate agora nada, ainda estamos aguardando... Vou entrar em contato com os colegas daqui e te dou a resposta.

Grande abraço.

JEFFCATUNDA, depois que tu souber dos detalhes sobre quem tá instalando ai em fortaleza e quanto já está o preço me avise. se der certo dou um pulinho ai pra instalar no meu tb.

Jerson Villa
27/11/2011, 12:52
Agora posso falar com autoridade de quem usou. Parabéns ao Nivaldo de Itumbiara-GO , o seu invento , o Easy traction, realmente facilita a vida do troleiro. O Troller equipado com seu sistema só para para esperar os outros carros acionarem o sistema elétrico. E tem mais: não tem barulho nenhum nem pancadinha. Você nem sente quando engata. Só percebe pela luz no painel. Macinhinho Estive no evento Serra da Canastra Adventure nos dias 13/14/15 de novembro/2011 e constatei a facilidade de uso do Easy Traction. Foi minha primeira trilha com esse equipamento e a diferença foi brutal. So tinha que me preocupar em esperar os carros que vinham atras. Incriel o tempo que a veiculo ganha. Tó babando. Tenho S-10, e ja liguei pro Nivaldo parabenizando e pedindo a ele que assim que o sistema da S-10 estiver pronto quero instala-lo. Nivaldo fiquei seu fã e se alguem duvida venha dar uma volta no meu troller e comprovar. Fico a disposição de quem duvidar do produto. Quando o produto é ruim eu desço o pau, pode ate me processar, mas quando é "bão" ai soh eu tiro o chapeu...

lcdalzoc
28/11/2011, 08:32
Concordo contigo Jerson.
O produto é muito 'bão' mesmo. Vale cada centavo. Só me arrependo de não ter instalado antes.
É de deixar os fabricantes (Ford, Troller, GM,...) e seus alérgicos sisteminhas elétricos com vergonha.

Marcelo Celedonio
03/01/2012, 14:35
Olá pessoal, já tem algum tempo que não posto aqui pelo forum mas, diante de um produto sensacional com o Easy Traction, não poderia deixar de resistrar os meus elogios ao produto e ao fabricante. O produto é realmente sensacional de facil manuseio e também instalação o acabamento é perfeito e o Nivaldo até já mudou o mostrador que agora encaixa perfeitamente sobre o botão já existente no painel, no local onde montei todos ficaram impressionados com a perfeição do produto e também pela preocupação com os detalhes. confesso que o desembolso é alto e só tive coragem para fazer após ver instalado no carro de um amigo aqui em fortaleza, quando vi o sistema funcionando, não tive duvidas e comprei... PARABENS NIVALDO!!!!

luiz albano
05/01/2012, 23:27
:euforico:Acompanho o produto a tempo,não optei pelo mesmo porque ainda não teve problemas com o acionador elétrico,mesmo sabendo que é questão de tempo,o produto ainda está com o preço bastante elevado apesar de já está provado sua eficiência , a melhoria do detalhe de acabamento no painel melhorou bastante,ficou show.

Marcelo-GYN
25/01/2012, 08:50
Instalei o produto do Nivaldo no meu troller ano passado mas não tinha testado por falta de tempo, no começo desse ano fiz uma viagem para o litoral e pude testar o easy traction nas areias e nas praias, muito bom, preciso e eficiente, o produto é muito robusto, só alegria!!!
abraço!!!

constantino.carvalho
14/03/2012, 13:21
Bom dia pessoal, venho aqui comentar sobre o produto do nosso amigo Nivaldo, o sistema de tração Easy Traction, bem, eu tenho uma ranger 2.8l disel, ano 2002/2002, e tive problemas no motor eletrico q aciona a tração do carro. Como não queria colocar o mais o mesmo sistema eletrico, com receio de futuros problemas, optei por um sistema mecanico, pois como tenho um Suzuki Samurai e nunca tive problema algum com a caixa de tração dele q tb é mecanica, achei o ideal para a Ranger. Preocurando na internet achei produtos similares, mais nenhum, se compara ao sistema Easy Traction, nem pela eficiencia mecanica, nem pelo perfeito acabamento no interior do carro. Ja estou usando a aproxmadamente 2 meses, e não tive nenhum problema, moro em região praiana, e uso a tração quase todos os finais de semana, em especial no verão uso todos os dias, alem de facil e preciso de manusear de forma q minha mãe usa perfeitamente para ir a praia levar minha irmã com os brinquedos e pscininha dela até a beira mar. Alem da super atenção q o Nivaldo e seu socio me prestaram, tenho q agradecer tb pelas dicas para colocar minha camionete como eu gostaria, coloquei calços de carroceria de 2", estou providenciando um jogo de pneus BF MUD, e esta sendo feito nesse exato dia de hj uma baita base de guincho para o carro. Enfim pessoal, recomendo a todos o sistema, na minha Ranger ficou perfeito, melhor q de fabrica, parabens Nivaldo.

Hj a noite colocarei fotos do carro, e de como ficou o acabamento da alavanca.

jrmotta
14/03/2012, 15:41
Bom dia pessoal, venho aqui comentar sobre o produto do nosso amigo Nivaldo, o sistema de tração Easy Traction, bem, eu tenho uma ranger 2.8l disel, ano 2002/2002, e tive problemas no motor eletrico q aciona a tração do carro. Como não queria colocar o mais o mesmo sistema eletrico, com receio de futuros problemas, optei por um sistema mecanico, pois como tenho um Suzuki Samurai e nunca tive problema algum com a caixa de tração dele q tb é mecanica, achei o ideal para a Ranger. Preocurando na internet achei produtos similares, mais nenhum, se compara ao sistema Easy Traction, nem pela eficiencia mecanica, nem pelo perfeito acabamento no interior do carro. Ja estou usando a aproxmadamente 2 meses, e não tive nenhum problema, moro em região praiana, e uso a tração quase todos os finais de semana, em especial no verão uso todos os dias, alem de facil e preciso de manusear de forma q minha mãe usa perfeitamente para ir a praia levar minha irmã com os brinquedos e pscininha dela até a beira mar. Alem da super atenção q o Nivaldo e seu socio me prestaram, tenho q agradecer tb pelas dicas para colocar minha camionete como eu gostaria, coloquei calços de carroceria de 2", estou providenciando um jogo de pneus BF MUD, e esta sendo feito nesse exato dia de hj uma baita base de guincho para o carro. Enfim pessoal, recomendo a todos o sistema, na minha Ranger ficou perfeito, melhor q de fabrica, parabens Nivaldo.

Constantino,

Quanto está custando o sistema, atualmente, e onde vc fez a instalação?

Obrigado.
João Ricardo

constantino.carvalho
14/03/2012, 16:41
Bom tarde Jr Motta, bem cara, sobre a instalação, eu sai de onde moro interior do Rio e andei 700km em direção a onde o nivaldo mora, ai paramos em uma cidade, e ele me encontrou la, na entrada da cidade, e ai, ele colocou meu carro numa ranpa de posto e instalou pra mim em simplesmente 1h e 30mim, foi mt rapido, e com acabamento perfeito, o valor do produto é 2mil, mais como eu andei um pedação eu chorei um pouco o preço e ele deu um discontinho. O Nivaldo é bem maleavel, combinando com ele da td certo, nois ficamos um mes preocurando um final de semana q desse pra mim e pra ele, e ai eu sai em uma sexta, estalei no sabado e voltei pra casa no domingo. Dependendo onde vc mora, da pra ir e voltar no mesmo dia, o Nivaldo é de Goias.

Constantino,

Quanto está custando o sistema, atualmente, e onde vc fez a instalação?

Obrigado.
João Ricardo

jrmotta
14/03/2012, 16:58
Bom tarde Jr Motta, bem cara, sobre a instalação, eu sai de onde moro interior do Rio e andei 700km em direção a onde o nivaldo mora, ai paramos em uma cidade, e ele me encontrou la, na entrada da cidade, e ai, ele colocou meu carro numa ranpa de posto e instalou pra mim em simplesmente 1h e 30mim, foi mt rapido, e com acabamento perfeito, o valor do produto é 2mil, mais como eu andei um pedação eu chorei um pouco o preço e ele deu um discontinho. O Nivaldo é bem maleavel, combinando com ele da td certo, nois ficamos um mes preocurando um final de semana q desse pra mim e pra ele, e ai eu sai em uma sexta, estalei no sabado e voltei pra casa no domingo. Dependendo onde vc mora, da pra ir e voltar no mesmo dia, o Nivaldo é de Goias.

Constantino, obrigado pelas informações.
O dia que eu for instalar, terei que fazer a mesma coisa que vc fez, porque moro no Rio de Janeiro - Capital.
Abs,
João Ricardo.

