Ver Versão Completa : Niva com guincho
Bom pessoal finalmente o guincho do niva ficou pronto.Colocamos um Ekron 9500lbs, e um amigo nosso em outro niva colocou o Work 9000lbs.
Ambos foram feitos com a mesma espessura de chapas.
-Criadores:
Daniel Menegão
Ivan Leite
-Colaboradores:
Alexandre Carraro
Christian Leite
Ivo Leite
-Proprietários:
Alexandre Carraro
Ivan Leite(meu pai)
Minhas desculpas pela ma qualidade das fotos, foram feitas por celular.Comentem.
Bom, pesso a todos que me ajudem:
A frente do Niva ficaria melhor com quebra-mato ou sem?(só c/ o guincho).
Abraço.
hercilio.neto
17/04/2011, 01:25
Duas perguntas:
1) O posicionamento do guincho não altera a refrigeração do motor?
2) O peso do guincho interfere na dinâmica da suspensão?
Flugêncio
17/04/2011, 10:35
Uma coisa é certa, a base do guincho tem que ter um link com os parafusos que fixam os tubos do parachoque. A porca destes parafusos são presas por uma soldinha sem vergonha no interior da longarina. O ideal é fazer este parafuso passar pra dentro do cofre do motor.
Duas perguntas:
1) O posicionamento do guincho não altera a refrigeração do motor?
2) O peso do guincho interfere na dinâmica da suspensão?
Bom dia Hercilio.neto, a refrigeração não foi comprometida porque ambos os nivas tem ventuinha elétrica.
Sobre a suspenção não afetou, apenas teve uma leve ''caida'',o guincho mais chaparia dão exatos 62kilos(no Ekron).No guincho Work +- 55kilos.
Uma coisa é certa, a base do guincho tem que ter um link com os parafusos que fixam os tubos do parachoque. A porca destes parafusos são presas por uma soldinha sem vergonha no interior da longarina. O ideal é fazer este parafuso passar pra dentro do cofre do motor.
Bom dia Flugêncio, exatamente isto, os parafusos passam pelo monobloco(longarina) e são presos no eixo dianteiro.
O para-choque dianteiro fica livre do guincho,tanto que ele pode ser retirado com o guincho no lugar.8-)
Vou tirar fotos hoje.
Apesar comentem sobre uso ou não do quebra-mato.
Boa tarde, coloquem a opnião ai gente, sobre o uso ou não do quebra-mato.
Sou suspeito, mas, como acessório não tira originalidade, acho que com o quebra-mato fica com uma presença mais robusta.
Boa tarde a todos hoje comprei os amortecedores da ranger 4x4 para por na traseira do niva.
Sabado vou testar o curso em um terreno aqui em frente da oficina.Depois vou postar fotos do amortecedor.E é claro do teste.:dance:
Afajoses
28/04/2011, 20:16
Boa tarde a todos hoje comprei os amortecedores da ranger 4x4 para por na traseira do niva.
Sabado vou testar o curso em um terreno aqui em frente da oficina.Depois vou postar fotos do amortecedor.E é claro do teste.:dance:
Coloca as fotos e diz pra gente o que vc achou dos amortecedores no carro, pois os meus estouraram na ultima trilha e eu estou pensando em colocar esses.
quanto ao quebra mato acho que vale a pena colocar sim pois ajuda na proteção do guincho, agora me diz uma coisa vc fez alguma alteração na parte eletrica do carro ? comprei esse guincho mas só vou coloca-lo depois de trocar a bateria por uma de no minimo 75a e trocar o alternador por um de 120a
289285289285
junior7l
13/05/2011, 17:21
Tô aguardando a avaliação dos amortecedores da Ranger 4x4, e aí ficarm bons?funcionantes?coloca as fotos e se possível um videozinho!
Putz, o Lucas, aqui de Canela, fez uma instalação com um novo para-choques, na Box 7 que ficou surpreendente. Muito bom mesmo.