Ver Versão Completa : Cabeçote - Sport 2.8 HPE
pedrocuba
16/04/2011, 21:27
Fala pessoal,
levei minha Pajero pra consertar o AC num mecânico e o "animal" esqueceu de religar a mangueira do radiador no sistema após terminar o serviço.
Resultado:
Carro superaqueceu, levei em um outro mecânico, dessa vez um recomendado pelo fórum e o diagnóstico: Cabeçote empenado, necessitando troca.
O orçamento ficou em 7 conto. Porém desse valor ai, boa parte é devido ao cabeçote novo.
Pergunta: Alguém tem uma dica de ferro-velho ou uma sucata conhecida que tenha o cabeço disponível?
importação dos EUA, Argentina também não está descartado...
abraços!
SAPO-BOMBA
17/04/2011, 01:09
7 conto num cabeçote de Pajero 2.8???
Chama a polícia... Tem certeza que levou ao mecânico?
O cabeçote é vendido na SADY por menos de 2000 reais... Esse valor que te cobraram é praticamente preço de uma RETÍFICA COMPLETA do motor 2.8!
Agora a pergunta mais pertinente é: VOCÊ quem vai arcar com a cagada do outro mecânico?
Torço pra que a resposta seja "NÃO"...
pedrocuba
18/04/2011, 11:24
Opa Sapo,
obrigado pela dica. Na verdade esse valor é referente ao serviço completo. Ainda não recebi o orçamento detalhado!
Poderia me dar o contato dessa SADY?
Abraços
PS: Quanto a quem vai pagar, isso eu vou ver com o cara que fez a burrada assim que receber o orçamento detalhado.
SAPO-BOMBA
18/04/2011, 12:49
Basta digitar SADY no Google, vai aparecer o site deles e os telefones e endereços pra contato. Boa sorte na solução da "bronca"... ;)
pedrocuba
19/04/2011, 17:03
Então,
cotei o cabeçote na SADY e, junto com o jogo de juntas, ficam em +- R$ 2000, porém não é original MIT (tem 03 meses de garantia).
As mesmas peças na Intersan saem por módicos R$ 7500,00.
Nessa oficina que deixei o carro, o cabeçote original + jogo de juntas sai por R$ 3900,00
Agora fica minha pergunta:
oq vale + a pena, 2000 reais nas peças paralelas ou o dobro nas originais?
PS: Isso imaginando em um primeiro momento que EU vá arcar com o prejuízo...
PS2: Ah sim, na Mit Rio, só o cabeçote sai por 11000 reais. E sim, eu falo o nome mesmo pq abusos têm que ser denunciados!
Alexandre Isoppo
20/04/2011, 23:09
Pedro
Assim como a sua e muitas mais, minha Pajero aqueceu e tive que trocar o cabeçote, fui no paralelo, troquei a junta e as valvulas tambem, gastei 2.000,00 de peças e 1.200,00 de retifica e mão de obra.
Rodei apenas 2.000 km, a Pajero ta perfeita e mais silenciosa que antes.
Resumo, por enquanto oparalelo ta OK!
Abraço Alexandre
SAPO-BOMBA
25/04/2011, 08:39
Geralmente os cabeçotes "paralelos" tem lá alguma qualidade. Até pq as máquinas CNC trabalham na mesma "forma" dos padrões originais especificados pela Mit, então a diferença reside apenas na qualidade no material usado, no caso a liga de alumínio do cabeçote.
Sobre as juntas, qual é a "marca" da paralela? Se for AJUSA, pode colocar sem problemas... A do cabeçote geralmente é melhor colocar Mitsubishi original, mas eu boto fé na AJUSA tb...