Pedro Eduardo Patussi
14/03/2012, 19:07

Constantino
tem como postar fotos de como ficou na ranger??
estou pensando em colocar o easy traction na minha ranger tbm....

constantino.carvalho
15/03/2012, 00:32
Segue algumas fotos q tirei agora nesse exato momento, como esta de noite, não sei se vai ficar 100%

335974335980335981

1º foto: a peça acoplada direto na caixa de tração, utiliza os furos originais, apenas retirando o motor eletrico, pode-se observar o chicote q ligava no motor eletrico ainda penduricado.
2º e 3º foto: Acabamento da alavanca no interior do carro, e indicador de led q mostra se esta em 4x2, 4x4high, neutro ou 4x4low no console, em frente a alavanca de marcha.

Se quiserem mais fotos é só falar.

Pedro Eduardo Patussi
15/03/2012, 14:02
Segue algumas fotos q tirei agora nesse exato momento, como esta de noite, não sei se vai ficar 100%

335974335980335981

1º foto: a peça acoplada direto na caixa de tração, utiliza os furos originais, apenas retirando o motor eletrico, pode-se observar o chicote q ligava no motor eletrico ainda penduricado.
2º e 3º foto: Acabamento da alavanca no interior do carro, e indicador de led q mostra se esta em 4x2, 4x4high, neutro ou 4x4low no console, em frente a alavanca de marcha.

Se quiserem mais fotos é só falar.

ficou muito bom...estou entrando em contato com o Nivaldo pra ver qt fica ...qm sabe da negocio hehe
Constantino a alavanca do 4x4 vem muito pra tras qnd manuseada??(a minha ranger tem console central..se a alavanca vier pra tras vai pegar no console...)
e foi feito somente esse buraco para colocar a alavanca ou precisou fazer mais algum??(sabe me dizer o tamanho do buraco?)

jrmotta
15/03/2012, 16:40
O trabalho parece muito bem feito, mas o preço está ficando cada vez pior.

tulliomf
15/03/2012, 20:51
Eu acho o preço justo pelo serviço rápido e por ficar bem melhor do que o original.

Já vi muita gente fazendo adaptações que só dão trabalho e não ficam bom, ou seja, o barato pode sair caro....

Abraço e boa sorte pra todos!

jrmotta
15/03/2012, 23:19
A ENFER fabrica um modelo eficaz, com preço bem mais convidativo.

Pedro Eduardo Patussi
16/03/2012, 08:32
A ENFER fabrica um modelo eficaz, com preço bem mais convidativo.

Jrmotta
eles tem site??
por acaso seria o acionamento mecanico para troller q está anunciado no classificados do portal do site 4x4brasil??serve na ranger?

é este q se refere??
http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/52843/17-kit-acionamento-da-tracao-do-troller-manual/

jrmotta
16/03/2012, 09:12
Jrmotta
eles tem site??
por acaso seria o acionamento mecanico para troller q está anunciado no classificados do portal do site 4x4brasil??serve na ranger?

é este q se refere??
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Kit Acionamento da Tração do Troller Manual (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/52843/17-kit-acionamento-da-tracao-do-troller-manual/)

Pedro,

É este modelo sim, mas não sei te dizer se tem para Ranger.

Quem vende é a Rota 4x4.

Abs,

Pedro Eduardo Patussi
16/03/2012, 10:42
Pedro,

É este modelo sim, mas não sei te dizer se tem para Ranger.

Quem vende é a Rota 4x4.

Abs,

entrei em contato com a Rota4x4 por email..e o Luiz me disse q ja vendeu pra caminhonetes...mas não sabe aonde foi instalado o kit...
no troller o kit tem q ser istalado no assoalho traseiro...o msm tbm deve acontecer pra caminhonete CD...
Ele me enviou fotos de um kit instalado em um troller...Não gostei do kit enfer não...pouco ajuda la no assoalho traseiro ¬¬ e o sistema é bem simples... perto do sistema do Nivaldo(pelas fotos)... até agora o Nivaldo não entrou em contato comigo...mandei email...e um tal de Luis Fabiano retornou pedindo o telefone para o nivaldo me contactar...

desmontei meu motorzinho eletrico inteiro do 4x4... irei colocar ele agora...vamos ver se consigo adiar a mudança do 4x4 mais um tempo... de eletrico pra manual

jrmotta
16/03/2012, 12:30
Pedro,
Tudo é uma questão de gosto.
Boa sorte na remontagem do seu motor. Tomara que tenha sido apenas mau contato.
Depois dá um retorno.
Abs,

Pedro Eduardo Patussi
16/03/2012, 13:36
Pedro,
Tudo é uma questão de gosto.
Boa sorte na remontagem do seu motor. Tomara que tenha sido apenas mau contato.
Depois dá um retorno.
Abs,

montei o motorzinho eletrico la na CT e voltou td a funcionar perfeitamente... =)
la na area da FORD aqui no forum pode ver as fotos do estado q estava internamente os contatos do motorzinho eletrico...

constantino.carvalho
16/03/2012, 15:52
Pedro, olha só, esse sistema é sequencial, se vc empurra a alavanca uma vez pra frente, cerca de 4 cm pra frente, ela engata a tração, ai vc solta ela, ela volta a posição normal, no centro, ai vc empurra ela pra frente de novo, ela engata neutro, se vc soltar, ela volta a posição normal, e se vc empurrar de novo, ela engata reduzida, e pra desfazer é a mesma coisa, só q puxando para tras, ela avança 4 ou 5 cm pra frente e a mesma distancia para tras.

Em relaçã ao furo no fundo do carro, ele deve ter uns 6cm de diametro, ou menos, é bem pequeno, e o kit da alavanca, vem com coifa, e vedação de otima qualidade, ja passei em regioes alagadas e depois conferi e nada de entrar agua, alem do mais, o kit vem com suspiro(snorkel) para caixa de tração, q é uma manguerinha, q sai e fica perto do hidrovaco, para evitar entrar agua na caixa de tração pelo respiro ou suspiro(cada lugar fala uma coisa).

Em relação ao seu console central, acho q não tem problemas, pois a alavanca pode ser colocada mais a frente ou mais a tras, ja q a aste q liga a alavanca ao corpo do sistema q fica preso na caixa de tração tem regulagem...eu mesmo usei essa regulagem, pois coloquei calços de 2" polegadas no meu carro, e como almentou o espaço entre a lataria e o chassi, tive q almentar a regulagem, q é bem simples, sem problemas, feita em dois parafusinhos. O Nivaldo tira isso de letra.

Mais como li aqui no post, vc ja limpou o motorzinho e voltou a funcionar, uma boa noticia, fiz isso varias vezes no meu, e nada.

Espero ter ajudado.

ficou muito bom...estou entrando em contato com o Nivaldo pra ver qt fica ...qm sabe da negocio hehe
Constantino a alavanca do 4x4 vem muito pra tras qnd manuseada??(a minha ranger tem console central..se a alavanca vier pra tras vai pegar no console...)
e foi feito somente esse buraco para colocar a alavanca ou precisou fazer mais algum??(sabe me dizer o tamanho do buraco?)

jrmotta
16/03/2012, 16:03
montei o motorzinho eletrico la na CT e voltou td a funcionar perfeitamente... =)
la na area da FORD aqui no forum pode ver as fotos do estado q estava internamente os contatos do motorzinho eletrico...

Beleza, Pedro!
Abs,

jrmotta
16/03/2012, 16:05
Pedro, olha só, esse sistema é sequencial, se vc empurra a alavanca uma vez pra frente, cerca de 4 cm pra frente, ela engata a tração, ai vc solta ela, ela volta a posição normal, no centro, ai vc empurra ela pra frente de novo, ela engata neutro, se vc soltar, ela volta a posição normal, e se vc empurrar de novo, ela engata reduzida, e pra desfazer é a mesma coisa, só q puxando para tras, ela avança 4 ou 5 cm pra frente e a mesma distancia para tras.

Em relaçã ao furo no fundo do carro, ele deve ter uns 6cm de diametro, ou menos, é bem pequeno, e o kit da alavanca, vem com coifa, e vedação de otima qualidade, ja passei em regioes alagadas e depois conferi e nada de entrar agua, alem do mais, o kit vem com suspiro(snorkel) para caixa de tração, q é uma manguerinha, q sai e fica perto do hidrovaco, para evitar entrar agua na caixa de tração pelo respiro ou suspiro(cada lugar fala uma coisa).

Em relação ao seu console central, acho q não tem problemas, pois a alavanca pode ser colocada mais a frente ou mais a tras, ja q a aste q liga a alavanca ao corpo do sistema q fica preso na caixa de tração tem regulagem...eu mesmo usei essa regulagem, pois coloquei calços de 2" polegadas no meu carro, e como almentou o espaço entre a lataria e o chassi, tive q almentar a regulagem, q é bem simples, sem problemas, feita em dois parafusinhos. O Nivaldo tira isso de letra.

