PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com chassis elevado..inicio...



Cezar candelaria
17/04/2011, 09:10
Pessoal..quero compartilhar com voçês meu novo projeto de gaiola.
Ela será diferente na parte de chassis, visto que vou fazer na parte do meio ficar com 50cm de altura, evitando assim que o assoalho não chupa no barro como acontece quando para num atoleiro..alem do que é bem mais legal a posição de dirigir, e não se suja tão facil...:idea:
A parte de trás é da variante 2, e os tubos são 2pol. parde 3mm..

Aceito criticas e sugestões, desde que seja construtiva...

mali9ski
17/04/2011, 10:38
Pessoal..quero compartilhar com voçês meu novo projeto de gaiola.
Ela será diferente na parte de chassis, visto que vou fazer na parte do meio ficar com 50cm de altura, evitando assim que o assoalho não chupa no barro como acontece quando para num atoleiro..alem do que é bem mais legal a posição de dirigir, e não se suja tão facil...:idea:
A parte de trás é da variante 2, e os tubos são 2pol. parde 3mm..

Aceito criticas e sugestões, desde que seja construtiva...

Boa ideia amigo, e alem de tudo assim fica mais dificil de ela pendurar :!:

O meu CUnhado de caçador, tinha uma com motor de vectra diagonal,que a suspenção foi feita seguindo este raciocinio, a traseira era bem baixa, mas mas o resto ficava bem alta, era uma beleza :lol:

boa sorte no projeto valew...

Costella
17/04/2011, 10:55
Cara uma dica, esse sistema da dianteira não vai funcinar, vc tem que deixar a abertura dos braços da suspensão iguai os originais, nesse seu caso vc tem que aumentar a distrancia entre as molas, si não a dirigibilidade não vai prestar, veja foto q eu fiz.
275721

chuck
17/04/2011, 11:10
Costella eu não entendi o que você quis explicar , porque a dirigibilidade fica prejudicada se ele fizer assim ?

Cezar candelaria
17/04/2011, 18:47
Amigo...é tudo original..fiz questão de não mexer em nada, incluive nas barras de direção..isso sim, se mexer , nunca mais...

genhero
17/04/2011, 18:59
olá,
o projeto é diferente mais não consegui enxergar o ganho nisso, já que os eixos estarão baixo. Penso que para atravessar obstaculos como topos em que bate o assoalho e faz aquele efeito gangorra, seria isso? e quanto ao peso, será que naum vai ficar mto pesada com esses materiais?? na minha usei 1 1/4" parede 1,5mm e parede 2mm no assoalho e consegui 550kg. Quanto estima no seu projeto??

chuck
17/04/2011, 20:01
Parede 1,5 ? :shock: :shock:

Diogo_Czuika
17/04/2011, 20:10
Concordo com o Genhero, o assoalho vai ficar bem alto,mas e a susp.

Pega então e levanta essa frente bem alta,aii siim...

Essa gaiola que o Mali9ski falou, nós tinhamos comprado ela..
É um shoow de gaiola...

Pena que o cara chegou com notas de 50 e o pai vendeu :cry: ... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Costella
18/04/2011, 00:15
Amigo...é tudo original..fiz questão de não mexer em nada, incluive nas barras de direção..isso sim, se mexer , nunca mais...

desculpa nao tinha visto direito a sua imagem, vc esta usando os discos do fusca mesmo, axei que era do gol, foi mal descocidere oq eu falei

Cezar candelaria
18/04/2011, 07:06
olá,
o projeto é diferente mais não consegui enxergar o ganho nisso, já que os eixos estarão baixo. Penso que para atravessar obstaculos como topos em que bate o assoalho e faz aquele efeito gangorra, seria isso? e quanto ao peso, será que naum vai ficar mto pesada com esses materiais?? na minha usei 1 1/4" parede 1,5mm e parede 2mm no assoalho e consegui 550kg. Quanto estima no seu projeto??
Quero exatamente isso..tirar o efeito gangorra e não encostar o assoalho no lodo...aqui em Candealria nas trilhas tem muita lavoura de arroz, e quando encosta o assoalho acaba tipo chupando entende..mesma coisa que pega um piso cerâmico e largar ele no cimento cola...depois que largar experimenta puxar pra cima pra ver o peso que isso dá..
Quanto ao peso do chassis creio que na parte de baixo vai ficar igual ao tunel, pois ele foi tirado e não foi usado nada, nem o cabeçote, que é um peso desgraçado, não concorda...
O resto das estrutura vai ser de tubo 2pol. parde 1,5...não sei o peso final, mas só de tubo encima vai dár uns 60kg...+ uns 50 das portas da brasa que vou adaptar + vidro...sei lá...
A suspenção traseira não tem como levantar mais, é da variante 2 e a dianteira vou colocar manga de eixo dupla com pneu 710x15...vai ter uns 45cm de altura depois de pronta..

Cezar candelaria
19/04/2011, 13:27
Fazendo o trambulador...

chuck
19/04/2011, 19:12
E ai Cesar vai usar aquela ''cruzeta'' da direção do uno no trambula ?
Abs

Cezar candelaria
19/04/2011, 22:35
Cara...se eu te diser que não sei de que carro é...achei o cardazinho numa sucata e guardei..sabia que uma dia ia usar..

chuck
20/04/2011, 12:33
Aahahah essas são as melhores peças , pela foto parece ser a própria .
Abs

ZCC
20/04/2011, 19:23
No Gurgel X12 é mais ou menos assim na dianteira, só que só uns 3cm de diferença entre o quadro e o chassi

Cezar candelaria
09/05/2011, 21:15
291045Pessoal, após uns dias afastados voltei aos trabalhos na gaiola....revisei os cubos , troquei a graxa e retentores, pintei as partes prontas...agora vou pra trás....vou trocar as buchas dos braços da variante 2, trocar retentores e graxas....
Essa parte é a pior...voçe só revisa e não ve a gaiola sair do lugar....mas é assim mesmo, é melhor revisar agora do que na trilha depois..até..

Cezar candelaria
29/03/2012, 21:55
Voltando com tudo agora..tem trilha dia 18 de maio aqui e até lá tem que estar pronto...vou terminar a frente primeiro e depois vou pra trás...338901338902