Ver Versão Completa : kit de ignição eletronica no vitara
Pessoal, dá pra colocar um kit de ignição eletronica em um vitara 94, 8v? Alguem tem uma dica?
Maurício Fernandes
18/04/2011, 15:36
Por que já não injeta o bicho?
andre veiga
18/04/2011, 15:54
Mas seu vitara sendo 94, já não é injetado e tem ig. eletrônica?
Deixa eu explicar...a minha foi pro brejo. A minha dúvida era se alguém tem uma dica de como instalar um kit novo ou usado funcionando. É moleza ou é melhor mandar pra oficina?
amigo, neste caso, eu no seu lugar instalaria um módulo de injeção fuel teck (acho que é assim) ele é programavel, vc pode colocar mais de uma canfiguração de injeção, uma mais economica para dia-a-dia, e uma mais apimentada para trilhas, etc, etc!
mas tem que ser por profissional especializado, em casa não rola, precisa de computador para acertar e tal!!!!
Maurício Fernandes
19/04/2011, 19:36
mas é sobre injeção ou ignição que estamos falando?
mas é sobre injeção ou ignição que estamos falando?
olha, não sou conhecedor de carros com injeção eletrônica, mas acho que essa parada de platinado e ignição eletrônica é em carros carburados!!!! entendi que ele se confundiu na hora de digitar, mas tbm posso estar errado!!!
Maurício Fernandes
20/04/2011, 10:49
Pessoal, dá pra colocar um kit de ignição eletronica em um vitara 94, 8v? Alguem tem uma dica?
Foi o que foi digitado no primeiro post. Deduzi tratar-se de carburado.
Esclarece isso AryRj!!
foi o que falei, acho que ele se equivocou, confundiu injeção por ignição, o vitara dele é 94 (injeção) e ele falou que deu pau, mas teoricamente injeção não tem ignição, então o ideal seria colocar uma fuel tech!
Falando em ignição, injeção e o diabo a quatro, vocês sabem qual é o tipo da conexão do módulo de injeção dos motores suzuki? É OBDII?
Pergunto isto, pois vi no ML um computador de bordo universal com conexão OBDII que além de dar as informações de consumo, kilometragem e velocidade média, ele serve como scanner e dá diagnósticos sobre o funcionamento da injeção.
Falando em ignição, injeção e o diabo a quatro, vocês sabem qual é o tipo da conexão do módulo de injeção dos motores suzuki? É OBDII?
Pergunto isto, pois vi no ML um computador de bordo universal com conexão OBDII que além de dar as informações de consumo, kilometragem e velocidade média, ele serve como scanner e dá diagnósticos sobre o funcionamento da injeção.
Nanito,
sabe dizer qual é o código do teu módulo? Deve começar com 33920-.
SDS
Renan
Caraca, agora me enrolei todo! Meu carro é injetado sim, monoponto, original. Acontece que ele tem um distribuidor atraz do bloco. Carros com igniçao eletronica não tem isso, certo? Ou to errado? Se eu colocasse um kit de IGNIÇÃO eletronica mataria esse distribuidor? Ou não? Desculpem o monte de besteiras que eu possa estar falando...:cry:
Nanito,
sabe dizer qual é o código do teu módulo? Deve começar com 33920-.
SDS
Renan
Cara, não sei dizer qual é o código do meu módulo. É um Vitara 98 4 portas, motor G16B. Vou me deitar nos pedais pra ver se acho esse número no módulo.
Mas me diz, caso comece com 33920 quer dizer que é compatível com OBDII?
Newton Guerra
24/04/2011, 12:14
Nanito, o protocolo OBDII não funciona nos Vitaras japoneses, só nos que vão para os EUA. A conexão física é a mesma, mas o protocolo de comunicação é o Tech2.
Quando troquei o câmbio do Tracker por um auto comprei um módulo nos EUA. Agora no meu Tracker funciona o OBDII, antes não. Tenho alguns probleminhas colaterais com o módulo americano: o carro deles tem vários sensores de poluição que os japas não têm, então o check engine fica aceso direto.
Como não entra em modo de segurança, o carro está normal. Tirei a lâmpada e instalei um Scangauge, ficou muito legal.