Mais como li aqui no post, vc ja limpou o motorzinho e voltou a funcionar, uma boa noticia, fiz isso varias vezes no meu, e nada.

Espero ter ajudado.

Eu acho muito bem bolado e com acabamento de primeira, o sitema que o Nivaldo desenvolveu. a únic coisa que eu não gosto é do preço.:D

JJVET
09/04/2012, 18:28
Mais um para o portfólio do Nivaldo...Uma Mahindra! Concordo qdo falam no acabamento, muito bom mesmo, mas a genialidade do processo é a sua simplicidade. O acionamento sequencial por alavancas é que gera a robustez e durabilidade do equipamento. Alguém já viu dar problema em câmbio de moto???? a bicha funde o motor e a caixa de câmbio morre com ela intacta hehehe.
Não sei porque ainda insistem no tal botão eletrônico!!! os Trollers, Rangers e S-10 tinham que abandonar esse processo!
Agora o que mais me chamou atenção foi a prestação de serviço, o Nivaldo é uma pessoa do bem! Veio a SP de Goiania 2 x para instalar e corrigir alguns percalços.
O preço? Sim concordo, poderia ser menor e com mais possibilidades de pagamento. mas acho que isso virá com a quantidade de veículos instalados e assim o preço será menor...espero hehehe.
Bom peguei carona aqui, mesmo tendo uma Mahindra, para divulgar mesmo um bom serviço embasado num bom produto.
Abraços
Joffre

Maurício Fernandes
15/05/2012, 22:25
O preço para o troller hoje está R$1800,00.
O da Enfer e o outro aquele do Paraná sai a metade.
Contudo, não vemos fotos ou depoimentos destes aqui no forum (exceção de um forista que instalou esse do PR).
Enfim, a tração do meu troller está com o módulo (ou outra coisa elétrica) ferrado e terei que gastar.
Estou avaliando este sistema manual, muiiiiiiiito mais confiável.

Murillus
28/05/2012, 17:42
sem duvidas o este sistema manual, muiiiiiiiito mais confiável mesmo...

Ulisses André Valarelli
10/09/2012, 19:38
Pessoal

Fazem alguns dias que instalei o Easy Traction na minha Mahindra.
Os engates são rápidos e fáceis. Agora não vou ter medo de ir para algum lugar onde irei precisar de tração. Não dependo mais de sensores que além de caros, deixam na mão, e quase sempre nas piores ocasiões de locais, dias e horários...
Recomendo até para aqueles que fazem adaptações de câmbios com a caixa de transferência de engate elétrico.
Abs

DEMANI4X4
06/10/2012, 12:55
Boa tarde! Adquiri o sistema easy traction após tomar conhecimento sobre o mesmo neste site. Comprei uma Ranger e o seu sistema elétrico não funcionava, e após várias visitas a oficinas não conseguia resolver o problema, que hora era no motorzinho hora no módulo. Bem somando os probleminhas, eu gastaria em torno de R$ 3000,00 à R$ 3500,00, desta forma o easy traction ficou bem mais barato, sem contar que os antigos equipamentos, com certeza iriam apresentar novos problemas no futuro próximo. Estou muito satisfeito com o easy traction, pois além de funcionar pefeitamente, sua instalação é simples, e o custo-benefício não têm comparação, sem contar que o atendimento é nota 1000, o Nivaldo e o Maurício, são altamente profissionais e atenciosos, atendendo e retornando os contatos com a maior preteza. Moro em Teresópolis-RJ e recebi o equipamento dentro do prazo e intácto, em perfeitas condições. A instalação, apesar de ter sido feita na oficina de um amigo, ficou perfeita, com excelente acabamento. Em breve postarei fotos...Um grande abraço, e parabéns ao Nivaldo, ao Maurício e toda equipe Easy Traction: de Rivelino Demani de Teresópolis-RJ.

JEFFCATUNDA
25/11/2012, 01:38
Há algum tempo comprei um sistema Easy Traction para um colega aqui de Fortaleza que havia comprado um Troller para restaurar. Vi então a qualidade do produto e a preocupação com os pequenos detalhes da instalação e acabamento do produto.
Já depois de instalado conferi os engates e são perfeitos....
Está de parabéns o Nivaldo e sua equipe pela elaboração de um produto de tão boa qualidade.
Recentemente eles fizeram mais uma alteração na central que indica o modo de tração e substitui no painel o botão da tração original, ficou bem melhor esteticamente...
E os preços já estão melhorando, acho que em pouco tempo teremos muito mais viaturas equipadas com esse Easy Traction.

Waldir Carlos
26/11/2012, 14:06
Depois de muita pesquisa, desde ontem, estou mantendo "entendimentos" com o Nivaldo. Acredito que, em breve [JAN 13], os [chatos e falhos!] "botõeszinhos" 4x4 e LOW RANGE da minha F-1000, serão "desativados".

[]s

Murillus
27/11/2012, 18:44
Logo-logo chegara minha vez de incrementar o PORQUINHO novamente... só não sei se vou primeiro de bloqueio ou parto logo pro easytraction...

constantino.carvalho
06/12/2012, 02:49
Bem gente, vou deixar aqui meu depoimento sobre o Easy Traction, mais não apenas pela euforia q fiquei apos instala-lo na minha Ranger, mais pela durabilidade e resistência do produto. Estou usando o sistema do nossa amigo Nivaldo a aproximadamente um ano, e nesse um ano ja rodei 51.000 km, pode parecer mt, mais pro Easy Traction não foi nada, continua eficiente e robusto como no primeiro dia q o instalei. Porem falando assim q eu andei essa quilometragem toda, parece fácil né, andar em asfalto? Não não, vou mostrar algumas fotos dos locais q passei e q constantemente passo nas minhas viagens, assim vcs vão poder ver q uso o carro alem do q a Ford o projetou, e vira e mexe tenho problemas com algumas peças, como rolamentos gastos precocemente devido aos alagados, bucha das balança, bieleta, coisa normal para o uso anormal. E AFIRMO, O EASY TRACTION SUPEROU TUDO E TODOS COM LOUVOR.

Segue as fotos:

38409538409638409738409838409938410038410138410238 4103384104384105384106384107384108

Nessas fotos vc podem ver desde viagem aqui do RJ onde moro até a Argentina e Paraguai, assim como fotos do Rally de Regularidade q ocorreu no estado de GO (onde tive o enorme prazer de reencontrar o meu amigo Nivaldo), situações de praia, erosões alagados e mesmo um deserto, onde podem ver, andei quilômetros e quilômetros na areia e confiando só no Easy Traction, alem de trilhas constantes na minha região durante os finais de semana.

Gostaria de me colocar a disposição para qualquer duvidas ou fotos do sistema instalado em FORD RANGER.

FORTE ABRAÇO GALERA.

Jorgao
06/12/2012, 14:51
Bem gente, vou deixar aqui meu depoimento sobre o Easy Traction, mais não apenas pela euforia q fiquei apos instala-lo na minha Ranger, mais pela durabilidade e resistência do produto. Estou usando o sistema do nossa amigo Nivaldo a aproximadamente um ano, e nesse um ano ja rodei 51.000 km, pode parecer mt, mais pro Easy Traction não foi nada, continua eficiente e robusto como no primeiro dia q o instalei. Porem falando assim q eu andei essa quilometragem toda, parece fácil né, andar em asfalto? Não não, vou mostrar algumas fotos dos locais q passei e q constantemente passo nas minhas viagens, assim vcs vão poder ver q uso o carro alem do q a Ford o projetou, e vira e mexe tenho problemas com algumas peças, como rolamentos gastos precocemente devido aos alagados, bucha das balança, bieleta, coisa normal para o uso anormal. E AFIRMO, O EASY TRACTION SUPEROU TUDO E TODOS COM LOUVOR.

Segue as fotos:

38409538409638409738409838409938410038410138410238 4103384104384105384106384107384108

Nessas fotos vc podem ver desde viagem aqui do RJ onde moro até a Argentina e Paraguai, assim como fotos do Rally de Regularidade q ocorreu no estado de GO (onde tive o enorme prazer de reencontrar o meu amigo Nivaldo), situações de praia, erosões alagados e mesmo um deserto, onde podem ver, andei quilômetros e quilômetros na areia e confiando só no Easy Traction, alem de trilhas constantes na minha região durante os finais de semana.

Gostaria de me colocar a disposição para qualquer duvidas ou fotos do sistema instalado em FORD RANGER.

FORTE ABRAÇO GALERA.

Valeu pelo depoimento Constantino! Está aí uma coisa que quase comprei ao pegar o troller. Mas, não vou mexer em algo que funciona. E depois que vi um falhar e o cabra engatar a tração com 1 fenda e um punhado de allens, acabei desistindo de pagar o preço do engate manual. Outro dia mesmo no TC, fizeram promoção de um engate desses com mínimo de 10x unidades, e com mais de 2500 associados, ninguém abriu a carteira. Mas, é um belo upgrade para se fazer sim!

ssmoura
08/12/2012, 21:02
Instalei no meu essa semana.

Show de bola o produto!!! Para mim, era o que faltava no Troller.

O meca nunca tinha instalado. Leu o manual por uns 5 minutos e começou a instalação. Tanto ele quanto eu ficamos impressionados com a precisão dos encaixes. É um plug’n play. Também gostei muito do acabamento!

Quando terminou, o meca falou “Sem igual!!!”.

O pós venda do Nivaldo é muito bom... Durante a instalação, ele ficou ligando pra saber se estava tudo correndo bem e disposto a tirar qualquer dúvida.

Quem tá na dúvida, tá perdendo tempo!!!

As fotos!

http://img685.imageshack.us/img685/2194/img0001pnb.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/685/img0001pnb.jpg/)

http://img28.imageshack.us/img28/1271/img0002tsc.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/28/img0002tsc.jpg/)

http://img708.imageshack.us/img708/2092/img0007yu.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/708/img0007yu.jpg/)

http://img5.imageshack.us/img5/545/img0011hh.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/5/img0011hh.jpg/)

http://img24.imageshack.us/img24/8550/img0014srt.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/24/img0014srt.jpg/)

http://img717.imageshack.us/img717/8316/img0015fi.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/717/img0015fi.jpg/)

Abraços.

Saulo Moura

jipeiroMT
09/12/2012, 21:14
Também ainda não precisei trocar o elétrico. Mas, é chato fazer a manutenção dele.

ssmoura, ele fica na altura do protetor de t-case? Achei meio desprotegido, na perspectiva da foto 1. Não achou que precisa de um protetor?

ssmoura
09/12/2012, 22:43
Também ainda não precisei trocar o elétrico. Mas, é chato fazer a manutenção dele.

ssmoura, ele fica na altura do protetor de t-case? Achei meio desprotegido, na perspectiva da foto 1. Não achou que precisa de um protetor?

Não sei te dizer. O material me parece bem robusto. Ele fica mais alto que o chapão de proteção. De qualquer forma, o motorzinho eletrico também fica desprotegido, com fios aparentes pedindo para um galho enroscar e quebrar.

Ainda não testei no barro... Minha onda é mais areia e praia, mas sempre tem uma lamazinha de mangue pra gente brincar.

Até agora, tudo ok. Engates perfeitos.

jipeiroMT
09/12/2012, 23:46
Não sei te dizer. O material me parece bem robusto. Ele fica mais alto que o chapão de proteção. De qualquer forma, o motorzinho eletrico também fica desprotegido, com fios aparentes pedindo para um galho enroscar e quebrar.

Ainda não testei no barro... Minha onda é mais areia e praia, mas sempre tem uma lamazinha de mangue pra gente brincar.

Até agora, tudo ok. Engates perfeitos.

Obrigado pelo retorno ssmoura. Eu não tive problema de enrosco no motorzinho não, e olha que trafego bastante por pântanos do tipo destruidores de coifas. Como dica, você podia testar o engate submerso em lama e água e sujo com barro seco pra verificar alguma dificuldade no engate.

BrunoCastrioto
10/12/2012, 09:46
Eu instalei o Sistema de Enfer.
Segue link com fotos da instalação Jipe Brasil • Exibir tópico - Acionamento Manual da Tração no Troller RF (http://www.jipebrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=284#.UMXLQXf4KNU)
Foi instalado no meu Troller RF 2000.

Esse sistema da Easy Traction realmente deve ser mto bom. Mas quando eu ouvi falar dele eu já tinha comprado o da Enfer.

Abraços

Savago
06/01/2013, 01:33
Amigos

Mais um que instalou o easy traction (troller 2002), seguem os comentários:

Positivo:

a) Acabamento de primeira: parece que veio de fábrica! Os leds são verdes (mesma cor da luz do painel) e vc vê atenção aos detalhes (e.x. o logo 'easy traction' fica iluminado, vou tirar foto depois).
b) Precisão: os engates são fáceis, acabou aquela putaria de não entrar a redução ou uma vez em 4x4 não voltar o 4x2.
c) Neutro: isso não tem no sistema original eletrônico, quando em posição 'N' o carro nao anda. Acho isso legal, quando estaciono, deixo em 'N' e somente se o cara souber usar o easytraction vai saber sair com o carro.

Melhorias:
a) Ele não tem um limitador no movimento (ou seja, se o cara for ignorante e continuar forçando para frente, pode destravar a alavanca na posição inferior no próprio easytraction).
b) Em teoria, seria possível entrar com a 4x4 reduzida com o carro rodando (mas aí fica complicado pensar em algum dispositivo para empedir o usuário de cometer este erro). Pelo menos ele tem que passar pelo Neutro *antes* de engatar a reduzida.
c) O preço: é caro, mas vale a pena. A peça é pesada, tem até óleo dentro dele, então deve durar uma vida.

Altamente recomendado, de que vale ter um 4x4 se a tração nunca entra quando precisa?

[]s

Adenilson

jozef Troller
07/01/2013, 19:54
Parabéns a nivaldo e sua atitude de fazer um produto assim... Tenho um troller 2010 e por enquanto nao penso em colocar o easy traction.... Porem fico feliz com os empreendedores tipo nivaldo e uma meia dúzia que tem a coragem de fazer pecas para nossos trollers.... Aumentando nosso leque de opções na hora de equipar o bruto.... Pois se dependêssemos das grande ficaríamos a ver navios....

Parabens pelo produto

jozef Troller
07/01/2013, 20:02
Kkkkkkkkkkkkkkk..... Moura deixou tairone mexer no seu carro foi? Pelas fotos vc instalou na trilha salvador ne? Pagou quanto a mao de obra?
Abs

ssmoura
07/01/2013, 23:02
Kkkkkkkkkkkkkkk..... Moura deixou tairone mexer no seu carro foi? Pelas fotos vc instalou na trilha salvador ne? Pagou quanto a mao de obra?
Abs

KKKKK... Não. Só quem pega meu carro é Ronie.

lcdalzoc
08/01/2013, 10:41
Quase 2 anos de abuso desse sensacional easy-traction... e olha que abuso mesmo.
Por enquanto, tudo mil maravilhas. E tem tudo pra ser pra vida inteira.
Umas fotinhos aí...
388692388693388694

netão
09/01/2013, 21:39
Não sei se todos aqui sabem, tenho uma F1000 4x4, e advinha, acionamento elétrico que não funciona!!!
Vou comprar o kit da Easy Traction para ela, cansei de ficar sem tração!
Vi o sistema pessoalmente no em um troller e posso dizer que é "original de fábrica", para quem ainda tem dúvida, é um produto que a cada dia ganha mais clientes por solucionar, com praticidade, beleza e qualidade um problema que até pouco tempo era meu terror!!!!
Agradeço a atenção do pessoal da Easy Traction, daqui uns dias serei mais um cliente e é claro, indicando o seu belo produto!!!

Ulisses André Valarelli
15/01/2013, 22:07
Olá
Sou proprietário de um Mahindra Scorpio SUV 2008, que tenho desde 0 km.
Meu Mahindra já tem 150.000 km. Com certeza foi o melhor veículo que já possuí.
Fiz viagens pelo Brasil e também fui até o Chile, fazendo inclusive uma revisão lá na Gildemister (não sei se escreve assim).
Gosto muito de veículos 4x4. Já tive um Sportage diesel, 2 Toyotas Bandeirantes (sendo que uma comprei 0 km em 1998), um Suzuki Samurai e um Troller (comprei 0 Km). Hoje tenho o Mahindra e um Unimog 1300 L 1979.
Tive 2 problemas com o Mahindra ao longo dos anos: trepidação no volante (era o cardã desbalanceado) e a tração que vivia queimando o sensor.
Não sou de fazer trillhas e também andar em lugares alagados. Mesmo assim, troquei na garantia uns 5 sensores e quando saiu da garantia, troquei mais um vez. Esse último queimou também e aí eu desisti.
Conheci numa feira de jipes aqui em São Paulo um colega (Jofre), que possuía uma Mahindra cabine dupla que me falou sobre o Easy Traction.
Como comprei um veículo que é 4x4, esse ítem deveria ser de confiança, sendo assim, comprei o Easy Traction e instalei.
Hoje, possuo um sistema que já usei diversas vezes, fazendo inclusive aquilo que eu não fazia: atravessei um alagado e fiz algumas trilhas.
O engaraçado é que por coincidência, no Troller que eu tive, também com o acionamento da tração com botão, fiquei na mão.
Este é o meu relato, para dizer que estou completamente satisfeito com o produto, que inclusive deveria ser um ítem de série nos Mahindras.
Abraço a todos

mistura
20/01/2013, 01:32
Eu acho o sistema muito eficiente, prático e confiável, apenas acho que deveria ser oferecido junto ao produto, uma chapa para a proteção do sistema e das alavancas do mesmo, que ficam em um local de fácil contato com pedras e barrancos.
390665

Maurício Fernandes
20/01/2013, 10:27
Mistura, tua consideração é relevante. O produto é não é barato e pode se comprometer por ausência de uma simples chapa de ferro que custa mixaria.
Apoiado.

ssmoura
20/01/2013, 14:54
Mistura, tua consideração é relevante. O produto é não é barato e pode se comprometer por ausência de uma simples chapa de ferro que custa mixaria.
Apoiado.