Abraços
Cara, não sei dizer qual é o código do meu módulo. É um Vitara 98 4 portas, motor G16B. Vou me deitar nos pedais pra ver se acho esse número no módulo.
Mas me diz, caso comece com 33920 quer dizer que é compatível com OBDII?
Nanito,
é que um cara na Inglaterra desenvolveu um programa e um leitor para alguns módulos que só são lidos pelo Tech2 que o Newton Guerra citou. Montei o leitor e testei no Samurai >97e funcionou então talvez possa funcionar nos Vitaras.
No link abaixo tem uma lista dos módulos que já funcionaram:
ECU ID numbers - RhinoPower Forum (http://rhinopower.activeboard.com/forum.spark?aBID=133095&topicID=30458340&p=3)
Caraca, agora me enrolei todo! Meu carro é injetado sim, monoponto, original. Acontece que ele tem um distribuidor atraz do bloco. Carros com igniçao eletronica não tem isso, certo? Ou to errado? Se eu colocasse um kit de IGNIÇÃO eletronica mataria esse distribuidor? Ou não? Desculpem o monte de besteiras que eu possa estar falando...
aryrj,
a ignição é considerada eletrônico mesmo quando só o avanço é controlado eletrônicamente e não por meios mecânicos ou por vácuo. Achei este site onde uns finlandeses criaram uma injeção eletrônica sem distribuidor caseira para um Samurai carburado.
http://www.kolumbus.fi/juha.niinikoski/DIS/Dis.htm
SDS
Renan
Nanito, o protocolo OBDII não funciona nos Vitaras japoneses, só nos que vão para os EUA. A conexão física é a mesma, mas o protocolo de comunicação é o Tech2.
Quando troquei o câmbio do Tracker por um auto comprei um módulo nos EUA. Agora no meu Tracker funciona o OBDII, antes não. Tenho alguns probleminhas colaterais com o módulo americano: o carro deles tem vários sensores de poluição que os japas não têm, então o check engine fica aceso direto.
Como não entra em modo de segurança, o carro está normal. Tirei a lâmpada e instalei um Scangauge, ficou muito legal.
Abraços
Pois é Newton, meu Vitara é Japonês, pelo que eu vi, mas no manual dele tem vários parâmetros anti-poluentes dos EUA, como por exemplo uma recomendação do regime de rotação na troca das marchas dentro dos padrões ambientais da California. Será que eu não consigo encontrar um computador de bordo com esse padrão Tech2?
Tenho essa insistência no computador de bordo, pois penso que em viagens e em expedições é uma mão na roda né!
Abraços!
Nanito,
é que um cara na Inglaterra desenvolveu um programa e um leitor para alguns módulos que só são lidos pelo Tech2 que o Newton Guerra citou. Montei o leitor e testei no Samurai >97e funcionou então talvez possa funcionar nos Vitaras.
No link abaixo tem uma lista dos módulos que já funcionaram:
ECU ID numbers - RhinoPower Forum (http://rhinopower.activeboard.com/forum.spark?aBID=133095&topicID=30458340&p=3)
aryrj,
a ignição é considerada eletrônico mesmo quando só o avanço é controlado eletrônicamente e não por meios mecânicos ou por vácuo. Achei este site onde uns finlandeses criaram uma injeção eletrônica sem distribuidor caseira para um Samurai carburado.
http://www.kolumbus.fi/juha.niinikoski/DIS/Dis.htm
SDS
Renan
Valeu cara, quando der um tempinho vou dar uma olhada nesse link!!
Abraço!
Caras, dei uma googlada em "computador de bordo Tech2" e apareceu um monte do computador de bordo do Vectra, Astra, GM em geral. Será que ligando um CB do Vectra no módulo do Vitara, funciona?
Igniflex SD (http://www.igniflex.com.br)
Liga lá e pede pra falar com Elisson. No site não consta Vitara mas eles já tem pra vitara 95 pra baixo, o meu é 97 ainda está em desenvolvimento. O trem é bão pra kct, elimina o distribuidor e pode andar até no fundo do mar que não pifa.
Abraço!