Meu caro,

Com o máximo respeito, eu discordo totalmente da sua opinião.

Primeiro que nenhuma chapa de proteção custa “mixaria”.

Segundo. Eu tenho um Troller com todas as chapas de proteções. Peito de aço, um chapão que fecha do carter até a T-case e a proteção do tanque.

Ou seja, sou adepto das chapas de proteção e não vi nenhuma necessidade para uma chapa protetora do sistema Easy Traction. Pra mim, o sistema é perfeito e o povo fica procurando "cabelo em ovo”.

Vejo muitos componentes mais frágeis que as alavancas metálicas do Easy totalmente desprotegidos embaixo do Troller que nunca deram problema.

Não estou ganhando nada em falar do sistema aqui, volto a dizer, mas quando FINALMENTE aparece uma coisa MUITO BOA, eu faço questão de vestir a camisa e falar bem, assim como não tenho problema nenhum em criticar as coisas que eu considero ruins.

E eu estou falando de uma coisa que está instalada em meu carro, que eu faço uso severo, em água do mar, lama de mangue, dunas, cascalho, etc. e nunca nem se quer engasgou. Sistema sequencial de engate digno de primeiro mundo.

Acho que até chegar a danificar o Easy Traction, muita coisa vai ter que quebrar antes... rsrs

Me desculpe se minha colocação ofendeu ou chateou alguém. Não foi minha intenção.

Forte abraço a todos e Boas trilhas!!!

Abraços a todos.

Maurício Fernandes
20/01/2013, 15:53
ssmoura, mantenho meu posicionamento.
chapa de proteção custa uma mixaria. não passaria de cem reais para aquele ponto. isso dá cerca de 18 vezes menos do que o produto a ser protegido.

mistura
20/01/2013, 23:52
Meu caro,

Com o máximo respeito, eu discordo totalmente da sua opinião.

Primeiro que nenhuma chapa de proteção custa “mixaria”.

Segundo. Eu tenho um Troller com todas as chapas de proteções. Peito de aço, um chapão que fecha do carter até a T-case e a proteção do tanque.

Ou seja, sou adepto das chapas de proteção e não vi nenhuma necessidade para uma chapa protetora do sistema Easy Traction. Pra mim, o sistema é perfeito e o povo fica procurando "cabelo em ovo”.

Vejo muitos componentes mais frágeis que as alavancas metálicas do Easy totalmente desprotegidos embaixo do Troller que nunca deram problema.

Não estou ganhando nada em falar do sistema aqui, volto a dizer, mas quando FINALMENTE aparece uma coisa MUITO BOA, eu faço questão de vestir a camisa e falar bem, assim como não tenho problema nenhum em criticar as coisas que eu considero ruins.

E eu estou falando de uma coisa que está instalada em meu carro, que eu faço uso severo, em água do mar, lama de mangue, dunas, cascalho, etc. e nunca nem se quer engasgou. Sistema sequencial de engate digno de primeiro mundo.

Acho que até chegar a danificar o Easy Traction, muita coisa vai ter que quebrar antes... rsrs

Me desculpe se minha colocação ofendeu ou chateou alguém. Não foi minha intenção.

Forte abraço a todos e Boas trilhas!!!

Abraços a todos.

Com respeito a sua opinião, quando colocar o sistema no meu troller, vou instalar uma chapa que custa sim uma ''mixaria''

Abrass.

ssmoura
21/01/2013, 01:00
Fala Mistura,

Duas perguntas.

Vc já tem o sistema instalado em seu carro ou o que vc está afirmando é fundamentado em fotos e no que vc acha ou ouviu dizer?

Outra, já que decidiu pôr a chapa de proteção, não seria melhor pôr uma de qualidade, ao invés de colocar uma que custa “mixaria”? Penso que uma chapa barata, além de não proteger o sistema, só agregaria mais peso a sua viatura, aumentando o consumo e o desgaste.

Maurício Fernandes
21/01/2013, 14:02
ssmoura, quanto tu acha que custa uma chapa de qualidade?

andrew
21/01/2013, 14:22
Fala Mistura,

Duas perguntas.

Vc já tem o sistema instalado em seu carro ou o que vc está afirmando é fundamentado em fotos e no que vc acha ou ouviu dizer?

Outra, já que decidiu pôr a chapa de proteção, não seria melhor pôr uma de qualidade, ao invés de colocar uma que custa “mixaria”? Penso que uma chapa barata, além de não proteger o sistema, só agregaria mais peso a sua viatura, aumentando o consumo e o desgaste.
Caro SSMOURA.
Diante da sua experiencia, ja que vc diz que uma protecao para o easy traction agregaria tanto o peso da viatura aponto de aumentar consumo e desgaste de uma veículo de mais de 2 Ton, pergunto que peso vc imagina que teria uma proteção que custasse "mixaria"?

mistura
21/01/2013, 14:40
Fala Mistura,

Duas perguntas.

Não estou afirmando nada, se você ler no meu primeiro post com foto anexada verá a palavra ''AXO'' em frente a minha sentença ;)
Não queria abrir uma discussão, apenas receber opiniões, e dar a ideia da colocação de uma chapa para proteger as alavancas a fim de aprimorar o produto.
Não duvido do funcionamento e pelo o que eu ouvi é muito bom e confiável.
Desculpe se ofendi alguém ou alguma viatura , nao foi minha intenção, e muito menos falar mal do produto que se mostra muito funcional e confiável.
Att

constantino.carvalho
21/01/2013, 19:18
Boa noite amigos.
Vamos nos acalmar.
Acho q cada um expressou bem sua opinião, assim como pra uns o sistema já é bem protegido para outros o valor do investimento, vale uma proteção a mas, concordo q se for feita em casa uma chapa qualquer pode proteger o sistema um pouco mais sem um gastar-se muito, porem não acho necessário se vc não uso o carro em trilha extremamente pesada, com pedras e tocos.

É uma coisa mt pessoal, tem gente q dirige com mais cuidado, tem gente q passa por cima de td, é só uma questão de opinião e da profundidade do seu bolso, quanto mais protegido melhor, porem tem coisa q pode soar como colocar um colete a prova de bala, para andar de carro blindado, é mais seguro? Sim, porem bem pouco provável q vc venha a utiliza-lo estando dentro de um blindado.

Uso na minha ranger somente com a proteção original da caixa de tração, e nunca tive problema.

ssmoura
21/01/2013, 20:12
Fala galera,

Então, acho que já coloquei minha opinião sobre o sistema, com fotos e relatos pessoais.

Qualquer outra pergunta sobre minha viatura, mandem para meu email - ssmoura2@gmail.com - que ficarei feliz em esclarecer! (se souber)

Forte abraço a todos!

Saulo Moura

ssmoura
21/01/2013, 20:42
Mauricio e Andrew, desculpe. Não tinha visto a pergunta de vcs..

Pela ordem.

ssmoura, quanto tu acha que custa uma chapa de qualidade?

Maurício, sinceramente eu não sei, pois eu nunca vi nem soube de alguém que tivesse colocado uma chapa de proteção específica para o EasyTraction.

A Power já lançou uma proteção para o catalizador do troller 2013, ou seja, bem rápido. Isso significa que houve uma demanda para isso.

Como o EasyTraction já está no mercado há alguns anos e eu nunca soube de um pedido, nem projeto, nem chapa artesanal, etc. Creio que não haja necessidade para isso. O mercado funciona através de oferta e procura. Se não há procura, a oferta se torna desinteressante.

Mas posso te garantir que, a julgar pelas proteções oferecidas pelas empresas especializadas e pela própria Troller, não custaria somente 100 reais. A não ser que se trate de um bom serralheiro e tenha mão de obra e material disponível.

Caro SSMOURA.
Diante da sua experiencia, ja que vc diz que uma protecao para o easy traction agregaria tanto o peso da viatura aponto de aumentar consumo e desgaste de uma veículo de mais de 2 Ton, pergunto que peso vc imagina que teria uma proteção que custasse "mixaria"?

Fala Andrew!

Não sou nem de longe experiente! rsrsrs

Mas há coisas que são lógicas e aprendemos no colégio. Veja, em física nós aprendemos sobre o Princípio da Equivalência, onde o massa inércia é igual a massa gravitacional. (Não é minha área...rsrs)

Trazendo pra cá, mesmo para um veículo de 4ton, a adição de 20kg acarretará em aumento de carga e consequentemente de consumo, mesmo que insignificante.

Pra mim, e acho que pra vc, isso não interessa, pois eu não tenho Troller pra ficar medindo consumo. Mas uma pessoa que quer economizar comprando produtos de qualidade duvidosa que custam mixaria, acho que qualquer real é dinheiro.

Mas vivemos numa democracia e somos livres pra expor nossas idéias, desde que isso não desrespeite o próximo.

Como dizia Voltaire “Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres."

Forte abraço!

Saulo Moura

andrew
21/01/2013, 22:29
Amigos,
Concordo que o produto é muito bom, porém tudo pode ser aprimorado a as sugestoes dos compradores de demais interessados devem ser avaliadas. Com relacao a chapa de protecao, tbem penso que ela poderia ser oferecida junto com o produto, tornando-o ainda melhor. Quando o colega disse que essa chapa custaria uma "mixaria", ele estava se refereindo ao fato que que seu custo seria muito pequeno se comparado ao preco total do produto.
Com relacao ao peso, acredito que tbem seria insignificante, nao acredito que ultrapassaria 1 kg, ou seja nao faria a menor diferenca no desempenho do carro.
Entao acho que as sugestoes sao validas, fáceis de implementar e completamente viáveis

Waldir Carlos
22/01/2013, 15:52
Estou - muito - interessado [para a minha F-1000] no Easy Traction System. Para tal, já fiz alguns contatos com o Nivaldo. Pelas informações e fotos recebidas, acredito que o projeto é bem "engenheirado" e funcional.

Respeitosamente, eis as minhas opiniões:

* Nada é tão perfeito que não possa ser aprimorado;
* Me somo aos colegas que "defendem" a idéia, para desenvolvimento e instalação de uma "placa metálica";
* No meu Pajerin_GLS-B V6 3.0L [trilha], utilizo "proteções parrudas" [fotos, by Paulo_CW and Four Wheel];
* No meu caso, após a instalação dos equipamentos [só o guincho Warn 9500Ti, é pesado!], o "jipinho" ficou bem "carregado", mas o 6G72 dá conta do recado;
* Uma "chapinha" [alumínio naval?] a mais, é "moleza".

https://lh6.googleusercontent.com/-R-_4FRtNtag/T4mMjT6PO7I/AAAAAAAAB_M/9lFggiqE8u0/s720/Manual%20V6_pag%20249.jpg

[]s

Giuberto
22/01/2013, 17:30
A julgar pelas fotos, claramente precisa de uma proteção! Basta dar uma escorregadinha numa trilha média/pesada de pedras que a pancada pode ser direcionada exatamente para o meio do jipe.

Uma dúvida:

Eu acho o sistema muito eficiente, prático e confiável, apenas acho que deveria ser oferecido junto ao produto, uma chapa para a proteção do sistema e das alavancas do mesmo, que ficam em um local de fácil contato com pedras e barrancos.
390665

Essas peças douradas da foto do sistema se movimentam para engatar o 4x4 certo?

Nivaldo Inacio dos Santos
18/02/2013, 18:01
Sim, elas se movimentam para alterar entre 4x2,4x4, neutro, 4x4R.

clever carvalho
26/05/2013, 21:24
Fui o primeiro proprietário no Brasil de uma Mahindra, e sempre enfrentei problemas com o engate de tração. O Nivaldo aqui mesmo de Itumbiara foi o primeiro mecânico do meu fusquinha 1980, sempre muito curioso e bom para trocar idéias e vendo o problema de todos proprietário de veículos com este sistema elétrico, desenvolveu o Esytraction, com engate sequencial muito eficiente e seguro na hora do engate e desengate, mesmo em movimento o sistema funciona perfeitamente.
Minha Escorpio foi a matriz das Mahindra, ficando original, tal capricho é fabricado acabamento perfeito, se não conhecer parece original de fabrica. Já testei em todo tipo de terreno e não decepcionou.

clever carvalho
26/05/2013, 21:26
A todos apaixonado pelos 4X4 com engate elétrico, um dia vai ter que substituir pelo Esytraction.

Murillus
27/05/2013, 15:50
A todos apaixonado pelos 4X4 com engate elétrico, um dia vai ter que substituir pelo Esytraction.

Certamente... É muito mais confiavel... Acho que o fator limitante ainda é o preço... Porem é uma questão de se investir segurança ou não na viatura... Eu mesmo paquero com o sistema faz um bom tempinho, mas nao tive como fazer a troca do sist.eletrico por este... Mas um dia eu chego lá...

Miguel Sono
01/10/2013, 09:44
Instalação do Easy Traction no Troller 2011

Instalei ontem o kit de acionamento sequencial de tração Easy Traction no meu Troller. A instalação foi feita pelo próprio Nivaldo que desenvolveu e comercializa o produto.

Por hora, posso adiantar que o produto é de excelente qualidade e acabamento impecável. Realmente parece um item original do carro. Já tinha visto as fotos do produto instalado na página do Easy Traction e digo que o produto ao vivo é dali para melhor.

Quanto ao Nivaldo, mostrou-se sempre muito atencioso desde que comecei a pensar em instalar o produto. Me ligou algumas vezes para esclarecer dúvidas. Quando finalmente decidi instalar, ele próprio fez a instalação, com atenção aos mínimos detalhes de acabamento.

O acionamento da alavanca é suave mas nem tanto, evitando assim acionamentos indevidos. Na prática, não me parece que seja realista a possibilidade de acionamento indevido (sem querer). Entretanto, o acionamento proposital é feito sem maiores problemas. O acionamento foi testado diversas vezes e os engates são muito rápidos, bem diferente do motorzinho elétrico do Troller, principalmente no caso da reduzida. Por enquanto estou 100% satisfeito com o produto e com o atendimento.

Agora é colocar o carro na trilha e fazer a prova de fogo.. ou de água...hehehe. Depois posto os comentários com fotos etc.

Um abraço ao Nivaldo e parabéns pela competência e profissionalismo.

jrmotta
01/10/2013, 14:19
Miguel, o Nivaldo veio ao Rio para fazer a instalação? Qual o custo da brincadeira? Obrigado.

Miguel Sono
01/10/2013, 16:33
Miguel, o Nivaldo veio ao Rio para fazer a instalação? Qual o custo da brincadeira? Obrigado.
JRMOTTA,
Coincidiu de o Nivaldo estar no Rio no fim de semana passado e aí ele aproveitou e instalou no meu carro e em uma Ranger. O custo ficou em R$ 1.800,00 para o Troller, valor que está anunciado no site da Easy Traction.
Ele fez a instalação na oficina de um amigo meu (a Carcará 4x4 em Niterói) e o mecânico da Carcará 4x4 acompanhou a instalação.
Portanto fica aí a dica de uma oficina em Niterói que pode fazer a instalação, que também pode ser feita pelo próprio usuário, se tiver conhecimentos básicos de mecânica e gostar de mexer no carro.
Abraço,
Miguel

jrmotta
01/10/2013, 22:35
JRMOTTA,
Coincidiu de o Nivaldo estar no Rio no fim de semana passado e aí ele aproveitou e instalou no meu carro e em uma Ranger. O custo ficou em R$ 1.800,00 para o Troller, valor que está anunciado no site da Easy Traction.
Ele fez a instalação na oficina de um amigo meu (a Carcará 4x4 em Niterói) e o mecânico da Carcará 4x4 acompanhou a instalação.
Portanto fica aí a dica de uma oficina em Niterói que pode fazer a instalação, que também pode ser feita pelo próprio usuário, se tiver conhecimentos básicos de mecânica e gostar de mexer no carro.
Abraço,
Miguel

Obrigado, Miguel. Abs.

FernandoNETO
16/10/2013, 20:02
Dei uma lida em algumas das mensagens desse tópico e pelo jeito este kit da Easy Traction é bem interessante (tirando o valor, claro,... KKKK) mas parei para avaliar e acho que o custo beneficio deste kit é muito bom ( visto os comentários deste tópico).
Bom, vou contar a minha breve história: A pouco mais de dois meses comprei meu primeiro Troller 2007 ( e estou muito feliz), porém antes da compra ele ja estava com problemas no motor elétrico de engate e o dono anterior se propôs a entregar o carro com tudo funcionando. Ele colocou então um Kit daqueles que vc aciona "girando" uma peça atras do console no assoalho do carro!!!
:-S Uma PORCARIA! em contato com o mecanico que instalou, este me falou que realmente não é tão preciso e que precisa achar o ponto certo! senão fica escapando a marcha mesmo!!!
Segundo o antigo dono, o custo disso foi cerca de R$1.000,00! Portanto se pararmos para pensar, o custo beneficio deste Easy Traction é bem melhor,... isto se entendi bem os comentários anteriores.
Gostariam que alguém me ajudasse a decidir se devo usar o Easy Traction ou se há algum outro no mercado.

Obrigado

homerohermida
16/10/2013, 21:00
Acho que não há muito o que pensar...

luiz albano
16/10/2013, 21:18
Vale todo investimento,tenho,uso e aprovo,sem contar que o atendimento foi primordial,o kit é de fácil instalação,TEM UM ACABAMENTO INPECÁVEL,um bom mecânico instala sem maiores problemas,já comprei dois com o Nivaldo e o colega que adquiriu o outro kit disse estar muito satisfeito.APROVADISSIMO.

FernandoNETO
17/10/2013, 15:25
É isso,...obrigado pela força,...acho q só faltava esse empurrãozinho! hehehe

Abraços

constantino.carvalho
17/10/2013, 22:51
É isso,...obrigado pela força,...acho q só faltava esse empurrãozinho! hehehe

Abraços

Amigo, pode comprar sem medo de ser feliz, alem de estar adiquirindo o melhor produto para acionamento manual de traçao para ranger, troler etc, vc vai ter a oportunidade de conhecer a equipe q criou e faz a venda do produto, sao eles: Nivaldo Inacio e Thais Inacio, excelentes pessoas. Usei mais de dois ano na minha ranger...vendi e o atual dono disse q o kit é o melhor do carro.

Boa sorte...felicidades com o Troler.

FernandoNETO
21/10/2013, 20:23
Boas,
Já comprei o meu Easy Traction e fui muito bem atendido pelo Nivaldo e pela Thais.
Eu mesmo pretendo instalar no sábado e eles falaram que vão me dar uma força e qualquer duvida é só ligar que tanto o nivaldo, como o pessoal deles podem me ajudar.

Agora é só esperar chegar e conto aqui como foi a instalação.

FernandoNETO
29/10/2013, 23:16
Pronto! agora estou 100% satisfeito com meu carro! eu mesmo instalei o easy traction neste último sábado e ficou muito BOM,...certeza que foi mais de duas horas para fazer tudo, mas é por falta de experiencia hehehe
Saí para testar no domingo e realmente vale o investimento, o engate é preciso,... gostei muito e gostaria de agradecer a atenção do Nivaldo e da Thais.
Agora é só aproveitar...

Carlos Franco
29/12/2013, 09:20
Ontem instalei meu Easy Traction... O meu mecânico ficou muito espantado de como todo o Kit foi muito bem pensado, calculado, nenhum detalhe foi esquecido. Ele pensava em algum detalhe, íamos na caixa e achávamos exatamente o que ele pensou. Muito fácil de montar mesmo, uma pessoa com o mínimo de conhecimento consegue montar no máximo em uma hora. O que aconteceu comigo e faço até um alerta pra quem for instalar, é que na hora da furação pra instalação da alavanca, a broca copo arrebentou 21 fios do chicote elétrico. Nunca iríamos imaginar que o chicote passaria justamente por ali. Lugar improvável... É bom ficar atento a isso. Levamos uma hora pra soldar fio por fio. Mas de resto só tenho elogios!! Funcionando perfeitamente e estou muito, mas muito feliz mesmo!! Vale muito a pena o investimento...
444955444956444957444954

Renato Froes
02/01/2015, 10:28
Na última terça-feira estive em Itumbiara-GO, fui instalar o Easy Traction com o criador: Nivaldo.

Chegamos em Itumbiara às 22:00h e fomos muito bem recepcionados pelo Nivaldo que nos indicou um hotel na entrada da cidade onde ficamos hospedados.

No dia seguinte, às 08:00h da manhã fui para a sua oficina que não fica longe. Ao iniciarmos o serviço percebemos que seria necessário remover a trava multilock, pois ela impedia que o console fosse removido. Então o Nivaldo me indicou um torneiro que removeu a trava em 30 min com uma esmerilhadeira.

Já de volta à oficina, o Nivaldo fez questão de me mostrar o easy traction sendo testado numa caixa de transferência aberta onde era possível enxergar os garfos trabalhando quando o easy traction era acionado.

Mesmo com movimentos rápidos e bruscos o aclopamento das engrenagens era sempre preciso!

Pronto!
Easy traction instalado!

Não existem vibrações, barulhos, folgas na alavanca, fios soltos, etc...
Parece ser bem robusto e possui um ótimo acabamento visual.

Não existe a possibilidade de acionamento acidental, a alavanca possui um traçado firme.
O painel indicador da tração é bem bacana!

Ganhei um chapéu!
Agora existe a opção: Neutro!

E eu vou conseguir engatar a tração pra sempre!

Maravilha! :cool::cool::cool::cool::cool:

Um grande abraço ao Nivaldo, Erivaldo e toda a familia!

jrmotta
02/01/2015, 10:55
Na última terça-feira estive em Itumbiara-GO, fui instalar o Easy Traction com o criador: Nivaldo.

Chegamos em Itumbiara às 22:00h e fomos muito bem recepcionados pelo Nivaldo que nos indicou um hotel na entrada da cidade onde ficamos hospedados.

No dia seguinte, às 08:00h da manhã fui para a sua oficina que não fica longe. Ao iniciarmos o serviço percebemos que seria necessário remover a trava multilock, pois ela impedia que o console fosse removido. Então o Nivaldo me indicou um torneiro que removeu a trava em 30 min com uma esmerilhadeira.

Já de volta à oficina, o Nivaldo fez questão de me mostrar o easy traction sendo testado numa caixa de transferência aberta onde era possível enxergar os garfos trabalhando quando o easy traction era acionado.

Mesmo com movimentos rápidos e bruscos o aclopamento das engrenagens era sempre preciso!

Pronto!
Easy traction instalado!

Não existem vibrações, barulhos, folgas na alavanca, fios soltos, etc...
Parece ser bem robusto e possui um ótimo acabamento visual.

Não existe a possibilidade de acionamento acidental, a alavanca possui um traçado firme.
O painel indicador da tração é bem bacana!

Ganhei um chapéu!
Agora existe a opção: Neutro!

E eu vou conseguir engatar a tração pra sempre!

Maravilha! :cool::cool::cool::cool::cool:

Um grande abraço ao Nivaldo, Erivaldo e toda a familia!

Parabéns, Renato!
Qual o custo?
Obrigado.

Renato Froes
02/01/2015, 11:02
parabéns, renato!
Qual o custo?
Obrigado.

r$ 1.800,00

jrmotta
02/01/2015, 11:20
r$ 1.800,00

Obrigado, Renato!

rsg_beto
08/02/2015, 09:51
Tenho uma explorer 97 e gostaria de saber um pouco mais deste kit:
1º - Ela vai passar a ter neutro?
2º - O sistema antigo vou retirar porem as luzes no painel ficarão ascendendo acusando erro no sistema?
3º - Vou ter a opção do 4x2?

Renato Froes
13/02/2015, 14:50
Tenho uma explorer 97 e gostaria de saber um pouco mais deste kit:
1º - Ela vai passar a ter neutro?
2º - O sistema antigo vou retirar porem as luzes no painel ficarão ascendendo acusando erro no sistema?
3º - Vou ter a opção do 4x2?

1 - Sim
2 - Sim
3 - Sim

Obs: Pode desligar essas lampadas.

Mourão GP
06/04/2015, 09:13
Bom dia, alguem sabe se é necessario o uso do chicote original para usar o easy pois o mesmo enrolou no cardã e foi p saco? Valeu.

Renato Froes
06/04/2015, 11:50
Bom dia, alguem sabe se é necessario o uso do chicote original para usar o easy pois o mesmo enrolou no cardã e foi p saco? Valeu.

Não precisa.
O kit vem com tudo.

Mourão GP
06/04/2015, 13:31
Valeu Renato!

luciomonteiro
09/08/2015, 17:15
Estou esperando para instalar no meu Jimny.... Sim!!! tem pra Jimny também!! Alguém já colocou???

Murillus
02/09/2015, 09:14
FDS passado fiz uma trilha de mais de 18hs toda no 4x2 pois na hora "H" o motor elétrico da tração do Troller não funcionou... Desliguei o botão pena e mandei ver... Pior que em muitos trecos tiver ate que puxar a trilha... Então, fiquei tão puto que segunda-feira comprei o ET... Já conhecia o produto, porem nunca tinha tido problema no 4x4 pois mantenho minhas manutencoes rigorosamente em dia... Pois então... Meu Troller cada vez mais vira um JIPE...

luciomonteiro
02/09/2015, 14:26
Estou esperando para instalar no meu Jimny.... Sim!!! tem pra Jimny também!! Alguém já colocou???

Bom, Já instalado e estou mais que satisfeito.... Estava tendo problemas constantes com mau contato, sensores quebrando fios, motores elétricos travando.... Já perdi um kit de embreagem porque a redução não engatava (e fiquei forçando até ficar sem).... Enfim com o Easy Traction vejo que meus problemas acabaram!!! O Jimny ainda ganhou um "neutro" que evita maiores danos à caixa de marcha em necessidade de reboque. Só pra ter uma idéia dos "custos economizados" O botão de seleção (2w. 4w 4wr) custou R300,00, cada sensor da redução (que rompe a toda hora) R$270,00 cada (são 2) o motor do acionamento da tração custa R$1450,00. Isso sem mão de obra!!! Tenho os orçamentos de tudo.... (Sem falar o módulo de controle q não sei o preço, mas não deve sair por menos de mil reais).
O Easy Traction é solução definitiva e muito mais barato... E como é mecãnico e robusto as chances de quebra são mínimas, agora vou pra água e lama sem medo...

william_1966
24/04/2016, 16:26
Pessoal, se alguém puder me ajudar, será da grande valia.

Estou negociando um Desert Storm, com Easy Traction, porém devo ser muito burro, e não consegui mover a alavanca pra nenhuma posição. O cambio tem que estar em "N", ou pode ser em 1 mesmo com o pé na embreagem? Pelos videos que achei na internet, o sistema parece tão leve, mas é possível a tração estar travada? Ou eu que não sei mexer naquilo mesmo?

Acostumado com os botões da S10 e Trailblazer kkkkk

amonluna
25/04/2016, 13:38
Pessoal, se alguém puder me ajudar, será da grande valia.

Estou negociando um Desert Storm, com Easy Traction, porém devo ser muito burro, e não consegui mover a alavanca pra nenhuma posição. O cambio tem que estar em "N", ou pode ser em 1 mesmo com o pé na embreagem? Pelos videos que achei na internet, o sistema parece tão leve, mas é possível a tração estar travada? Ou eu que não sei mexer naquilo mesmo?

Acostumado com os botões da S10 e Trailblazer kkkkk

Amigo, a alavanca só mexe pra frente ou pra trás, não mexe pros lados.

você olha no indicador qual a posição está acionada, dai c empurra ela pra frente ou pra trás de acordo com a posição, os engates são sequenciais 4x2 - 4x4 - Neutro - 4x4reduzida.

por exemplo normalmente tá na 4X2, dai c empurra ela até o fim do curso, isso faz entrar em 4x4, quando c solta a alavanca ela volta para a posição padrão, se você empurrar ela novamente até o fim do curso vai entrar no neutro, quando soltar ela volta novamente pra posição padrão, dai você empurra novamente pra frente, dai ela entrar na reduzida.

pra voltar da reduzida pra neutro, de neutro pra 4x4, ou de 4x4 pra 4x2 c faz o inverso, puxa a alavanca até o fim de curso, é bem simples, depois q pega o jeito c nunca mais vai querer saber de botão.

a T-case do troller só aceita fazer a mudança pra reduzida com o cambio desengatado, nunca testei pra ver se com alguma marcha engatada a alavanca do ET fica travada. nos demais casos basta apertar a embreagem.

Abraço

Walter da Camper
25/04/2016, 14:16
De fato os vídeos dão a impressão de ser bem mais leve do que realmente é.
É preciso fazer força para movimentar a alavanca.
Depois de dois ou três engates, já estará acostumado.

william_1966
25/04/2016, 14:25
Ahh, acho que tentei com ele engatado... pros lados eu sei que nao entre, estou acostumado com a do willys, que é só pra frente... Vou tentar de novo, muito obrigado!!

PS: A roda livre pode estar em 4x2?

Walter da Camper
26/04/2016, 10:20
A roda livre pode sim estar em 4x2.
Já usei a reduzida sem engatar a roda livre, para economizar embreagem naquelas situações de congestionamento em que os caminhões ficam andando a 5 Km/h enquanto os carros na outra faixa param e saem toda hora.
Quando era elétrico não tinha coragem de fazer isso, pelo risco de reduzir e não voltar mais.

Ahh, acho que tentei com ele engatado... pros lados eu sei que nao entre, estou acostumado com a do willys, que é só pra frente... Vou tentar de novo, muito obrigado!!

PS: A roda livre pode estar em 4x2?

Walter da Camper
26/04/2016, 10:23
Alguém sabe se existe protetor de caixa de transferência compatível com o Easy-Traction? Ou fez modificação em algum existente no mercado?

Gustavo D
26/04/2016, 21:11
A roda livre pode sim estar em 4x2.
Já usei a reduzida sem engatar a roda livre, para economizar embreagem naquelas situações de congestionamento em que os caminhões ficam andando a 5 Km/h enquanto os carros na outra faixa param e saem toda hora.
Quando era elétrico não tinha coragem de fazer isso, pelo risco de reduzir e não voltar mais.

Também faço uso da reduzida em 4x2, em inúmeras situações. Uma delas foi nesse feriado, pra entrar numa pousada com entrada extremamente íngreme, e em curva. Quem estava com picape, sofria pra entrar, pois em 4x4 (reduzido ou não), pra fazer curva elas ficavam todas travadas. Em 4x2 normal, cantava pneu, queimava embreagem, ficava igual carro normal pra subir lá, tentando 5 vezes, cantando pneu, queimando embreagem, enfim desgastando o carro, pneu e embreagem.

Como assisti a dificuldade alheia, já entrei em 4x2 reduzido (roda-livre desligada) e arranquei aplausos ao entrar de marcha lenta rs

No meu caso, Troller 2006 3.0, 10 anos de uso, comigo há 6 anos. Veículo com sistema elétrico do 4x4 original, sem nunca ter dado dor de cabeça. A única vez em que deu sinal de que ia dar problema, desconectei as tomadas, passei limpa-contato, conectei de novo e protegi com silicone. Só fiz isso 1 única vez, lá pelos 4 anos de uso, após rallys, trilhas leves/média, enchentes e uso urbano.

Walter da Camper
27/04/2016, 10:14
Tem um macete para esses casos de subida muito íngreme concretada. Quando estiver subindo em 4x4, tem que deixar uma das rodas dianteiras sair do piso calçado e ir para a terra ou grama à margem. Assim uma roda desliza e alivia a tensão que o 4x4 sofre em piso firme. Isso funciona bem naquelas subidas em que a parte mais íngreme tem duas faixas concretadas. Mas se o calçamento for total e sem área de terra nas laterais, não tem outro jeito. É descer do carro e desengatar a roda-livre.

Recomendo cuidado ao utilizar o 4x2 em reduzida, porque nessa condição o diferencial traseiro recebe o dobro do torque normal e se socar o pé pode quebrar. É por isso que todos os sistemas de fábrica só permitem engatar a reduzida em 4x4, para distribuir o torque entre os diferenciais. Aprendi isso depois de esfarelar uma caixa satélite fazendo trilha em 4x2 reduzido.

Também faço uso da reduzida em 4x2, em inúmeras situações. Uma delas foi nesse feriado, pra entrar numa pousada com entrada extremamente íngreme, e em curva. Quem estava com picape, sofria pra entrar, pois em 4x4 (reduzido ou não), pra fazer curva elas ficavam todas travadas. Em 4x2 normal, cantava pneu, queimava embreagem, ficava igual carro normal pra subir lá, tentando 5 vezes, cantando pneu, queimando embreagem, enfim desgastando o carro, pneu e embreagem.

Como assisti a dificuldade alheia, já entrei em 4x2 reduzido (roda-livre desligada) e arranquei aplausos ao entrar de marcha lenta rs

No meu caso, Troller 2006 3.0, 10 anos de uso, comigo há 6 anos. Veículo com sistema elétrico do 4x4 original, sem nunca ter dado dor de cabeça. A única vez em que deu sinal de que ia dar problema, desconectei as tomadas, passei limpa-contato, conectei de novo e protegi com silicone. Só fiz isso 1 única vez, lá pelos 4 anos de uso, após rallys, trilhas leves/média, enchentes e uso urbano.

william_1966
27/04/2016, 15:49
Pessoal, consegui utilizar a Tração do Desert Storm, é um pouco mais dura do que imaginava, mas engatou!!!

Milton Donizeti dos Reis
19/09/2018, 09:39
Bom Dia
Gostaria de saber qual Valor desse Kit completo